Uruguai e Gana são os primeiros classificados nas oitavas

O sábado foi de dois jogos que marcaram o início da fase oitavas de final da Copa do Mundo 2010, na África do Sul.

Em Port Elizabeth, O Uruguai derrotou a Coreia do Sul por 2 tentos a 1. Luís Suarez marcou logo aos 8 minutos para os uruguaios. Na etapa final, os coreanos conseguiram o empate com Lee Chung Youg aos 23.

Com muita luta o Uruguai voltou a comandar o placar com um dos gols mais bonitos do mundial, marcado por Luís Suarez, aos 35 minutos, dando a classificação à equipe sul-americana para as quartas de final. Foi o terceiro gol de Luisito.

Em Rustemburgo, a seleção de Gana, segunda colocada do Grupo D eliminou os Estados Unidos, que foram os vencedores da Chave C na primeira fase.

No tempo normal houve empate em 1×1. Boateng marcou logo no início da partida, aos 5 minutos, num momento em que os norte-americanos dominavam. Na etapa final, aos 17 minutos, Donovan, de pênalti, empatou.

Com o resultado de empate, a decisão foi para a prorrogação e quem levou a melhor foi Gana com um gol de Gyan, aos 3 minutos. Com isto, a única seleção africana ainda na disputa, classifica-se para as quartas de final e vai enfrentar o Uruguai na próxima sexta-feira, às 15:30 em Joanesburgo.

Domingo

Os jogos deste domingo serão Alemanha x Inglaterra, às 11 horas e Argentina x México, às 15:30.

Na segunda-feira jogam: Holanda x Eslováquia, Brasil x Chile  e, na terça, Paraguai x Japão, Espanha x Portugal.

Por: Adamar Gomes