Torcida embala Galo em 1º

torcida-galoO Atlético volta a se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro, com a vitória diante do Fluminense nesta quinta (23) no Mineirão, com público de 55 mil 769 pagantes, mostrando que a massa atleticana está com o time em primeiro lugar.

Placar final – 2×1 para o Galo, que teve um bom início de jogo, embora o tricolor carioca tivesse assustado principalmente com Fred. O Atlético voltou a comandar a partida até o término do primeiro tempo. Na etapa final, o Fluminense começou quente e obrigou a Aranha a praticar belas defesas.

O gol de Serginho, de cabeça, aos 14 minutos, deu tranquilidade novamente ao líder do Brasileirão, que ampliou para dois, aos 20 minutos, com o oitavo gol de Diego Tardelli, na competição. Aos 33, os cariocas diminuíram com Kieza, com a bola resvalendo em Renan.

Para o treinador Celso Roth, o time encontrou dificuldades, porém soube administrar a partida depois da consolidação do marcador.

O presidente Alexandre Kalil fez questão de agradecer ao torcedor que tem viabilizado o projeto da diretoria de segurar os jogadores e partir para novas contratações, como a do colombiano Renteria, que havia sido sondado pelo rival Cruzeiro, que considerou alto a pedida salarial do atacante.

A nota lamentável do jogo foi a invasão do gramado por um torcedor do Atlético, que tentava chegar ao atacante Tardelli. Os próprios torcedores atleticanos desprovaram a atitude, gritando BURRO, BURRO para com o invasor indesejável.

Júlio César

O atacante Júlio César acertou a rescisão de contrato com o Atlético, depois de ter chegado à equipe em maio, numa negociação envolvendo o volante Rafael Miranda. Sem se firmar na equipe e sem marcar gol, Júlio César retorna à Curitiba.

O próximo adversário do Galo será o Goiás, domingo às 16 horas no Mineirão. Alvi-negro carijó é líder do Brasileiro com 28 pontos, três a mais que o Palmeiras que tem 25. Internacional é o terceiro com 24 e o Corínthians entra no G4 com 23 pontos, deixando o Barueri com 22.

O Cruzeiro, que joga domingo no Rio diante do Fluminense, é o 15º colocao com 13 pontos e os quatro últimos são Atlético Paranaense (12), Botafogo (12), Fluminense (10) e Náutico (10).

Fonte: www.agesporte.com.br