URT vira com dois gols de cabeça

A URT derrotou o Clube Atlético Portal por 2×1 neste domingo no Estádio “Zama Maciel”. Equipe uberlandense balançou a rede logo aos 3 minutos, num bonito gol do meio-campo Diego, chutando de fora da área. A veterana chegou ao empate aos 19 minutos, numa jogada de Ditinho, que culminou com uma cabeçada do lateral direito Filhão. A virada celeste aconteceu no segundo tempo, outro gol de cabeça, agora com o zagueiro Diogo, após escanteio cobrado por Filhão.

O Portal começou melhor a partida, mas aos poucos a URT começou a tomar a iniciativa e a mostrar o seu futebol. O primeiro tempo foi disputado com muito calor, contrastando com a chuva que caiu forte no segundo tempo, quando os treinadores aproveitaram para realizarem inúmeras substituições, ao todo 12, sete do lado patense e cinco no Portal, equipe que se prepara para a disputa do campeonato mineiro da segunda divisão (a terceirona) no segundo semestre. Gilson Batata, ex-jogador e atual presidente e fundador do CAP acompanhou o jogo e falou do objetivo de seu clube, com seis meses de vida, de valorizar joens atletas de Uberlândia e região.

A URT, preparando-se para o Módulo II, realizou o segundo amistoso, após dois jogos-treinos com o Olaria. No sábado, dia 22, no Uberabão, o Trovão Azul perdeu de virada por 2×1. E agora, a virada foi conseguida pela Veterana, que tem o jogo de volta contra o Uberaba, acertado para a próxima quarta-feira, dia 2, às 19 horas, no “Mangueirão” e outro amistoso no dia 5, sábado, em Guimarânia, contra a seleção local.

Eliomar Aparecido Monteiro foi o árbitro neste domingo no “Zama Maciel”, auxiliado por Nelson Ricardo Ribeiro e Flávio César Thiago, todos da Liga Patense de Desportos. Poucos torcedores compareceram à Avenida Brasil, não sendo informado o público pagante.

URT jogou com: Leonan, os laterais Filhão e Ranner, os zagueiros Tuta, Bill e Jônatan, no meio Joilson, Thiago Santos e Paulinho Belém e os atacantes Adriano e Ditinho. O treinador Zezito realizou sete alterações: Diogo na zaga pela expulsão de Tuta aos 30 minutos, Xandinho em lugar de Ranner; Léo, Hugo e Celinho no meio campo, saindo Joilson, Thiago Santos e Paulinho Belém, que não jogou o futebol apresentado no “Uberabão”. No ataque, nos lugares de Adriano e Ditinho, entraram Robinho e Alan Mineiro.

O Clube Atlético Portal, do técnico Alexander Costa e do presidente Gilson Batata, atuou com: Gedielson, Armando (Gabriel Paim), Bruno Bueno, Neto Costa e Diego Ernanes; Simon, Diego, Éverton (Thiago Oliveira) e Felipe Bilu (Paulo); Charles (Francismar) e Rafael Pires (Kenichi).

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury
créditos para: www.agesporte.com.br

3 ideias sobre “URT vira com dois gols de cabeça

  1. CARO ADAMAR GOMES:
    ABAIXO SEGUE NOTÍCIA PUBLICADA NO JORNAL DA MANHÃ DE HOJE.
    SE FOR DO SEU INTERESSE, DIVULGUE-A NO BOLA NA REDE E AQUI NO SITE!
    ABRAÇOS A TODOS OS TORCEDORES DA URT E AÍ DA CLUBE AM. DIA 12 ESTAREI NO BERNARDO RUBINGER TORCENDO PELA TRADIÇÃO AZUL!!!

    COLORADO ENCARA A URT AMANHÃ

    O PRÓXIMO JOGO DO USC NÃO SERÁ PELO CAMPEONATO MINEIRO. ANTES DO DUELO CONTRA O AMÉRICA, DE TEÓFILO OTONI, PELA SEGUNDA RODADA DA COMPETIÇÃO, O ZEBU ENTRARÁ EM CAMPO AMANHÃ, PARA UMA PARTIDA AMISTOSA CONTRA A U.R.T. O DUELO ACONTECERÁ NO ESTÁDIO ZAMA MACIEL, EM PATOS DE MINAS, ÀS 19H.
    PARA ESSE COMPROMISSO, APENAS O ZAGUEIRO ALEMÃO, DA EQUIPE CONSIDERADA TITULAR, ESTARÁ TÉCNICO MARCOS BIRIGUI VAI RELACIONAR, APROXIMADAMENTE, 16 JOGADORES. SÃO ELES: SAMUEL E MATEUS (GOLEIROS); ÉDER E HELTON (LATERAIS); MAX E ALEMÃO (ZAGUEIROS); GUILHERME, JONATAN, BRUNO CAMPOS, CRISTIANO BRASÍLIA, HUGO E RÔMULO (MEIO-CAMPISTAS); ISMAILE, PEDRO HENRIQUE, OBINA E FELIPE BELÉM (ATACANTES).
    DA COMISSÃO TÉCNICA DO COLORADO, ESTARÃO PRESENTES NA CIDADE DE PATOS DE MINAS O AUXILIAR E GERENTE DE FUTEBOL LINO, O AUXILIAR DA PREPARAÇÃO FÍSICA URIEL ANDRADE E O DIRETOR DE FUTEBOL ERNANI NOGUEIRA.
    COM O AVAL DE BIRIGUI, O ASSISTENTE-TÉCNICO LINO DEVE FORMAR UMA EQUIPE BASTANTE OFENSIVA. NO ESQUEMA TÁTICO 4-4- FORMAÇÃO INICIAL POSSIVELMENTE SERÁ COM: SAMUEL; ÉDER, MAX, ALEMÃO E HELTON; RÔMULO, BRUNO CAMPOS, CRISTIANO BRASÍLIA E HUGO; ISMAILE E PEDRO HENRIQUE.
    COM ESSES JOGADORES, O MEIO-CAMPO TERÁ RÔMULO EXECUTANDO A FUNÇÃO DE PRIMEIRO VOLANTE, BRUNO CAMPOS COMO SEGUNDO VOLANTE, CRISTIANO BRASÍLIA E HUGO NA ARMAÇÃO DAS JOGADAS.

    FONTE: http://www.jmonline.com.br

  2. quero parabenizar a equipe da urt, e dizer que acho que o allan mineiro deve ser titular nesse time sim, pois é um garoto de rapido e de bom preparo fisico.

  3. Foi uma partida movimentada, apesar da vitória não gostei da atuação de alguns jogadores titulares, principalmente o Paulinho Belem que só caia e perdia a bola. Precisamos de um meia inteligente que desequilibre uma partida. No segundo tempo o time melhorou, gostei da atuação dos reservas que fizeram mais que o time que começou a partida.

Os comentários estão fechados.