Placar magro na terceira vitória da URT

URT 1×0 Funorte – partida disputada na tarde deste domingo (25) em Patos de Minas, pelo Grupo A do módulo II do campeonato mineiro. O volante Vaguinho marcou o único gol aos 8 minutos do primeiro tempo, num chute de fora da área. A Celeste se manteve em terceiro lugar e seria vice-líder com a marcação de pelo menos mais um gol. Foi a terceira vitória consecutiva da URT, mantendo sua invencibilidade com o novo treinador Auecione Alves.

O Funorte buscou o ataque no início e levou perigo com o experiente Dandão. No entanto, o Trovão marcou seu gol aos 8 minutos, com o volante Vaguinho, tabelando com Dinei e chutando forte, acertando o gol, após a bola ter acertado o posto esquerdo do goleiro Mateus.

Animada com o gol, a URT passou a comandar as ações e teve duas chances de aumentar o marcador no primeiro tempo, primeiro com o atacante Rodrigo Santos, que não esteve bem e epois com Ditinho e Rodriguinho, após escanteio cobrado por Jean Carlo. Funorte perigou no lance em que o seu lateral direito Faylon acertou o travessão.

No segundo tempo, Edson Alegria teve uma boa chance para o Funorte, errando na finalização. Aos 12, o volante China foi expulso pelo árbitro Alício Pena Júnior, por uma falta por trás em Rodriguinho, que havia entrado em lugar de Rodrigo Santos.

Daí prá frente, a Celeste comandou as ações, mas pecou nos arremates. As melhores chances foram com o zagueiro Danilo Mendes, numa cabeçada que acertou o travessão e outra com Robinho, um tiro forte e uma defesa espetacular de Mateus, o destaque da equipe de Montes Claros. No final, Auecione contava com quatro atacantes, com a entrada do jovem Henrique César em lugar de Dinei, mas não foi o suficiente para aumentar o marcador.

URT 1×0 Funorte

Gol: Vaguinho, número 5, aos 8 min do primeiro tempo.

URT: França (CA-cartão amarelo), Fernando, Gilson Baiano, Danilo Mendes e Carlão (Renan); Vaguininho, Dinei (Henrique César) e Jean Carlo (CA); Robinho, Ditinho e Rodrigo Santos (Rodriguinho). Treinador: Auecione Alves.

Funorte: Mateus, Faylon (Caíque), Eddiê (CA), Catorta (Vítor)(CA) e Flávio; China (expulso), Mardônio, Gabriel (CA) (Felipe)(CA) e Esquerdinha; Edson Alegria e Dandão. Treinador: Eduardo Amorim.

Árbitro: Alício Pena Júnior; Assistentes: Giancarlo Machado e Evandro Lacerda Reis.

Público: 1.580 pagantes (sem contar o sócio-torcedor).

Grupo A

Sábado:
em Uberlândia: Uberlândia 3×0 Mamoré
em Araxá: Araxá 2×0 Patrocinense
Domingo:
em Patos de Minas (Zama Maciel): URT 1×0 Funorte

Grupo B

Sábado:
em Formiga: Formiga 0x0 Tricordiano
Domingo:
em Poços de Caldas: Poços 0x1 Ipatinga
em Governador Valadares: Tombense 2×1 Social

Classificação

Grupo A
Mamoré manteve-se na liderança, apesar da derrota no Parque do Sabiá. Patrocinense caiu para o quarto lugar. Araxá subiu para o segundo posto e a URT se manteve na terceira posição. Uberlândia e Funorte continuaram em quinto e sexto, respectivamente.

Grupo B
Ipatinga continua em primeiro. Tombense agora é o segundo colocado. Depois aparecem Poços de Caldas em terceiro e Social em quarto. Formiga e Tricordiano continuam ocupando as duas últimas posições.

CLASSIFICAÇÃO DO MÓDULO II – 2012 – PRIMEIRA FASE
GRUPO A
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Mamoré
13
6
4
1
1
8
5
3
72,2
Araxá 10 6
3
1
2
6
3
3
55,5
URT
10
6
3
1
2
10
8
2
55,5
Patrocinense
9
6
2
3
2
5
5
0
50
Uberlândia 8
6
2
2
2
10
5
5
44,4
Funorte 0
6
0
0
6
4
17
-13
0
GRUPO B
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Ipatinga
11
6
3
2
1
11
5
6
61,1
Tombense
9
6
2
3
1
7
6
1
50
Poços
8
6
2
2
2
6
6
0
44,4
Social
7
6
2
1
3
6
7
-1
38,8
Formiga
6
6
1
3
2
6
9
-3
33,3
Tricordiano 6 6 1
3
2
5
8 -3 33,3
Nesta fase as equipes se enfrentam, dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se as duas primeiras de cada chave, para a segunda fase. Os dois últimos (um de cada grupo) são rebaixados para a “terceirona”.
www.agesporte.com.br

Por: Adamar Gomes
Fotos: Silvano Souza

 

4 ideias sobre “Placar magro na terceira vitória da URT

  1. o placar com muitos gols é bom para qualquer time, mas num campeonato curto como esse modulo 2, o que interessa é mesmo os 3 pontos. na minha opinião, ja na terceira rodada desse returno a urt ja estara liderando essa chave.e com certeza se classificara em primeiro lugar.

  2. Placar muito magro se tratando da campanha do Funorte e ou então, pode ser um sinal de que o Funorte vai começar a engolir os outros e isso será muito bom para o time da URT.
    Estamos torcendo para que isso aconteça…Funorte, começar a marcar pontos.

Os comentários estão fechados.