URT teve futebol prá vencer, mas jogo com Voltaço termina empatado

_DSC9251

A vitória não veio, mas a URT bem que merecia, pelo que apresentou no jogo deste domingo (24jul) no Estádio Zama Maciel, pela série D do campeonato brasileiro. E assim começou o mata-mata no grupo B11, em que o vencedor seguirá adiante para encarar o ganhador de Caldense e Anápolis.

Resultado final: 1×1.

URT criou inúmeras situações de marcar.O goleiro Mota trabalhou muito e teve que se arrojar para impedir as finalizações de Michel Paulista e Tony,  em duas oportunidades.

A supremacia celeste foi maior no segundo tempo. Com quatro minutos,  Michel havia finalizado três vezes,  uma delas num tiro cara a cara com o goleirão do Voltaço cercando tudo.

Apesar de mandar na partida, quem marcou primeiro foi o Volta Redonda, com Deivid, de cabeça,  completando uma jogada que começou na direita, aos 12 minutos da etapa final. Há uma frase muito utilizada no futebol, do “quem não faz, leva” e foi exatamente isso que ocorreu, com a URT criando chances, mas não conseguindo balançar as redes.

O Trovão não desistiu. Continuou com o seu futebol envolvente, acreditando num resultado melhor. E veio a penalidade máxima, com o atacante Pedrinho derrubado dentro da área. Michel Paulista foi o encarregado da cobrança e o fez de forma competente, acertando o canto alto direito do goleiro Mota, aos 22 minutos.

A URT ainda insistiu, na tentativa de virar o marcador e ainda teve uma finalização perigosa do meia Diogo Capela, com mais uma defesaça de Mota, que pode ser considerado o melhor em campo. O 1×1 ficou no placar. Jogadores do Voltaço deixaram o campo comemorando o resultado. Para a URT sobrou o gostinho da decepção, pois fez por onde para chegar a mais uma vitória na Série D.

No jogo de volta, por ter feito gol fora de casa, o time carioca entra em campo, no Raulino de Oliviera, com a vantagem do empate em 0x0. Empate de 1×1, leva a decisão para a marca do pênalti. Empate com mais gols, dá vantagem à URT, na partida de domingo (31jul), às 16h.

URT

Pablo, Émerson (Guilherme), Wesley, Cocada (CA) e Yuri; Yan Gomes, Rico (Alê) (CA) e Diogo Capela; Pedrinho, Tony e Michel Paulista. Treinador: Magela Rodrigues.

Volta Redonda

Mota (CA), Osmar, Daniel Felipe (CA), Márcio e Cristiano; João Clériston, Marcos Júnior e Michel Cury; Dija Baiano (Pedroso), Deivid (Gueguel) (CA) e Luiz Gustavo (Ayrton). Treinador: Felipe Surian.

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (Federação Catarinense); assistentes: Ciro Chaban Junqueira e Lehi Sousa Silva (Distrito Federal).

AG Esporte
Fotos: Toninho Cury

 

2 ideias sobre “URT teve futebol prá vencer, mas jogo com Voltaço termina empatado

  1. Eu tava lá atras do gol e foi penalti sim,mas respeito sua opinião, rodrigo. de qualquer jeito a vitoria do truvão foi merecida… prá cima deles truvão.

Os comentários estão fechados.