STJD indefere pedido do Tricordiano

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, indeferiu o pedido do Clube Atlético Tricordiano para paralisar o Campeonato Mineiro do Módulo II. Com isto está mantida a rodada deste fim de semana e todos os jogos da segunda fase da competição.

O Tricordiano perdeu quatro pontos no TJD da Federação Mineira de Futebol e, com isto, perdeu vaga na segunda fase da disputa do Módulo II.

Clube de Três Corações entrou com recurso no STJD na CBF contra a decisão do Tribunal Pleno de Minas. Para paralisar o Campeonato, o Tricordiano tentou um efeito suspensivo, que acabou indeferido.

Em sua comunicação ao Tricordiano, com data de 16 de abril de 2010, FAX nº  300/2010, o STJD se pronuncia:

“De ordem do Dr. Auditor Relator deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Alexandre Quadros, referente ao pedido de efeito suspensivo nos autos do Recurso Voluntário nº 021/2010- Procedência: TJD/MG, tendo como Recorrente Clube Atlético Tricordiano e Recorrido, TJD/MG, informo que através de despacho, foi indeferido o pedido requerido pelo Recorrente.” A nota é assinada pela secretária do STJD, Adriana Sólis

Em Anexo, vem a cópia do despacho, do STJD:

“1. Recebi hoje, às 16h30;
2. Indefiro o pedido de efeito suspensivo. As alegações do recorrente são carentes de verossimilhança, à medida que em juizo preliminar – o suposto cumprimento da medida de interesse social se deu em (10.02.2010), momento posterior à realização da partida que originou o processo disciplinar (06.02.2010);
3. Intime-se e, em seguida, à regular tramitação. Em 16 de abril de 2010, 18h00.
Alexandre Quadros – Auditor Relator – Tribunal Pleno do STJD.”

Ficou bem claro que o jogador Breno, que atuou no dia 6 de fevereiro de 2010 na partida contra o Funorte estava em situação irregular. O jogo foi dia 6 e o cumprimento da medida de interesse social (cesta básica) se deu no dia 10 de fevereiro.

O Módulo II tem sequência normalmente.

Neste sábado, dia 17, jogam: 15:30 -Itaúna x Mamoré; 16 horas – Tombense x Funorte, pelo Grupo C.

E no domingo: 10:30 – Poços de Caldas x Guarani; 15 horas – URT x Formiga, pelo Grupo D.

Por: Adamar Gomes