Patos sedia jogos da Olimpíada Alferes Tiradentes

Este ano será realizada a 1ª Olimpíada Alferes Tiradentes, evento que tem por finalidade promover a integração desportiva e a interação entre os integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais, estimulando o desenvolvimento da higidez física de seu público interno.

A Olimpíada Alferes Tiradentes, cujo nome reverencia o patrono das Polícias Militares do Brasil, integrará as comemorações dos 236 anos da Corporação. A abertura oficial ocorreu no dia 09 de junho, na Academia da Polícia Militar, localizada da cidade de Belo Horizonte, contando com a participação dos representantes das 18 Regiões da Polícia Militar, do Comando de Policiamento Especializado e do Batalhão Metrópole.

O evento contará com modalidades esportivas definidas em consonância com o esforço empreendido pelo militar, decorrente do emprego nas atividade operacionais, que exigem força, rapidez, agilidade, perspicácia, superação, companheirismo e inteligência. Tais modalidades serão: futebol de campo, tiro, cabo de guerra, atletismo e corrida rústica.

A 10ª Região de Polícia Militar localizada no município de Patos de Minas, será sede para a modalidade de futebol de campo durante a 1ª e a 2ª fases, sendo que os jogos acontecerão no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz (Estádio do Mamoré), da seguinte forma:

Quarta-feira (15), às 9 e às 10:30 – 16ª RPM x 9ª RPM, 5ª RPM x 10ª RPM.

Quinta-feira (16), 10 horas – decisão entre os vencedores de quarta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM.