Morre o narrador esportivo Jonas Conti

jonas-contiFaleceu na madrugada desta quinta-feira (4), o narrador esportivo Jonas Conti, que vinha lutando há alguns anos contra a diabete. A doença se agravou e o narrador “Internacional”, como era conhecido, teve que ser internado no Hospital São Lucas.

Com a visão bastante afetada, Jonas Conti abandonou as narrações esportivas, aposentou-se e vinha passando por um intenso tratamento médico.

Na semana passada, Jonas passou por momentos críticos e, para evitar uma infecção generalizada devido a um ferimento no pé, os médicos decidiram pela amputação do membro.

Jonas Conti é capixaba e iniciou sua carreira de narrador esportivo no Vale do Aço. Trabalhou nas Rádios Itatiaia e Inconfidência de Belo-Horizonte. Desde o ano de 1992 estava na Radiopatos. As suas últimas narrações esportivas foram feitas em 2011.

Em 2009 foram agraciado como um dos destaques do ano (foto), numa promoção do programa Debate Esportivo. Na foto, Jonas Conti aparece ao lado do repórter Esmar Martins.

Jonas Conti era daquelas pessoas devotadas ao trabalho, com grande competência e companheiro de todos, independentemete do prefixo que ocupava. Deixa o exemplo de verdadeiro radialista, ligado o tempo todo e com disposição total para qualquer evento, do amador ao profissional. Na foto, aparecem Adamar Gomes (Rádio Clube) e Jonas Conti (Radiopatos) numa transmissão no Estádio Beira-Rio, no Bairro São José Operário.

Seu corpo está sendo velado na Funerária Bom Pastos e o sepultamento será às 17h no Cemitério Santa Cruz, em Patos de Minas.

Jonas Conti (55 anos), deixa a esposa Onícia Maria Gonçalves Conti, a mãe Catarina Rosa dos Prazeres Conti, os filhos Milena e Alessandro, os irmãos Marlene, Marilene, Jarbas e Carlos e demais familiares.

Por: Adamar Gomes