Mamoré reforça seu time para a sequência do Módulo II do Campeonato Mineiro, depois de encerrar o primeiro turno do Grupo A em último lugar. No último sábado, em Poços de Caldas, o atacante Ian Augusto fez a sua estreia no Sapo, no empate em 0x0 diante da Caldense. Com este resultado, o Mamoré completou quatro jogos sem vitória na competição, com três derrotas e um empate.
Outros três reforços foram anunciados nesta segunda-feira. Um deles é bastante conhecido da galera de Patos de Minas, por ter defendido o Mamoré em 2019 e 2025. Jogou também pela URT de 2020 a 2022. Davy Einstein estava no Icasa do Ceará. O zagueiro está com 32 anos e chegou para assumir uma posição na zaga da equipe esmeraldina.
Chegam mais dois atacantes: Sacramento, de 27 anos, que estava no CSA, no futebol alagoano. Antes, Matheus Sacramento defendeu o Santo André e o Piuaí.
Luiz Fernando, de 25 anos, também é jogador para o ataque. Estava por último no Crato do Ceará.
Sacramento e Luiz Fernando jogaram juntos no Democrata de Sete Lagoas em 2024 e foram comandados por Toninho Pesso, o novo treinador, que assistiu ao jogo em Poços de Caldas e iniciou prá valer no treinamento desse domingo.
O Mamoré enfrenta a Caldense nessa terça, dia 23, agora pelo returno do Módulo II, no Estádio Bernardo Rubinger. Tem promoção do ingresso que está no valor de R$ 10 reais, o antecipado. Este valor prevalecerá até às 18 horas, do dia do jogo.
Depois da Caldense ficarão faltando mais quatro partidas: Domingo contra o Boa em Ituiutaba. Na sequência, Guarani em Patos de Minas, Uberaba no Uberabão e Patrocinense no Bernardo Rubinger.
A Classificação no momento no Grupo A mostra o Boa na liderança (9), seguido pelo Patrocinense e Uberaba (8), Caldense (6), Guarani (5) e Mamoré (4).
No Grupo B, Aymorés e Villa Nova estão na frente (10). Depois aparecem Valeriodoce (9), Democrata de Sete Lagoas (7), Coimbra (5) e Ipatinga (menos seis).
Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Foto: Assessoria de Imprensa do Mamoré
Foto: Assessoria de Imprensa do Mamoré
