Mamoré inaugura Estádio nos seus 60 anos

Sapo do MamoréNem a chuva miuda no início da manhã tirou o ânimo do torcedor do Mamoré, que marcou presença na inauguração do novo Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, ao lado da Avenida JK, entre os bairros Ipanema e Planalto. No dia do padroeiro da cidade, Santo Antonio, o clube esmeraldino comemorou o seu 60º aniversário em alto estilo, com sorteio de moto entre os participantes do churrasco e a solenidade oficial, que aconteceu por volta de 11 horas da manhã.

Após a celebração especial de Dom Cláudio, houve os pronunciamentos das autoridades presentes e diretores, enfatizando os 60 anos do clube e a grandeza da obra do novo Estádio, graças a uma negociação com o Grupo Bretas, coroada de êxito.

Presenças

A festa verde e branca contou com o Bispo Diocesano Dom Cláudio Nori Sturm, a prefeita Maria Beatriz de Castro Alves Savassi (Béia), o vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto Neto, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, o presidente do Grupo Bretas, empresário Estevão Duarte de Assis, familiares do saudoso Bernardo Rubinger de Queiroz, o presidente do clube, José Soares Filho (Zezé), o vice Antonio Limírio de Araújo, o presidente do Conselho Deliberativo, José Armando Resende, entre outras autoridades e membros da diretoria, do Conselho Gestor e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, representantes da Câmara de Vereadores, vários órgãos de imprensa e centenas de torcedores.

Música

A parte musical foi iniciada com a Banda da Polícia Militar, primeiro no gramado e depois ao lado do local onde se realizou a solenidade, com a execução do Hino Nacional Brasileiro. No churrasco, o som ficou por conta de Os Lascadões e o pagode do Suvaco de Cobra.

Verba

O vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto Neto, anunciou a verba de R$ 459 mil reais da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, dirigida por Gustavo Corrêa. A prefeita Béia Savassi confirmou a iluminação externa do Estádio, na rua Marcelino Brandão (nome do fundador do Esporte Clube Mamoré).

Futebol

Este é o início das comemorações, que vão seguir com a realização de uma partida amistosa, que tem tudo para acontecer no dia 9 de agosto, entre a nova equipe do Mamoré, que começa a treinar no próximo dia 22 e um adversário a ser confirmado. O Sapo aproveitaria esta data, em que estará de folga, justamente na primeira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, para pisar pela primeira vez no gramado José Miguel Barbosa.

Segunda Divisão

A estreia do Mamoré na Segunda Divisão será no dia 16 de agosto, fora de casa, contra o Betim, no Estádio Municipal José Flávio, na cidade de Itaúna. O primeiro jogo pelo Campeonato, no novo Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, já tem data marcada: dia 19 de agosto, uma quarta-feira, 20 horas, diante do Unitri de Uberlândia.

A equipe esmeraldina será comandada pelo técnico Roberto Gaúcho, que inicia seu trabalho no dia 22, recebendo os novos contratados.

Fonte: www.agesporte.com.br

Fotos do AG ESPORTE

Arlindo Porto, Paulo Schettino, José Soares, Béia Savassi e Estévão Duarte

Antonio Limírio, Arlindo Porto, Paulo Schettino e José Soares (Zezé)

José Armando e familiares do saudoso Bernardo Rubinger

Bispo Dom Cláudio Nori Sturm

José Soares (Pres. Mamoré) e Paulo Schettino (Pres. FMF)

Antonio Limírio (vice), José Soares (Pres.) e Paulo Schettino

José Soares Filho (Zezé do Cartório) - Presidente do Mamoré

Estévão Duarte (Bretas) e José Borges (Supervisor do Mamoré)

Bispo Dom Cláudio e o repórter Fausto Mundim (Rádio Clube)

Moacir Santos (ex-atleta) e o Bispo Dom Cláudio

Arlindo Porto e o repórter Fausto Mundim (Rádio Clube)

Erisdalton Andrade (Radiopatos) e a prefeita Béia Savassi

Guiguim, Béia e Sérgio Savassi

Evaristo Pereira (Valicão) - Assessor do Sr. Estévão (Bretas)

Júlio Macedo, Geraldo Medeiros (Lalá) e Élcio Caixeta de Araújo

Eltinho (Auto Peças Brasil) e torcedores do Mamoré

Diretores da Kick Ball - parceira do Mamoré

Baiano Verde - o homem dos foguetes

Banda de Música da PM

Paulo, o popular Mudinho do Mamoré

Renatinho da RR

Vista do gramado com a moto para sorteio

Cabine da Rádio Clube

Estacionamento principal

Fotos: www.agesporte.com.br

8 ideias sobre “Mamoré inaugura Estádio nos seus 60 anos

  1. GOSTARIA DE REGISTRAR QUE MEU PAI, JOAQUIM ALVES PEREIRA, JÁ FALECIDO, FOI UM DOS FUNDADORES DO MAMORÉ. MEU IRMÃO, QUE SERVIU O TIRO DE GUERRA COM BERNADO RUBINGER, FOI UM GRANDE JOGADOR QUE ATUOU NESSE AMADO CLUBE. FIQUEI CONHECENDO O ESTÁDIO NO MÊS DE OUTUBRO, MEU ORGULHO É MUITO GRANDE POR SER UM ESMERALDINO. ABRAÇOS. JOÃO GUSTAVO DE MELO.

  2. Satisfação em saber que um dos gigantes do interior de Minas acordou e em grande estilo, com um dos melhores estádios do Estado e o propósito de, com os pés no chão, retornar à elite.
    O exemplo deve ser seguido, inclusive em cidades de maior porte, como Montes Claros, que ainda tem o seu Ateneu hibernando… Assim como seu estádio João Rebello.
    A propósito, gostaria de saber qual o destino da verba de R$ 459 mil, garantida pelo vice-presidente da Cemig ao EC Mamoré.
    Ciente da atenção dispensada,
    Atenciosamente
    Jilvan

  3. Esta última foto é a do estacionamento de 500 carros? Tem 500 carros aí? Parece que só tem uns 200.

  4. O esporte clube mamore ta no caminho certo.
    O clube esta estruturado e tem tudo pra montar uma boa equipe e subir de divisao rapidamente o que e muito importante para cidade de patos de minas.
    Mas o fato que mais se destaca e a mega obra do estadio bernardo rubinger de queiroz que engrandeçe nao so o clube mas o esporte da cidade ja que uma obra de tao grande porte pode abrigar varios eventos alem de jogos de futebol.
    Alem disso agora esperamos as nossas equipes se destaquem e que afederaçao nao tirem do povo de patos o direito de assistir grandes jogos como aconteçeu na copa sul minas.
    Parabens mamore…
    Parabens povo patense…
    Essa obra engrandeçe e desenvolve ainda mais o esporte patense.

  5. Meus cumprimentos a todos os amantes do esporte de Patos de Minas e da região, por este que deverá ser um marco no futebol de Minas.
    A região, Patos, a Família do Mamoré e, principalmente, os torcecores merecem um estádio à altura de nossas tradições esportivas.

  6. Patos de Minas merece um bom estádio para o torcedor. O que esperamos dos novos diretores do Esporte Clube Mamoré é que eles saibam administrar bem o clube que apartir de agora começa uma vida novae sem nenhum débito. E, mais, precisamos de contratações que venham somar sempre bons resultados. E também àqueles jogadores que aqui chegarem façam jus a camisa do clube.

    Um abraço a todos os torcedores esmeraldinos.

Os comentários estão fechados.