Mamoré inicia pré-temporada 2018

Jogadores do Mamoré se apresentaram na segunda-feira (8) no Estádio Bernardo Rubinger, dando início à pré-temporada. Primeiro dia foram de exames médicos e testes físicos. A primeira movimentação no gramado José Miguel Barbosa aconteceu nesta terça-feira, sob o comando do treinador Wantuil Rodrigues, o preparador físico Juninho Santilli e o preparador de goleiros Carlos Silva, além do auxiliar-técnico Pael, do roupeiro Buiu e do novo massagista, que acabou de chegar, Arilson Duarte da Silva, mais conhecido como Russo.

O coordenador técnico Ludyo Santos e o gerente de futebol Bruno Noventa cuidaram dos detalhes para recepção dos jogadores. O grupo ainda não está completo e a diretoria continua realizando contatos para essas últimas definições.

Até agora, já estão trabalhando no time alviverde: Os goleiros Cláudio, Kaíke e Iran, o lateral-direito Janiel e os laterais-esquerdos Gabriel Sucupira e o argentino Estéban, além dos zagueiros Márcio Paraíba, Jean Marlon, Rayan, Talisson, além de Dudu, que está de volta (não pôde atuar no ano passado por motivo de contusão).  Para a posição de volante, o Sapo conta com Marcelo Brandão, que disputou a Série D pelo Villa Nova, Isais e Djair, além dos meias André Mococa, Nilson Júnior, Lucas Kelvin e os conhecidos Evandro e Luizinho. Para o ataque, o Verde conta com Vinícius e Kaíke.

Com a não vinda do goleiro Ismael, com idade superior a 24 anos, o Mamoré ainda pode contratar mais dois jogadores nesta condição. O regulamento do Módulo II do Campeonato Mineiro prevê disputa de jogadores sub-24, com exceção feita a sete atletas. Os cinco até agora, acima de 24 anos são: O meia Evandro Russo, o zagueiro Márcio Paraíba, o meio-campo André Mococa, o meia-atacante Luizinho e o volante Djair.

A diretoria estuda proposta de uma cidade vizinha, para sediar parte da pré-temporada do time esmeraldino. Outros campos em Patos de Minas estão sendo observados, para que não haja uma utilização exagerada do gramado José Miguel Barbosa do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. 

Aguarda-se para os próximos dias a realização dos amistosos, antes da estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro, que será no dia 17 de fevereiro, em Patos de Minas, contra o CAP de Uberlândia. Lembrando que os 12 participantes da competição, vão se enfrentar em turno único, classificando-se apenas os quatro primeiros colocados, para o mata-mata das fases semifinal e final. O Mamoré terá cinco compromissos em casa e seis fora do “Bernardo Rubinger”.

AGesporte / Foto: Fausto Mundim

Mamoré inicia pré-temporada no dia 8 de janeiro

Mamoré confirma para a próxima segunda-feira (8) a apresentação dos jogadores para o início da pré-temporada, para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II. Os membros da Comissão Técnica estão chegando a Patos de Minas até sexta-feira. Wantuil Rodrigues é o treinador, tendo como auxiliar, Carlos Alberto Pael. Ainda na Comissão Técnica, o preparador-físico Juninho Santilli e o preparador de goleiros Carlos Silva.

Além de Bruno Noventa, como coordenador do futebol, o time alviverde conta com o fisioterapeuta Geórgio Abreu Romão e o gestor de futebol Ludyo Santos, que  comandou o Tupynambás na temporada passada, como treinador. 

O presidente Kelson Clemente e o vice de futebol Sandro Gaúcho continuam os contatos para as últimas contratações. 

Antes da estreia no Módulo II no dia 17 de fevereiro diante do CAP Uberlândia, no Estádio “Bernardo Rubinger”, o Mamoré pretende realizar de três a cinco amistosos, sendo que dois deles já estão acertados com o Paracatu, faltando definir as datas.

Parte da pré-temporada poderá ser realizada fora de Patos de Minas. A diretoria alviverde tem proposta de duas cidades vizinhas para que sejam realizados treinamentos de dez dias, pelo menos.

Juninho Santilli, Wantuil Rodrigues e Carlos Silva – Foto: Fausto Mundim/AGesporte –

AGesporte / Fotos: Fausto Mundim

Mais dois contratados na nova comissão técnica do Mamoré

Presidente Kelson Clemente, do Mamoré, anunciou mais dois contratados para a nova comissão técnica do Mamoré: Lúdyo Santos, ex-treinador do Tupinambás de Juiz de Fora e agora em nova função, auxiliando a diretoria no relacionamento com os jogadores e cuidando da logística do clube. O outro contrato é o fisioterapeuta Geórgio Abreu Romão, graduado em Fisioterapia pelo UNIPAM, com diversas formações na área. 

Kelson confirmou ainda que o treinador Wantuil Rodrigues e os membros da Comissão técnica vão se apresentar entre os dias 4 e 5 de janeiro, para definirem o planejamento da pré-temporada, que terá início no dia 8 de janeiro, uma segunda-feira, com a apresentação dos jogadores contratados para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II.

A diretoria ainda não definiu as datas dos amistosos contra o Paracatu, sendo um deles em Patos de Minas. Outros amistosos serão realizados, até a estreia no Módulo II, marcada para o dia 17 de fevereiro no Estádio “Bernardo Rubinger”, diante do CAP Uberlândia.

AGesporte / Foto: Kiko Halfeld (Tupynambás)

 

 

Mamoré anuncia listão de jogadores para a temporada 2018

 

Mamoré anunciou praticamente todo o elenco de jogadores para a temporada 2018, para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II, com estreia marcada para o dia 17 de fevereiro, no “Bernardo Rubinger”, diante do CAP Uberlândia.

O presidente Kelson Clemente e o diretor de futebol Sandro Gaúcho revelaram a lista, durante  o programa “Bola na Rede” da Rádio Clube.

Os remanescentes das últimas temporadas são os meias Luizinho e Evandro Russo. O goleiro Cláudio, do sub-20 e mais os zagueiros Ryan e o lateral-esquerdo Sucupira também continuam no time alviverde para mais uma temporada.

O presidente e o diretor de futebol anunciaram ainda o volante Marcelo Brandão, que estava no Tupynambás de Juiz de Fora; o zagueiro Talisson, do União de Rondonópolis do Mato Grosso; o volante Isaias, do CRAC de Catalão; o jovem zagueiro Vinícius, do sub-20 do Araxá; o meia Lucas Kelvin, com passagem pelo Cruzeiro e o atacante Marcus Vinícius, do Atlético Paranaense.

O Mamoré possui seis jogadores contratados acima de 24 anos, que são: o goleiro gaúcho Ismael, com passagem pelo Villa Nova de Nova Lima; o zagueiro Márcio Paraíba, do Volta Redonda e que já atuou pelo Mamoré no Campeonato Mineiro do Módulo I; o volante Djair, que começou no Internacional e estava no Coritiba; o meio-campo André Mococa, da Inter de Limeira; além de Evandro Russo e Luizinho. 

Pelo regulamento do Módulo II, cada equipe só pode inscrever até sete jogadores acima de 24 anos. Desta forma, o Sapo ainda tem um jogador para apresentar, dentro dessa norma. 

Sandro Gaúcho revelou que estão bem encaminhadas a contratação de mais um lateral direito, um lateral esquerdo e um atacante. Disse também que há negociação bastante adiantada com uma equipe da capital, que deverá ceder pelo menos sete jogadores do Mamoré.

Kelson Clemente falou sobre amistosos já acertados com o Paracatu, em datas a serem confirmadas. O Presidente disse que a pré-temporada terá início entre 5 e 8 de janeiro, sendo que parte dos treinamentos poderá acontecer em Lagoa Grande, desde que o acordo com a Prefeitura daquela cidade seja finalizado.

Na Comissão técnica, o Verdão de Patos de Minas tem o treinador Wantuil Rodrigues, o preparador-físico Juninho Santilli, o auxiliar-técnico Pael e o preparador de goleiros Carlos Silva.

AGesporte / Foto: Fausto Mundim (Estúdio da Rádio Clube de Patos)

Mamoré apresenta o preparador de goleiros

Mamoré anunciou o nome do preparador de goleiros do Mamoré para a temporada 2018. Trata-se de Carlos Silva, 52 anos, tendo atuado em clubes como Santo André e São Caetano. Os seus últimos trabalhos foram na Matonense em 2015, Internacional de Bebedouro e Flamengo de São Paulo em 2016 e Paracatu na atual temporada.

O clube esmeraldino já havia anunciado o treinador Wantuil Rodrigues e o preparador físico Juninho Santilli.

Nos próximos dias, a diretoria começa a anunciar o grupo de jogadores para a disputa do Módulo II do campeonato Mineiro, com estreia do Sapo marcada para o dia 17 de fevereiro no “Bernardo Rubinger”, diante do CAP Uberlândia.

A pré-temporada do Verde terá início no dia 2 de janeiro.

AGesporte

Mamoré e UNIPAM anunciam parceria de cooperação

Mamoré e Unipam firmaram parceria de cooperação. Evento aconteceu nessa terça com representantes das partes. Pelo clube esmeraldino marcaram presença o presidente Kelson Clemente, o gerente de futebol Bruno Noventa e Robson Faria pela agência parceira do Mamoré. Unipam foi representado pelo reitor, professor Milton Roberto e o professor Gilson Caixeta Borges, coordenador do Curso de Educação Física.

Com isso, o Unipam possibilitará aos seus alunos, a qualificação em esporte profissional e o Mamoré passará a contar com estudantes de mais de dez cursos, além de laboratórios de fisiologia, academia, piscinas, campos de treinamento e toda a infra-estrutura com a participação de coordenadores e professores. 

O Mamoré continua seu trabalho criterioso na escolha dos jogadores que defenderão o clube no campeonato mineiro do Módulo II do ano que vem. Os primeiros anúncios deverão ser feitos nos próximos dias. A pré-temporada terá início no dia 2 de janeiro. A estreia na competição será no dia 17 de fevereiro, no “Bernardo Rubinger”, contra o CAP Uberlândia.

Espera-se para esta quarta (13), o anúncio de mais um nome da comissão técnica. Depois de confirmados o treinador Wantuil Rodrigues e o preparador físico Juninho Santilli, aguarda-se agora o preparador de goleiro.

AGesporte / Fotos: Assessoria de Imprensa do Mamoré

 

 

 

Mamoré contrata preparador físico

Juninho Santilli é o novo preparador físico do Mamoré, para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro do próximo ano. É mais um membro da comissão técnica anunciado pela diretoria, que havia apresentado Wantuil Rodrigues, como novo treinador e Carlos Alberto Pael, para auxiliar técnico.

Juninho é formado em Educação Física e Treinamento Desportivo, tendo cursos direcionados para a área da fisioterapia e experiência de trabalhos realizados em alguns clubes do interior de São Paulo e do Espírito Santo, atuando por último no Esporte Clube Santo André.

Nos próximos dias, a diretoria esmeraldina deverá anunciar o nome do preparador de goleiros e dos primeiros jogadores do elenco 2018.

A pré-temporada do Sapo terá início no dia 2 de janeiro. E antes da estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro dia 17 de fevereiro no “Bernardo Rubinger” diante do CAP Uberlândia, o Verde deverá realizar de três a cinco amistosos.

Por: Adamar Gomes / Fonte: Assessoria de Imprensa do Mamoré

 

 

Wantuil Rodrigues é o novo treinador do Mamoré

Mamoré anunciou a contratação do treinador Wantuil Rodrigues para comandar o time no Campeonato Mineiro do Módulo II de 2018. Acertos foram feitos nos últimos três dias e nesta terça (5), Wantuil foi apresentado no Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz”.

Wantuil Expedito Rodrigues Pereira, 60 anos, iniciou sua carreira de treinador nas bases do Cruzeiro, Atlético e América. Comandou 22 clubes até o momento, tendo passado recentemente pelo Nacional de Muriaé e Uberaba. Dirigiu o Ipatinga no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão da atual temporada. Mesmo com boa campanha, deixou a equipe do Vale do Aço no final de agosto. Ipatinga acabou faturando o título com Eugênio Souza.

“A palavra de ordem é ACESSO”, disse o novo técnico na sua apresentação, afirmando que o foco é o acesso ao módulo I do Estadual. Falou ainda de “sinergia”, que deve existir entre todos os departamentos. 

Ainda nesta terça, Sandro Gaúcho e seus colaboradores do departamento de futebol, estarão reunidos com o novo treinador, para o esboço do time que vai iniciar sua pré-temporada no início de 2018.

A estreia do Mamoré no Módulo II será no dia 17 de fevereiro de 2018, em Patos de Minas, contra o CAP Uberlândia.

AGesporte / Reportagem: Fausto Mundim / Fotos: Toninho Cury

FMF divulga tabela do Módulo II e Mamoré estreia em casa

Mamoré estreia em casa diante do CAP Uberlândia, no dia 17 de fevereiro, no Campeonato Mineiro do Módulo II de 2018. A competição será em pontos corridos, com os 12 times se enfrentando em turno único, classificando-se os quatro primeiros para a fase semifinal.

Mamoré fará cinco jogos em casa contra:
CAP Uberlândia
Tricordiano
Nacional de Muriaé
Democrata de Sete Lagoas
Guarani de Divinópolis

Serão seis jogos fora de Patos de Minas:
Uberaba
Betinense (Nova Serrana)
América de Teófilo Otoni
Ipatinga
Social de Cel. Fabriciano
Tupynambás de Juiz de Fora

Nos seis jogos fora de casa, Mamoré terá que percorrer 6.630 quilômetros.

CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO II – 2018
JOGOS DO MAMORÉ – PRIMEIRA FASE 
1ª rod – 17fev – Sab Patos de Minas Mamoré x CAP Uberlândia
2ª rod – 24fev – Sab Uberaba Uberaba x Mamoré
3ª rod – 28fev – Qua Nova Serrana Betinense x Mamoré
4ª rod – 3mar – Sab Patos de Minas Mamoré x Tricordiano
5ª rod – 11mar – Dom Teófilo Otoni América x Mamoré
6ª rod – 14mar – Qua Patos de Minas Mamoré Nacional Muriaé
7ª rod – 17mar – Sab Ipatinga Ipatinga x Mamoré
8ª rod – 24mar – Sab Cel. Fabriciano Social x Mamoré
9ª rod – 28mar – Qua Patos de Minas Mamoré x Democrata SL
10ª rod – 31mar – Sab Patos de Minas Mamoré x Guarani
11ª rod – 7abr – Sab Juiz de Fora Tupynambás x Mamoré
Obs.: Classificam-se os quatro primeiros colocados para a semifinal

Confira a tabela completa da primeira fase

AGesporte / Imagem: FMF

Fernando Mariano é o novo gerente de futebol do Mamoré

 

Dia movimentado no Mamoré nessa quarta (22). O ex-jogador e atual treinador Dodô foi recebido pela diretoria alviverde no “Bernardo Rubinger de Queiroz”. Conheceu a estrutura do clube e levou a proposta do presidente Kelson Clemente para ser o comandante da equipe no Módulo II do ano que vem. Resposta será dada até o dia 24 de novembro.

Mamoré sacramentou a parceria com a empresa FSoccer, do músico e empresário Fernando Pires, que participará da montagem do elenco. Com essa união, Fernando Henrique Mariano se torna o novo gerente de futebol. Fernando, como atleta, defendeu várias equipes como Uberlândia, Internacional e Palmeiras.

Na próxima segunda-feria (27), a diretoria anuncia no Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz”, às 10h da manhã, mais novidades da área do futebol, além da redução dos valores dos Passaportes de acesso aos jogos da próxima temporada. No Módulo II de 2018, a equipe esmeraldina fará cinco jogos em casa e seis fora de Patos de Minas.

AGesporte / Foto: Facebook