Dodô pode ser o treinador do Mamoré no Módulo II

O ex-atacante Dodô, agora na carreira de treinador, chegou ao Estádio “Bernardo Rubinger” no final da manhã desta quarta-feira (22), teve o primeiro encontro com o presidente Kelson Clemente e pode ser o treinador do Mamoré na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro em 2018.

Dodô é uma indicação da empresa de Fernando Pires, que tem uma parceria com o clube esmeraldino para cessão de jogadores e realização de shows. O provável treinador levou a proposta do Sapo e terá prazo até sexta-feira para dar uma resposta.

Ricardo Lucas Figueiredo Monte Raso (Dodô) é natural de São Paulo (SP), tem 43 anos (2 de maio de 1974). Como jogador era conhecido como o “artilheiro dos gols bonitos”, atuando pelo São Paulo, Santos, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Vasco, Seleção Brasileira (1997).

“Mais uma oportunidade de dirigir uma equipe. Na primeira não foi um experiência feliz. Tenho que certeza que estou preparado para o cargo. Gosto muito do toque de bola, mas temos que saber primeiro os jogadores que vamos ter e as possibilidades financeiras da equipe. No momento é ver o que vai ter para saber como o time vai jogar.” Palavras do Dodô em seu primeiro contato com a imprensa no “Bernardo Rubinger”.

 

AGesporte / Reportagem: Fausto Mundim / Fotos: Toninho Cury 

Mamoré aguarda treinador para fechar contrato

Mamoré está aguardando para essa quarta-feira a chegada do novo treinador. Seu nome não foi revelado, mesmo porque o contrato ainda não foi fechado. O profissional virá para conhecer a estrutura do Clube e finalizar os últimos detalhes.

Assim que houver uma definição, o vice de futebol Sandro Gaúcho deverá anunciar os primeiros jogadores contratados.

O presidente Kelson Clemente vem realizando reuniões com todos os departamentos, principalmente a área do futebol, que trata das negociações com atletas e do marketing, no fechamento de contratos com parceiros e patrocinadores, para a disputa do Módulo II do ano que vem.

O repórter Fausto Mundim, da Rádio Clube, vem acompanhando a movimentação diária do Sapo e constatou as melhorias realizadas no gramado “José Miguel Barbosa”, que vem recebendo todos os cuidados para ser utilizado nos jogos e na preparação da equipe esmeraldina.

AGesporte / Foto: Fausto Mundim

Mamoré pode anunciar nome de treinador até a próxima semana

Mamoré deve anunciar até a próxima semana o nome do novo treinador, para comandar a equipe no Campeonato Mineiro do Módulo II. Foi o que afirmou o presidente Kelson Clemente, em entrevista no programa Bola na Rede da Rádio Clube.

O presidente não falou em nomes, mas já havia defendido em pronunciamento anterior, o nome de João Carlos, ex-jogador, inclusive com passagens pelo Mamoré. Outro nome que chegou a ser ventilado foi o de Gerson Evaristo, que acertou com o Guarani de Divinópolis. 

O departamento de futebol está agindo com cautela para a contratação dos jogadores. Pelo regulamento só podem atuar no Módulo II, sete atletas com idade superior a 24 anos. Os demais serão sub-24.

Diretoria aguarda a divulgação da tabela da primeira fase prá saber quais serão os cinco jogos que terá no Estádio “Bernardo Rubinger” e os seis adversários com os quais medirá forças fora de Patos de Minas.

AGesporte / Foto: Fausto Mundim

Aprovada nova fórmula de disputa para o Módulo II de 2018

O Campeonato Mineiro do Módulo II de 2018 será disputado por pontos corridos em turno único, em sua primeira fase, classificando-se os quatro primeiros para a semifinal. Foi o que ficou resolvido no Conselho Técnico realizado na tarde desta segunda (13) na sede da Federação Mineira de Futebol em Belo-Horizonte.

O Módulo II será disputado na categoria sub-24 – atletas nascidos até 1994 – podendo cada equipe inscrever, até no máximo, sete atletas com idade superior a 24 anos.

A data limmite para apresentação dos laudos dos Estádios será dia 2 de fevereiro de 2018.

O Campeonato começa no dia 17 de fevereiro, primeiro domingo após o carnaval e terá sua última rodada no dia 5 de maio.

Participam do Módulo II

Mamoré
Uberaba
CAP Uberlândia
Democrata de Sete Lagoas
Guarani de Divinópolis
Betinense
Nacional de Muriaé
Tupynambás de Juiz de Fora
Ipatinga
Social de Coronel Fabriciano
América de Teófilo Otoni
Tricordiano (que mandará jogos em São Gonçalo do Rio Abaixo)

Mamoré

Mamoré foi representado pelo seu presidente Kelson Clemente no arbitral do Módulo II. O vice de futebol Sandro Gaúcho e o advogado Ricardo Cadim acompanharam o dirigente esmeraldino. 

O Presidente permanece em Belo-Horizonte até a terça-feira, para tratar de outros assuntos referentes ao Clube, inclusive sobre novas parcerias.

AGesporte / Fotos: FMF 

Mamoré aguarda a reunião do Conselho Técnico do Módulo II

Mamoré estará presente à reunião do Conselho Técnico do Módulo II, na próxima segunda-feira (13), às 14h, na sede da Federação Mineira de Futebol. Será aprovada a fórmula de disputa do campeonato 2018.

Doze equipes convocadas: Mamoré, Uberaba, CAP Uberlândia, Guarani de Divinópolis, Democrata de Sete Lagoas, Betinense, Ipatinga, Social de Coronel Fabriciano, Tricordiano, Nacional de Muriaé, Tupynambás de Juiz de Fora, América de Teófilo Otoni.

A fórmula que vem vigorando nas últimas competições é com a disputa regionalizada na primeira fase, com dois grupos de seis equipes, classificando-se três em cada chave para o hexagonal final. 

Há pelo menos duas sugestões para que haja mudança. Uma delas é a manutenção de dois grupos de seis, regionalizados, porém classificando-se os quatro primeiros de cada um para uma semana fase, com oito agremiações. A outra teria uma primeira fase em pontos corridos, todos se enfrentando, em apenas um turno, classificando-se os quatro ou os seis primeiros para a fase final.

Parceria

Mamoré aguarda os jogadores da parceria com Fernando Pires, do grupo Só Prá Contrariar, além de marcação de um show para o mês de dezembro, em local a ser confirmado.

Treinador

Os nomes mais comentados são os de João Carlos, Júnior Baiano e Gerson Evaristo para dirigir o Sapo no Campeonato Mineiro do Módulo II. O nome de João Carlos parece ser o mais forte, segundo admitiu o próprio presidente Kelson Clemente.

Passaportes

Estão à venda, os passaportes para os jogos do Módulo II. As modalidades são:

Passaporte Verde – Cadeiras verdes numeradas: R$ 399,90;
Passaporte Vermelho – Cadeiras vermelhas: R$ 299,90;
Passaporte Branco – Arquibancadas: R$ 199,90.

Há opções de pagamento em até três vezes, com valores especiais para idosos (Melhor Idade) e crianças (Kid).
Mais informações na Secretaria do Clube: (34) 3061-3310.

AGesporte / Foto: Fausto Mundim 

 

Mamoré em busca de parceiros para a formação do time 2018

Mamoré continua alinhavando parcerias para a formação do elenco da próxima temporada, para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II. A diretoria vem mantendo contatos com empresários e clubes para esse fim e vem encontrando respostas satisfatórias.

O último contato aconteceu nessa semana, quando da segunda visita do músico e empresário Fernando Pires. Com 29 anos de carreira musical no Só Prá Contrariar, juntamente com o irmão Alexandre Pires, Fernando mantém uma empresa para trabalhar com o futebol e tem realizado parcerias com clubes. 

Ele falou da estrutura do Estádio “Bernardo Rubinger” para colocar seus jogadores e realização de eventos, além da recepção que teve no Clube esmeraldino, na pessoa do presidente Kelson Clemente e demais diretores, principalmente da área de futebol, com Sandro Gaúcho e seus companheiros da área específica. 

Ao repórter Fausto Mundim, Fernando Pires não quis adiantar sobre número de jogadores, mas falou que são atletas que podem ser aproveitados no profissional e em categorias de base.

Nos próximos dias a diretoria vai definir sobre as parcerias e marcar uma data para anúncio do novo do treinador, comissão técnica e os primeiros jogadores contratados para a temporada 2018.

O Conselho Técnico do Módulo II está marcado pela Federação Mineira de Futebol para o dia 13 de novembro, uma segunda-feira, 14h, na sede da entidade, em Belo-Horizonte.

AGesporte / Foto: Fausto Mundim

 

 

Mamoré lança passaportes para os jogos da temporada 2018

Mamoré lançou na manhã desta quarta (25) os passaportes para os jogos do Sapo na temporada 2018. Na oportunidade, o presidente Kelson Clemente fez um balanço dos primeiros 60 dias de sua gestão e comentou sobre o trabalho desenvolvido pelos 40 diretores, distribuídos dos dez departamentos, que compõem a estrutura administrativa do clube.

O presidente mostrou preocupação com o aspecto ligado à área financeira, já que a agremiação, mesmo com as atividades do futebol profissional paralisadas, tem um compromisso mensal de cerca de 25 mil reais. O programa “Família Esmeraldina”, em que o torcedor contribui com R$ 100,00/mês, tem sido importante para cobrir parte desse custeio. Atualmente, segundo informado pela diretoria no evento, há 117 contribuintes nessa modalidade.

Passaportes 2018

Passaporte Verde
Cadeiras Verdes numeradas
Valor: R$ 399,90 (pagamento em até 3 vezes)
Verde Kid: R$ 199,90
Verde Melhor Idade: R$ 299,90

Passaporte Vermelho
Cadeiras Vermelhas
Valor: R$ 299,90 (pagamento em até 3 vezes)
Vermelho Kid: R$ 149,90
Vermelho Melhor Idade: R$ 224,90

Passaporte Branco
Arquibancadas
Valor: R$ 199,90 (pagamento em até 3 vezes)
Branco Kid: R$ 99,90
Branco Melhor Idade: R$ 149,90

Os passaportes estarão à venda a partir de 6 de novembro de 2017 (segunda-feira), na secretaria do Esporte Clube Mamoré. 

Informações: (34) 3061-3310.

AGesporte / Fotos: Fausto Mundim e Toninho Cury

Mamoré convoca imprensa para apresentar novidades

A diretoria do Mamoré está convocando a imprensa para apresentar novidades do clube, para a disputa do Módulo II do campeonato mineiro, no próximo ano. O encontro está marcado para essa quarta-feira (25), às 10h30 da manhã, no Estádio “Bernardo Rubinger”.

Na oportunidade, será apresentado o novo parceiro na gestão do futebol, Bruno Noventa, que vai atuar na área a partir de agora. Por outro lado, o presidente Kelson Clemente mostrará a prestação de contas referente aos primeiros 60 dias no comando da agremiação.
Finalmente serão lançados os Passaportes de jogos da competição 2018, destinados aos torcedores do Sapo.

Embora não esteja na pauta do encontro, aguarda-se o anúncio referente a nomes que comporão a comissão técnica, pelo menos alguns, e de jogadores para a formação do novo elenco esmeraldino.

O gramado do “Bernardo Rubinger” e outras dependências do Estádio, vêm recebendo melhorias nas últimas semanas, para que estejam em perfeitas condições para abrigar os jogadores e receber a torcida.

AGesporte 

Mamoré participa da parceria para a 2ª edição do Futebol Solidário, de Gusttavo Lima

 

Mamoré e equipe do cantor Gusttavo Lima se reuniram na manhã desta terça (17), no Estádio “Bernardo Rubinger” para a realização da 2ª edição do Futebol Solidário, com a participação dos amigos do artista. O Mamoré foi representado pelo seu presidente Kelson Clemente e outros membros da diretoria. Do outro lado estavam Luís Carlos Araújo – Lilica e Emerson Luggori.

O evento será no dia 27 de dezembro de 2017, uma quarta-feira, com horário a ser confirmado.

No primeiro evento, realizado no dia 17 de janeiro desse ano, 15 entidades foram beneficiadas, além de inúmeras famílias carentes da cidade e região, com mais de 35 toneladas de alimentos arrecadas.

Gusttavo Lima conseguiu reunir atores, youtubers, os sertanejos Marrone, Israel Novais, Tiago Brava, Felipe Araújo, além do anão Pedrinho e os conhecidos ex-jogadores, Edmilson (pentacampeão mundial),  Marcelinho Carioca, Amaral, Fabiano, Edilson Capetinha, entre outros.

Futebol

O Departamento de Futebol do Mamoré esteve reunido e anunciou que Bruno Noventa deverá ser o gerente de futebol. O profissional participou esse ano de um evento promovido pelo clube esmeraldino, sobre gestão esportiva. Bruno participará de uma reunião na FMF na quinta (19), juntamente com alguns representantes do alvi-verde, tratando da preparação para o arbitral do módulo II do ano que vem. Bruno Noventa iniciará seu trabalho em Patos de Minas a partir de segunda-feira (23).

Sobre comissão técnica e jogadores, a diretoria admite que há muitos nomes contatados e alguns já acertados para a formação do time, que participará do módulo II do Campeonato Mineiro, no ano que vem. Os anúncios deverão ser feitos nos próximos dias.

AGesporte 

Mamoré estuda nomes para a nova comissão técnica

Mamoré deve anunciar nos próximos dias o nome do novo treinador e de outros membros da comissão técnica, que começa a trabalhar em dezembro, para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2018. O cronograma estabelecido pela diretoria está sendo cumprido, com a reestruturação financeira, através do programa “Família Esmeraldina” e a recuperação do gramado e reforma de outras dependências do Estádio “Bernardo Rubinger”. 

A primeira fase da revitalização do gramado já foi encerrada, com o corte e nivelamento de solo, passando-se para a adubação e outras providências técnicas para dar maior durabilidade e condições para a prática do futebol. 

As reformas incluem também, uma sala de reuniões, sala para a gerência de futebol, melhoria nos alojamentos e secretaria.

O propósito da presidente Kelson Clemente é o de deixar o Estádio em plenas condições para treinamentos e jogos. Presidente disse que, em breve, serão anunciadas as primeiras contratações de jogadores.

AGesporte / Foto: Fausto Mundim