Mamoré perde para o Ipatinga e os dois não conseguem o acesso

Ipatinga superou o Mamoré no Estádio “João Lamego Netto”, no Vale do Aço por 2×0 na tarde deste sábado (12) e as duas equipes não conseguiram o acesso para o módulo I em 2013.

Isso porque em Tombos, o Tombense bateu o Araxá, de virada, por 2×1, ficando com a vaga. A outra já pertencia ao Ganso, que se sagrou campeão antecipadamente, após o empate em 2×2 na última quarta-feira, no Estádio “Fausto Alvim” diante do Ipatinga.

Ipatinga foi melhor e criou mais oportunidades de marcar. Quando estava zero a zero, Márcio Diogo sofreu pênalti, cobrado por Jonatas Obina aos 26 min, acertando a trave. Irritado com o jogador, Ney da Matta tirou o atacante, colocando Laécio em seu lugar.

Os gols só sairam no segundo tempo. Gedeon aos 14 min marcou o primeiro e Laécio aos 34 definiu o marcador. Público de 408 pagantes no “Lamegão”.

Arbitragem de Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Flamarión Sócrates da Silva e Adenilson Alves Teixeira.

Com o resultado, o Mamoré terminou com 4 pontos ganhos. Ipatinga chegou a 8 pontos e não foi o suficiente para superar o Tombense, que fechou sua participação com 10 pontos no quadrangular final. Araxá, o campeão, fez 11 pontos.

Ipatinga 2×0 Mamoré

Gols: Gedeon aos 14 min e Laécio aos 34 min, no 2º tempo.

Ipatinga: Bruno, Afonso, Cláudio Luís, Azevedo e Wanderson (A); Pedrão (Kaká) (A), Everton (A), Vinícius Kiss e Wellington Bruno; Jonatas Obina (Laécio) e Márcio Diogo. Treinador: Ney da Matta.

Mamoré: Tiago Oliveira, Ricardo, Paulinho, Jonathan Machado e Wagner; Thiago Carvalho, Evandro (Robert), Jeferson, Marcelinho e Jouberth; Jonathan. Treinador: Eugênio Souza.

Tombense 2×1 Araxá

O outro jogo deste sábado pelo módulo II, em sua rodada final, foi disputado no Estádio “Antonio Guimarães de Almeida” entre Tombense x Araxá. Ganso entrou em campo com o título de campeão assegurado. Tombense tinha a responsabilidade de marcar ponto para não correr risco, pois poderia ser superado por Ipatinga ou Mamoré.

Araxá saiu na frente com gol do artilheiro do campeonato Tiago Pereira, aos 13 min do primeiro tempo. Aos 33, Zoti empatou para o Gavião Carcará. Aos 37 do segundo tempo, Léo Alemão marcou o gol de virada do Tombense.

Público de 1400 pagantes, com todos os ingressos disponíveis vendidos.

Alício Pena Júnior apitou, auxiliado por Marcelo Francisco dos Reis e Júnior Antonio da Silva.

Araxá e Tombense disputarão em 2013 o campeonato mineiro do módulo I.

Mamoré e Ipatinga continuam no módulo II.

Confira a classificação final:

CLASSIFICAÇÃO DO MÓDULO II – 2012 – FASE FINAL
GRUPO ÚNICO
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Araxá 11 6 3 2 1 11 8 3 61,1
Tombense 10 6 3 1 2 13 12 1 55,5
Ipatinga 8 6 2 2 2 8 7 1 44,4
Mamoré 4 6 1 1 4 7 12 -5 22,2
Nessa fase, os times jogam entre si, em turno e returno, classificando-se os dois primeiros para o módulo I de 2003.
www.agesporte.com.br

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

Fotos: Toninho Cury

5 ideias sobre “Mamoré perde para o Ipatinga e os dois não conseguem o acesso

  1. Mamoré teve o melhor elenco da competição com várias alternativas no banco, mais teve um dos piores treinadores e um time muito mal treinado durante toda competição, no final prevaleceu os times mais bem postados e treinados dentro de campo.

    Não sei como conseguem montar um time desse nível e com treinadores horríveis. Brandãozinho com esse time seria campeão invícto denovo.

  2. MAMORE SO IRÁ SUBIR QUANDO MONTAR UMA EQUIPE IGUAL A DE 2009 CAMPEA INVICTA…..OU PELO MENOS PARECIDA….

  3. O campeonato mineiro da segunda divisão este ano a maioria das pessoas esperavam Ipatinga e Uberlandia como favotitos, mas não deu nenhum deles.
    O Uberlandia ficou pra tras já na primeira fase e na segunda fase onde achei que daria Mamoré e Ipatinga, não deu nenhum dois novamente.
    E vou além o Araxá subiu e não tinha o melhor plantel não, subiu mais na raça e competencia do seu treinador.
    Esss dois quesitos valem muito na segunda divisão mineira, treinador e raça, ganham jogo.
    Que os dirigentes patenses copiem as coisas boas para a proxima temporada.

  4. Vergonha pra Patos de Minas: nenhuma das duas equipes conseguiram a vaga, perdendo pra tombense e araxá.

    Que mico! Falta de profissionalismo.

Os comentários estão fechados.