Patense faz sucesso no minicross

O patense Pedro Leite de 6 anos vence etapa do brasileiro de minicross.

A prova mais charmosa do Minicross brasileiro, disputada em Mogi das Cruzes (SP), nos dias 22 e 23 de março teve um patense na primeira colocação, vencendo todas as 4 baterias. Foi a primeira etapa do campeonato brasileiro de 2008 reunindo pilotos nas categorias 50cc A (4 a 6 anos) e 50cc B (agora de 7 a 9 anos).

No primeiro dia do evento (sábado) foram duas baterias para cada categoria do campeonato. Na 50cc A Pedro Oliveira Leite de Patos de Minas foi o destaque, com vitória nas duas provas.

Na segunda bateria Pedro Leite largou na frente, mas isso não lhe garantiu uma vitória mais fácil. Um erro na primeira volta fez com que perdesse duas posições e quem pulou para liderança foi o pequeno Lucas Costa, o menor piloto na competição. Logo Pedro Leite voltou a liderança para nova vitória.

No domingo Pedro ratificou a posição de mais rápido da categoria 50cc A e foi absoluto. Na primeira bateria venceu com quase um minuto de vantagem sobre o segundo colocado.
Na última bateria só deu Pedro Leite na primeira posição. O mineiro manteve 100% de aproveitamento.

Quem é o Pedro?

Pedro mora em Patos de Minas e treina no motocros 50cc há dois anos, é filho do empresário Cristiano de Souza (Guincho Modelo) e vem se destacando nas competições em que disputa. Nesta etapa do brasileiro o pai orgulhoso viu o filho vencer todas as baterias e ainda acompanhou seu outro filho, Otavio Souza leite, ficar em décima colocação na categoria 50cc B (7 a 9 anos).

(Welington Ney)