Pato x Sapo

Na ilustração do publicitário Manoel Almeida, os mascotes que representam a maior rivalidade do interior mineiro. Afinal são clubes tradicionais, fundados na primeira metade do século passado: a União Recreativa dos Trabalhadores, de 71 anos (7/9/1939) e o Esporte Clube Mamoré, de 61 (13/6/1949).

O confronto deste domingo, 10:30 no Estádio “Zama Maciel” fecha a primeira fase do Grupo A, a etapa classificatória do módulo II.

OS TIMES

A URT não contará com o lateral esquerdo Ranner, que participou até agora de todas as partidas. Xandinho, que é da posição e Paulinho Belém, que viria do meio, são as opções do treinador Zezito, que só revela o onze momentos antes da partida. E Leonan, volta ao gol? Ele cedeu lugar a Val na partida contra o Fluminense, em Araguari, na quarta-feira. E Ditinho, o maior goleador nos clássicos, começa jogando ou como opção no banco? O ídolo da Poeira Azul pode aparecer com a 9.

O Mamoré tem uma baixa na zaga, pelo terceiro cartão de Diego. O treinador Zé Humberto ensaiou duas formações, com dois e com três zagueiros, mantendo Josimar e André Alagoano ou ainda com a inclusão de Thiago Emílio. O lateral esquerdo Adriano, o último contrato, está relacionado e fica à disposição até prá começar jogando.

MATEMÁTICA

O Sapo vive uma situação difícil neste domingo: tem que ganhar o clássico, o que não ocorre desde 23/3/2004, quando, no Estádio Waldomiro Pereira, que não existe mais, foi o vencedor por 2×1. Naquela oportunidade Pael, hoje auxiliar técnico e Daniel marcaram para o time esmeraldino e Luisinho fez para a Celeste. Além de vencer a partida, o Sapo tem que contar com um tropeço do Ituiutaba, em Varginha, diante da Patrocinense, que vai para este jogo com desfalques de, pelo menos, seis titulares.

A URT, já classificada, almeja a segunda colocação do grupo. A Veterana tem 16 pontos contra 15 da Patrocinense. Uberlândia com 22 pontos, não pode mais ser alcançado. URT e Patrocinense permanecerão no mesmo grupo na próxima fase, juntamente com o 1º colocado do Grupo B, Nacional de Nova Serrana, mais o 4º lugar, a ser definido neste domingo entre Formiga, Tombense ou Tricordiano.

Por: Adamar Gomes

2 ideias sobre “Pato x Sapo

  1. he vicente da relojoaria e gloria do bar da gloria , com certeza não vai dar para o sapo hoje,abraço marquinho de uberlandia dalhe trovão chicotada azul neles.

Os comentários estão fechados.