Mamoré vira jogo com dez em Araxá e se classifica

Virada emocionante do Mamoré no finalzinho do jogo disputado neste domingo no Estádio “Fausto Alvim” diante do Araxá por 2×1. Sapo ficou com dez jogadores, ainda no primeiro tempo, pela expulsão do volante Pires. Araxá marcou o seu gol aos 46 da etapa inicial.

No segundo tempo, o Verde procurava de todas as formas, mesmo com um homem a menos, o comando da partida. A chance do empate aconteceu através de uma penalidade máxima. Saulo cobrou e marcou, só que o árbitro Joel Tolentino Damata Júnior determinou nova cobrança, por ter havido uma invasão de área. Na segunda batida, o goleiro Cleiton defendeu.

Faltando cinco minutos para o final da partida, o Araxá estava rebaixado e o Mamoré em quinto lugar, portanto, fora da zona de classificação. Era a URT que conseguia a sua participação no G4. Porém o Sapo brilhou no final com o empate e a virada, que garantiram a classificação. O empate aconteceu aos 40 minutos, gol de Carioca. Aos 43, o gol que premiou a Rudson, o artillheiro da equipe no Módulo II. Com os 2×1, o Mamoré conseguia a classificação, sem depender do resultado de Patos de Minas.

A partir daí, a URT, no “Zama Maciel” passaria a ter oito minutos para conseguir o quarto gol e, desta forma, eliminar o Poços de Caldas. Só que não aconteceu.

CHANCES

Além dos gols, o jogo em Araxá mostrou uma grande defesa de Denilson (Mamoré) no primeiro tempo e uma oportunidade de ouro do atacante Carioca. Na equipe final, o Araxá levou um grande perigo num lance com Vander. Valeu para o Mamoré o espírito de luta em uma virada que vai ficar para a história.

FICHA

10/4/2010 – Sábado – 15 h – Estádio “Fausto Alvim” – 10ª rodada

ARAXÁ 1×2 MAMORÉ

GOLS: Vinícius aos 46 para o Araxá; No segundo tempo: Carioca aos 40 e Rudson aos 43 para o Verdão.

ARAXÁ: Cleiton, Dálmer (Ratinho), Max, Derlan e Tércio (Cleber); Cafu, Rildo (C.Amarelo), Robert (C.Amarelo) e Vander; Vinícius e Ronan (Asprila). Treinador: Paulo César Alencar.

MAMORÉ: Denilson, Wallace, Josimar (C.Amarelo), Cleiton Mineiro e Bruno Maia; Pirs (expulso aos 29 do primeiro tempo), Saulo (Vitinho), Rudson e Evandro (Wendel)(C.Amarelo); Reinaldo (Gilmar) e Carioca (C.Amarel0). Treinador: Luís Eduardo.

Obs.: Saulo perdeu pênalti aos 17 do segundo tempo, defesa do goleiro Cleiton.

ÁRBITRO: Joel Tolentino Damata Júnior; Assistentes: Celso Luís da Silva e Flamarión Sócrates da Silva.

RENDA: R$ 1.805,00 – Público: 215 pagantes

GRUPOS DA SEGUNDA FASE

GRUPO C: Funorte, Tricordiano, Itaúna e Tombense; GRUPO D: Formiga, Guarani, Mamoré e Poços de Caldas. Jogos em turno e returno e o primeiro colocado de cada chave vai para a decisão.
Confira os resultados
Veja a Classificação final da primeira fase

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

8 ideias sobre “Mamoré vira jogo com dez em Araxá e se classifica

  1. OLHA DEPOIS DE VER A EMOÇAO DO TECNICO LUIZ EDUARDO E DO EX JOGADOR PAEL, ESTE QUE SE ENCONTRAVA A MEU LADO NA ARQUIBANCADA DO ESTADIO FAUSTO ALVIM, VENDO O MAMORE PERDENDO O JOGO E TOMANDO CONHECIMENTO DO FUNORTE ENTREGANDO O JOGO PARA O TRICORDIANO, A URT GANHANDO O JOGO DELA EM CASA E ESTES JOGADORES MESMO COM DEZ EM CAMPO, DEMONTRARAM MUITA RAÇ EM PARTIR PARA CIMA DO ARAXA PARA CONSEGUIR O EMPATE E DEPOIS UMA VIRADA FENOMENAL QUE ATE O JUIZ FICOU SURPRESO DEPOIS DE ANULKAR UM GOL DO MAMORE E MANDAR VOLTAR UM COBRANÇA DE PENALTY QUE AO MEU VER SE FOSSE DO LADO CONTRARIO ELE TERIA VALIDADO O GOL, VENHO PARABENIZAR A TORCIDA DO SAPO PELA CLASSIFICAÇÃO VALEU SAPO

  2. Gostei do Predestinado……………….
    Já era Predestinado a vitória…………
    Os proprios torcedores já sabiam………

  3. tem torcedor comentado que mamore comprou o jogo como se o mamore tivesse dinheiro e tambem niguem fala do roubo do juiz ! o mamore fez quatro pra valer dois

  4. Parabéns ao Mamoré!!!
    Com força e garra não desistiu e conseguiu a classificação!
    A família esmeraldina agradece!!!

  5. Mamoré é mesmo predestinado..
    depois de tudo que aconteceu no jogo.. eis que surge uma força inesplicável e o time vira a partida e de quebra tira nissos queridos rivais.. kkkkkkkkkkkkkkk.

    COMO EU TE AMO SAPOOO!

Os comentários estão fechados.