URT decide vaga na 3ª fase da Série D no Rio de Janeiro

Com uma sequência de cinco jogos sem derrota, a URT coloca seu time em campo no domingo (16) no Rio de Janeiro, diante da Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, às 15h. 

Esse é o jogo de volta da segunda fase. No último sábado, no Estádio Zama Maciel, a Poeira venceu por 1×0, gol de Fábio Alves, cobrando pênalti. 

A Celeste joga com a vantagem do empate para chegar às oitavas-de-final da competição.

O técnico Rodrigo Santana ainda não divulgou a equipe que começa a partida diante da Lusa Carioca, tendo feito experiências na defesa, com Leo Fioravanti e no meio-campo, com Jean. 

O meia Márcio Diogo, que chegou na semana passada e participou no segundo tempo no jogo de ida, briga por uma vaga no setor. Sua entrada vai depender do esquema a ser adotado por Rodrigo Santana, com dois ou três volantes.

Esse será o quarto confronto entre URT e Portuguesa na Série D deste ano. Na primeira fase, no Estádio Moça Bonita, no Rio, a Lusa venceu por 3×0. Em Patos de Minas, houve empate em 0x0. Na segunda fase, 1×0 para a URT na última partida.

O vencedor desse confronto enfrentará na terceira fase, o ganhador da série entre Villa Nova de Nova Lima e União de Rondonópolis.

Portuguesa e URT terá a arbitragem de Márcio Henrique de Gois, que será auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrício Porfírio de Moura, todos pertencentes à Federação Paulista de Futebol. O quarto árbitro e o analista de campo serão da Federação Carioca, João Ennio Sobral e Hilton Moutinho Rodrigues, respectivamente.

Acompanhe o jogo no Estádio Luso-Brasileiro com a Equipe Bola na Rede, da Rádio Clube de Patos. É só acessar: www.clubeam.com/aovivo.

AGesporte / Foto: Marcos Machado