Palhinha é o treinador

Palhinha será apresentado na segunda-feira como treinador da URT

Palhinha será apresentado na segunda-feira como treinador da URT

Jorge Ferreira da Silva é o treinador da URT. O conhecido Palhinha, que estava dirigindo o Araxá Esporte Clube, será apresentado pela diretoria do Trovão Azul nesta segunda, dia 1º, às 11 horas, na Estádio Zama Maciel.

Palhinha é natural de Carangola (Minas Gerais), nascido no dia 14 de dezembro de 1967, portanto vai completar 41 anos brevemente. Começou a sua carreira de jogador de futebol no América Mineiro e foi indicado ao São Paulo pelo mestre Telê Santana.

No Tricolor do Morumbi, conquistou o Paulista de 92, as Libertadores de 92 e 93, os Mundiais Interclubes de 92 e 93 e a Recopa Sul-Americana em 1993 e 1994. Ainda como atleta do São Paulo, vestiu a camisa da Seleção Brasileira, na época de Carlos Alberto Parreira, em 1993. Foi artilheiro com 7 gols da Libertadores de 1992.

Palhinha viveu momentos de glória na conquista tricolor no mundial interclubes de 92, no time formado por: Zetti, Cafu, Antonio Carlos, Ronaldão e Ivan; Adilson, Pintado e Raí; Muller, Palhinha e Elivelton. No Bi, em 94, poucas alterações feitas pelo treinador Telê Santana: Zetti, Vítor (ou Cerezzo), Valber, Gilmar e Marcos Adriano; Pintado, Dinho, Raí e Cafu; Palhinha e Muller.

Palhinha deixou o São Paulo em 1996, envolvido numa troca na qual o São Paulo cedeu cinco jogadores ao Cruzeiro (Palhinha, Ronaldo Luís, Gilmar, Donizete e Vítor), por Belleti e Serginho.

O atacante fez sucesso no Cruzeiro, clube em que conquistou mais uma Copa LIbertadores da América em 1997. O time, naquela competição, dirigido por Paulo Autuori, contava com: Dida, Vítor, Gelson Baresi, Wilson Gotardo e Nonato; Fabinho, Ricardinho, Donizete Oliveira e Elivelton; Palhinha e Marcelo Ramos. Foi esta a escalação na final realizada no dia 13 de agosto de 1997, no Mineirão, com público de 106.853 presentes, com apito do argentino Javier Castrilli. Cruzeiro venceu o Sporting Cristal por 1×0, gol de Elivélton.

Indo atuar em seguida no futebol espanhol, jogando ainda no Flamengo, Grêmio e novamente o América Mineiro. Passou ainda pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Jogou no Alianza de Lima (Peru). Ao retornar ao Brasil, jogou pelo Marília e Comercial de Ribeirão Preto. Em 2005, teve uma passagem pelo Grêmio Atlético Farroupilha, de Pelotas. Encerrou a carreira no final daquele ano.

Patos de Minas aguarda Jorge Ferreira da Silva para ser o novo treinador da URT para a temporada 2009, com disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro programada para ter início no dia 11 de fevereiro. A pré-temporada começa no dia cinco de janeiro.

(AG)

6 ideias sobre “Palhinha é o treinador

  1. A URT COMEÇOU BEM A CAMINHADA DE RETORNO AO MÓDULO I O MINEIRO. O PALHINHA É UM PROMISSOR TREINADOR, E TEM O MAIOR DE TODOS OS TREINADORES BRASILEIROS COMO PROFESSOR: O MESTRE TELÊ! É UM ÓTIMO OBSERVADOR, E COM CERTEZA, ELE INDICARÁ BONS JOGADORES, MAS TAMBÉM DEVERÁ VALORIZAR O TRABALHO DE OBSERVAÇÃO REALIZADO PELO MORAIS NOS ÚLTIMOS DIAS! ACREDITO SIM EM UMA ÓTIMA PERFORMANCE DO PALHINHA NA URT!!!! SUCESSO PRA ELE E PRA FRENTE TROVÃO AZUL!!!!

  2. Como foi falado no bola na rede hoje o Araxá perdeu vários jogadores durante a competição, e o ganso ficou fora por saldo de gols.

  3. Tomara que dê certo, mas treinando o Araxá ele não conseguiu nem colocar o time dele entre os quatro primeiros da taça minas.

  4. Sem dúvida Palhinha é um grande nome.Esperamos que a urt volte para o lugar de onde nunca deveria ter saido,a elite do futebol mineiro.

Os comentários estão fechados.