Patrocinense mantém liderança e a URT está eliminada

A penúltima rodada da segunda fase do módulo II do campeonato mineiro foi disputada na tarde deste domingo. No “Júlio Aguiar”, a Sociedade Esportiva Patrocinense manteve a liderança do Grupo “D” com o empate sem gols com a URT, que deu adeus à competição.

A veterana conseguiu mostrar um bom futebol no primeiro tempo e criou oportunidades de gol, sendo incompetente nas finalizações. A Patrocinense, por sua vez, mandou uma bola no travessão, mas não assustou muito.

Na etapa final, a equipe da casa passou ao ataque para definir o jogo e fez o goleiro Leonan trabalhar, inclusive numa perigosa finalização de Vinícius Kiss. A URT utilizava a velocidade do atacante Rodriguinho, que teve duas chances de marcar. Na primeira, o zagueiro salvou quase em cima da linha e na outra ele mesmo tropeçou na bola, perdeu o controle e, logicamente, não conseguindo finalizar.

O grande momento do jogo foi o pênalti cometido em cima de Rodriguinho. Filhão, que havia perdido duas cobranças este ano, assumiu a cobrança e bateu para a defesa do goleiro Tiago Gaúcho aos 13 minutos da etapa final.Um lance muito lamentado pelos torcedores celestes, que acompanharam a equipe em Patrocínio.

Faltando cerca de dez minutos para o final, veio o anúncio do gol do Formiga no “Juca Pedro” diante do Nacional de Nova Serrana. Tal fato, reanimou as duas equipes, que passaram ao ataque. Gian Rodrigues colocou o atacante Cinézio, tirando o meia Djalma e do lado da URT, Zezito tirou os meias Celinho e Filhão, colocando dois atacantes, Robinho e Alan Mineiro.

Afinal, um gol que surgisse provocaria alterações importantes na tabela. Para a Patrocinense, seriam três pontos de vantagem sobre o Nacional e um saldo de 5 gols, praticamente garantindo o acesso ao Módulo I. Para a URT significaria chance de classificação na última rodada, em que teria que vencer o Formiga no “Zama Maciel” fazendo um bom saldo de gols e torcer por um empate entre Nacional e Patrocinense, em Nova Serrana.

Porém, as alterações não mudaram o panorama e partida terminou em 0x0, tirando da URT, qualquer possibilidade de classificação. Agora, a Veterana vai cumprir tabela com o Formiga, no dia 1º de Maio, no “Mangueirão”.

Émerson de Almeida Ferreira fez boa arbitragem, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. A renda em Patrocínio foi de R$ 13.520,00 com 990 pagantes.

PATROCINENSE – Tiago Gaúcho, Fagundes, Paulinho, Tyrone e Júlio César; Thiago Santos, Vinícius Kiss, Cesinha (Tiago Carvalho) e Djalma (Cinézio); Ivan Paulista (Léo Paraíba) e Maxsuel. Treinador: Gian Rodrigues.

URT – Leonan, Tuta, Jonathan e Rodinei; os alas Magno e Xandinho; Joilson, Filhão (Alan Mineiro) e Celinho (Robinho); Ditinho e Rodriguinho. Treinador: Zezito.

A veterana não contou com o zagueiro Bill, o lateral esquerdo Ranner e o volante Thiago Santos, que foram expulsos na última partida e o zagueiro Iago, fortemente gripado. O treinador Zezito contou apenas com cinco jogadores no banco de reservas.

FORMIGA 1×0 NACIONAL

Mesmo sem chance de classificação, o Formiga conseguiu derrotar o Nacional de Nova Serrana no Estádio “Juca Pedro”, por 1×0, gol de Vinícius.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO D

Patrocinense foi a 10 pontos, segue na liderança da chave e, o importante, a apenas um empate do Módulo I, seguida pelo Nacional com 9. No próximo domingo, às 16 horas, Nacional recebe em Nova Serrana a Patrocinense, precisando da vitória para ficar com a vaga na final.

GRUPO C

Em Varginha, Ituiutaba e Uberlândia empataram em 0x0, resultado que tira a possibilidade de classificação da equipe do triângulo. Na última rodada, o Boa de Varginha joga em Três Corações contra o Tricordiano, que derrotou o Tombense, no “Ipatingão” por 2×1. Marcelo e Flávio Torres marcaram para o Tricordiano e Adalberto fez para o eliminado Tombense, que continuou com 3 pontos.

Uberlândia joga domingo às 10:30 no “Parque do Sabiá” diante do Tombense e, se vencer, iria a 10 pontos, mesma pontuação do Ituiutaba, hoje. Desta forma não haveria mais possibilidade para o Uberlândia, pois mais um empate daria a vaga ao “Boa” e com uma derrota, a vaga seria do Tricordiano, que de 9 passaria a 12 pontos. Jogo decisivo, portanto, no “Elias Arbex” no próximo domingo, 10:30 da manhã, entre Tricordiano e Ituiutaba (Boa).

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

(caso queira postar comentário, faço-o com desportividade, sem ofensas pessoais, insultos, difamação ou manifestações de ódio e preconceito.)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


17 ideias sobre “Patrocinense mantém liderança e a URT está eliminada

  1. Boa tarde, sou de patrocinio, acho que o futebol tinha que ter punição para aqueles que quisessem comprar os jogos favorecendo outros times.
    Domingo estarei la em nova serrana, concerteza o time do cruzeiro esta querendo subi o nacional, e concerteza vao querer fazer algum contato com o patrocinense, para que entreguem o jogo,mais eu acho que o patrocinense nao vai ceder o jogo não, a cidade de patrocinio ama o futebol, ainda mais com essa posibilidade de subir pra elite do mineiro ano que vem, concerteza vamos pra cima deles!

  2. IMAGINA EIM CONVITE SE O MAMORE NAO EXISTISSE PARA LHE DAR 6 PONTOS TODO ANO, VOCES IRIAM PARA A TERCEIRA DIVISAO LAMENTAVEL HEIM CONVITE,QUE CONVERSA FIADA DE IR NO CAMPO PARABENIZAR O QUE ?? A CONTINUAÇAÕ ETERNA DO MODULO 2 DOIS ? PARABENS VAI SER O ULTIMO DA CHAVE COMO EM 2010 .

  3. TORCEDORES DA URT, VAMOS ENCHER O ZAMÃO NO DOMINGO PARA PARABENIZAR A EXCELENTE CAMPANHA DA CELESTE.
    NÃO SUBIMOS POR DETALHES.
    MAS OS JOGADORES NAO SE ENTREGARAM EM NENHUM JOGO.
    SOMOS UM TIME DE GUERREIROS.
    NÃO CONCORDO EM CRIAR APENAS UM TIME O QUE FAZ O FUTEBOL CRESCER É A RIVALIDADE. O QUE SERIA DA URT SEM O FREGUES MAMORÉ. SOFRIAMOS NOS CAMPEONATOS SEM O SAPO PORQUE NÃO TINHAMOS 6 PONTOS GARANTIDOS.

  4. EO EO PATROCINIO EO TERROR HUSHUSHS

    ————————————————————-
    Sebastião A.Neto comentou:
    A URT APESAR DE EU SER MAMORÉ AI EM PATOS FOIM ROUBADA EM NOVA SERRANA.
    TUDO ESQUEMA DE CRUZEIRO,PARA DAR NACIONAL DE NOVA SERRANA.

    ————————————————————-

    R: ISSO TODO MUNDO SABE !

    MESMO ASIM PATROCINENSE IRA PRA CIMA DO NACIONAL …

  5. Ser obrigado a ouvir o Filhão se penitenciando é terrivel, o que adianta pedir desculpas depois de errar dois penaltes, um sem goleiro, e ainda ter a arrogancioa de pegar a bola para bater mais um. Queria ver se o juiz não tivesse marcado o penalte e depois fosse aos microfones pedir desculpa. Se a reação das pessoas seria de benevolencia como foi com o teimoso Filhão. Todos falariam assim: um ano de trabalho jogado fora, mais com o Filhão que é o mais alto salario do clube ninguem tem coragem de falar que ele esta tirando a URT do campeonato.

  6. PARABÉNS À DIRETORIA, JOGADORES E PRINCIPALMENTE À TORCIDA CELESTE: HÁ MUITOS ANOS QUE NÃO HAVIA UMA COESÃO TÃO FORTE EM TORNO DO TROVÃO AZUL! MESMO FICANDO FORA, A URT MOSTROU QUE É BEM MAIS DO QUE UM CLUBE, É UMA PAIXÃO, UMA RELIGIÃO! PENSO QUE A DIRETORIA DEVERIA SE MOBILIZAR E TENTAR DISPUTAR A TAÇA MINAS PARA TER A BASE PARA O ANO QUE VEM, MANTENDO ALGUNS JOGADORES DESSA BOA EQUIPE, E GARIMPANDO ALGUNS NOVOS TALENTOS NA CIDADE OU NA REGIÃO. CASO NÃO SEJA VIÁVEL FINANCEIRAMENTE, O MELHOR É IR PENSANDO ENTÃO NO CAMPEONATO DO ANO QUE VEM, QUE TERÁ O IPATINGA NOVAMENTE, COM UMA BOA EQUIPE, CERTAMENTE, E SERÁ TÃO DISPUTADO COMO O DESSE ANO. COM PELO MENOS 11 PONTOS, CONFORME COMENTEI AQUI NO INÍCIO DA 2ª FASE, TEREMOS DUAS EQUIPES PARA DISPUTAR O TÍTULO DO MÓDULO II DE 2011. TOMARA QUE UMA DELAS SEJA A PATROCINENSE, POIS, DEPOIS DE TUDO O QUE ACONTECEU, O NACIONAL NÃO MERECE SUBIR, SERIA VALORIZAR QUEM NÃO VALORIZA O CAMPEONATO MINEIRO (NÉ, PERRELLA???) FORÇA TROVÃO AZUL!!!!

  7. No Fundo aconteçeu o que a gente mais temia, se o Filhão perdeu um penalti contra um zagueiro no Gol, já tava na hora de mudar o cobrador de Penalti!!
    O Filhão só fez akele gol contra o Mamoré pq o juiz teve dó dele contra o Zagueiro do Mamoré
    Ano q vem tá mais dificil de subir, mas eu Acredito no Trovão Sempre!!

  8. Pare com isso gente!!!!!Parabéns por quê?por não subir?ou por tirar uns pontos do mamoré? Tem de pensar grande,fazer time para ir pra primeira divisão.ganhar em campo,treinar penaltes.Está na hora dos torcedores,diretorias,empresários e a prefeitura de patos de minas unir,e fazer um time só.Aí sim podemos disputar com os grandes em campo e politicamente.

  9. é o U.R.T. teve alguns vacilos na competição-por exemplo os tres penaltis perdidos pelo Filhão – que agora na reta final custou caro.

  10. Gente, pensemos no seguinte ponto, a quanto tempo a URT não dava tanta alegria e não tinha um time tão bom quanto este, temos que parabenizar a comissão tecnica, os jogadores, a torcida, todos fizeram a sua parte, desta vez não deu, concordo com o nosso amigo em homenagear o ditinho, mas lembraria tbm de agradecer muitos que deram se sangue, o próprio Leonan que teve proposta pra deixar o clube e manteve sua dignidade.
    Confesso que fiquei muitissimo satisfeito com a campanha este ano, se houveram erros, estes acontecem com os melhores clubes, a hora é de ressaltar a boa participação da equipe e de abrirmos as portas para que toda esta equipe possa voltar ano que vem.
    A participação da TOPA então nem se fala, superamos de longe qualquer outra torcida!
    Só mais uma coisa, a quanto tempo não despertamos tanta inveja de nossos desafetos do outro clube da cidade!!!
    Parabéns URT, continue assim que chegaremos lá!
    Planejemos bem o próximo ano.

  11. SE O VOLANTE LEO NAO TIVESSE SIDO DISPENSADO O GRUPO TINHA CONSEGUIDO A CLASSIFICAÇAO…O GRUPO ESTA UNIDO…A TURMA ACHOU TRAIRAGEM TER DISPENSADO ELE NA HORA MAIS DECISIVA DA COMPETIÇAO….PENSE NISSO!!!!!

  12. eu tinha falado do treinador paulo rogerio antes de começar o campeonato ele esta no tricordiano esta fazendo uma campanha boa so o tricordiano ganhar o jogo domingo que esta na elite e brincadeira ano que vem tras o tecnico paulo rogerio obrigado

  13. Parabens a URT pela bela campanha no modulo 2. Infelismente ficou fora por varias circunstancias. Vale ressaltar o bom trabalho feito pela diretoria. Que no proximo ano as duas equipes de Patos, consigam melhor sorte.
    Parabens, torcida da URT, pelo apoio dado a equipe…
    Giovane.

  14. Time que tem o Filhão como batedor oficial de penalte não pode ganhar nada, não da pra entender como o treinador ainda deixa esse cara bater penalte, Zezito pode até ser bom treinador mais não tem comando, a diretoria devia reclamar do Filhão como reclamaram da arbitragem em Nova Serrana, se pra eles a arbitragem prejudicou a URT lá, hoje em Patrocinio o Filhão fez pior ainda.

  15. Já que o próximo jogo não vale nada, a diretoria celeste podia fazer uma homenagem para o Ditinho (maior artilheiro da história do futebol profissional patense). Não sei se ele já está pensando em encerrar a carreira, apesar da oportunidade de enfrentar o mamoré ano que vem, mas seria uma homenagem merecida.

  16. A URT APESAR DE EU SER MAMORÉ AI EM PATOS FOIM ROUBADA EM NOVA SERRANA.
    TUDO ESQUEMA DE CRUZEIRO,PARA DAR NACIONAL DE NOVA SERRANA.

  17. O SONHO ACABOU!!!
    Eu sinceramente cansei de avisar,escrevi,escrevi,escrevi infelizmente o Uberlandia,não conseguiu o intento.
    Falei falei falei e falei que o Treinador é PÉ FRIO,desagregador e é um HOMEM DE IGREJINHA,FICA A frustração e sensação de pérda.Fiquei com dô do RENA no final do jogo.
    Infelizmnete por RESPONSÁBILIDADE DO EVERTON MAGALHÃES E DOP SENHOR MOACIR JUNIOR (UM CEPACOL…BOM DE BOCA,FRACO…. ELE ACHA QUE É,MAIS DO QUE É,NA VERDADE UM MASKARADO DE MÃO CHEIA)
    Uma pena pois a nossa cidade é fenomenal e não merece ter um TIME DE FUTEBOL COMO O UBERLANDIA ESPORTE.
    CLIMA FUNEBRE,GRAÇAS AO SR.MOACIR JUNIOR.

Os comentários estão fechados.