URT perde e se complica no módulo II

Jogo de sete gols nesta segunda-feira no Estádio “Astrogildo Duarte”, em Nova Serrana, na conclusão da 4ª rodada da segunda fase do campeonato mineiro do módulo II com vitória do Nacional sobre a URT por 4×3, com duas viradas.

O resultado deixa a Veterana numa situação complicada com apenas 4 pontos no grupo D, contra 9 de Patrocinense e Nacional, que passam a ser favoritos para decidirem uma vaga para o módulo I do ano que vem.

URT volta a jogar domingo no “Júlio Aguiar” contra a Patrocinense e, na última rodada, em casa diante do Formiga. Patrocinense recebe a URT e encerra a participação em Nova Serrana contra o Nacional. E o Nacional vai a Formiga no domingo e depois recebe a Patrocinense.

O JOGO

A URT começou bem e Ditinho criou a primeira chance de gol. Logo a seguir, Diego Silva, do Nacional, fez o goleiro Leonan trabalhar. O mesmo Leonan operou uma defesa milagrosa, soltando a bola para o rebote de Léo Mineiro, que atirou para fora.

Aos 29 minutos, Diego Silva, camisa 9, abriu o marcador para a equipe de Nova Serrana. O empate da URT veio aos 38, um golaço de Filhão, batendo de primeira, não dando chance ao goleiro Axel. Ainda na fase inicial, Diego Silva levou perigo num contrataque da equipe local.

O segundo tempo começou com muita movimentação e a URT partiu prá cima em busca da virada e conseguiu logo aos 3 minutos o seu gol, com Celinho. Aos 7 foi a  vez de Ditinho marcar o seu oitavo gol na competição, fazendo o terceiro gol (3×1).

Vencendo por 3×1, a URT recuou e deu chance ao Nacional de crescer no jogo, tendo chance com Diego Silva, que chutou prá fora e em seguida, aos 22:30, marcando com o zagueiro Azevedo. URT ainda teve uma grande chance, numa puxada de contrataque de Robinho, que Celinho chutou fraco para a defesa de Axel.

O lance polêmico da partida aconteceu aos 32 minutos, com o gol de Diego Silva, que o assistente Helbert Costa Andrade não marcou impedimento, reclamado pela URT.

Na sequência, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro acabou não marcando um pênalti em cima de Esquerdinha, do Nacional. O jogador ainda recebeu cartão amarelo.

O jogo foi emocionante também no final, com uma chance de Sandro Manoel para o Nacional e Robinho para a URT. E, nos acréscimos, aos 47 minutos, Henrique virou o jogo de novo, agora para a equipe de Nova Serrana (4×3).

OS TIMES

NACIONAL: Axel, Rafael, Henrique, Azevedo e Beto; Sandro Manoel, Léo Mineiro (Marcinho), Joãozinho (Dudu) e Jouberth; Diego Silva e Esquerdinha. Treinador: Eugênio Souza

URT: Leonan, Tuta, Bill e Thiago Santos; os alas Magno e Ranner; Filhão, Joilson e Celinho (Edinaldo Baiano); Ditinho e Rodriguinho (Robinho). Treinador: Zezito

O zagueiro Iago, bastante febril, não conseguiu participar da partida e o treinador Zezito foi obrigado a recuar Thiago Santos para a zaga, escalando Filhão no meio-campo.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro; Assistentes: Helbert Costa Andrade e Jair Albano Félix.

Depois do apito final, o árbitro comunicou as expulsões dos jogadores Bill, Ranner e Thiago Santos, da URT, por reclamações e estão fora do próximo jogo contra a Patrocinense.

PROTESTOS

Nas entrevistas no final do jogo, diretores e jogadores da URT reclamaram muito da arbitragem, principalmente do assistente Helbert Costa Andrade.

Diretor de futebol Celeste Marlindo Celso Basílio informou que a diretoria vai se reunir para tomar uma posição contra a arbitragem. Segundo ele houve “armação de esquema para favorecer o Nacional”. Marlindo afirmou que João Bosco de Carvalho, ex-árbitro e funcionário do Nacional fez ligações para alguns diretores da URT durante o dia, dando conta do “esquema”.

O repórter Esmar Martins, da Radiopatos, declarou que recebeu ligação de João Bosco, sobre o mesmo assunto, por volta de 10:20 h da manhã.

A repercussão desta notícia levou ao Estádio “Astrogildo Duarte”, o diretor da comissão de arbitragem da FMF, José Eugênio, que entrou em campo antes do jogo para conversar com arbitragem e jogadores.

De qualquer forma foi um jogo em que a URT mostrou muita luta, levou um gol e conseguiu fazer três, numa virada espetacular, porém, se descuidou, e permitiu o crescimento do Nacional para a construção de sua vitória, em outra virada.

Por: Adamar Gomes
Reportagens: Geovane Machado e Marcos Machado
Fotos: Toninho Cury

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

26 ideias sobre “URT perde e se complica no módulo II

  1. MAS E OS DOIS PENALTIS NÃO MARCADOS PARA O NACIONAL ? NÃO SOU DE PATOS,MAS VAMOS CONCORDAR,UM TIME QUE TÁ VENCENDO FORA POR 3 X 1 NÃO PODE TOMAR UMA VIRADA DESSAS…

  2. Parabéns a Diretoria da URT, comissão Tecnica e jogadores pela brilhante temporada, nossas chances são quase nula, mas só não esta subindo para o Modulo I, a melhor equipe deste campeonato e a melhor dos ultimos 10 anos, é continuar trabalhando do mesmo modo que conseguiremos o acesso no ano que vem. Parabéns

  3. TAMBÉM COM ESSE PREPARO FÍSICO NÃO TEM COMO GANHRAR.GANHANDO DE 3X1 E DEIXAR VIRAR JÁ VIU NÉ.

  4. O MAMORE COM PESO DA SUA CAMISA FOI A MONTES CLAROS E ATROPELOU O FUNORTE, ERA O JOGO DECISIVO.
    E A URT? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Valeu urt vcs lutaram com todos os times da nossa regiao sou patrocinense ,temos nossa rivalidade regional mais vamos luta para tira este nacional porque futebol e alegria politica e corrupsao valeu

  6. O futebol em Patos de Minas ainda está vivo porque temos uma rivalidade saudável e duas diretorias que dão a vida pelos seus times. Largam famílias, esquecem as doenças e são embaladas pelo coração.Os erros acontecem de ambos os lados, mas fazem parte de nossas vidas e do cotidiano.”E quem nunca errou”? Acho bonito demais a rivalidade entre as duas torcidas…Isto é muito saudável!! Mas não podemos baixar o nível nos comentários!!

  7. Em primeiro lugar gostaria de dizer que a injustiça que ocorrera como Mamoré ano passado tem semelhança sim com a da URT no presente momento,so para frisar,tbm fomos alvo de uma injustiça…NAO NOS FALTOU FUTEBOL como alguem em um comentario anteriot aludiu.Um outro detalhe é que desde o jogo de domingo passado aqui no Zama Maciel tenho pensado na importancia que os torcedores da URT têm dado a presença dos esmeraldinos em seu campo.Penso eu que se somos tao miseros,tao inferiores e nao atigimos a torcida adversaria em nada existe motivo plausivel para tanta enfase a isso.O estadio é plublico a rivaliade existe e SOMOS LIVRES PARA TORCER CONTRA OU A FAVOR DE QUEM QUISERMOS,desde que nao torçamos com o intuito de causar violencia e tumulto nos estadios.Isso foi um desabafo de algo que tem me incomodado muito,vi varios comentarios dizendo que os torcedores do Mamore que foram ao estadio domingo passado são isso ou aquilo…Penso que cada um tem o direito de ir e vir desde que nao invada o espaço do outro..Quanto as chacotas ,elas existem desde os primordios dos tempos e em clima de uma competição é inevitavel que não as tenha cabe a cada um saber seu lugar e respeitar o outro..SAUDAÇÕES ESMERALDINAS…

  8. Nossa querida URT tem seus méritos, jogou muito, o grande erro foi recuar e achar que estava ganho.

    Será que não seria hora de ajudar a Patrocinense? Acho que para nossa querida e gloriosa URT acabou…

    Seria tão bom deixar esse time fora da primeira divisão.

    Acho que eles teriam que perder o mando de campo.

    Abraços….

  9. Meu caro Alexandre de Queiroz Borges,eu iria postar um comentario sobre o jogo, mas diate das suas Palavras vi que não preciso colocar algo algum, pois vc disse tudo o que nos torcedores da U.R.T, gostariamos de dizer. Parabens vc foi muito feliz no seu comentario.

  10. nada melhor que a eliminaçao da urt com o gol de um es jogador do sapo valeu henrique pela essa cabeçada aos 47 segundo tempo

  11. Ficou difícil, mas não impossível. No módulo I, o Democrata estava em situação pior que a nossa e conseguiu seu objetivo e não foi rebaixado. A URT ganhar as duas partidas que faltam é normal, e Nacional e Patrocinense empatarem tb é normal. O difícil vai ser o Formiga ganhar do Nacional. Mas de qualquer forma, se não der pra subir, ano que vem o IMORTAL de Patos estará em campo novamente, como faz desde 1984. Não vai ficar alguns anos sem jogar, nem disputar terceira divisão. Agora, acho que os clubes deveriam mudar esta fórmula de disputa do módulo II, deveria ser igual antigamente: 2 grupos de 6 e depois um hexagonal final.
    Saudações celestes!

  12. Obrigado sr Helbert Costa Andrade por dar uma aula de como ser sem vergonha!!
    Não digo isso como torcedor da URT, mas como Patense: Os times daki são os mais garfados dos ultimos tempos em MG

  13. Estou postando esta menssagem pra dizer que ontem foi um jogão e que meu time nacional venceu na bola…E deu um grande passo para o acesso…Mas um pra minha carreira..Rumo a primeira divisão se Deus quizer..
    Abraço a todos

  14. Osmar,

    “PRIA” foi apenas erro de digitação. Agora gostaria que “me” explicasse o que é “MI”, seria a nota musical?

    Vai estudar português e para de corrigir os outros, melhor, tentar corrigir.

    Matemática você não sabe não, mas o português você “AGARENTE” NÃO É?

    SAPO……….

  15. Acredito que exista um grande equivoco da parte de nossos rivais citadinos, que por sinal foram eliminados com uma linda goleada de 4×2 com direito a gol do Carrasco Ditinho.

    O que aconteceu com o time verde em 2010 foi um caso de pura e simples incompetência da própria diretoria, que por sinal, mais uma vez conseguiu iludir seus torcedores e colocar a culpa na FMF. Tanto estavam errados que nem deram prosseguimento em suas ações para reverter a situação, isso só confirma que o erro foi do próprio clube, que escalou um atleta IRREGULAR!

    No caso que se discute hoje o foco é diferente, a URT venceu o time do Nacional por 2×0 no Zama Maciel, lutando contra um bandeira “mal intencionado” e estava vencendo por 3×1 no campo soçaite de Nova Serrana, estranhamente lutando mais uma vez contra um bandeira “mal intencionado”. Futebol não faltou, então, não queiram nos iludir com as suas próprias fantasias.

    Não julgo aqueles que agora comemoram a derrota do bom futebol na noite de ontem, é normal torcer para o fracasso dos outros quando o seu próprio já é irremediável. E mais, espero que a rifa seja bem sucedida, grande parte dos meus familiares são torcedores de nosso rival citadino, não gostaria de vê-los tristes e desesperançosos mais uma vez.

    Como é bom ver a imprensa brasileira exaltando o Brasil e a imprensa mineira exaltando nossa amada Minas Gerais. Ainda verei o dia em que a nossa imprensa será “imparcial” apenas quando se tratar da disputa entre os dois clubes de Patos. Hoje, espero apenas que nossos amigos da imprensa patense, diferentemente do ano passado, tenham culhões para tomar uma posição quanto às polêmicas envolvendo o futebol de NOSSA CIDADE!

    No mais, nos resta agradecer a diretoria da URT, que respeitou a história e a torcida do clube mais tradicional do Alto Paranaíba. Diretoria essa, que fez o que fez sem querer colher os louros para si, sem querer promover a imagem de uma ou outra pessoa, simplesmente trabalharam pelo clube que amam desde a infância.

    Nossa única certeza é que em 2012 estaremos em nosso estádio Zama Maciel (Av. Brasil, nº 1085, B. Brasil), como estivemos nos últimos 72 anos, torcendo e vibrando com o nosso Trovão Azul.

  16. NADA MELHOR COMO UM DIA APOS O OUTRO,ENTAO NAO VOU GENERALIZAR,MAS ALGUNS TORCEDORES TO TIME DA AV:BRASIL SUBIRAM NO PÈ DE MANGA E SE ESQUECERAM QUE AINDA NAO ESTAVAM NA 1 DIVISAO E FICARAM LA DE CIMA FAZENDO CHACOTA COM O OUTRO TIME DE PATOS(MAMORE)POIS È,NINGUEM SABE EXPLICAR TANTA ARROGANCIA.E AGORA?????????
    È HORA DE JUNTAR OS CACOS(AS DIVIDAS APARECERAO)E LEMBRAR-VOS QUE O ANO PASSADO O MAMORE FOI ROUBADO DE UMA FORMA MAIS INJUSTA AINDA E NEM ASSIM SE DEIXOU LEVAR POR DERROTADO.

    SAUDACOES ESMERALDINAS!!!

  17. os jogadores da urt estao reclamando de que time que abre dois de frente restando apenas 40minutos e muita destraçao ainda mais num campo pequeno e so mandar bola para mato e começar a fazer cera mas acham que jogadores de time grande e quer jogar bonito e issso que dar

  18. SE EU FOSSE O JOAO SAPAO TINHA VERGONHA DE COMENTAR!!!!!
    PRIMEIRO,NAO TIVERAO CORAGEM DE IR NO JOGO CONTRA A URT E DEPOIS VAI LA TORÇER PRO NACIONAL E AINDA ABRE BANDEIRA!!!!!
    POR ULTIMO O ESTADIO DELES PODE ATE IR A LEILAO!!!!!
    QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!

  19. ” Infelizmente perdeu; mais estes 04 pontos da URT ainda tem um grande valor. Acredito na virada sensacional. Como diz, a esperança é a última que morre ” Basta vencer os confrontos diretos, e torcer um pouquinho ” Não jogue a toalha no chão. ” Ficarei torcendo ” Convoque a torcida, apareça e torça contra o PATROCINENSE. Ainda dá, depois é em CASA. Abraços a todos..

  20. MORRERAM NA PRAIA, O QUE VOCES DA URT DIRETORES ESTAO RECLAMANDO ????? TIRARAM O MAMORE O ANO PASSADO NO TAPETÃO E VOCES RIRAM DA NOSSA CARA ,AGORA SE TIVER SIDO ROUBADO MESMO ,TOMARAM DO MESMO VENENO,APRENDAM A RESPEITAR OS OUTROS.JUSTIÇA SEJA FEITA URT E FUNORTE MORRERAM ABRAÇADOS.

  21. Mesmo não classificando, Parabéns a todos…A URT este ano foi guerreira..Parabéns Zezito..Parabéns Equipe, Torcida e etc.Valeu.

  22. TÁ NA CARA QUE TEM ESQUEMA PRA FAVORECER O NACIONAL. AGORA NOS RESTA TORCER PARA A PATROCINENSE. SÀO TODOS CONTRA O NACIONAL E O SEU DINHEIRO QUE COMPRA A ARBITRAGEM.

  23. Esse besta do joão Sapão gritou sapo no final, mais se eu não estiver enganado o sapo não conseguiu a classificação para essa fase. Ué então pra quem esse babaca ta torcendo. Será que o mascote do Nacional também é um sapo?
    Essa turma de Eliminado, é melhor ficar calado e deixar pra vibrar no mineiro do ano que vem. Que essa segunda fase do mineiro é só pra time de potencial, o bretas futebol clube ta de fora.

  24. Só gostaria que o João Sapão, mi explicasse o que é “PRIA”, outra coisa João Sapão compra a rifa então o estadio de voces vai a leilão!

  25. Olha a pria aí gente. Nadou, nadou, nadou, continuou nadando e morreu na praia. Ah, e o choro é livre. Para quem disse que não existia nada de comprar jogo, comprar juizes, agora estão reclamando disso.
    Baila, melhor, nada e morre na praia de novo.

    Sapooooooooooooooooooo.

Os comentários estão fechados.