Veterana x Veterana

Caldense aguarda a URT no Ronaldo Junqueira

Caldense aguarda a URT no Ronaldo Junqueira

URT, décima colocada do Módulo II do Campeonato Mineiro enfrenta neste domingo a Caldense, atual líder, às 16 horas no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. No confronto entre eles no primeiro turno, no Zama Maciel, a vitória foi da Veterana de Poços por 3 tentos a 1. Esta foi a única derrotada Veterana Patense em seus domínios, juntando-se a outros dois empates e quatro vitórias, sendo a última na quarta-feira passada, nos incríveis 3 a zero sobre o Democrata de Sete Lagoas, nos acréscimos, em apenas três minutos e 32 segundos.

Juliano Lopes Lobato apita o jogo de Veteranas, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Ângela Paula Cruz Régis Ribeiro.

Os últimos confrontos

Os quatro últimos confrontos entre Caldense e URT mostra o jogo do primeiro turno no Zama Maciel, com vitória da equipe de Poços por 3×1, gols de Luisinho (2) e Fábio Paulista, marcando para os patenses, Juninho. Luís Alberto era o treinador do Trovão.

Em 2008, foram dois jogos. No Zama Maciel, vitória da Caldense, dirigida por Flávio Lopes, por 2×1, gols de Pedro Paulo e Renato Souza (AAC) e Luciano (URT). No jogo do returno, no Ronaldo Junqueira, vitória da URT por 2×0, gols de André Luís e Fabiano, quando o treinador era Ivan Silva.

Em 2007, as Veteranos não se enfrentaram, porque estavam em Módulos diferentes. Em 2006, o registro do último confronto na Primeira Divisão, vitória da Caldense em Patos de Minas por 2×1. Souza era o comandante da URT, que marcou com Alexandre Bortolato. A Caldense, do técnico Zezito (hoje na URT) fez com Tiago Pereira e Jesiel.

A 16ª rodada mostrando confrontos interessantes envolvendo os três primeiros e os três últimos colocados, o que pode demarcar bem a linha daqueles que vão brigar pelo título e os que vão penar para evitar o rebaixamento. O lanterna Democrata joga contra o vice-líder Ipatinga, no Vale do Aço, com apito de Elmivan Alves Andrade e o penúltimo Ideal vai encarar o América de Teófilo Otoni, terceiro colocado, na casa do alvi-rubro, com arbitragem de Josué Otaciano dos Santos.

Os outros confrontos, Itaúna e Araxá, Valério e Formiga, terão arbitragem de Renato Cardoso Conceição e Ígor Benevenuto, respectivamente.

(AG)