Módulo II fica com sete

Módulo II

Módulo II

A diretoria do Atlético Clube de Três Corações comunicou no fim da tarde de hoje, sua desistência da disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Equipe do Sul de Minas seria a adversária da URT neste final de semana. Depois da interdição do Estádio “Elias Arbex” e do outro Estádio de Três Corações, o do “Canto do Rio”, o Atlético procurou durante a semana a indicação de um novo local para seus jogos na competição.

O seu presidente, Adilson Paiva Monteiro, esteve em Varginha por diversas vezes, durante esta semana, na tentativa de liberação do Estádio “Dilzon Melo” (o “Melão”). Segundo o presidente Adilson Paiva, o Prefeito de Varginha teria liberado o Estádio, mas a Liga de Desportos local, juntamente com os times que disputam o Torneio Sul-Mineiro, não concordaram em alterar o horário de uma das partidas desta competição amadora, marcada para o “Melão” às 10 horas da manhã, com portões abertos.

O Atlético TC ainda tentou o Estádio da cidade vizinha de Carmo da Cachoeira, mas o mesmo não é vistoriado pela Federação Mineira de Futebol, que teria sugerido à diretoria atleticana, a realização da partida contra a URT, na cidade de Divinópolis.

Segundo o presidente Adilson Paiva, “o Atlético, mergulhado em crise financeira, não poderia se deslocar até aquela cidade para cumprir este compromisso”.

Desta forma, mais uma equipe abandona a disputa da Segunda Mineira. Eram doze, quatro desistiram e oito iniciaram a competição. Agora são sete, disputando seis vagas no Hexagonal decisivo, que vai apontar os dois que subirão para a Divisão Principal de 2008.

Resultados nulos

Com a desistência do Atlético TC, os seus resultados no Campeonato tornam-se nulos:
Os jogos foram os seguintes:
Valério 1×0 Atlético TC
Atlético 1×1 Social
Extrema 4×0 Atlético TC
Atlético 0x3 Formiga
Uberaba 5×0 Atlético TC

Note que o Atlético marcou apenas um gol em cinco partidas. Sua defesa levou 14 tentos. Os últimos três jogos do time tricordiano foram derrotas por goleadas: 4×0, 3×0 e 5×0.

Nova Classificação

1°- Uberaba (8 pontos – 2 vit´roias – saldo 2 gols)
2°- Uberlândia (7 pontos – 2 vitórias – saldo 5 gols)
3°- URT (7 pontos – 2 vitórias – saldo 1 gol)
4°- Formiga (7 pontos – 2 vitórias – saldo zerado)
5°- Social (6 pontos – 2 vitórias – saldo 2 gols)
6°- Valério (6 pontos – 2 vitórias – déficit de 1 gol)
7°- Extrema (1 ponto – nenhuma vitória – déficit de 9 gols)

(AG)