Módulo II será sub-24 e Mamoré estreia dia 14 de fevereiro

 

módulo II

Clubes do Módulo II do campeonato mineiro estiveram reunidos na tarde desta sexta (27) na sede da Federação Mineira de Futebol. Competição 2016, com doze equipes, terá o Mamoré e Democrata de Governador Valadares, que foram rebaixados do Módulo I e mais Uberaba e Formiga, campeão e vice da segunda divisão (terceirona).

Os outros participantes: Patrocinense, Araxá, CAP Uberlândia, Minas Boca de Sete Lagoas, Ipatinga, Social de Coronel Fabriciano, Nacional de Muriaé e América de Teófilo Otoni.

A primeira novidade é que a competição 2016 será com atletas sub-24, podendo ser inscritos até sete jogadores acima dessa idade.

Os Clubes poderão inscrever, no máximo, 30 jogadores e sete deles poderão ser trocados de uma fase para a outra, sem ultrapassar os sete com idade acima de 24 anos.

Sobre a fórmula de disputa, Formiga e Social votaram para que não houvesse divisão em grupos, como ocorre no Módulo I. No entanto, por decisão da maioria, ficou mantido o esquema da última competição.

Dessa forma, o modelo de grupos regionalizados continua. Assim sendo, teremos:

Grupo A: Mamoré, Patrocinense, Araxá, CAP Uberlândia, Uberaba e Formiga.

Grupo B: Democrata de Governador Valadares, Ipatinga, Social de Coronel Fabriciano, Minas Boca de Sete Lagoas, Nacional de Muriaé e América de Teófilo Otoni.

Os três primeiros colocados em cada grupo, classificam-se para o hexagonal final. As últimas colocadas dos grupos serão rebaixadas para a segunda divisão.

A competição começa no dia 14 de fevereiro e término no dia 15 de maio.. A tabela será divulgada nos próximos dias pela Federação Mineira de Futebol.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Alexandre Silva