Após onze gols sofridos em duas partidas, cai o técnico da URT

Após duas derrotas, Ricardo Severo foi demitido no comando técnico da URT. Trovão Azul perdeu de 8xo para a Ferroviária em Araraquara e de 3×0 para o Nova Venécia no Estádio Zama Maciel. 

Durou pouco a permanência de Ricardo Severo à frente da URT. Treinador foi anunciado no dia 26 de março como comandante da nova equipe formada pela empresa AIR Sports Agency, parceira da URT por um ano, iniciando pela disputa da Série D do Campeoanto Brasileiro.

Natural de Curitiba, 45 anos, Ricardo Alessandro Severo trabalhou nas categorias de base do Corínthians, Santos, Athletico Paranaense, Joinville, Palmeiras, Ituano e Oeste. Comandou o Vilafranquense de Portugal. Seu último trabalho havia sido nas bases do Sport Recife, tendo oportunidade de dirigir, como interino, a equipe profissional. 

Na URT, enfrentou as dificuldades impostas pelo curto período de montagem da equipe, que iniciou a Série D sem realização de amistosos e convivendo com a montagem do elenco, dentro da competição. 

A sua estreia foi desastrosa, no dia último dia 17,  tendo que digerir a maior goleada sofrida pela URT nos últimos 70 anos, de 8×0 para a Ferroviária, em Araraquara, na primeira rodada do Grupo A 6, da Série D.

No último sábado (23), outra derrota vexatória, com o time jogando abaixo da critica e caindo em casa frente ao Nova Venécia do Espirito Santo por 3×0. Foi a gota d’água para a sua dispensa prematuramente.

O clima no Zama Maciel no último jogo foi pesado, mesmo com poucos torcedores no Estádio, mas com muitas palavras de ordem, protestando contra a diretoria e os parceiros do Trovão Azul. 

Além de Ricardo Severo, deixaram o clube, o auxiliar-técnico Johny Silva, o preparador-físico Victor Bill e o preparador de goleiros Wesley Henrique da Silva, os dois últimos por decisão pessoal. 

Veja a Nota Oficial da URT

 

 

 

Por: Adamar Gomes