URT empata com o América e fatura o título de Campeão do Interior 2016

IMG-20160410-WA0038 (Custom)

Terminou em 1×1 o confronto entre URT e América neste domingo (10) no Estádio “Zama Maciel”, no fechamento da última rodada da primeira fase do campeonato mineiro do módulo I.

A URT entrou em campo classificada para as semifinais e com garantia de disputa da Série E e da Copa do Brasil 2017. O América veio para confirmar presença na próxima fase e terminou em quarto lugar. Assim, a URT (3ª colocada) vai enfrentar o Atlético (2º). América (4º) enfrenta o Cruzeiro (1º).

Ademir Fonseca colocou em campo um time reserva, poupando sete jogadores pendurados com cartão amarelo e sem poder escalar o zagueiro Mauro Viana, cumprindo suspensão automática.

O goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Gustavo Gomes e mais os garotos Mateus Batalhão e Yan Gomes, fizeram suas estreias no campeonato mineiro.

O goleiro Folmann foi poupado. O volante Ramos e o lateral Alex Murici entraram no decorrer da partida.

Se a URT vencesse a partida, também enfrentaria o Atlético na semifinal, só que em situação diferente: A Poeira seria a segunda colocada e poderia escolher jogar a primeira ou a segunda em casa. Agora a escolha é do Galo.

Somente amanhã, à tarde, é que a Federação Mineira de Futebol vai divulgar a tabela das semifinais, após consulta aos clubes e à Emissora de TV, detentora dos direitos de transmissão.

O jogo

Havia uma expectativa muito grande no início do jogo sobre como se comportaria a URT com seu time totalmente reserva.

O América abriu o marcador logo aos 11 minutos. Vítor Rangel foi derrubado na área por Gustavo. Osman cobrou com perfeição: 1×0.

O empate da URT foi nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, através de Nadson. Guerreiro perdeu a bola no meio campo, houve o lançamento para Alexandro, que avançou, finalizou, com o goleiro João Ricardo “batendo roupa”. Sobrou para Nadson que mandou para a rede: 1×1.

No segundo tempo, a partiu seguiu sem muitos lances de área. Só esquentou no finalzinho, depois que houve o anúncio que o Atlético estava sendo derrotado pelo Tricordiano, no “Independência”. Com isso, uma vitória daria a segunda posição à Celeste.

Ramos, Alex Murici e Kelvin foram para o jogo, mas o placar ficou aquele mesmo do primeiro tempo: 1×1. URT em terceiro, América em quarto.

Campeã do interior

URT faturou o título de CAMPEÃ DO INTERIOR, por ser a única equipe do interior nas semifinais. A FMF entregará ao Trovão Azul, o troféu correspondente, em data a ser programada.

URT

Fernando Henrique, Mateus Batalhão, Gustavo Gomes, Pierre e Rodrigo Crasso; Yan Gomes (Ramos), Gabriel Davis, Jackson (Alex Murici) e Pedrinho; Alexsandro e Nadson (Kelvin). Treinador: Ademir Fonseca.

América

João Ricardo, Sueliton, Adalberto e Alisson (os três zagueiros); Pablo e Bryan (os laterais); Leandro Guerreiro (Claudinei), Tony e Tiago Luís (Maranhão); Osman (Sávio) e Vítor Rangel. Treinador: Givanildo Oliveira.

Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira; assistentes: Sidemar dos Santos Meurer e Frederico Soares Vilarinho.

Outros Resultados

No Independência: Atlético 2×4 Tricordiano (Tricordiano escapou do rebaixamento)
Em Divinópolis: Guarani 2×1 Villa Nova (Bugre venceu, mas não adiantou. Caiu)
Em Tombos: Tombense 2×1 Uberlândia (Uberlândia escapou pelo número de vitórias)
Em Varginha: Boa 2×3 Cruzeiro (Boa rebaixado)
Em Juiz de Fora: Tupi 1×1 Caldense

Classificação final da primeira fase

1º- Cruzeiro 29
2º- Atlético 20
3 – URT 19
4 – América 18

5º- Caldense 14 – saldo zerado
6º- Villa Nova 14 – devendo 3 gols
7º- Tricordiano 13 – devendo 1 gol
8º- Tombense 13 – devendo 4 gols
9º- Tupi 13 – devendo 4 gols
10º- Uberlândia 12 – 4 vitórias

11º- Guarani 12 – 3 vitórias
12º- Boa Esporte – 10

Nas semifinais: Cruzeiro x América; Atlético x URT
Rebaixados: Guarani e Boa Esporte
Vagas na Série D: URT, Villa Nova e Caldense.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Silvano Souza