Tribunal pune Tricordiano e URT fica com a vaga… FMF divulga a tabela

Por 7 votos a zero, o Tribunal Pleno do TJD da Federação Mineira de Futebol ratificou a decisão da Terceira Comissão Disciplinar tomada no último dia 23 de março e determinou a perda de quatro pontos ao Tricordiano, por inclusão de jogador sem condições legais de jogo, na primeira partida do Campeonato do Módulo II diante do Funorte, em Três Corações.

Com a perda de quatro pontos, o Tricordiano que havia conquistado 15, vai para 11 e perde a posição para a URT que, beneficiada com esta decisão, está classificada e estreia no próximo final de semana na segunda fase do Módulo II 2010.

EDITAL DE CITAÇÃO Nº 19/2010 DO TJD:

Processo n º 014/10 – CA Tricordiano X Funorte EC, profissional de 06/02/10

Á unanimidade acolheram preliminar de ofício suscitada pelo eminente relator e indeferiram o pedido de habilitação formulado pelo União Recreativa dos Trabalhadores, como terceiro interessado. Por unanimidade negaram provimento ao recurso, mantendo a decisão recorrida. Houve defesa oral, produzida pelo Dr. Marcelo Antonio Diniz Rezende Machado. A pedido do ilustre advogado recorrente foi consignado em ata que a procuradoria se manifestou oralmente após a sustentação oral produzida pelo recorrente. A presidência esclareceu que na ordem dos trabalhos quando a Procuradoria de Justiça Desportiva está na qualidade de recorrido sua manifestação ocorre em segundo lugar.

Veja como ficou a nova classificação:

CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO II – 2010 – PRIMEIRA FASE
GRUPO A
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Funorte
17
10
5
2
3
14
8
6
56
Mamoré
15
10
4
3
3
10
13
-3
50
Poços
14
10
4
2
4
14
15
-1
46
URT
14
10
4
2
4
10
12
-2
46
Tricordiano
11
10
4
3
3
14
9
5
36
Araxá
08
10
2
2
6
10
15
-5
26
 GRUPO B
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Formiga
18
8
5
3
0
18
4
14
75
2
Guarani
13
8
4
1
3
13
10
3
54
Itaúna
10
8
2
4
2
14
14
0
41
Tombense
10
8
2
4
2
13
14
-1
41
Valério
02
8
0
2
6
4
20
-16
8
Fórmula de disputa: Classificam-se para a Segunda Fase, os quatro primeiros de cada grupo. O último colocado de cada grupo será rebaixado para a Segunda Divisão.
www.agesporte.com.br

GRUPOS DA PRÓXIMA FASE:

GRUPO C:
FUNORTE
MAMORÉ
ITAÚNA
TOMBENSE

GRUPO D:
FORMIGA
GUARANI
POÇOS DE CALDAS
URT

TABELA

A Federação Mineira de Futebol divulgou (21:45h) a tabela da segunda fase do Módulo II:

Sábado – 17.04
Tombense X Funorte – 16h
Itaúna X Mamoré – 15h30m

Domingo – 18.04
Poços de Caldas X Guarani – 10h30m
URT X Formiga – 15h

Quarta-feira – 21.04
Funorte X Itaúna – 16h
Mamoré X Tombense – 16h
Guarani X URT – 16h
Formiga X Poços de Caldas – 16h

Sábado – 24.04
Tombense X Itaúna – 16h
Mamoré X Funorte – 16h

Domingo – 25.04
URT X Poços de Caldas – 16h
Guarani X Formiga – 16h

Sábado – 01.05
Funorte X Mamoré – 16h
Itaúna X Tombense – 15h30m

Domingo – 02.05
Formiga X Guarani – 16h
Poços de Caldas X URT – 10h30m

Sábado – 08.05
Tombense X Mamoré – 16h
Itaúna X Funorte – 16h
URT X Guarani – 16h

Terça-feira – 11.05
Poços de Caldas X Formiga

Domingo – 16.05
Funorte X Tombense – 16h
Mamoré X Itaúna – 16h
Guarani X poços de Caldas – 16h
Formiga X URT

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury (imagem do confronto entre URT x Tricordiano no Zama Maciel)

34 ideias sobre “Tribunal pune Tricordiano e URT fica com a vaga… FMF divulga a tabela

  1. …É UMA VERGONHA…
    …o que fizeram com o Tricordiano.
    Para mim o melhor time da primeira
    fase ficou de fora por força de
    politicagem…e olha que minha opinião
    é imparcial pois, sou de Varginha e
    torço para o VEC, rival ferrenho do
    time de Três Corações. O time ganhou
    a vaga na moral…jogando bola.
    É o sul de minas mais uma vez
    sendo prejudicada pela federação.

  2. o urt fez boa partida contra o poços…mas vejo q. marcinho deve voltar para o meio-campo;é um meia clássico habilidoso,justamente q. esta em falta em nosso futebol,e entrarmos com 3 atacantes,hiroshi no banco num tem como.é hora de partirmos pra cima..sugiro o esquema 4-3-3 ou 3-4-3,q. em essencia desenrola o melhor do futebol,à busca do gol e nao de evita-lo…e claro esquema assim e pra time de qualidade,mas acredito na urt…

  3. O campeonato será paralisado a CBF decidirá de quem será a vaga… O Tricordiano entrou hoje com uma ação na CBF, por isso, fiquem tranquilos que há muita água pra rolar… A vaga do Tricordiano foi conquistada com futebol e houve a desistência do Rio Branco de Andradas no ano passado…

  4. Urt Urgente : A tabela saiu. Gostei, o primeiro jogo é em CASA. Não pode dar chances. Tem que ser 03 pontos para entusiasmar, e seguir em frente. Lembre-se : Depois uma vitória fora de casa ou um pontinho fora, ninguém vai segurar a URT.
    Voces são sabedores, por causa de um golzinho a urt não classificou diretamente.

    Solicito a imprensa que divulque bastante o JOGO. Quanto a torcida, não deixe de comparecer em massa lá na MANGUEIRA. Apoie, criticas construtivas é que vai levar a Urt na 1a.divisão.

    Uma sugestão: as torcidas organizadas, ao invés de ficar gritando urt, urt, urt, urt, grite , É UNIÃO, É UNIÃO, É UNIÃO. URT, parece nome de partido politico, é mais fácil falar ”UNIÃO” . Acho que deveriam até repensar neste nome.

    obs: É cansativo , ficar gritando só urt, urt, urt, urt…..
    Abraços a TODOS os torcedores. ( Almir/Mirzinh/Df/Brasilia )

  5. COMO DESPORTISTA PARABENIZO AS DIRETORIAS DAS DUAS EQUIPES PELA CLASSIFICAÇÃO. NÃO É FÁCIL ADMINISTRAR UM CLUBE DE FUTEBOL PROFISSIONAL NO INTERIOR DE MINAS.
    PATOS DE MINAS SERÁ BEM REPRESENTADA NESSA PRÓXIMA FASE, E TORÇO PARA QUE URT E MAMORÉ SUBAM PARA A PRIMEIRA DIVISÃO.

  6. Todos tem direito de chorar e lamentar!
    Conforme resposta de AG quem denunciou o Tricordiano foi a Federação Mideira de Futebol (FMF) e não algum time interessado.
    Por outro lado, o Tricordiano entrou no Módulo II pelas portas dos fundos…(desistência do Social).
    No futebol vale tudo inclusive a FMF denunciar o Tricordiano.
    Por outro lado o Tricordiano teve direito a ampla defesa.
    Vamos lá pessoal! Futebol não é guerra! Futebol é alegria é polêmica! No futebol sempre há ingregientes externos que ajudam a dar mais emoções….
    Cabe lembrar que o Tricordiano, também, perdeu “em casa” para o rebaixado Araxá….
    Alegria pessoal e chorem também,
    Um abraço.

  7. ÔÔÔ O Campeao voltouuu!!! chicote azul neles…Vamo massacrar tovao azul…è nois……

  8. e lembrando que o tricordiano subiu para o modulo 1 foi por causa de desistencia do social esses que estão dizendo que a urt pegou berada estão equivocados com certeza são do outro lado estamos felizes sim com nosso trovão e vm jo0gar muito nessa fase!!!!!!!!!!

  9. Ainda não temos esta informação, embora o Tricordiano tenha todo o direito de recorrer à última instância, que é o STJD da CBF. Aguardemos…

  10. Amigos descobri a pouco,que o TRICORDIANO,vai paralizar o CAMPEONATO MINEIRO MODULO II.Estao entrando com EFEITO SUSPENSIVO do Julgamento de ontem no STJD.O Campeonato devera ser paralizado ate o eventual JULGAMENTO por parte do STJD.

  11. quanto otimismo!!!!!!!! e que pena tenho desses torcedores,entrar pelas portas do fundo. … primeira a ser denunciada por jogador irregular(não foi punida),o tricordiano foi absolvido duas vezes,qdo a urt precisou dos pontos(voltaram atrás e perderam os pontos) e ainda acham bom e pensam que subirão?um time que tomou uma sapatada do REBAIXADO ARAXA,acha que pode classificar? vai ser a última colocada(se não tiver tapetão claro) e cuidado para não tomar uma goleada do formiga em casa….

  12. Justiça foi feita. Se preparem adversários que o chicote azul vai entrar em ação.
    Vamos vamos meu URT

  13. ESTOU MUITO FELIZ PELA CLASSIFIAÇÃO.GOSTARIA DE PARABENIZAR TODOS OS JOGADORES,TODOS DA COMISSÃO TÉCNICA E PRINCIPALMENTE O EDINHO, JOÃO FRANCISCO E DIEGO MATOLA QUE INICIARAM O TRABALHO ,MONTARAM ESSE TIME.
    URT RUMO A PRIMEIRA.

  14. OLHA, SOU UMA PESSOA DE FÉ, E QUANDO AS COISAS TÊM QUE SER, SÃO E SERÃO MESMO… A URT EMBALOU NO FINAL DO CAMPEONATO, CRESCEU E, COM A ELIMINAÇÃO DO TRICORDIANO, PARECE QUE “OS DEUSES DO FUTEBOL” QUEREM MESMO QUE A URT SE CLASSIFIQUE PARA A PRÓXIMA FASE E LUTE ATÉ O FINAL PELA VAGA NO MÓDULO 1 DE 2011! AGORA É CONTINUAR TRABALHANDO SÉRIO E COLOCAR O CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA, SUPERAR ADVERSÁRIO TEORICAMENTE MAIS FORTES E SUBIR! PRA CIMA DELES, TROVÃO AZUL! CHICOTE AZUL NELES!!!!

  15. Nós da Nação Azul, estamos felizes com a permanência da U R T na continuidade da disputa do Módulo II do Mineiro/2010.
    Esperamos que o susto sirva de lição e que a equipe não tome gols considerados BOBOS e que só atrapalham o resultado final de uma classificação.
    Espero também que tanto dentro de casa e na casa do adversário, a U R T possa apresentar o excelente futebol que apresentou no último domingo, dia 10/04/2010 no Estádio Zama Maciel, frente a equipe do Poços de Caldas.
    Felicidades ao abnegado presidente, à comissão técnica/jagadores e a nós torcedores.
    Nossos parabéns também à equipe Clube, sob o comando de Adamar Gomes, quer seja com sol ou chuva, sempre dá a melhor cobertura ao esporte de Patos de Minas, levando a melhor filtragem aos torcedores através do Programa Campeão de Audiência da Rádio Clube de Patos “BOLA NA REDE”, cujo qual somos fiéis ouvintes.

    Abraços

    Waldir do Nascimento Dias
    Feliz com a U R T

  16. Moro em BH, sou Patense, e desde o final do jogo de domingo estava convicto que a URT entraria na 4ª vaga em virtude da perda de pontos do Tricordiano.
    É grande a chance de URT e Mamoré terminarem esta faze em 1º de cada grupo e assim teremos em 2011 um campeonato mineiro de grandes emoções.
    Mando meu abraço ao amigo Sérgio Vita e toda a comissão técnica por ter colocado a URT no seu devido lugar.
    Estarei daqui torcendo sempre, e peço que tôda a torcida ai da região empurra o time rumo a 1ª divisão de 2011.
    Abraços a grande família URT……….

  17. Pq o Tricordiano perdeu 4 pontos e a URT não perdeu nenhum? Pq pra FMF, os times grandes tem um tratamento diferenciado. O Tricordiano nunca ganhou nada…a URT é bi-campeã da taça minas, terceira colocada no mineiro de 2005, disputou a COPA DO BRASIL três vezes,etc…se o julgado fosse o Mamoré, também seria punido ….
    Saudações azuis!

  18. Olá Marcos Limírio. Obrigado pela participação. Permita-me entrar aqui prá dizer que o Tricordiano perdeu pontos no Tribunal, denunciado pelo próprio TJD. Nenhuma equipe entrou contra o Tricordiano para derrotá-lo no “tapetão”, como se diz. A URT, eventualmente, era a primeira na lista da classificação, em quinto lugar, e com isto herdou uma das vagas do Grupo “A”.
    A oportunidade surge para as duas equipes de Patos de Minas, em grupos diferentes. Claro que vai ser muito difícil, porém em futebol tudo é possível, até uma final de patenses no Módulo II e os dois juntos no Módulo I em 2011.
    Futebol não é uma caixinha de surpresas??? (Fui longe agora, hein!!!)

  19. COMPLETA AI PRA MIM SAPAIDA,
    QUEM RIR POR ULTIMO RIR______.
    DALHE URT…
    VAMOS SUBIR TROVÃO AZUL

  20. Ser torcedor é ser feliz e as vezes ser ansioso/preocupado..,são emoções, mas com este resultado..tudo irá mudar e agora acredito, com tudo isto que se passou,que a URT possa realmente demonstrar objetividade e conquistar esta tão sonhada vaga…jogadores precisam de história/curriculo e então, aproveite esta oportunidade.
    abraços e boa sorte.

  21. Ganhar no tapetão nao tem nada de merecido. Pegaram o grupo mais dificil, não vao ganhar de ninguem.

  22. Meus caros amigos,no futebol se ve de tudo:times ruins,torcedores q veem so o q querem.Veja bem se a urt nao teve capacidade de se classificar dentro de campo,pois foi inferior nos resultados contra seus adversarios,nao tem pq sair festejando por ai.Olha de seis times com quatro se classificando,é muito mais facil ficar dentro do q fora vcs não acham?Então temos q parabenizar o tricordiano q se classificou em campo,mais por erro de alguns ficou de fora.Abram os olhos torcedores,de vez em quando a paixao tem q ficar um pouco de lado,abraço e boa sorte pros dois times de patos.

  23. É PAREBENS A TODOS DA URT! AGORA E TRABALHAR E SEGUIR COM A MESMA DETERMINAÇÃO DO ULTIMO JOGO.RAÇA …FORÇA…E COM MUITA HULMILDADE…. E ASSIM A URT BORA PRA FRENTE… BOLA PRA FRENTE AGORA MINGUEM SEGURA …..

  24. BOA NOITE! SOU TORCEDOR DO MAMORÉ, MAS NÃO VOU ESCONDER QUE ESTOU TORCENDO PARA QUE AS DUAS EQUIPES PATENSES CONSIGAM O ACESSO PARA O MODULO 1 DO CAMPEONATO MINEIRO, POREM, SE FOR PARA APENAS UMA EQUIPE SUBIR, QUE SEIJA O VERDÃO É CLARO!

  25. Estou feliz pela classificação, foi merecido pelo impenho dos jogadores no jogo do último sábado, contra o Vulcão.Que a URT continue com a mesma determinação e garra,porque essa oportunidade é única!!!!!!!!! Estamos confiante que agora vamos subir para primeira divisão.Força Truvão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. se preparem rivais e adversarios em geral, o trovão esta chegando para conquistar o título desse campeonato.comecem a tremer. ninguem segura a urt agora. ri melhor quem ri por ultimo, então vou dar gargalhadas…

Os comentários estão fechados.