URT vence Democrata e mantém 100% de aproveitamento em casa

_CSC0646 (Small)URT ganhou de 2×0 do Democrata de Sete Lagoas, na abertura da 8ª rodada da primeira fase do campeonato mineiro do Módulo II. Jean Carlo, de pênalti, aos 17min e Diogo Marzagão, chutando forte de longe, aos 39, marcaram os gols da Celeste, no primeiro tempo. Com o resultado, a URT mantém 100% de aproveitamento no “Zama Maciel”.

URT foi melhor no primeiro tempo, tomando iniciativa, procurando a vitória. Antes do primeiro gol, aos 13min, Robinho desperdiçou cobrança de pênalti, numa defesa do goleiro Ranule.

Democrata não estava bem e seu treinador João Paulo tirou aos 43min da primeira etapa o atacante Cinézio e o meia Talles, para as entradas de Patrick e Pedro.

No segundo tempo, o Democrata teve uma postura mais ofensiva e obrigou o goleiro Cristiano a trabalhar, pelo menos, em três oportunidades, evitando o gol. Faltando dez minutos para o término, atacante Peri deixou o gramado, com uma contratura muscular no músculo posterior da coxa e se tornou em dúvida para o clássico. A partir daí, a Celeste passou a jogar com dez, pois Luís Eduardo já havia feito as três substituições.

Aos 47, o zagueiro Turquete que havia recebido cartão amarelo, foi expulso e as duas equipes terminaram com um a menos.

A Torcida Organizada Poeira Azul – TOPA, inovou com luzes giratórias azuis e brancas na arquibancada coberta.

O treinador Luís Eduardo, suspenso por cinco partidas no Tribunal, comandou o time do banco de reservas, graças a um efeito suspensivo conseguido no TJD.

Rodada

Duas partidas foram disputadas ontem à noite pelo Grupo B. Em Coronel Fabriciano, de virada, o Minas de Sete Lagoas bateu o Social por 2×1. Vinícius marcou para o Social, Jônatas e Ramón fizeram para o Minas Futebol Brasil.

Em Governador Valadares, Democrata ganhou de 3×0 do Tricordiano, gols assinalados por Eudes, William César e Júnior Negão.

Hoje à noite, dois jogos pelo Grupo A. Em Uberaba, o lanterna Zebu recebe o Mamoré, às 20h. No mesmo horário, no Parque do Sabiá, Uberlândia diante da Patrocinense.

Grupo A

Patrocinense e URT – 15 pontos, 5 vitórias, saldo 4 gols, 13 gols marcados;
Mamoré – 12 pontos, 3 vitórias, saldo 3 gols;
Uberlândia – 11 pontos, 3 vitórias, saldo 5 gols;
Democrata SL – 6 pontos, 1 vitória, déficit 5 gols;
Uberaba – 2 pontos, nenhuma vitória, déficit 11 gols.

Grupo B

Minas – 13 pontos, 4 vitórias, saldo 4 gols;
Betim – 10 pontos, 3 vitórias, saldo 5 gols;
Democrata GV – 9 pontos, 3 vitórias, saldo 1 gol;
Social – 7 pontos, 2 vitórias, déficit 5 gols, 5 gols marcados;
Tricordiano – 7 pontos, 2 vitórias, déficit 5 gols, 4 gols marcados.

URT 2×0 Democrata SL

Gols: Jean Carlo, de pênalti, aos 17 e Diogo Marzagão aos 39, no 1º tempo.

URT: Cristiano, Iran, Martinês, Diego Correia e Marcel; Tiago Lima (Émerson), Diogo Marzagão, Zé Maria e Jean Carlo (Diogo Galvão); Peri e Robinho (Vander). Treinador: Luís Eduardo. Cartões amarelos para Diogo Marzagão e Jean Carlo.

Democrata SL: Ranule, Alan, Marcus Vinícius, Turquete e Adriano (Rômulo); Paulinho, Talles (Pedro), Galego e Hilton; Muller e Cinézio (Patrick). Treinador: João Paulo. Cartões vermelhos para Turquete (havia recebido o amarelo) e Talles (depois do jogo, mesmo sendo substituído). Cartões amarelos para Marcus Vinícius e Patrick.

Árbitro: Marcos Vinícius Sá dos Santos; Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Silvano Souza

_DSC0741 (Small)

Peri deixou o campo contundido

_DSC0754 (Small) _DSC0657 (Small) _DSC0659 (Small) _DSC0661 (Small) _DSC0666 (Small) _DSC0667 (Small) _DSC0683 (Small) _DSC0698 (Small) _DSC0748 (Small) _DSC0753 (Small)