URT perde de goleada em Divinópolis

Uma partida para ser esquecida pela torcida da URT, a derrota de 5×1 para o Guarani na tarde desta quarta, no “Farião”, pelo Módulo II em sua segunda fase.

O time até começou bem, mas levou o primeiro gol de bola parada, aos 16 minutos, na cobrança de falta de Luís Cláudio. A partir deste momento, o Guarani passou a comandar as ações.

O autor do gol saiu contundido, entrando Rafael em seu lugar.

A URT teve uma boa chance numa cabeçada de Adriano, muito pouco para quem queria um resultado melhor.

No segundo tempo, o Guarani marcou o segundo aos 7:30 através de Jônatan, camisa 9. Joubert aumentou para três. O quarto gol veio aos 27:30, outra vez com Jônatan. Em seguida, o time de Divinópolis perdeu Paulo César, expulso e passou a jogar com dez.

O único gol da URT foi marcado por Filhão, cobrando pênalti. Aos 35, Joubert voltou a marcar, colocando no placar: Guarani (5), URT (1).

O segundo tempo da URT foi muito fraco e ainda perdeu dois jogadores para a próxima partida, pelo terceiro cartão amarelo, os zagueiros Marcelo Felber e Kasito.

FICHA

21/4/2010 – Quarta – 16 h – Estádio “Waldemar Teixeira de Faria” – Módulo II – 2ª fase – 2ª rodada

GUARANI 5×1 URT

GOLS: 1º tempo: Luís Cláudio (G) aos 16; 2º tempo: Jônatan (G) aos 7:30 e 27:30, Joubert (G) aos 13 e aos 36:30 e Filhão (URT) aos 30 minutos.

GUARANI: Macaé, Gláucio, Simões (Rodney), Luís Azevedo e Luís Cláudio (Rafael); Marcelinho, Robertinho, Joubert e Paulo César (EXPULSO); Jônatan (C.Amarel0) e Fabrício (Ricardo). Treinador: Eugênio Souza

URT: Cláudio, Marcelo Félber (C.Amarelo), Bruno (Tiago) e Kazito; Filhão, Tarcísio (Hiroshi), Hugo (C.Amarelo), Fernando (Jéferson) e Marcinho; Ígo e Adriano. Treinador: Zezito

ÁRBITRO: Alício Pena Júnior; Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira.

Renda: R$ 6.534,00 – Público: 1.426 pagantes.

RODADA

No Grupo da URT (D), todas as equipes chegaram a uma vitória em dois jogos disputados. O diferencial é o saldo de gols, que coloca o Guarani em primeiro com (3), seguido por Formiga e Poços (saldo zero) e a URT (-3). O Formiga é o segundo pelo número de gols marcados (4) contra (3) do Poços de Caldas.

No jogo disputado no “Juca Pedro”, o Formiga derrotou o Poços de Caldas por 3×2.

No Grupo C, Mamoré perdeu em casa para o Tombense por 1×0 e Funorte e Itaúna empataram em Montes Claros em 2×2.

Funorte lidera com 4 pontos, seguido por Mamoré e Tombense com 3 e Itaúna (1 ponto).

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Veja a Tabela
Confira a Classificação

7 ideias sobre “URT perde de goleada em Divinópolis

  1. A arbitragem sempre foi um tema polêmico no futebol, e sempre será assim infelizmente. Vemos todo dia na TV, em jogos internacionais, falhas absurdas. Exemplo: o gol que classificou a França para a Copa do Mundo. Então, penso que a melhor maneira de combater isso, é fazer uma boa equipe, e parar de culpar a arbitragem pelas derrotas.
    A URT tem ainda grandes chances de subir para a primeira, e acredito no treinador e no grupo que aí está.

  2. Resposta ao Sr. Ricardo, comentário de nº. 02: Você só pode ser torcedor do time do vulcão ou até mesmo diretor, presidente, seja lá o que for criticar a arbitragem do jogo contra o Formiga é tentar esconder a realidade, o time do vulcão é bom, garotada nova, mas parece que falta comando. Criticar o árbitro que apitou o jogo, que apitou dois jogos recentes de atlético e cruzeiro na semifinal do modulo I, não é nada decente, você gostaria Ricardo que o time do vulcão fosse colocado em dúvida naqueles 0x3 para a URT, só pra prejudicar o Mamoré na última rodada da primeira fase? Baixem a bolinha de vocês, quero só ver o resultado do jogo contra a URT no final de semana, o arbitro Cleison Veloso é de primeira linha também, agora pra ganhar tem que jogar, saudações…

  3. A minha opinião é a URT não está preparada para esta fase… Ela classificou-se pela eliminação de outro time nos tribunais e o resultado disso é o que vemos nesse momento. Sem outros argumentos.

  4. O melhor a se fazer agora é aguentar calado a qualquer tipo de piada e provocação, eu é que não vou mais me indispor com ninguém por causa de um time que não merece.

    Mas pior que perder de 5 é pensar em um detalhe às vezes pouco notado e citado, o Zezito só ganhou uma partida fora do Zama Maciel de 11 disputadas até hoje. É vergonhoso!

    Em 2010 nos jogos em que o Zezito comandou a URT fora de casa acumulamos o incrível saldo de -8, somando com os jogos de 2009 atingimos a incrível marca de –20 gols e apenas 4 pontos marcados em um total de 33 disputados. É vergonhoso!

    A desculpa do ano passado era o time lixo que foi montado, a desse ano já foi campo ruim, preparo físico, calor e por ai vai… Isso não é postura de um time que pretende ser campeão ou conquistar uma vaga de acesso. É vergonhoso!

    Um time que joga com quatro zagueiros e sofre 11 gols em apenas três jogos não tem nem como se explicar. Tem que ficar calado e não tem direito algum de achar ruim com ninguém. Na URT é assim, “depois de uma boa … levamos um belo chute nas partes”, desculpem os termos, mas são os que exemplificam melhor nosso sentimento nesse momento.

    Eu estarei no Zamão domingo, ….

  5. Adamar, os gols da partida já estão disponíveis desde ontem a noite:

    Peço autorização pra usar algumas das fotos com os devidos créditos para uso futuro no nosso site oficial

    Obrigado

    Alexandre Silva
    Ass. Comunicação – Guarani E. Clube – Divinópolis-MG

    R E S P O S T A:

    Fique à vontade para utilizar as fotos. E, obrigado pela colaboração.
    (AG)

  6. Bom dia!!!! Tomem cuidado com a arbitragem….Minas Gerais é uma vergonha mesmo….
    Quarta-feira, o Poços de Caldas foi literalmente roubado em Formiga. Tres gols provenientes de lances irregulares. Até quando vai ser dessa maneira!!!!
    Abram o olho todas as agremiaçoes..!!!

  7. So espero que nenhum “genio” venha querer justificar essa derrota, porque derrota de 5 a 1 é injustificavel. Fiquem so no: “Agora devemos esquecer essa derrota, temos que pensar no jogo de domingo, esse foi um jogo atipico, a bola estava muito redonda, etc.”

Os comentários estão fechados.