URT vence o clássico e sobe três posições

URT vence o clássico disputado neste domingo (28) no Estádio “Zama Maciel”, diante do Mamoré, por 1×0, gol de Hiroshi aos 38 minutos do segundo tempo.

Resultado importante para a Veterana, que mereceu a vitória, por ter criado mais situações de gol durante os 90 minutos. A Celeste, que estava em último lugar, após os resultados do sábado, acabou ganhando três posições e passando a ocupar o terceiro lugar. Mamoré caiu de 3º para o 5º posto, porém com um jogo a menos, que será realizado na próxima quarta-feira diante do Poços de Caldas.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira oportunidade foi do Mamoré, aos 8 minutos, após cobrança de escanteio pela direita por Evandro, dando trabalho ao goleiro Cláudio. O Verdão cobrou três esquinados seguidos.

A URT só apareceu a partir dos 14 minutos com uma jogada de Léo, um dos destaques da partida, passando para Adriano, que de cabeça, mandou por cima. Aos 23, de novo a URT, numa pressão que quase redundou em gol, quando Marcelo Felber pegou o rebote e bateu por cima.

Aos 29, uma jogada individual de Evandro, que acabou atirando para fora. A URT deu o troco aos 34 e 35,  com o atacante Adriano. Aos 42, o Trovão Azul assustou novamente, com um chute de bate-pronto de Filhão, que entrara em lugar de Rafael (contundido), numa jogada que começou com Léo.

SEGUNDO TEMPO

O jogo ficou amarrado no início da etapa final. O Mamoré ganhava tempo, contente com o empate e a URT não conseguiu furar o bloqueio do adversário.

Um lance aos 27 minutos “botou fogo” no jogo. Hugo, do Mamoré, atirou forte de fora da área e acertou o poste direito da meta de Cláudio. Foi o único lance de perigo do Sapo no segundo tempo.

Daí prá frente só deu URT. Aos 28, Adriano fez jogada pela direita e cruzou para Filhão, que sozinho, desperdiçou. Aos 30, Filhão cobrou falta com violência e Denilson agarrou. Meio minuto após, Filhão cobrou escanteio e Marcelo Félber, sem marcação, cabeceou prá fora. Já estava amadurecendo o gol da Celeste. Aos 36, Filhão cobrou falta e Bruno bateu de cabeça prá cima.

Finalmente o gol, aos 38 minutos. Cobrança de falta, tiro frontal perto da meia-lua. Filhão deixou para Hugo que bateu forte no meio do gol. Denilson não conseguiu segurar o “tijolo quente” e soltou na área para Hiroshi aproveitar o rebote e tocar no canto. Mais um gol de Hiroshi com a camisa da URT. Na comemoração, Adriano exagerou, subiu no alambrado, recebeu o amarelo. Como já havia recebido um amarelo no primeiro tempo, por reclamação, foi expulso e o Trovão Azul terminou com dez.

FICHA

28/3/10 – Domingo – 15 h – Estádio “Zama Maciel” – 8ª rodada

URT 1×0 MAMORÉ

Gol: Hiroshi, aos 38 do segundo tempo.

URT: Cláudio, Rafael (Filhão), Marcelo Felber, Bruno Bueno e Marcinho (Jéferson); Kasito, Hugo, Léo e Fernandinho; Ígo Júlio (Hiroshi) e Adriano. Treinador: Zezito. Cartão Vermelho: Adriano, após o gol. Cartão amarelo: Bruno Bueno, Kasito, além de Adriano.

MAMORÉ: Denilson, Juninho Lopes, Cleiton Mineiro, Bruno Maia e Evandro; Pires, Wallace, Hugo e Geovani; Carioca (Vitinho) e Gilmar (Reinaldo). Treinador: Luís Eduardo. Cartão amarelo: Bruno Maia, Evandro, Hugo, Geovani e Carioca.

ÁRBITRO: Émerson de Almeida Ferreira; Assistentes: Wésley Moreira de Carvalho e Pedro Araújo Dias Cotta.

RENDA: R$ 42.850,00 – Público: 3.662 pagantes, sem contar sócios-torcedores (cerca de 700 compareceram).

Mamoré volta a jogar quarta-feira contra o Poços de Caldas (jogo remarcado). A URT, que voltou a utilizar neste domingo o uniforme listrado, com o qual foi bicampeão da Taça Minas Gerais, joga no sábado em Três Corações contra o Tricordiano.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

22 ideias sobre “URT vence o clássico e sobe três posições

  1. Quanto a Urt e o Mamoré estão de parabéns. Foi um jogo bastante disputado, a URT teve seus méritos e venceu a partida. Fui a Patos para ver minha mãe e o jogo. Foi muito bom. A cidade merece ter um time para REPRESENTAR o futebol de PATOS DE MINAS na grande Minas Gerais. Abraço a todos que lutam pelo o FUTEBOL de PATOS.

  2. ALEXANDRE VC FICA NUMA ALEGRIA ACHANDO QUE GANHOU ONTEM ENCOBERTA TODOS OS PROBLEMAS DA URT,GANHAR DA GENTE É TAO BOM ASSIM QUE ATE PASSAM MAL,PARECEM QUE JA SE CLASSIFICARAM NE !!! NADA COMO UM DIA APOS O OUTRO,TEMOS DOIS JOGOS DENTRO DE CASA E UM FORA, VCS SO TEM MAIS DOIS LA JA PERDEU COM CERTEZA,LA O JUIZ METE A MAO. VCS NAO FAZEM MAIS NENHUM PONTO.A GENTE FICA FELIZ POR FAZER TAO FELIZ O POVO POBRE DE PATOS DE MINAS

  3. Esse ALTERNATIVO ,acho que ele viu outro jogo,dizer que a URT teve so dus chance ele tá é de brincadeira acho que estava era comendo o feijão tropeiro do testinha…e tb fico triste quando as pessoas ficam dizendo que nossos times são fracos são times iguais aos outros da competição e da-lhe URT

  4. A URT mereceu a vitória, mas não pelo futebol q mostrou, e sim pela postura com q o Mamoré entrou em campo, jogando com medo, retrancado e na base do “balão” o jogo todo. O Mamoré entrou com o Pires, q é volante (e bom volante) na zaga, ou seja, entrou com 3 zagueiros, não tinha ninguém no meio-campo pra levar a bola ao ataque e teve q dar chutão pra frente o tempo todo, e o tempo todo as bolas voltavam para o campo de defesa do Mamoré da mesma forma q iam. Hugo, Carioca e Gilmar ficaram isolados na frente por causa disso. E o Gilmar ainda é muito novo, não tem condições de disputar um clássico desses.
    Se o Mamoré continuar jogando com essa formação (3-5-2) não vai ganhar mais nenhum ponto no campeonato. Vencer um clássico é sempre bom, tem q ser comemorado, mas o time da URT também é muito ruim, talvez até pior q o do Mamoré, não se iludam com essa vitória porque o campeonato ainda está muito embolado, e um vacilo de qualquer um pode deixar o time de fora da segunda fase.

  5. Ganharam a batalha mais não a guerra..
    quem ri por último rir melhor, ja diz o ditado.
    quanto torcida nem comparação a torcida do mamoré calou a de vcs.. que só gritaram no gol..
    sensacional essa torcida do mamoré é de arrepiar..quem ta duvidando basta ver o vídeo das torcidas cantando.. quer dizer da nação verde cantando!

  6. No confronto do “MUITO RUIM” com o “MUITO PIOR” e dos piores ataques da Chave A, venceu o “MUITO PIOR” num jogo fraco tecnicamente, com umas 90 faltas e com TREINADORES MEDÍOCRES e RETRANQUEIROS: ambos povoaram o meio-campo com brucutus e cada um mais rídiculo que o outro.
    Espero que o MAMORÉ demita o RETRANQUEIRO LUIZ EDUARDO, caso contrário, o clube verá a Primeirona pela TV… Não há alternativa viável. Por que?
    O retrospecto não ajuda: os piores ataques da chave A (URT = 7 GP e MAMORÉ = 6) e entre as defesas mais vazadas (URT = 9 GC e MAMORÉ = 8). Então, que abram o olho se não o “SAPO CAI”.
    Outra coisa: quem falou que foi um jogão de bola, deve ser cego ou ter batido com a cabeça num poste – o jogo foi simplesmente ridículo, com R maiúsculo e com Eco…
    Não resta dúvida, a URT venceu e mereceu, mas o MAMORÉ é FRAQUÍSSIMO!!!
    Resumindo, a URT venceu jogando contra NINGUÉM…

  7. fiquei feliz por ir a Patos só para assisitir ao jogo…valeu a pena…saimos daqui (BSB)no sabado pela manhá (5 amigos e eu) e voltamos logo após o jogo..
    parabéns ao presidente Sergio Vita pela Garra e persistência..continue assim..parabéns ao futebol de Patos..lindo a rivalidade entre as torcidas.
    Logo-logo, voltaremos a liderança do futebol do interior..
    abraços.
    Rabykó.

  8. OOOOOOHHHHHH O FREGUEISÃO VOLTOU,O FREGUEISÃO VOLTOU,O FREGUEISÃO VOLTOOOOOOOOOUUUU.
    Ganhar deles virou rotina,vamos rumo a primeirona agora,e que eles despenquem pra terceirona,de onde nunca deviam ter saído.

  9. UAI A SAPAIADA SUMIUUUUUUUUU…
    PRA COMPLETA O VEXAME ,.. NUM CONSEGUE NEM ENCHER AQUELE TIQUIM DE ARQUIBANCADA….
    SAPO ,. MUITO OBRIGADO E VOLTE SEMPRE………

  10. agora a poerada aparece com comentários de fanatismo.
    sou sapo até morrer,mas da pena de ver os 2 times de patos,que falta de criatividade,a maioria das jogadas só com a bola parada ou chutões da zaga para o ataque sem falar que os 2 técnicos são retranqueiros de carteirinha.
    e apesar da derrota vejo o mamoré com muito mais chances de se classificar do que o time dos garageiros.
    PERDEMOS A BATALHA MAS NÃO À GUERRA……………….

  11. parabens alexandre vc apareceu ,so aparece quando ganha vc estava internardo?torcedor é assim mesmo so aparece quando ganha parabens pela vitoria o mamore ontem foi horrivel,a urt mereceu a vitoria,fico triste pq tanto mamore quanto a urt sao muito fracos e infelizmente nao vao subir !tudo pode mudar mamore tem tres jogos ainda dois em casa la a gente nao perde ! tudo está imprevisivel!

  12. q issu arthur e cia,vcs estao e loko de falar q a urt teve varias chances de gol,o jogo foi pessimo,cozido,as duas equipes tiveram nao mais doq duas chances cada uma e a urt deu a sorte de char um gol…apesar da derrota do mamore axu q e um time muito mais estruturado e com chances reais de alcançar açlguma coisa,a segunda fase q e a importante…

  13. É de leste a oeste, é de norte a sul, todo mundo já conhece o Trovão Azul…é o Trovão Azuuuuuuuuuuuul…é o Trovão Azuuuuuuuuuuul…é o menino da mangueira, lá em cima quer chegar.

  14. 1..2..3..Mamoré é ETERNO freguês…
    Parabéns a torcida da URT que ontem foi maioria absoluta dentro do Zamão e garantiu o maior público e renda do campeonato…interessante q no elefante branco da JK, a torcida da URT estava em um número um pouco maior que a do Mamoré, agora ontem era 4 azul para cada freguês…
    Tomara q o Mamoré também classifique para a próxima fase e fique no mesmo grupo do Trovão, pois aí ficará mais fácil conseguirmos voltar para a primeira divisão…já são 6 anos sem derrotas para o sapinho, e nos últimos 6 jogos no Zamão, foram 6 vitórias do Trovão: 4×1, 3×1, 1×0, 3×0, 2×1 e 1×0…
    ôôôôô o freguês voltou!
    chicote azul na sapaiada!

  15. Foi um jogão de bola, sem falar no show que nossa torcida deu, fizemos a festa pra cima dos falastrões. Acho que o Luiz Eduardo tem que pensar 10x antes de dar qualquer declaração sobre o time mais glorioso de nossa cidade, respeito é sempre bom, ainda mais quando se trata de um profissional que pode estar desempregado a qualquer momento.

    Resumindo, nosso time é o melhor, nossa torcida é a maior e mais fanática, nosso estádio tem 70 anos e oferece as mesmas condições da “Big Crater Arena” e seremos sempre superiores.

    Um agradecimento especial ao Iroshi “Samurai Azul”, se continuar assim ele vai ser ídolo.

    Ps: Sempre cobro muito de nossa imprensa, pois em muitos momentos eu acredito que ela poderia ser muito melhor do que é, mas dessa vez devo reconhecer. Essa foi a melhor transmissão esportiva que eu já presenciei, Cabine Fogo foi nota 10. Espero que a URT continue a jogar, a torcida a cantar e a imprensa a trabalhar como neste domingo!!

    VIVA O MAIOR DO INTERIOR!!!

  16. E DÁ-LHE URT!!! E DÁ-LHE URT!!! OLÊ! OLÊ! OLÁ!!!!! DANÇARAM, SAPAIADA!!!! O TROVÃO AZUL É O MAIORAL DE PATOS DE MINAS!!! A URT TEM QUE USAR SÓ ESSA CAMISA LISTRADA!!! DÁ MUITA SORTE!!! QUANDO USAVA ENTRE 1997 E 2000, CONQUISTOU O ACESSO E FOI SÓ SUCESSO NOS ANOS SEGUINTES!!!!
    PARABÉNS À EQUIPE E AOS TORCEDORES DA VETERANA!!!!
    CHORA, MOCHEZADA!!!!!!
    CHICOTE AZUL NO SAPINHO DA JK!!!!
    É A TRADIÇÃO AZUL RUMO À PRIMEIRONA DE 2011!!!!

  17. Pensava que esse time do mamore era um timaço porque a torcida tava muito arrogante ultimamente…
    URT disparado melhor em campo, perdendo muitas chances de gol quase levou um castigo mas no final deu a logica novamente.
    Parabens jogadores pela raça, Zezito pelo trabalho, diretoria pela organizaçao e torcida pelo belo espetaculo…
    Alias esse jogo teve mais pagantes que no classico no ultra hiper mega estadio dos arrogantes.

  18. mais uma vez a urt mostrou quem manda em patos moro em brasilia e fico orgulhoso de ver a veterana ganhar rumo a elite …quem manda em patos e a urt …..

Os comentários estão fechados.