Rodada 16: O campeão voltou?

São PauloAos gritos de… “Ah, o campeão voltou, o campeão voltou, o campeão voltou”. Assim os jogadores do São Paulo deixaram o gramado do Estádio Barradão, em Salvador. A torcida gritava. Os jogadores pediram calma e prudência. É só um começo de recuperação. Mas o próprio técnico Ricardo Gomes admitiu. Conseguiu achar a sintonia. A rodada foi muito boa também para o Palmeiras – vitória sobre o Sport por 1 a 0 – para o Atlético-MG – que derrotou o Coritiba por 3 a 2 – e para o Grêmio. O tricolor gaúcho se aproveitou da fragilidade da defesa do Cruzeiro e de dois cartões vermelhos para golear a equipe de Adilson no Olímpico. Nossa seleção desta rodada joga no 4-3-3. Vamos ao time:

Eduardo Martini – (goleiro do Avai) – Uma das grandes atuações de um goleiro na Série A do Campeonato Brasileiro. Cinco defesas sensacionais contra o Corinthans. Melhor em campo no 0 a 0.

Jean – (meia/lateral do São Paulo) – Jogou como lateral no esquema com três zagueiros. Grande partida. Rende melhor no meio campo. Mas foi um guerreiro ontem. Baita jogador.

Rever – (zagueiro do Grêmio) – Anulou o ataque do Cruzeiro em seu setor.  Fez gol. Melhor zagueiro de Paulo Autuori.

Danilo – (zagueiro do Palmeiras) – Novamente muito seguro. Deu tranquilidade ao sistema defensivo. Tanto é que o goleiro Marcos praticamente não fez defesas na vitória do Palmeiras sobre o Sport por 1 a 0.

Júlio César – (lateral do Goiás) – Aparece seguidamente em nossa seleção. Melhor lateral do Campeonato Brasileiro. Fez o gol da vitória do Goias no ABC Paulista.

Pierre – (volante do Palmeiras) – Facilita o trabalho dos zagueiros. Um dos grandes volantes do Brasil hoje.

Tcheco – (meia do Grêmio) – Lento. Mas preciso. Deu a cadência certa na hora certa ao time.

Renan Oliveira – (meia/atacante do Atlético) – Precisa ser lapidado por Celso Roth. Entrou no segundo tempo e deu mais dinâmica ao ataque do Galo. Será titular em breve.

André Lima – (atacante do Botafogo) – Fez o gol da vitória contra o Barueri. Foi brigador o tempo todo.

Dagoberto – (atacante do São Paulo) – Disposição e velocidade. Fez um golaço na ótima vitória contra o rubro-negro baiano em Salvador.

Diego Tardeli – (atacante do Atlético) – Não foi sua melhor apresentação. Mas está voltando para fechar espaços e marcar. Algo que não fazia no Flamengo e São Paulo. Anotou um gol.

Ricardo Gomes – (técnico do São Paulo) – Armou bem o time. Cinco vitórias em nove jogos. Bom começo no atual campeão brasileiro. Vamos ver se consegue uma grande sequência de pontos a frente do tricolor. Tem um bom elenco.

E agora é a sua vez: Escolha sua seleção. Este time é apenas uma base para que você monte o seu. Participe.

(MG)

Uma ideia sobre “Rodada 16: O campeão voltou?

Os comentários estão fechados.