Trovão escapa

A URT teria que vencer em Juiz de Fora para escapar do rebaixamento, sem depender de nenhum outro resultado e triufou diante do Tupi por 2×1, de virada, dois gols de Ramón. Osmar fez para o Galo Carijó.

princ-050415

Jogo teve contornos dramáticos no Estádio Radialista Mário Helênio. URT precisava da vitória para fugir da degola e o Tupi abriu o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo com o lateral-direito Osmar.

A Celeste ficou devendo no primeiro tempo, mas voltou com outro gás na etapa final, empatando a partida aos 8 minutos, com o atacante Ramón, que voltaria a marcar aos 15, virando o marcador.

A situação melhorou da água para o vinho. Para quem entrou para a rodada na penúltima posição, e chegou a segurar a lanterna depois de ter levado o gol, sentindo o gosto amargo do rebaixamento, a Poeira comemorou efusivamente a 8ª posição e a permanência da elite.

Ficha

Tupi – Gleisson, Osmar, Sílvio, Tiago e Fabrício; Genalvo, Ulisses, Bruno Arrabal e Marcos Goiano (Ígor); Daniel Morais e Rafael Assis (Adenilson). Treinador: Leston Júnior.

URT – Fernando, Rafinha, Martinez, Carciano e Edu Pina; Marzagão, Formigoni, Júnior Paraíba (Dudu) e Marcel (Bruno Donizete); Ramón (Robson) e Robinho. Treinador: Eugênio Souza.

Arbitragem segura de Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago.

Público: 805 pagantes.

Resultados da rodada

No Mineirão, Cruzeiro caiu diante do Tombense, de virada, por 2×1, perdendo a invencibilidade e o primeiro lugar da competição. Leandro Damião marcou aos 31 minutos do 1º tempo. Jonathan empatou aos 49, No segundo tempo, Coutinho fez aos 15, o gol da equipe de Tombos. Foram 9.381 pagantes.

Em Varginha, Atlético perdeu para o Boa Esporte, que tentava escapar do rebaixamento, por 2×0. Gilson aos 5 minutos do 1º tempo e Chapinha aos 11 da etapa final, fizeram os gols do Boa, com 6.244 pagantes.

No Independência, América rebaixou o Democrata de Governador Valadares, vencendo por 2×1. Rubens aos 9 minutos marcou para o América. Ricardo Duarte (contra) aumentou a contagem aos 9 do 2º tempo. O único da Pantera foi aos 39 minutos com Diego Lorenzi. Apenas 884 pagantes, no Horto.

Em Nova Lima, a Caldense manteve a invencibilidade, suplantando o Villa Nova por 1×0, gol de Cristiano, aos 12 do 2º tempo e, de quebra, terminou em primeiro lugar na primeira fase. O pior público da rodada, com 316 pagantes.

No Bernardo Rubinger, Mamoré perdeu para o Guarani por 1×0, gol de Leandro Ferreira, aos 19 minutos do 2º confronto. Guarani chegou a Patos de Minas na lanterninha e acabou fechando sua participação em 10º lugar e o Mamoré, rebaixado para o Módulo II. Público de 2.650 pagantes.

Em Juiz de Fora, virada da URT diante do Tupi por 2×1, escapando do rebaixamento e terminando em 8º lugar a sua participação no Mineiro 2015. Osmar aos 28 minutos do 1º tempo fez para o time de Juiz de Fora. Ramón, aos 8 e aos 15 do 2º tempo, decretou a virada e o alívio para a equipe Celeste patense.

Semifinais

Caldense, a única invicta, primeira colocada na primeira fase, enfrenta o Tombense, 4º lugar. Cruzeiro e Atlético, 2º e 3º colocados, vão se cruzar em duas partidas prá ver quem vai para a final do campeonato.

Pontos na primeira fase:
1º- Caldense – 25
2º- Cruzeiro – 24
3º- Atlético – 22
4º- Tombense – 20 – 6 vitórias
5º- América – 20 – 5 vitórias
6º- Villa Nova – 13
7º- Boa Esporte – 11
8º- URT – 10 – 3 vitórias (-7)
9º- Tupi – 10 – 3 vitórias (-8)
10º- Guarani – 10 – 2 vitórias
11º- Democrata GV – 8 – 2 vitórias (-7)
12º- Mamoré – 8 – 2 vitórias (-10)

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

 

Uma ideia sobre “Trovão escapa

  1. URT time de guerreiros, brigou até o fim… Agora se preparar melhor pra nosso terceiro ano consecutivo na primeira divisão, ver os erros dos dois últimos anos e não repeti-los… A começar pela montagem do elenco, sou a favor de começar o planejamento com técnico Eugênio Sousa… Ele deu outra cara a equipe da URT…

Os comentários estão fechados.