URT perde de virada no Parque do Sabiá

Deu Uberlândia contra a URT, de virada, na partida deste sábado (31) no “Parque do Sabiá”, na abertura da oitava rodada do módulo II do campeonato mineiro – 2×1. Zagueiro Gilson Baiano abriu o placar para a Celeste aos 26 min. Uberlândia empatou a um minuto e meio após, com o lateral Ceará. O segundo gol do time do Triângulo foi aos 38:30 da etapa final, com André Nelles.

Com a cancha molhada pelas chuvas, Uberlândia buscou o ataque, principalmente com as subidas de Ceará pelo lado esquerdo. URT errava muitos passes no meio-campo, o que dificultava a armação do contrataque. Gilson Baiano (URT) e Ceará (UEC) marcaram no primerio tempo.

Na etapa final, Fajardo mudou o meio, com Fernando em lugar de Saulo, liberando Balduíno e tirou os dois atacantes Hamilton e Robson, para as entradas de André Nelles e Mateus. Auecione Alves colocou o atacante Rodriguinho, tirando o volante Dinei. Henrique César entrou aos 29 em lugar de Jean Carlo. Finalmente, Rodrigo Santos substituiu a Nelito. Uberlândia ficou com dez, pela expulsão de Joelson, aos 24 min. As alterações deram certo do lado uberlandense, que virou o placar aos 38:30, gol de André Nelles, quando a torcida já pegava no “pé” do time, que praticamente saia da briga pela classificação.A URT não soube tirar vantagem de jogar com um homem a mais. Pagou por isso.

URT perde uma posição e, matematicamente, ainda luta por uma vaga na próxima fase. Fica esperando os resultados da rodada para poder realizar os cálculos matemáticos.

Uberlândia tem chance, podendo chegar aos 18 pontos.

Uberlândia 2×1 URT

Gols: Gilson Baiano (URT) aos 26 min e Ceará (UEC) aos 27:30 no primeiro tempo; André Nelles (UEC) aos 38:30 do segundo período.

Uberlândia: Marcelo Cruz, Ivonaldo, Henrique, Fábio Fidélis e Ceará; Balduíno, Gustavo, Saulo (Fernando) e Joelson (expulso aos 24 do segundo tempo); Hamilton (André Nelles) e Robson (Mateus). Treinador: Wellington Fajardo.

URT: França, Jean, Gilson Baiano, Danilo Mendes e Renan; Joilson, Dinei (Rodriguinho), Jean Carlo (Henrique César) e Paulinho Belém; Robinho e Nelito (Rodrigo Santos). Treinador: Auecione Alves

Árbitro: Wanderson Alves de Souza; Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Giancarlo Machado.

Araxá 5×1 Funorte

Araxá bateu o Funorte no “Fausto Alvim” por 5×1. Diego Perão (2), Tiago Pereira, Daniel Morais e Fabiano fizeram para o Ganso e Esquerdinha para o Funorte, que teve dois jogadores expulsos. Com a vitória o Araxá foi a liderança provisória do grupo “A” com 14 pontos (saldo 7). No entanto, o Mamoré pode retornar à liderança, pois joga na segunda-feira no “Bernardo Rubinger” diante da Patrocinense. Mamoré tem 14 pontos (saldo 3).

Outros jogos

Os jogos do Grupo B acontecem domingo e segunda. Tricordiano x Ipatinga (11h), em Três Corações, Tombense x Formiga (15h30), em Juiz de Fora e, na segunda-feira, Social x Poços (20h30), em Coronel Fabriciano.

CLASSIFICAÇÃO DO MÓDULO II – 2012 – PRIMEIRA FASE
GRUPO A
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Araxá
14
8
4
2
2
12
5
7
58,3
Mamoré 14 7
4
2
1
9
6
3
66,6
Uberlândia
12
8
3
3
2
13
7
6
50,0
URT
11
8
3
2
3
12
11
1
45,8
Patrocinense 10
7
2
4
1
6
6
0
47,6
Funorte 1
8
0
1
7
6
23
-17
4,1
GRUPO B
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Ipatinga
14
7
4
2
1
15
5
10
66,6
Tombense
12
7
3
3
1
11
7
4
57,1
Poços
9
7
2
3
2
7
7
0
42,8
Social
7
7
2
1
4
6
11
-5
33,3
Formiga
7
7
1
4
2
7
10
-3
33,3
Tricordiano 6 7 1
3
3
6
12 -6 28,5
Nesta fase as equipes se enfrentam, dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se as duas primeiras de cada chave, para a segunda fase. Os dois últimos (um de cada grupo) são rebaixados para a “terceirona”.
www.agesporte.com.br

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

6 ideias sobre “URT perde de virada no Parque do Sabiá

  1. Infelizmente esse ano o campeonato acabou para a URT.
    No inicio do ano postei comentarios dizendo que a URT não iria se classificar pois o time era fraco, e está aí o resultado. Alem de fraco a diretoria errou muito na contratação de jogadores na troca de treinador e por aí afora, os erros foram mais que os acertos, ainda teve o problema de saude do Ditinho pra piorar ainda mais a situação.
    Mamoré, Araxá e Uberlandia disputam as duas vagas e acho que vai dar Mamoré e Uberlandia.

  2. ANTONIO ESQUECEU QUE O MAMORÉ TEM 14 PONTOS. ESTE NEGOCIO QUE JAH GANHOU EH PERIGOSO. OLHA O JOGO DO MAMORÉ COM URT ERA 6 PONTOS GARANTIDO. ALUGOU O MAMORÉ COM O UBERLANDIA E LEVARAM TAMBÉM. ESTAVAM CRENTE QUE IA GANHAR DO ARAXÁ E AGORA JAH GANHOU 3 PONTOS DO MAMORÉ E 3 DA PATROCINENSE. MAMORÉ PODE CHEGAR A 23 EU DISSE PODE NÃO QUERO DIZER QUE VAI CHEGAR E VOCES SOH 17 O RESTO EH 20 O ARAXÁ, PATROCINENSE 19, UBERLANDIA 18 E VOCES 17. FICAM HUMILDE, ANTES DO CAMPEONATO ERA 6 PONTOS GARANTIDOS DO MAMORÉ. SOH RESTA 3.

  3. sou torcedor da urt e estou aqui eduardo.o resultado pode acontecer sim nesse jogo com a patrocinense,porque o time de patrocinio tambem se quizer se classificar, ja sabe que tera de ganhar ou pelo menos empatar com o sapo. se isso, provalvemente se comfirmar,o jogo de voces com o araxa ja não podera ser de cumpadres. o araxa jamais perdera o jogo da classificaçao em casa.e então a urt com duas vitorias nos dois jogos restantes ganhara os seis pontos e estara na outra faze do campeonato. quem viver verá.saudaçes azuis……

  4. QUE A ARROGANCIA DA TORCIDA DA URTE, DEPOIS QUE O MAMORÉ PERDEU PARA O UBERLANDIA E EMPATOU COM O FUNORTE COM 8 JOGADORES E DISPENSOU O TREINADOR. PARECE QUE A URT CONTINUA COM O ZEZITO. NÓS DO MAMORÉ NÃO ESTAMOS NEM GARANTIDOS PARA CLASSIFICAR E NEM SUBIR PARA A ELITE.HUMILDADE FAZ BEM. AGORA NÃO EH ARROGANCIA NÃO, MEU PONTO DE VISTA EH QUE A URT PODE CHAMAR OS JOGADORES PARA ACERTO E DISPENSAR A TURMA. CONVENHAMOS A CHAVE A OS TIMES SÃO IGUAIS. AGORA A URT TEM 3 PONTOS GARANTIDOS COM O MEU MAMORÉ, ERA 6 REDUZIU PARA 3, GANHAR DA PATROCINENSE, TORCER PARA O MAMORÉ GANHAR DA PATROCINENSE E DO ARAXÁ E TORCER PARA O EMPATE DE ARAXÁ E UBERLANDIA.ISSO QUE ESTAH NO SISTEMA DA CALCULADORA. INCLUSIVE O ALCIONE JAH VIAJOU PARA GOIANIA.E OLHA A PATROCINENSE E UBERLANDIA AINDA NÃO JOGARAM COM O FUNORTE.

  5. A TORCIDA DA URT ESQUECEU QUE A PATROCINENSE E UBERLANDIA JOGAM COM O FUNORTE. PODE DISPENSAR A TURMA.

Os comentários estão fechados.