Mamoré estreia com vitória fora de casa no Módulo II 2026


Mamoré bateu o Patrocinense por 3×1, em sua estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II 2026. A partida foi disputada no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, na tarde deste sábado, dia 30.

Mamoré foi o dono das ações no primeiro tempo e fez 2×0. O zagueiro Douglas Zielk marcou o primeiro gol do Sapo no M2 2026, aproveitando a cobrança de falta, de Marquinhos Roque, do lado esquerdo.

O centroavante Vinícius anotou o segundo aos 42, acertando no cantinho do goleiro, numa assistência perfeita de Kríguer.

O Patrocinense melhorou na etapa final e diminuiu aos 5 minutos, gol de Matheus Jesus, numa jogada individual dentro da área e finalização certeira.

O Mamoré chegou ao terceiro gol aos 35 minutos, com o atacante Guilherme Augusto, aproveitando falha da defesa do CAP. Gui veio do banco, substituindo ao capitão Marquinhos Roque.

Começou a escurecer na reta final da partida e houve um temor de paralisação, por conta de deficiência no sistema de iluminação. Mas, o problema foi sanado e a partida foi até aos 50 minutos, com o placar final: Mamoré (3), Patrocinense (1).

PATROCINENSE

Jonathan Braz: Bruno Oliveira, William Barão, Wellington e Marcelo (Álvaro Leão); Guilherme Vieira (Luís Eduardo), Giovani (Zé Lucas) e Pablo Schimaltz (Théo); Diego Silva, Messias (Luan Carioca) e Matheus Jesus). Treinador: Paulo Helber.

MAMORÉ

Marlon; Pedro Rinaldi, Douglas Zielke, Renan e Fernando; Kriguer, Denner (Felipe Afonso) e Marquinhos Roque (Jhonathan Kaíque) (Rhuan Pablo), Vinícius (Thiago) e Matheusinho. Treiinador: Fábio Brostel.

O camisa 7 Edilson, do Mamoré, deixou o campo lesionado no ombro, aos 28 do primeiro tempo.

A equipe de Patos de Minas jogou com o terceiro uniforme, a camisa amarela.

Árbitro: Antonio Márcio Teixeira da Silva; assistentes: Weyder Marques Borges e Matheus Ermindo Cardoso; Quarto árbitro: Taffarel Wener Corrêa do Amaral.

Na próxima rodada, o Patrocinense jogará em Diviinópolis diante do Guarani. Próximo jogo do Mamoré será no Bernardo Rubinger, diante do Uberaba (dia 8).

Resultados da primeira rodada

Grupo A

Além da vitória do Mamoré diante do CAP por 3×1, o Grupo A teve os seguintes resultados:

No Uberabão, sábado, 18h, Uberaba derrotou a Caldense por 2×0, gols de Leandro Córdova e Bruno Henrique. Luciano, zagueiro da Caldense, foi expulso aos 46 do segundo tempo.

No domingo, em Ituiutaba, o Boa bateu o Guarani por 1×0, gol de Mastherson.

Mamoré, Uberaba e Boa saem na frente com (3) pontos. Guarani, CAP e Caldense não pontuaram.

Na segunda rodada se enfrentam: Guarani x CAP, Caldense x Boa, Mamoré x Uberaba.

Grupo B

Sábado, em Sete Lagoas, vitória do Democrata diante do Aymorés por 2×1. Marcelo Maçola e Wellington Batista anotaram para o Jacaré e Tardeli Reis fez para o Aymorés.

Ainda no sábado, houve empate entre Villa Nova x Valeriodoce, no “Castor Cifuentes”, em Nova Lima. Batista e Bruno Gonçalves fizeram para o Leão do Bonfim; Índio e Patrick Santos para o time de Itabira.

Em Contagem, no domingo pela manhã, Coimbra venceu o Ipatinga por 4×0,, gols de Diogo (contra), Serginho, Ranisson e Guthierrez, em doze minutos de jogo. O Ipatinga, enfrentando problemas com o “transferban” da FIFA, só conseguiu colocar em campo, sete jogadores, já que está impedido de registrar novos jogadores. A partida seguiu até aos 32 do primeiro tempo, quando houve a lesão de Sorin. O árbitro esperou por 30 minutos pela possível recuperação do atleta. Como isso não aconteceu, a partida foi dada por encerrada, porque o Ipatinga ficou com apenas seis atletas, número insuficiente pela regra do futebol. Placar final: 4×0.

Próximos confrontos do Grupo B: Ipatinga x Democrata de Sete Lagoas, Aymorés x Villa Nova, Valeriodoce x Coimbra.

Coimbra, Democrata estão com (3) pontos; Villa Nova e Valeriodoce (1), Aymorés (0); Ipatinga (-6), pontos determinados pela FIFA. O Ipatinga tem uma liminar na justiça. 

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury e Assessoria de Comunicação do Mamoré

Treinador do Mamoré anunciado pelo Araxá para a disputa da Terceirona

Fábio Brostel, treinador do Mamoré, será o técnico do Araxá no Campeonato Mineiro da Terceirona, que terá seu início no segundo semestre.
 
O Araxá SAF publicou no seu perfil do Instagram a contratação de Fábio, mas a sua apresentação só acontecerá após o término do Módulo II, que será disputado pelo alviverde. O compromisso dele, por enquanto, é com o Sapo. 
 
O treinador de 46 anos foi anunciado em março pelo Mamoré. Graduado em Educação Física, Brostel iniciou carreira nas bases de Cruzeiro e América. Em 2024 começou como treinador profissional sagrando-se campeão da Copa Espírito Santo à frente do Porto Vitória. Foi auxiliar técnico do Ipatinga Futebol Clube na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O seu último clube foi o Capital, disputando o Campeonato Candango e a Copa do Brasil, chegando à terceira fase.
 
A estreia do Mamoré no Módulo II do Campeonato Mineiro será no próximo sábado, dia 30, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. 
 
Em declarações na Rádio Clube 98, de Patos de Minas, Fábio Brostel confirmou as tratativas com o Araxá, mas só se apresentará àquela equipe, depois de findar o M2.
 
Disse ele: “O foco agora é o Mamoré. O nosso objetivo é conseguir o acesso”.
 
O seu contrato com o esmeraldino vai até o último dia da competição. Ele confirmou estar apalavrado com o time araxaense e, tudo isso foi conversado com a direção alviverde.
 
www.agesporte.com.br
 
 

Sub-20 do Mamoré estreia com vitória no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão


O sub-20 do Mamoré estreou com vitória no Campeonato Mineiro da segunda divisão, jogando neste sábado (23) em Patrocínio, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, diante do Clube Atlético Patrocinense.
 
Vitória do Sapo por 2×1. O camisa 10 Simas marcou o primeiro aos 42 minutos. Nigéria deixou tudo igual aos 14 do segundo tempo, cobrando pênalti. Arídio  fez o segundo, aos 29, depois de finalizar e a bola resvalar no defensor do CAP, tirando o goleiro Gustavo da jogada.
 
Apitou a partida, Fernando Patrick Modesto, da FMF.
 
Dois jogadores foram expulsos: Gabriel Soares (CAP) aos 34 minutos e Gabriel Bibi (Mamoré) aos 45, ambos na segunda etapa.
 
O Mamoré do técnico Tininho começou com João Henrique, Davi, Felipe (Jordan), Gabriel e Erick; Gabriel Bibi, Arídio e Simas (Pará); Fábio (Vitinho), Pedrão (Matuchelli) e Bessa (Amaral)..
 
Patrocinense jogou com: Gustavo; Alef (JP), Erick, Afonso e Zé; Nigéria (Jhordan), Vítor (Miguel), JB e Rafael; Pedro Vítor (Pantera), Kawã (Miguel). Treinador: Iran Carvalho.
 
O CAP havia perdido na primeira rodada para o Villa Nova por 2×1. Já o Sapo folgou na rodada inicial.
 
O Grupo agora tem a liderança do Uberlândia com (6) pontos e dois jogos disputados. O Mamoré é o vice-líder com aproveitamento 100%: (3) pontos em uma partida. Villa Nova tem (3) pontos em duas partidas. CAP e Juventus ainda não pontuaram.
 
O próximo jogo do Mamoré será no sábado, dia 13 de junho, dia do aniversário do clube, no Bernardo Rubinger diante do Uberlândia. A outra partida da chave será entre Villa Nova x Juventus. Patrocinense estará de folga.
 
Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Fotos: Assessoria Imprensa Mamoré
 
 

Novidades do Mamoré a dez dias da estreia no Módulo II


Mamoré entra na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II no próximo dia 30, um sábado, diante do Patrocinense no Estádio Pedro Alves do Nascimento, na cidade de Patrocínio.

A estreia em casa será no dia 8 de junho, uma segunda-feira, às 19h30, um dia após o fechamento da Festa Nacional do Milho.

Antes dos profissionais, a equipe Sub-20 do Mamoré fará a sua estreia no Campeonato Mineiro da segunda divisão, fora de casa, justamente em Patrocínio diante do CAP. O Sapo não jogou na primeira rodada.

Segundo o presidente Marcelo Reis, os jogos do Sub-20 em Patos de Minas serão disputados no Bernardo Rubinger, aos sábados, às 15h30.

Módulo II

O time esmeraldino do Módulo II está realizando os seus trabalhos no CT do Clube Atlético Olaria e na Arena Bola de Ouro. O treinador Fábio Brostel intensifica as observações para definir o time para a estreia na competição.

O vice-presidente Edson Reis, da Executiva, está cuidando dos registros dos atletas junto à FMF. A documentação dos jogadores Sub-20 está praticamente concluída, com mais de vinte nomes publicados no BID, Boletim Informativo Diário, da CBF e, portanto, em condições de jogo.

Os profissionais estarão aptos até meados da próxima semana e o treinador poderá contar com todo o grupo à disposição para a primeira rodada do M2 no dia 30.

Obras

No momento, o gramado do Bernardo Rubinger não pode ser utilizado por conta da revitalização. Há outras obras em andamento, incluindo alojamentos, cabines, novos camarotes e pintura em geral.

Os laudos de vistoria exigidos pela Federação Mineira de Futebol estão concluídos, com as várias exigências cumpridas pela diretoria.

Quanto aos refletores, houve ajustes e reposição de luminárias. A iluminação a LED, mais acessível e eficiente, ficará para depois das competições. 

Embora a empresa de Bruno Mineiro (BM9) venha arcando com despesas na montagem do time e outras, a assinatura da SAF ainda não se realizou. As contratações e demais obrigações do clube estão sendo lançadas no CNPJ da associação. Segundo o presidente Marcelo, em breve este contrato estará assinado, passando a prevalecer uma nova situação cadastral.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Fotos: Morgana Martins

 

 

 

Mamoré treina no CT do Olaria


Os trabalhos do Mamoré nesta terça-feira de manhã foram realizados no CT do Clube Atlético Olaria. Este é o 10º dia da preparação do clube esmeraldina para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, que terá seu início no dia 30 de maio, com estreia em Patrocínio diante do CAP.

A Comissão técnica alviverde tem o treinador Fábio Brostel, pela primeira vez trabalhando em Patos de Minas. O seu auxliar técnico é Isaac Lucas, que comandava a equipe sub-20. 

Os demais membros são Wesley Edson (preparador físico), Tiago Resende (preparador de goleiros), Ígor Marques (fisioterapeuta), Gustavo Simões (analista de desempenho), o massagista Kleitinho e o mordomo Buiu, com mais de 30 anos de serviços prestados ao esmeraldino.

O empresário da SAF e executivo de futebol Bruno Mineiro, juntamente com a diretoria e comissão técnica, estão definindo a programação de amistosos e jogos-treinos, até o dia da estreia do Verdão Patense no M2.

Ainda não há amistosos acertados. Ficou definido que haverá um treino especial dos profissionais diante do time Sub-20, no próximo dia 1º de maio, sexta-feira, feriado.

O Sub-20 do Sapo participará da segunda divisão da categoria. Esta competição começará no dia 8 de maio.  No entanto, o Mamoré estará de folga e só entra em campo na segunda rodada no dia 23 de maio em Patrocínio, diante do Clube Atlético Patrocinense.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Foto: Fausto Mundim

Estádio Bernardo Rubinger passa por vistoria


A vistoria do Corpo de Bombeiros foi realizada nesta sexta-feira (24) no “Bernardo Rubinger”, providência necessária para habilitar o Estádio a receber jogos do Módulo II do Campeonato Mineiro, competição que terá início no dia 30 de maio.

A diretoria do Mamoré já providenciou os laudos da vigilância sanitária e de engenharia, faltando a vistoria da Polícia Militar, para o laudo de Segurança.

Segundo o vice-presidente Edson Reis, com as providências estarão cumpridas as exigências descritas no Estatuto do Torcedor.

Nesta primeira semana de treinamentos os jogadores utilizaram o CT do Olaria e o Estádio Bernardo Rubinger que, em breve, terá a revitalização do gramado para as competições oficiais.

O Mamoré disputará duas competições da FMF: o Módulo II e o Campeonato Mineiro Sub-20 da Segunda Divisão.

O RH do clube cuida da documentação para registro dos jogadores junto à FMF para torná-los aptos a disputarem competições. Os exames admissionais foram feitos. 

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

 

Dia de apresentações no Mamoré


Mamoré apresentou à imprensa nesta segunda (20) os seus contratados, entre atletas e comissão técnica, para a temporada 2026, que contará com a participação do Sapo no Módulo II do Campeonato Mineiro, que terá início no dia 30 de maio. A estreia será no Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio, diante do Clube Atlético Patrocinense.

Serão 40 dias de preparativos do esmeraldino para mais uma competição e, com isso, mais uma tentativa para conseguir o acesso à primeira divisão de 2027.

Fábio Brostel, de 46 anos, é o comandante da equipe. O seu último trabalho foi à frente do Capital, do Distrito Federal, disputando o campeonato Candango e a Copa do Brasil. Antes, Brostel dirigiu o Porto Vitória do Espírito Santo.

A Comissão técnica do Mamoré tem os seguintes nomes confirmados:
Treinador: Fábio Brostel
Auxiliar técnico: Isaac Lucas (era o treinador do Sub-20);
Preparador físico: Wesley Edson (da temporada passada);
Preparador de goleiros: Tiago dos Santos Resende;
Analista de desempenho: Gustavo Simões;
Fisioterapeuta: Ígor Marques;
Massagista: Anderson Kleiton Ramalho Oliveira (Kleitinho);
Mordono: Rone Ribeiro (Buiu);
Supervisor: Francisco Domingues (Chiquinho).

Jogadores contratados

GOLEIROS: Guilherme Zuconelli – Marlon – Gabriel Resende

LATERAIS: Pedro Rinaldi – Vitor Hugo – Fernando Júnior – Thiago Vieira

ZAGUEIROS: Douglas Zielke – Taygor Gaúcho – Filipe Mamed – Renan Tavares

VOLANTES: Lázaro – Kriger

MEIAS: Marquinhos Roque – Denner – Felipe Afonso – Artur

ATACANTES: Guilherme – Rodrigo Sekita – Matheusinho – Edilson Júnior – Vinícius Macedo – Jhonatha Kaíque.

O atacante Jeffinho, 18 anos, alegando motivos pessoais não se apresentou. Jogador que atuou no Dourados do Mato Grosso do Sul está fora da lista.

Outros contratados serão anunciados esta semana, segundo Bruno Mineiro, da BM9, que comanda a SAF do alviverde.

Bruno acumulará o cargo de Executivo de Futebol. Ao seu lado, os seus sócios Thiago Zanetti e o empresário patense Giltinho Oliveira.

Módulo II

O Mamoré enfrentará na primeira fase do Grupo A do Módulo II: Patrocinense, Uberaba, Boa Esporte, Caldense e Guarani de Divinópolis. Serão jogos em turno e returno na primeira fase, classificando-se os quatro primeiros para a fase do mata-mata. 

O Grupo B é formado por: Villa Nova, Democrata de Sete Lagoas, Ipatinga, Valeriodoce de Itabira, Coimbra de Contagem e Aymorés de Ubá.

Tabela

A primeira rodada terá os seguintes jogos:

Grupo A

Sábado, 30 de maio, 16h, em Patrocínio:
CAP x Mamoré

Sábado, 30 de maio, 18h, em Uberaba:
Uberaba x Caldense

Domingo, 31 de maio, 10h30, em Ituiutaba:
Boa x Guarani

Grupo B

Sábado, 30 de maio, 16h, em Sete Lagoas;
Democrata x Aymorés

Domingo, 31 de maio, 10h, em Contagem:
Coimbra x Ipatinga

Domingo, 31 de maio, 16h, em Nova Lima:
Villa Nova x Valeriodoce

A primeira fase, com dez rodadas se encerrará no dia 11 de julho.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

 

Contratados do Mamoré 2026


Mamoré iniciou no primeiro dia de abril de 2026, a montagem do seu elenco de jogadores para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II, que terá seu início no dia 30 de maio. Pelo cronograma do Sapo, os treinamentos começarão no dia 20 de abril, sob o comando do treinador Fábio Brostel, 46 anos, anunciado no dia 19 de março. 

Fábio iniciou sua carreira nas bases de Cruzeiro e América. Em 2024 começou a carreira como treinador profissional sagrando-se campeão da Copa Espírito Santo à frente do Porto Vitória. Foi ainda auxiliar técnico no Ipatinga no Módulo II. Esteve por último no Capital do Distrito Federal, na disputa do campeonato Candango e da Copa do Brasil, chegando à terceira fase.

Bruno Mineiro da BM9 (SAF) ocupa o cargo de Diretoria Executivo de Futebol.

Marcelo Reis é o presidente da Agremiação.

Auxiliar técnico: Isaac Lucas (era o treinador do Sub-20);
Preparador físico: Wesley Edson (da temporada passada);
Preparador de goleiros: Tiago dos Santos Resende;
Analista de desempenho: Gustavo Simões;
Fisioterapeuta: Ígor Marques;
Massagista: Kleitinho;
Mordono: Rone Ribeiro (Buiu);
Supervisor: Francisco Domingues (Chiquinho).

Atletas

MARQUINHOS ROQUE – meia, 25 anos, o primeiro anunciado. Jogou no Mamoré em 2023. Marcos Antonio da Silva Roque jogou por último no Santa Cruz do Acre. Atuou no Porto Vitória (ES), com o treinador Fábio Brostel.

DOUGLAS ZIELKE – zagueiro, 27 anos. Estava no Rio Branco de Venda Nova do Imigrante (ES). Em 2024, participou do time de Brostel no Porto Vitória.

GUILHERME ZUCONELLI – goleiro, 25 anos. Último clube foi o São Bento de Sorocaba, na A2 Paulista. Foi campeão no Paraná pelo Cianorte em 2025. Iniciou nas bases do Cruzeiro.

TAYGOR GAÚCHO – zagueiro, 30 anos, Iniciou nas bases do América. Jogou pelo Pelotas e Santa Cruz do Acre. Taygor Gonçalves esteve por último no Santos do Amapá. 

LÁZARO – volante, 22 anos. Estava no Pombal, clube da mesma cidade na Paraíba. Lázaro André Silva Izidro defendeu o Cruzeiro (PB) no campeonato estadual de 2025. 

DENNER – meia, canhoto, 31 anos.passagens por Coritiba e Grêmio, entre outros. Em Minas Gerais: Tombense, Pouso Alegre e North. Denner Nascimento da Luz estava no Concórdia de Santa Catarina.

FELIPE AFONSO – meia, 25 anos. Estava no Tuna Luso do Pará. Em Minas, defendeu o Patrocinense em 2024. Felipe Afonso Prado dos Santos, passou por diversos clubes paulistas em suas categorias de base: Ponte Preta, Guarani, Paulista.

GUILHERME  – atacante, 25 anos. Está vindo do Vilavelhense do Espirito Santo. Em 2025 vestiu a camisa do Nacional de Muriaé, Ainda no futebol mineiro, Guilherme Augusto Rodrigues Júnior atuou pelo Itabirito e Ipatinga (2022).

VÍTOR HUGO – lateral esquerdo, 24 anos. Estava no Rio Branco de Venda Nova do Imigrante, no futebol capixaba. Jogou em 2025 no Nacional de Muriaé. Vítor Hugo de Andrade Oliveira, jogou em algumas equipes mineiras, entre elas América de Teófilo Otoni e Social. Base do América.

RODRIGO SEKITA – atacante, 22 anos. Seu último vínculo foi com o Araçatuba (SP). Esteve na lista da URT nesta temporada, embora não tenha atuado. Em Minas passou pela Inter de São Gotardo e Minas Boca. Nome completo: Rodrigo Francisco da Silva.

MARLON – goleiro, 20 anos. Último clube foi o Rondoniense. Formado nas bases do Cruzeiro. Passagem por Novorizontino, RB Brasil, Betim, Contagem, Pouso Alegre. Vem aí o Marlon Reis Alves Mota.

FILIPE MAMED – zagueiro, 27 anos. Filipe Henrique Lima da Silva já jogou no exterior (Noruega). Está vindo do Murici de Alagoas.

MATEUSINHO – atacante, 22 anos. Estava no União Suzano (SP). Começou no Bahia. Edilson Matos dos Santos atuou em Minas Gerais pelo Uberlândia, Uberaba, Coimbra e, em 2025 no Paracatu. 

EDILSON JÚNIOR – atacante, 25 anos. Edilson Matos dos Santos Júnior jogou no Jequié da Bahia. Alguns clubes em que esteve: Gama, ASA, Goianésia, Fluminense de Feira em 2025. No exterior, atuou no Japão e Bahein.

RENAN TAVARES – zagueiro, 22 anos. Jogou no Falcon de Sergipe, formado nas categorias de base do Cruzeiro. Renan Tavares Messias jogou nas bases do Athletic, Minas Boca e atuou em 2025 pelo Tupi de Juiz de Fora e Rio Branco de Americana. 

PEDRO RINALDI – lateral direito, 22 anos. Estava no Bandeirante de Birigui (SP). Tem passagens pelo Athletico Paranaense, Mirassol e Cruzeiro (por empréstimo). Nome completo: Pedro Henrique Rinaldi.

VINÍCIUS MACEDO – atacante, 23 anos. Vinícius dos Reis Macedo defendeu o Esporte Clube São Bernardo na A3 do Paulista. Atuou pelo XV de Piracicaba. O início foi na Chapecoense. Esteve em Portugal, jogando pelo Santa Clara.

GABRIEL RESENDE – goleiro, 23 anos. Possui 1,95m de estatura. Defendeu o Teresina do Piauí. Gabriel Resende de Macedo jogou antes da A.D.C. – Associação Desportiva Confiança, da Paraíba.

KRIGUER – volante, 26 anos. Estava no Marília. Entre outros jogou no Paraná e Portuguesa. Kruger Lucero Antunes  é o seu nome completo.

FERNANDO JÚNIOR – lateral esquerdo, 30 anos. Em sua carreira há clubes como Mirassol, São Bernardo, Londrina e Sergipe. Atuou por último no Campinense (PB). Tem experiência no exterior, jogando em Portugal.

THIAGO VIEIRA – lateral direito, 20 anos. Jogou no Vocem de Assis (SP). Em categorias de base, jogou no Uberlândia e Itabirito, em Minas Gerais. É o Thiago Vieira Guimarães.

GABRIEL PEREIRA – atacante, 21 anos. Bases do Coimbra, Democrata GV e Betim. Defendeu o Novo Esporte

Pratas da casa

ARTUR – meio-campo, 21 anos. Iniciou no Inter de São Gotardo e veio para o Mamoré para se profissionalizar. Foi campeão na Terceirona Mineira em 2023 e participou do elenco 2024. Em 2025 esteve no Paracatu, na Terceirona.

JHONATHA KAÍQUE – atacante, 21 anos. Chegou ao Mamoré em 2023. Como profissional participou da Terceirona Mineira 2023. No ano seguinte, disputou o Módulo II. Ao fim da competição foi emprestado ao Aymorés de Ubá, na primeira divisão. Em 2025, jogou pelo Paracatu e agora está de volta.

RHUAN PABLO – atacante, 21 anos. Rhuan Pablo de Macedo Vitorino teve seu vínculo renovado. Atacante está no Mamoré desde 2023.

Jogadores do sub-20

Neto (volante), Bessa (centroavante), Simas (meio-campo) e Pedrão (atacante).

O atacante Jeffinho, 18 anos, que havia sido anunciado, alegrou problemas pessoais e não vem mais. Jogador estava no Dourados (MS)

Novas contratações no meio da primeira fase

IAN AUGUSTO – Atacante, 30 anos. Veio do Abecat de Goiás. Jogou no Juazeirense e Sousa. Na URT teve um período de 2016 a 2020, entre base e profissional.

LUIZ FERNANDO – atacante, 25 anos. Estava no Crato (CE). Em 2024, no Democrata de Sete Lagoas jogou sob o comando do treinador Toninho Pesso, que estreou no segundo tempo.

MATHEUS SACRAMENTO – atacante, 27 anos – Ex-CSA. Passou pelo Santa André e Piauí. Em 2024, com o técnico Toninho Pesso, atuou pelo Democrata de Sete Lagoas.

DAVY – zagueiro, 32 anos. Já conhecido da torcida patense. Jogou no Mamoré em 2025 e 2019 e na URT de 2020 a 2022. Último clube: Icasa (CE). Davy Einstein foi o capitão do Mamoré na temporada passada.

CONTRATADOS POR POSIÇÃO – pela ordem de contratações

GOLEIROS: Guilherme Zuconelli – Marlon – Gabriel Resende

LATERAIS: Pedro Rinaldi – Vitor Hugo – Fernando Júnior – Thiago Vieira

ZAGUEIROS: Douglas Zielke – Taygor Gaúcho – Filipe Mamed – Renan Tavares – Davy

VOLANTES: Lázaro – Kriger

MEIAS: Marquinhos Roque – Denner – Felipe Afonso – Artur

ATACANTES: Guilherme – Rodrigo Sekita – Matheusinho – Edilson Júnior – Vinícius Macedo – Jhonatha Kaíque – Rhuan Pablo – Gabriel Pereira – Ian Augusto – Luiz Fernando – Matheus Sacramento

(Novas publicações, assim que surgirem mais contratados)

 

 

Mamoré anuncia Bruno Mineiro, da SAF para Executivo de Futebol


Mamoré anunciou na manhã desta quarta-feira (1º) no salão de eventos do HZ Hotel, o novo executivo de futebol para a temporada 2026. Trata-se de Bruno Mineiro, da empresa BM9, que fechou com o Verdão Patense, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

O presidente Marcelo Reis, da executiva, aproveitou a coletiva de imprensa para apresentar, de forma oficial, o novo treinador para a disputa do Módulo II, Fábio Brostel, anunciado no último dia 19 de março.

A comissão técnica terá Isaac Lucas como auxiliar e Francisco Domingues (Chiquinho), como supervisor. 

O empresário Bruno Mineiro anunciou o primeiro contratado do Mamoré para a temporada, o meia Marquinhos Roque, de 25 anos, que defendeu o Sapo em 2023, em doze partidas.

Marcos Antonio da Silva Roque, defendeu o Porto Vitória, do Espírito Santo, dirigido na época por Fábio Brostel, atual comandante do esmeraldino. Esteve por último no Santa Cruz, que se sagrou campeão acreano.

SAF

No dia 23 de setembro, o Conselho Deliberativo aprovou a negociação com a BM9 para a venda de 80% das ações do clube.

A negociação foi aprovada com 19 votos dos 24 apurados, sendo três contrários e mais duas abstenções, no valor de R$ 10 milhões reais, ao longo dos próximos dez anos.

Inicialmente o aporte foi de R$ 500 mil reais, para fechamento das contas do clube, com a previsão de mais R$ 1 milhão e meio de reais em 2026.

Embora o contrato não tenha as assinaturas das partes, há um acordo para que a SAF comande as ações financeiras do clube. Segundo o advogado Alexandre Moreira, o contrato será assinado em breve, assim que houver a aprovação do Conselho Fiscal e da Assembléia dos Sócios Proprietários.

Pré-temporada

A pré-temporada do Mamoré terá início no dia 20 de abril. A estreia no Módulo II acontecerá no dia 30 de maio, em Patrocínio, diante do CAP.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

 

Mamoré tem novo treinador para a temporada 2026


Fábio Brostel, 46 anos, é o novo treinador do Mamoré para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2026. Graduado em Educação Física, iniciou carreira nas bases de Cruzeiro e América. Em 2024 começou como treinador profissional sagrando-se campeão da Copa Espírito Santo à frente do Porto Vitória.

Fábio foi auxiliar técnico do Ipatinga Futebol Clube na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.

O seu último clube foi o Capital Futebol Clube, na disputa do Campeonato Candango e da Copa do Brasil, chegando à terceira fase.

Isaac Lucas, no clube desde 2024, será o auxiliar-técnico. Comandou as equipes de base do Mamoré no Campeonato Mineiro sub-20 e integrou a comissão técnica da equipe profissional.

Fábio Brostel e Isaac Lucas são os primeiros nomes anunciados na formação da comissão técnica do Sapo para o Módulo II.

Adamar Gomes –  www.agesporte.com.br
Foto: Instagram