URT empata com o Voltaço e faz as contas para a classificação

_DSC9004

URT e Volta Redonda empataram em 0x0 na tarde deste domingo (10jul) no Estádio Zama Maciel, pela quinta rodada da primeira fase, do campeonato brasileiro da série D. Foi o primeiro empate do Trovão Azul na competição, depois de três vitórias e uma derrota, para o próprio Voltaço, no Estádio Raulino de Oliveira, no primeiro turno.

Com o empate da URT e a vitória da Desportiva Ferroviária diante do Goianésia, por 1×0, no interior goiano, a Celeste pode até perder por um gol de diferença em Cariacica, diante da Locomotiva Grená, que mesmo assim, estaria classificada para a próxima fase da competição.

A Poeira chegou a 10 pontos, na segunda colocação do Grupo A12, contra 11 do Volta Redonda, que com o empate desta tarde, conseguiu sua classificação antecipada. A Desportiva foi a 7 pontos, deixando o Goianésia em último, sem pontuar. A Desportiva precisa de uma vitória sobre o time patense, para chegar a 10 pontos e fazer dois gols de diferença, para ficar com a vaga.

Atualmente a URT está com 9 gols marcados e 3 sofridos, saldo de 6. A Desportiva marcou 7 e sofreu 5, saldo de 2. Assim sendo, a Tiva teria que marcar pelo menos dois gols, para chegar a 9 marcados e 5 sofridos, saldo 4. Nesse caso a URT teria os mesmos 9 marcados e 5 sofridos, saldo 4. O critério a seguir seria de gols marcados, o que levaria a novo empate. Na apuração dos gols sofridos, novamente o empate se verificaria. Nesse caso, viria o confronto direto. Lembrando que no primeiro tempo, a URT venceu a equipe capixaba por 2×1 no Zama Maciel.

O jogo

No jogo contra o Volta Redonda, a URT foi a equipe mais presente ao ataque, tendo seis escanteios a seu favor contra apenas dois dos cariocas. O Volta Redonda veio a Patos de Minas com uma postura de quem ficaria satisfeito com o empate e conseguiu o seu intento.

Houve duas chances agudas de gol, com Glauber do lado do Voltaço e Michel Paulista, da URT. O placar de 0x0 classificou o Volta Redonda e deixou a URT na expectativa da última rodada, quando enfrentará a Desportiva lá no Espírito Santo.

Para o técnico Magela Rodrigues, da URT, o seu time teve uma postura ofensiva e encontrou dificuldades com a forte marcação do adversário. Enquanto o Voltaço se fechava no meio, o Trovão buscava explorar as jogadas pelos lados do campo. Magela considera que o adversário teve méritos no empate, “mas se acovardou, não saindo para o jogo”.

O meia Diogo Capela, do Trovão Azul, falou das dificuldades encontradas, dada à marcação do adversário e ressaltou que houve “muita luta” da equipe patense.

Para o técnico Felipe Surian, a URT deu muito trabalho. Foi uma partida complicada e seu time teve que “suportar a pressão”. Complementou dizendo: “um ponto foi legal”. Lamentou a ausência de alguns titulares por contusão ou por transferência para outras equipes.

Ficha

URT

Pablo, Guilherme (Emerson)(CA), Luan, Cocada e Yuri (Cássio); Yan Gomes, Rico e Diogo Capela; Pedrinho, Tony (CA) (Alê) e Michel Paulista. Treinador: Magela Rodrigues. O volante Yan Gomes teria levado cartão amarelo após a partida.

Volta Redonda

Mota, Osmar, Márcio (Daniel Felipe), Mailson e Paulo Vítor; João Clériston (CA), Henrique (CA) (Pablo), Marcos Júnior e Michel Cury (CA); Pedro Isidoro (Hugo) e Glauber (CA). Treinador: Felipe Surian

Árbitro: Fábio Filipus, da Federação Paranaense, com bom trabalho, bem auxiliado pelos seus companheiros paranaenses, André Luiz Severo e Weber Felipe Silva.

Próximos jogos

Na última rodada da primeira fase do grupo A12, da série D, no domingo (17jul), o Volta Redonda, classificado, recebe o Goianésia, eliminado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A URT decide vaga com a Desportiva Ferroviária, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, na grande Vitória (Espírito Santo). O jogo da URT terá início às 18 horas no domingo.

As chances de classificação existem. URT pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim, garantiria a vaga para a próxima fase da competição.

A equipe começa a trabalhar na terça-feira e deverá viajar na sexta-feira para o Espírito Santo.

AG esporte
Fotos: Toninho Cury

 

Uma ideia sobre “URT empata com o Voltaço e faz as contas para a classificação

  1. UE PELAS MINHAS CONTAS AQUI A URT PODE PERDER ATÉ DE 3 GOLS DE DIFERENÇA. A URT TENDO SEIS GOLS DE SALDO E TIVA TENDO SALDO DE 2 GOLS A DIFERENÇA É DE 4 GOLS, SENDO ASSIM A URT PODE PERDE ATÉ DE 4 GOLS QUE AINDA PODE SE CLASSIFICAR. ALGUÉM ME RESPONDA SE NÃO É ESSA A MATEMÁTICA.

    RESPOSTA AO WELTINHO:
    Obrigado pela sua mensagem. Temos que tomar cuidado nas contas matemáticas nos confrontos diretores. Lembre-se que a cada gol de um lado, abate-se do outro lado. Entendeu? E por isso, que a URT tem a vantagem de poder perder até por um gol de diferença. Mais uma vez, obrigado…

Os comentários estão fechados.