Prova de resistência na 6ª etapa da Copa de Ciclismo

Foi realizada a sexta etapa da Copa Cemil de Ciclismo 2011.  Foi uma prova de resistência  com largada no trevo da rodovia que se inicia no distrito de Leal. Os atletas percorreram 80 km. Exceto as categorias Júnior, Master B e Estreantes que fizeram um percurso menor.

Foram cerca de 50 atletas de ponta de diversas cidades como Patos de Minas, Patrocínio, Carmo do Paranaíba, Serra do Salitre, João Pinheiro e Uberlândia.

O evento mudou o dia a dia daqueles distritos. Onde as bikes passavam os moradores largavam o que estavam fazendo e iam acompanhar a passagem dos atletas. Vale ressaltar que felizmente não houve registro de nenhum acidente.

Logo na largada, a emoção tomou conta. Foi prestada uma homenagem ao atleta patense Iata Anderson Zapi que passa por um tratamento contra leucemia. FORÇA IATA!

O relevo montanhoso da região subiu muito o nível de dificuldade da prova.

O evento foi realizado pela Liga Patense de Ciclismo e contou com o apoio da Cemil,O Mundo das Peças, Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Noispedala.

Nossos parabéns aos organizadores, principalmente Pelezinho, Tião do Mundo das Peças e ao Lucas Couto que realizaram um evento com bastante organização e também a todos os patrocinadores e ao poder público municipal.

Os vencedores foram:

* Júnior: Danilo Jeferson
* Estreante: Edimar Modesto
* Master A: José Gonçalves
* Master B: Rogério Professor
* Sub 30: André Carlos Leréia
* Elite: Júnio Alves

Por: Bruno Fernandes (www.noispedala.com.br)