Mamoré anuncia mais dois contratados antes da estreia no Módulo II

Mamoré anuncia mais dois contratados, na semana de estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II, no próximo sábado, no Estádio Bernardo Rubinger, às 16h, diante do CAP Uberlândia. A diretoria esmeraldina anunciou o goleiro Hugo Mattos e o atacante Ígor Potiguar, que já estão trabalhando na pré-temporada.

Hugo Mattos está vindo do Paraná Clube. Atleta de 20 anos, destaque da base da equipe paranaense, fez algumas atuações na equipe principal. Chegou e treinou na manhã desta segunda-feira no “Bernardo Rubinger”. 

O atacante Ígor Potiguar, tem 20 anos, é natural de Natal, no Rio Grande do Norte. Jogador tem sua formação nas bases do Corínthians e estava defendendo o Tupi. Também está participação da movimentação de hoje, que inclui treino técnico às 16h.

Os ingressos para o jogo de estreia no Módulo II terão preços especiais para o torcedor que fizer a aquisição na quinta e na sexta. A diretoria revelará na tarde hoje, mais detalhes da promoção.

AGesporte / Foto: Rodrigo Sanches (Paraná Clube)

Mamoré empata jogo-treino com o Patrocinense

Mamoré empatou com o Patrocinense em 1×1 no jogo-treino disputado no Estádio Bernardo Rubinger na noite desta segunda-feira. CAP, com os jogadores que não participaram ou ficaram no banco de reservas na partida do Módulo I, no domingo em Patrocinio, abriu o marcador aos 28min do primeiro tempo.

O Verdão Patense empatou aos 13min da etapa final, gol marcado por Evandro Russo.

Este foi o segundo jogo-treino do Mamoré na temporada. O primeiro foi disputado no dia 27 de janeiro no Estádio “Bernardo Rubinger”, com vitória do Verdão Patense sobre o Araguari por 5×0, gols de Evandro Russo, Marcos Vinícius, Márcio Paraíba, Isaias e Henrique.

O técnico Wantuil Rodrigues escalou para início da partida: Kaique, Potengi, Márcio Paraiba, Jean e Nestor; Marcelo Brandão, Djair, Jouberth e Evandro Russo; Marcus Vinícius e Luizinho. No transcorrer da movimentação, Wantuil fez várias alterações, dando chances a todos os jogadores do elenco.

O Patrocinense B foi comandado pelo auxiliar de Rogério Henrique, Diego Paulista, que contou com: Cleisson, Curtis, Juninho, Rodolfo Mol e Matheus Mendes; Bruno Moreno, Romário, Diogo Peixoto e Emerson Borges; Gênesis e Jeferson Berg. No segundo tempo, também foram feitas alterações.

Apitou o jogo-treino, José Mosar, auxiliado por Evani Silva Rosa e Joaquim de Souza Moura, trio da Liga Patense de Desportos.

O próximo jogo-treino ainda não está confirmado, mas poderá ser na quarta-feira, 19h30, contra o Unai ou o Paracatu, no “Bernardo Rubinger”. 

A estreia do Sapo no Campeonato Mineiro do Módulo II acontece no sábado, dia 17, às 16h, em Patos de Minas diante do CAP Uberlândia. O primeiro compromisso fora de casa será no sábado seguinte, dia 24, no Uberabão contra o Uberaba. 

O Mamoré fará cinco jogos em casa, contra: CAP Uberlândia, Tricordiano, Nacional de Muriaé, Democrata de Sete Lagoas e Guarani.

Os seis jogos fora de Patos de Minas serão contra: Uberaba, Betinense, América de Teófilo Otoni, Ipatinga, Social de Coronel Fabriciano e Tupynambás de Juiz de Fora.

Pelo regulamento aprovado para a competição deste ano, os doze times jogam entre si em turno único, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais, saindo-se daí os dois finalistas, que vão ocupar vagas no Módulo I de 2019.

AGesporte / Fotos: Fausto Mundim

Torcida Independente promove pagodeira no “Bernardo Rubinger”

Movimentação nesse sábado (3) no Estádio Bernardo Rubinger, com a Pagodeira Independente, com uma agenda cheia de atrações. Às 10h30 começa o futebol entre as equipes da Torcida Independente e da Diretoria do Mamoré. Ao meio-dia, abertura do Bar do Sapão, com cerveja gelada, tropeiro, refri, água e pelotinha com mandioca. Às 13h, parque de brinquedos e guloseimas, tudo liberado para as crianças: pula-pula, piscina de bolinhas, pipoca, algodão doce.

E a partir de 15h, a atração principal, o “pagode”. Haverá sorteios: de um sócio-torcedor cadeira vermelha e dez camisas infantís da Torcida Independente. Para participar do sorteio, o torcedor deve contribuir com 1 litro de óleo de cozinha, que será repassado à cantina do Clube. A entrada será: camisa da festa no valor de R$ 20,00. A venda já iniciou e continuará no dia do evento, na portaria do Estádio. Acesso liberado para as crianças. 

AGesporte / Foto: Toninho Cury

 

 

Mamoré confirma segundo jogo-treino da temporada

Mamoré marcou para a próxima segunda-feira (5), às 19h30, o seu segundo jogo-treino da temporada, agora diante do Patrocinense, que virá a Patos de Minas com jogadores que não participarem da partida desse domingo contra o Democrata de Governador Valadares, pelo Campeonato Mineiro.

Os ingressos estarão disponíveis nas bilheterias do Estádio Bernardo Rubinger, uma hora antes do início do confronto. Os valores serão: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Há opção de R$ 10,00 para todos os torcedores que doarem 1 kg de alimento não-perecível. Os que fazer parte do programa Família Esmeraldina terão entrada garantida. Passaportes brancos, vermelhos e verdes terão entrada exclusiva.

No primeiro teste da equipe de Wantuil Rodrigues, o Verde derrotou o Araguari por 5×0, na manhã do sábado, dia 27 de janeiro, no “Bernardo Rubinger”. Na oportunidade, os 21 contratados do Sapo tiveram oportunidade de participar. Os gols foram marcados por Evandro Russo, Marcus Vinícius, Márcio Paraíba, Isaias e Henrique.

A lista de contratados aumentou para 22, com a contratação do goleiro Antonio Wesley Viana de Sousa, conhecido como Aranha. Jogador fez exames e já está participando dos treinamentos. A sua equipe foi a Francana, no interior de São Paulo.

A estreia do Mamoré no Campeonato Mineiro do Módulo II será dia 17, um sábado, no Estádio “Bernardo Rubinger” diante do CAP Uberlândia.

AGesporte / Foto: Fausto Mundim

 

 

Mamoré vence Araguari no primeiro jogo-treino de 2018

Em seu primeiro jogo-treino da temporada 2018, o Mamoré bateu o Araguari por 5×0, na manhã deste sábado (27) no Estádio Bernardo Rubinger. Foi a primeira oportunidade para o técnico Wantuil Rodrigues observar os seus jogadores, para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II. Todos os 21 contratados estiveram em ação. Evandro Russo, aos 17 minutos, marcou o primeiro gol. Marcus Vinícius fez o segundo aos 27. No segundo tempo, o zagueiro Márcio Paraíba aumentou para três, aos 21 minutos. Aos 31, Isaias marcou o quarto. O último gol foi anotado por Henrique, aos 36 minutos.

O treinador Wantuil Rodrigues escalou o seguinte time para iniciar o jogo-treino: Kaique, Felipe Potengi, Márcio Paraíba, Jean e Gabriel Sucupira; Marcelo Brandão e Djair; Luizinho e Jouberth; Evandro Russo e Marcão.

No segundo tempo, Wantuil fez dez alterações, entrando o goleiro Cláudio e mais: Janiel, Rayan, Nestor, Isaias, Pedro, Nilson Júnior, Lucas Kelvin e Henrique.

O Araguari começou com Marcos, Brendon, Gerson, Paulo e Estéban; Vitor, Léo, Henrique e Caio; Éder e Matheus Vieira. Treinador: Éder Fabiano. 

Apitou o jogo-treino, Pedro dos Reis Castro, auxiliado por Eduardo Nogueira Soares e Rodrigo Oliveira, todos da Liga Patense de Desportos.

A estreia do Mamoré no Campeonato Mineiro do Módulo II será no dia 17 de fevereiro, um sábado, 16h, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, diante do CAP Uberlândia. As doze equipes se enfrentam na primeira fase em turno único, classificando-se as quatro primeiras para a fase semifinal, que será disputada no sistema de mata-mata. 

Na primeira fase, o Mamoré disputará cinco jogos em casa e seis fora de Patos de Minas. Confira a ordem dos jogos:

Mamoré x CAP Uberlândia – 17fev-sábado-16h
Uberaba x Mamoré – 24fev-sábado-18h30
Serranense* x Mamoré – 28fev-quarta-20h (Nova Serrana)
Mamoré x Tricordiano – 3mar-sábado-16h
América TO x Mamoré – 11mar-domingo-10h
Mamoré x Nacional Muriaé – 14mar-quarta-20h
Ipatinga x Mamoré – 17mar-sábado-16h
Social x Mamoré – 24mar-sábado-16h
Mamoré x Democrata SL – 28mar-quarta-20h
Mamoré x Guarani – 31mar-sábado-16h
Tupynambás x Mamoré – 7abr-sábado-16h

*Clube Atlético Serranense é a nova denominação do Betinense, que está sendo oficializada na FMF. É o representante de Nova Serrana.

AGesporte / Fotos: Fausto Mundim

Mamoré apresenta jogadores e comissão técnica da temporada 2018

Evento festivo do Mamoré para apresentação oficial do grupo de jogadores e comissão técnica da temporada 2018, na Sociedade Recreativa Patense, na noite desta segunda-feira (23). Antes da apresentação dos atletas, foi apresentado o relatório das ações do clube, nos 100 dias de gestão do presidente Kelson Clemente e sua diretoria, destacando-se:

-Reforma dos 10 quartos do alojamento e área da cozinha, aproveitando o espaço útil do Estádio e melhorando a moradia dos atletas, além de reduzir custos;

-Construção de áreas cedidas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ambulatório e Torcida Independente;

-Reestruturação da secretaria do clube, com novas salas para o departamento financeiro, reuniões e departamento de futebol;

-Implantação do Departamento de Futebol, contratando profissionais qualificados e preparados para a formação de um elenco competitivo;

-Recuperação do gramado e sua manutenção;

-Atualização dos laudos de vistoria do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Mamoré anunciou os seus patrocinadores masters da temporada 2018:

-Rio Branco Combustíveis
-Dany Motos
-A Ortopédica
-Hospital Imaculada Conceição
-Cardioclínica
-Hospital Vera Cruz
-Carlos Chagas Medicina laboratorial
-UNIPAM

Outras marcas estão em negociação com o Mamoré e brevemente serão anunciadas.

Elenco

A noite foi de apresentação oficial do elenco de jogadores, que estão na pré-temporada, aguardando os amistosos e a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, com início no dia 17 de fevereiro.

Goleiros: Kayky e Cláudio
Laterais-direitos: Janiel e Potengi
Zagueiros: Márcio Paraíba, Rayan e Gean
Lateral-esquerdo: Gabriel Sucupira
Volantes: Nestor, Isaias, Marcelo Brandão, Djair e Pedro
Meias: André Mococa e Jouberth
Meias-atacantes: Evandro Russo, Lucas Kevin e Nilson Júnior
Atacantes: Marcos Viníciuus, Caíque e Luizinho

Comissão Técnica

Diretor de Futebol: Bruno Noventa
Coordenador técnico: Ludyo Santos
Treinador: Wantuil Rodrigues
Auxiliar técnico: Carlos Alberto Pael
Preparador físico: Juninho Santilli
Preparador de goleiros: Carlos Silva
Fisioterapeuta: Geórgio Abreu Romão
Roupeiro: Roni (Buiu)
Massagista: Russo

AGesporte 
Reportagem: Fausto Mundim

Mamoré contrata jovem volante do Atlético

Mamoré anunciou a contratação do volante Pedro, do Clube Atlético Mineiro. Pedro Santos Filho, 20 anos, participou recentemente do time do Galo na Florida Cup, tendo sido escalado no jogo contra o Rangers da Escócia no último dia 11. Aos poucos, a diretoria alviverde vai concluindo as contratações, para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II, que tem início marcado para o dia 17 de fevereiro, com estreia diante do CAP Uberlândia, no Estádio Bernardo Rubinger.

O lateral-direito Felipe Potengi, com passagem em diversas equipes, entre elas Alecrim (RN), Cuiabá, Guarani de Juazeiro e América do Recife, já se apresentou e continua seus trabalhos juntamente com os demais companheiros na pré-temporada do Sapo.

Nessa terça (23), a diretoria promove um evento especial na Sociedade Recreativa Patense, a partir de 19h, com a apresentação de forma especial, de toda a comissão técnica e grupo de jogadores. 

Sobre amistosos, há possibilidade de realização de jogos-treinos com os times grandes da capital. Está mais adiantado o contato com o Atlético, para um treinamento no próximo dia 26. O técnico Wantuil Rodrigues precisa dos amistosos para fazer as suas observações e conseguir formar um time competitivo para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II.

O Módulo II deste ano tem um formato diferente, com todas as doze equipes se enfrentando em turno único, classificando-se apenas os quatro primeiros para a fase do mata-mata. Já se sabe que o time esmeraldino fará cinco jogos no Estádio “Bernardo Rubinger”, contra: CAP Uberlândia, Tricordiano, Nacional de Muriaé, Democrata de Sete Lagoas e Guarani. Fora de casa, o Mamoré enfrentará: Uberaba, Betinense (em Nova Serrana), América (em Teófilo Otoni), Ipatinga, Social (em Coronel Fabriciano) e Tupynambás (em Juiz de Fora).

AGesporte / Foto: Fausto Mundim

Mamoré em busca de amistosos para a pré-temporada

Mamoré completa 11 dias de sua pré-temporada 2018, para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, que terá início no dia 17 de fevereiro, com a partida diante do CAP Uberlândia, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Wantuil Rodrigues e toda a comissão técnica com muito trabalho nessa fase inicial, com a preocupação do condicionamento físico do grupo e as últimas contratações.

O lateral-direito Felipe Potengi, a última contratação anunciada, está sendo aguardado em Patos de Minas. Alguns jogadores que estavam em observação foram dispensados, como o lateral-esquerdo Estevan. 

O coordenador técnico Ludyo Santos falou sobre o encontro do presidente Kelson Clemente e outros companheiros de diretoria em Belo-Horizonte, principalmente com representantes do Atlético, América e do BMG. As conversas giraram em torno de acertar jogos-treinos, empréstimos de jogadores e parceria envolvendo atletas da categoria de base.

Está praticamente certo um jogo-treino contra o Atlético na Cidade do Galo, faltando apenas a confirmação do técnico Oswaldo de Oliveira, do Galo, sobre a data, que pode ser no dia 26, uma sexta-feira. Diretoria está em contato com outras equipes para que, Wantuil Rodrigues possa comandar o time Verde em, pelo menos, três amistosos, antes da estreia no Módulo II.

AGesporte / Foto: Fausto Mundim

Mamoré contrata lateral potiguar

Mamoré anunciou a contratação do lateral-direito Felipe Potengi, que iniciou sua carreira no Rio Grande do Norte. Jogou pelo Alecrim, Cuiabá no Mato Grosso e estava no Sport Campina. Coordenador-técnico Ludyo Santos informou que até no final de semana, o grupo de jogadores já estará completo para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Antes de Felipe Potengi, o Sapo havia anunciado o retorno do meia Jouberth, que passou pelo clube há seis anos, disputando 14 partidas. Agora o alviverde tem seis jogadores acima de 24 anos. O regulamento do Módulo II permite a contratação de mais um, nessas condições. Jouberth, Evandro Russo, Luizinho, Márcio Paraíba e Djair são os jogadores com mais de 24 anos.

Diretoria esmeraldina realizará na próxima terça-feira, dia 23, um evento festivo na Recreativa, no centro da cidade, a partir de 19h, para apresentação oficial de todos os membros da Comissão Técnica e do elenco de jogadores.

AGesporte / Foto: Fausto Mundim

Mamoré anuncia o retorno do meia Jouberth

Mamoré anunciou a contratação do meia Jouberth, de 30 anos, que está de volta ao clube esmeraldino, após seis anos. Em sua primeira passagem pelo Sapo, Jouberth disputou 14 dos 16 jogos do Campeonato Mineiro do Módulo II, chegando ao quadrangular final, mas não conseguiu a classificação, assim como o Ipatinga. Subiram em 2012, Araxá e Tombense.

Naquela oportunidade, o Mamoré era dirigido por Erick Moura no início da temporada e depois Eugênio Souza. Jouberth vai se encontrar com Evandro Russo, que também esteve presente naquela temporada.

Mamoré está em seu quinto dia de trabalho da pré-temporada, sob o comando do treinador Wantuil Rodrigues, o preparador físico Juninho Santilli e o preparador de goleiros Carlos Silva, além do auxiliar-técnico Pael, do roupeiro Buiu e do novo massagista, Arilson Duarte da Silva, mais conhecido como Russo.

O regulamento do Módulo II do Campeonato Mineiro prevê disputa de jogadores sub-24, com exceção feita a sete atletas. Com a contratação de Jouberth, o Mamoré possui seis jogadores nestas condições. Os outros são os meias Evandro Russo e Luizinho, o zagueiro Márcio Paraíba e o volante Djair.

Ação promocional

Mamoré realiza nesse sábado, dia 13, uma ação promocional do clube, no centro da cidade, na esquina da rua Major Gote com Olegário Maciel, no horário de 8 da manhã ao meio dia, trocando ideia com torcedores e divulgando os produtos da temporada 2018, como o Passaporte da Família esmeraldina e camisa.

Apresentação

Mamoré realizará um evento festivo para apresentação oficial de todos os membros da comissão técnica e jogadores contratados para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II, que terá início no dia 17 de fevereiro, com a partida no Estádio “Bernardo Rubinger”, diante do CAP Uberlândia. O evento será realizado na Recreativa, na esquina da rua Major Gote com General Osório, no próximo dia 23 de janeiro, às 19h.

AGesporte / Foto: Assessoria de Imprensa