Robben comanda a Holanda na vitória sobre o Chile e o primeiro lugar do Grupo B

robben12Definido o Grupo B da Copa do Mundo. Holanda bateu o Chile por 2×0 e vai enfrentar o segundo do Grupo A, nas oitavas. Fer, aos 32 min e Depay aos 47 min no segundo tempo, anotaram para a Holanda na Arena Corínthians em São Paulo.

Robben comandou a “Laranja”, nas arrancadas em velocidade no contragolpe e foi o articulador do segundo gol. Campanha invicta da equipe de Van Gall na primeira fase: 5×1 na Espanha, 3×2 na Austrália e 2×0 no Chile.

Chile deu o seu recado, jogou prá frente e encontrou uma Holanda bem postada. Chilenos venceram a Austrália  por 3×1 e a Espanha por 2×0.

Holanda: Cillessen, Janmat, Vrij, Vlaar e Blind; De Jong, Kuit (Kongolo) e Wijnaldun; Snejder (Fer), Lens (Depay) e Robben. Treinador: Van Gaal.

Chile: Bravo, Isla, Medel, Jara e Mena; Silva (Valdívia), Diaz, Aranguiz e Gutierrez (Beausejour); Sanchez e Vargas (Pinilla). Treinador: Sampaoli.

Árbitro: Bakary Gassama (Gâmbia).

Grupo B: Holanda (9), Chile (6), Espanha (3) e Austrália (0).

Cumprindo tabela

Austrália e Espanha entraram para o gramado da Arena da Baixada para cumprimento de tabela. A atual campeã conseguiu sua única vitória na Copa: 3×0 diante da Austrália, gols de David Villa, Fernando Torres e Mata, com 39.375 torcedores.