URT faz história ao vencer o Galo no “Bernardo Rubinger”

_DSC7086

Um jogo para ser lembrado por muito tempo, principalmente pela torcida da URT. A vitoria de 1×0 sobre o Atlético no Estádio “Bernardo Rubinger”, pela quinta rodada do campeonato mineiro.

O único gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Fabinho, na cobrança de falta, do lado direito do campo, com a bola batendo na barreira, entrando rasteira no canto direito da meta do consagrado goleiro Victor.

As melhores chances no primeiro tempo foram do Galo e uma delas, com Robinho, errando na hora da finalização. A URT mantinha uma postura defensiva para conter a equipe alvinegra, que veio a Patos de Minas com uma equipe mesclada, que teve Victor, Júnior Urso, Cazares, Dátolo, Robinho e Tiago Ribeiro, como nomes mais consagrados.

No segundo tempo, a partir dos dez minutos, com a entrada de Leomir, a Poeira passou ao ataque e fez o gol aos 25 minutos, com o lateral Fabinho. A torcida celeste, tímida no primeiro tempo, passou a participar e se tornou o 12º jogador, reforçando o Trovão Azul, contra as arrancadas do Galo a procura do empate.

E assim, após 15 anos, a URT conseguiu bater o Atlético mais uma vez. A última vitória havia sido em 2001, também pelo campeonato mineiro, no “Zama Maciel”, por 2×0, gols do meia Pedro Luís e do zagueiro Toninho, quando a URT era dirigida por Gildásio Barbosa e o Galo por Abel Braga.

O triunfo coloca a URT com 8 pontos na tabela, longe das últimas posições e com fôlego para brigar por algo mais nesse campeonato. O próximo jogo será no sábado (5 de março), no “Farião”, em Divinópolis, contra o Guarani.

URT

Follmann, Alex Muricy, Mauro Viana,Robinho e Fabinho; Leandro, Ramos, Possebon (Leomir) e Carlos Magno (Gabriel Davis); Baloteli e Rafael Magalhães (Fábio Santos). Treinador: Ademir Fonseca.
Cartão amarelo: Follmann, Alex Muricy, Ramos, Possebon e Carlos Magno.

Atlético

Victor, Carlos Cesar (Gabriel), EdCarlos, Tiago e Lucas Cândido (Pablo); Júnior Urso, Eduardo, Cazares e Dátolo; Hyúri (Tiago Ribeiro) e Robinho. Treinador: Diego Aguirre.
Cartão amarelo: EdCarlos, Pablo, Júlio Urso e Eduardo.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira.

Promoção

A promoção realizada pela URT foi sucesso total quanto à arrecadação de um quilo de alimento não perecível, chegando a três toneladas. Os alimentos foram doados, através dos rotarianos, à Casa da Acolhida de Patos de Minas.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

 

 

 

 

 

Uma ideia sobre “URT faz história ao vencer o Galo no “Bernardo Rubinger”

  1. PARABENS A EQUIPE DE ESPORTE DA RADIO CLUBE DE PATOS PELO CHOW DE TRANSMISSAO DESSE JOGAO QUE FOI URT1X0 ATLETICO MINEIRO.

Os comentários estão fechados.