URT vai à FMF para acerto de contas

Presidente da URT Sérgio Vita e o repórter Fausto Mundim

Presidente da URT Sérgio Vita e o repórter Fausto Mundim

A URT paralisa as suas atividades na categoria júnior devido a problemas financeiros. Com isto, o Trovãozinho, classificado na fase preliminar, deixa de participar da próxima etapa do campeonato mineiro da categoria, que terá o Conselho Técnico na próxima terça-feira, dia 7.

Antes desta data, o presidente Sérgio Vita estará em Belo-Horizonte para oficializar a desistência da Veterana e tentar parcelamento da dívida que o clube tem para com a entidade, desde janeiro de 2006, num total de R$ 24 mil 274 reais.

“Esta dívida vem se acumulando desde 2006, por não pagamento de arbitragens de jogos e anuidades para com a FMF”, afirmou o presidente Sérgio Vita. “Já conversamos com o presidente da Federação, Paulo Schettino, no último dia 13, quando ele esteve em Patos para inauguração do Estádio do Mamoré e esperamos que seja feito este parcelamento.”.

Sérgio Vita confirma o encerramento da equipe júnior e vai se reunir nesta quarta-feira, dia 1º, com o treinador Zezito para acertos. A intenção da diretoria é contar com Zezito para o Módulo II do ano que vem, se a URT quitar suas dívidas até final de outubro.

Este é o outro prazo estabelecido pela diretoria, para não fechar as portas em definitivo e abrir mão do Campeonato Mineiro.

Fonte: www.agesporte.com.br

11 ideias sobre “URT vai à FMF para acerto de contas

  1. e uma pena a urt nao dar continuidade na equipe de base, mas infelismente empresas de grande porte que poderia patrocinar os nossos times de futebol,preferem ajudar clubes da capital, que imagino deve ser muita grana. nao sou contra patrocinio para esses clubes,desde que aplicassem tambem nos nossos times locais um pouco dessa verba.o que seria politicamente correto e justo. todos, empresas,cidade e clubes sairiam ganhando…….

  2. Caro Osvaldo, chacota e piada todos fazem, estamos falando de futebol e isso é natuaral. Mas tenha certeza de que todos reconhecem o que foi feito, se vai darcerto ainda não sabemos, mas foi bom para o Mamoré naquele momento e tem sido. Mas para a URT acho que o melhor é seguir o exemplo do Corinthians de Alagoas e ficar uns 10 anos só com categorias de base, reestruturar o clube e profissionalizar sua administração. Com um trabalho serio poderemos encher o caixa e votar com tudo para o profissional, pois teremos “saude” financeira e uma base muito forte. Vamos parar de pensar no agora e trabalhar no futuro. Quem sabe, no dia em que Patos tiver uns 400 mil habitantes nós tenhamos dois times na serie A do Brasileiro competindo com os grandes e um ou outro na Libertadores. RALA QUE ROLA!

  3. Respeitamos a sua opinião, pelo prezado Osvaldo Carbalho e agradecemos pela participação. Mas cabe uma informação. O Estádio da URT não foi oferecido ao Bretas, segundo palavras do presidente Sérgio Vita, ditas na imprensa de Patos de Minas.

  4. E pensar que muita gente ligada a URT (torcedores, imprensa, diretores, conselheiros, etc) ficaram fazendo chacota quando o Mamoré resolveu vender o Estadio Waldomiro Pereira, para pagar o que devia e colocar a casa em ordem. Tenho certeza que todos esses que falaram mal do Mamoré, hoje queriam que a URT fizesse a mesma coisa, inclusive o proprio Sergio Vita foi procurar o Sr. Estevão (dono do Bretas), no dia da inauguração do Estadio, para perguntar se ele não estava interessado em comprar o Estadio Zama Maciel. Como diz aquele ditado: AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!

  5. É lamentável o que está acontecendo com o nosso sempre amado TROVÃO AZUL.
    Tirando o Décio Bruxel, onde estão os outros empresários que batiam a mão no peito e declarava amor ao URT???
    Querer aparecer são muitos, mas ajudar é que complica.
    Por amor ao time, se eu fosse bem estruturado financeiramente como muitos ai são, pagaria esta dívida. (…) PArabéns Sérgio Vitta, pela sua decisão e do Conselho e pela lealdade ao clube e torcedores, pena que isto está acontecendo no seu pleito… você não merece.
    Estruturar a URT SIM….. MORRER NUNCA!!!

  6. A situação realmente é péssima, mas não é surpreendente, ou tem alguém que se assustou com as ultimas noticias?
    .
    O problema é que todo mundo acha que os empresários de Patos tem muito dinheiro e que os políticos são brigados a fazer alguma coisa. Como todos sabemos nossa cidade vive de muitas aparências, tem gente ai que anda de carro importado financiado em 60x e mora em mansão penhorada. Tem político que da tapa nas costas, é muito educado, nunca fez nada pela cidade, se diz torcedor e que lá pros lados da URT é quase uma figura de adoração religiosa. Independente disso, não pode um grupo de pessoas ou um clube de futebol ser grande dessa forma.
    .
    Viver de esmola é muito triste, vamos tentar plantar o trigo, fazer a farinha e o pão sozinhos! Que se fechem as portas, faça-se das tripas coração, que venda, alugue ou que se dê um rumo definitivo a URT. Depender de empresário local e político para sobreviver é assinar o atestado de óbito de uma instituição. Que se faça como foi feito no Corinthians de Alagoas, paremos definitivamente com o profissional e invistamos tudo o que temos nas categorias de base. Disputar torneios profissionais nas atuais condições é iludir o torcedor.
    .
    Falta ousadia ao pessoal da URT, já ouvi conselheiro falar com orgulho que aconteça o que acontecer a mangueira não será cortada, que até presidente já foi derrubado só por cogitar essa possibilidade. Agora me pergunto, se um pé de manga já impossibilitou até uma reforma no estádio, o que será do futuro do meu time? Confio plenamente no presidente Sérgio, sempre disse abertamente que o apóio e ele sabe disso. Mas agüentar certas pessoas que se envolvem com a “administração” da URT é algo triste. Espero que chegue um dia em que apareça uma pessoa com peito e força suficientes para dar um limpa por lá. Não quero dizer que essas pessoas sejam desonestas, longe de mim julgar alguém dessa forma, mas a grande maioria já provou muitas vezes a sua incompetência e a falta de empreendedorismo.
    .
    A URT é muito grande para ser palanque de certas pessoas e depender da caridade alheia.

  7. Que situação!!!! Lastimável por demasia a situação pela qual está passando nossa tão querida e amada URT!!! Uma vergonha, esta, do não apoio de pessoas e empresas diversas que, não só em nossa cidade, como na região, nas proximidades de Patos que por demais poderia ajudar mas… diversos destes que têm dinheiro pra ajudar até brincando, e o que a gente vê??
    Lamentável este momento passado pela nossa URT mas, espero que o Sérgio Vita consiga sim colocar tudo nos eixos, isto porque, ele é capaz e, tendo-se qualquer condição, fará jus às que tiver, e, assim, tomara que, próximo ano, a URT entrará fortíssima porque, de módulo II já não dá mais; isto não é para a URT!!!

  8. Foi uma decisão mais que acertada dos dirigentes ao sair do Campeonato Mineiro de Juniores. O que tem que prevalcer no futebol é o profissionalismo de suas atividades. Não dá para administrar um clube apenas com paixão, tem que existir o tempo todo a razão, paixão fica para os torcedores dentro de campo. A URT tem que começar a pensar em projetos de longo prazo, fazer uma reestruturação internar, pensar em uma nova maneira de fazer futebol que é através da gestão profissional. Então só tenho que desejar boa sorte pra vocês da URT e dizer que o futebol profissional de Patos de Minas que tem destaque no cenário mineiro com Mamoré e URT tem que voltar a escrever essa história.

  9. prsidente porque cada torcedor de verdade nao doa uma quantis pequena e vc da prosseguimento ao juniores se todos se dissem fanaticos dez reai de cada um ajudaria ou quem sabe alguns empresario ficam por conta dos pagamento dos juniores cada um paga um jogador ta ai a sugestao nao acabe com o junior nao pois se nao o ano que vem vc em que trazer 27 ou mais jogadores pense nisto a sugestao ta ai

  10. É uma pena isto que esta acontecendo com nosso URT….. Infelizmente abandonar um campeonato no qual ta classificado para a proxima fase é osso viu….Acho que empresários de Patos de Minas e até a prefeitura tinha que olhar essa situação ….. mas isso ja se foi tempo ….. é uma pena para eu que sou torcedor fanático do TROVÃO AZUL … agora o que nos resta é esperar para ver se o nosso presidente acerta tudo e melhora de uma vez a situação …. massssss sem falta de apoio dos maiores ai é complicado ………… mas o que resta agora e ter Fé e esperar ve se acha uma luz no fim do TÚNEL …….. URT contigo estarei …. dalhe URT….

  11. ja esta mais que na hora de acerta as contas com todos ate com os jogadores ou funcionaris que tem familia,e uma vergonha 4mese sem receber….vergonha..é uma vergonha.

Os comentários estão fechados.