URT e Mamoré: tudo pronto para o clássico

O clássico acontece neste domingo, 15 horas no “Zama Maciel”. No primeiro turno houve empate em 1×1 no “Bernardo Rubinger de Queiroz”. Esta é a oitava rodada. Mamoré e URT perderam posições depois dos jogos deste sábado no Grupo “A”.

O Funorte bateu o Araxá por 1×0 e assumiu a liderança com 14 pontos. O Poços de Caldas perdeu de 3×2 para o Tricordiano, em Três Corações e agora é o segundo. O Tricordiano saiu da lanterna e ganhou três posições, passando o Mamoré no saldo de gols.

URT e Mamoré ainda vão jogar. E o Mamoré ainda terá o jogo atrasado contra o Poços de Caldas, marcado para a quarta-feira, dia 31, no “Bernardo Rubinger”.

Antes do clássico, os números mostram:

1º- FUNORTE – 14 pontos – 8 jogos – 4 vitórias – saldo 4

2º- POÇOS – 11 pontos – 7 jogos – 3 vitórias – saldo 2

3º- TRICORDIANO – 9 pontos – 8 jogos – 2 vitórias – saldo 3

4º- MAMORÉ – 9 pontos – 6 jogos – 2 vitórias – deve 1 gol

5º- ARAXÁ – 8 pontos – 8 jogos – 2 vitórias – deve 3 gols

6º- URT – 8 pontos – 7 jogos – 2 vitórias – deve 3 gols

GRUPO B:

Formiga continua como único invicto do Módulo II, conseguindo importante vitória em Divinópolis diante do Guarani, por 2×0. Formiga foi para 14 pontos. Guarani e Itaúna estão com 9 (Itaúna folga na rodada). Tombense joga em Itabira contra o lanterna Valério. Tombense tem 6 pontos e o Valério, apenas 2 (é o único time sem vitória na competição).

URT: A Veterana vem de derrota em Araxá contra o GAnso por 3×1. Treinador Zezito levou o time para Carmo do Paranaíba na sexta-feira para o apronto final e não deixou escapar o time que começa o clássico. Rafael treinou na lateral direita fazendo revezamento com Filhão. No ataque há três jogadores para as duas posições: Adriano, Igo Júlio e Hiroshi. O zagueiro Tarcísio e o meio-campo Torrinha estão suspensos com o 3º cartão amarelo. Marcelo Félber cumpriu suspensão e volta à zaga.

MAMORÉ: Segredo também no Verde. Luís Eduardo levou o time para se concentrar em Presidente Olegário, como aconteceu no primeiro clássico. Saulo, Carioca, Gilmar e Reinaldo Silva são nomes para o ataque. Saulo poderia atuar como quarto homem no meio-campo. Wendel pode entrar na lateral esquerda. Enfim, vamos ter que esperar momentos antes da partida para conhecer a escalação do time. Na última apresentação no Módulo II, Mamoré derrotou o Tricordiano no “Bernardo Rubinger” por 3×2. Depois de enfrentar a URT, Mamoré joga contra o Poços de Caldas (aquela partida que não aconteceu) e será na quarta-feira, dia 31, 18:30, em Patos de Minas. Os dois últimos jogos serão contra Funorte em casa e Araxá, fora.

ARBITRAGEM

Apita o clássico Émerson de Almeida Ferreira, 31 anos, na FMF desde 2002 e na CBF desde o ano passado. Ele é fisioterapeuta. O primeiro assistente é Wésley Moreira de CArvalho, 31 anos, professor de Educação Física, na FMF desde 1998. Segundo assistente: Pedro Araújo Dias Cotta, estudante, apenas 23 anos, na FMF desde 2006.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury