Ademir Fonseca de volta para comandar a URT

A diretoria da URT apresentou nesta quarta (25), o técnico Ademir Fonseca para comandar o Trovão Azul no Campeonato Mineiro de 2020.Juntamente com ele foi apresentado o auxiliar-técnico e preparador-físico, Vinícius Marquezine, que é filho do treinador.

O anúncio foi feito pela presidente Maria Isabel Pimenta Rocha, juntamente com os seus vice-presidentes de futebol e financeiro. As negociações foram encaminhadas pelos diretores de futebol Romero Meira e Wendell Cristian Silvério Silva.

Em suas primeiras declarações, Ademir lembrou sua passagem pelo clube em 2016, com muitas conquistas e espera fazer sucesso também na próxima temporada. Disse que inicia em novembro a pré-temporada, a tempo de preparar um time competitivo para o Campeonato Mineiro de 2020.

Ademir Fonseca chegou à URT pela primeira vez, na temporada de 2016, em substituição a Edson Porto, que comandou a equipe apenas uma vez, num amistoso em Catalão e derrota para o CRAC por 2×1. Ele havia dirigido o time em toda a pré-temporada iniciada em 2015. Antes do Campeonato Mineiro,, Ademir dirigiu o time nos amistosos contra o Uberaba (vitória de 1×0) e contra o Mamoré (derrota de 1×0).

No Campeonato Mineiro, a estreia de Ademir Fonseca foi no Mineirão, diante do Cruzeiro, empate em 0x0. A  URT tinha: Follmann no gol, Mauro Viana e Robinho na zaga, Leandro e Ramos no meio, Baloteli no ataque, entre outros. O Trovão Azul não perdeu para os “grandes” na primeira fase. Além do empate no Mineirão contra o Cruzeiro, derrotou o Atlético por 1×0 no Estádio Bernardo Rubinger e empatou com o América em 1×1 no Zama Maciel.

Foram 11 jogos na primeira fase, com 5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Na fase semifinal, um empate (2×2) contra o Atlético no Bernardo Rubinger e uma derrota de 2×0 no Estádio Independência.

Outro jogo importante em 2016 foi a vitória dentro do Parque do Sabiá diante do Uberlândia por 1×0, na penúltima rodada da primeira fase, dando à URT de forma antecipada, uma vaga na semifinal, o título do interior e vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury e Matheus Alves