Empresa especializada realiza recuperação do gramado do “Bernardo Rubinger”

A nova diretoria do Mamoré continua seu trabalho de reorganização do clube. Desde a posse de Kelson Clemente e os novos diretores, no dia 17 de julho, várias ações foram realizadas, como a criação do Projeto “Família Esmeraldina”, para dar suporte financeiro para o custeio mensal e investimentos. O Projeto segue com boa adesão por parte de empresários/torcedores.

Outro passo importante foi a elaboração de um Projeto junto ao Ministério do Esporte, para a obtenção de recursos visando à formação de talentos, seguindo exemplo do Araxá Esporte Clube, que já usufrui desse benefício.

O gramado do Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz” é a outra preocupação da direção alviverde, que firmou parceria com a empresa JS Paisagismo e Gramados Esportivos, de Belo-Horizonte, que vem realizando um trabalho completo de recuperação do piso, que se encontrava irregular.

Segundo Joel José de Paula, da empresa JS, “o serviço de corte e nivelamento do gramado terá a duração de aproximadamente 15 dias”. Para Joel, que tem larga experiência no ramo, “dentro de 35 a 40 dias, o gramado já estará em condições de ser utilizado”.

Sobre as causas das ondulações verificadas, Joel de Paula identificou o uso incorreto de máquina. Disse: “O corte tem que ser feito com máquina profissional, sendo importante também a manutenção, para maior durabilidade do gramado”.

Assim, espera-se para final de outubro ou, no mais tardar, início de novembro, o gramado “José Miguel Barbosa” já poderá ser utilizado, para os treinamentos para a próxima temporada, com a participação do Sapo, no Campeonato Mineiro do Módulo II.

AGesporte / Fotos: Buiú e Fausto Mundim

Mamoré estuda parcerias para montagem do novo time

Kelson Clemente e Sandro Gaúcho

Em sua entrevista ao repórter Fausto Mundim, no programa Bola na Rede da Rádio Clube, o presidente Kelson Clemente, do Mamoré, deu esclarecimentos sobre o trabalho que está sendo desenvolvido pela sua diretoria, para reestruturar o clube e possibilitar a montagem de um time competitivo para a disputa do campeonato mineiro do módulo II do próximo ano.

Como estão os entendimentos com a empresa CTN de São Paulo para parceria na área do futebol e de promoções?

Kelson: Os primeiros contatos já foram mantidos, com a presença de representantes da CTN (Centro de Tradições Nordestinas) em Patos de Minas, conhecendo a estrutura do Mamoré para investimento na área do futebol e de promoções de shows. Agora será a vez de visitarmos a empresa para viabilizar essa parceria. Temos que dotar o Estádio em condições de abrigar tais eventos e para isso precisamos de ter aprovação do corpo de bombeiros e outros laudos necessários.

O que a diretoria do Mamoré prioriza nesse momento?

Kelson: Estamos fazendo constantes reuniões com os departamentos. Na última terça, tivemos um encontro envolvendo os diretores de Patrimônio. Todos os outros setores estão sendo cuidados. Fazemos questão de trabalhar em conjunto com os mais de 40 diretores que temos, dando a cada setor a autonomia necessária para que nossa tarefa seja facilitada.

Sobre a parceria com a CTN, está faltando o quê?

Kelson: O Departamento de Futebol está cuidando disso. Sandro Gaúcho, William César, o Fabinho, o Gustavo, o Sérgio Marola são os responsáveis por esse seguimento. Conforme em disse, estamos detalhando a extensão da parceria e o torcedor pode ficar tranqüilo, que só faremos aquilo que for bom para o Esporte Clube Mamoré.

Em que estágio se encontra o Projeto “Família Esmeraldina”?

Kelson: A pergunta é muito boa e nos dá a oportunidade de esclarecer ao torcedores, muitos deles indagando sobre o destino do que foi arrecadado com esse programa. Todo o dinheiro arrecado é para atender ao custo fixo do Clube, como água, luz, telefone, funcionários, manutenção do Estádio, parcelamento de dívidas trabalhistas e outras despesas. O Clube precisa estar saneado para dar condições de ser administrado. E a partir daí, as coisas vão se encaminhar com a participação de toda a diretoria e torcedores.

AGesporte

Mamoré estuda modelo para incrementar categorias de base

Mamoré estuda modelo do Araxá Esporte Clube, para incrementar suas categorias de base. Utilizando-se do Projeto Incentivar, do Governo Federal, o Ganso vem colhendo frutos do planejamento colocado em prática há oito anos, possibilitando o clube a disputar competições estaduais com seus jovens jogadores, com toda a estrutura assegurada.

O Secretário geral, Adolfo Nascimento e o advogado Agno Rosa, representantes da agremiação araxaense, estiveram em Patos de Minas para repassar ao clube esmeraldino, a experiência com o Projeto e os caminhos legais para que isso se torne realidade em Patos de Minas.

Através do Projeto governamental, o Araxá recebe verba suficiente para o pagamento de toda a estrutura necessária para as categorias de base, como pessoal especializado, desde treinador e preparador-físico, a psicólogos e pedagogos, além de custear as viagens e uniformes para todas as equipes.

Em entrevista no programa Bola na Rede, da Rádio Clube, ao repórter Fausto Mundim, os representantes do Araxá disseram que o clube recebeu “cerca de um milhão de reais nesta temporada e tem o valor estimado em dois milhões e 200 mil para 2018”. Esse valor tem que ser empregado única e exclusivamente no trabalho de base. O Ministério dos Esportes acompanha de perto todo o trabalho e cobra a prestação de contas periódica.

Agno e Adolfo falaram sobre a rivalidade que pode existir entre as equipes de Araxá e Patos de Minas, dentro de campo, mas fora das quatro linhas, os dirigentes têm que ser unidos, para o crescimento do esporte regional.

Representaram a diretoria comandada pelo presidente Kelson Clemente, o vice Dr. Ricardo Piau e o Dr. Thales Caixeta.

Departamento de Futebol

Foram definidos os componentes do Departamento de Futebol do Mamoré, para o  início da formação do time para a disputa do Módulo II do ano que vem. Sandro Schadt “Gaúcho”, Willian César “P.O.”, Fábio Henrique Braga e Sérgio Luiz já começam a trabalhar, na observação, indicação e contratação de atletas para a formação do novo elenco esmeraldino.

AGesporte / Foto: Fausto Mundim

Mamoré prioriza disputa do Módulo II

O primeiro passo da nova diretoria do Mamoré, comandada por Kelson Clemente é estruturar o lado financeiro, com o lançamento do projeto “Família Esmeraldina” e outras ações de marketing. No entendimento do presidente, o clube precisa ter uma receita mensal para fazer frente as despesas fixas e compromissos a serem quitados.

A diretoria resolveu na última reunião não participar da Copa Regional Triângulo/Alto-Paranaíba, na categoria sub-20, para que o foco seja única e exclusivamente a disputa do Módulo II do ano que vem, com uma equipe competitiva, tendo o objetivo de subir para a divisão principal.

A última participação do Sapo no Módulo I foi em 2015.

O projeto “Família Esmeraldina” tem recebido adesões, o que deixa a diretoria mais tranquila para executar o planejamento estabelecido desde a posse dos novos diretores.

Ainda não há previsão de início de atividades, com a contratação de comissão técnica e elenco de jogadores e, a diretoria, promete em breve novidades nesse sentido para todos os seus torcedores.

AGesporte

 

Mamoré lança projeto “Família Esmeraldina”

A nova diretoria do Mamoré lançou na noite desta terça (8) na Sociedade Recreativa Patense, o projeto que visa à restruturação financeira do Clube, denominado “Família Esmeraldina”. 

Vários torcedores/contribuintes já fizeram suas adesões ao programa de imediato, dando uma injeção de ânimo aos novos dirigentes.

A diretoria resolveu que a equipe sub-20 não participará esse ano da Copa Triángulo-Alto Paranaíba. O foco é o Módulo 2 do ano que vem. O Sapo deverá iniciar seus treinamentos com antecedência para participar bem da competição e tentar o acesso para a divisão principal. Assim, a meta é voltar a disputar o módulo 1 em 2019, ano em que o Verdão comemorará seus 70 anos de existência.

A noite também foi de uma palestra so re Gestão no Futebol, com o especialista da matéria, Bruno Noventa.

AGesporte / Fotos: Toninho Cury

Mamoré lança programa “Família Esmeraldina”, no próximo dia 8

O Conselho Deliberativo do Mamoré em parceria com a diretoria executiva promove em Patos de Minas a palestra “Como construir um time vencedor”, a ser proferida por Bruno Noventa, tendo como local a Sociedade Recreativa Patense, no próximo dia 8 de agosto, terça-feira. A entrada é gratuita, aberta a torcedores, empresários e interessados.

Na oportunidade, o clube esmeraldino lançará o programa “Família Esmeraldina”, que busca naqueles torcedores mais apaixonados, o caminho para salvar o clube e gerar uma renda fixa mensal, para despesas e quitação de dívidas.

Dentro desse projeto, os torcedores/contribuidores pagarão R$ 100,00 (cem reais) mensais e além de ajudarem seu time de coração, contarão com benefícios exclusivos como: acesso livre no Estádio em todos os setores, nos dias de jogos e Estacionamento. Além disso terão bonificações nos eventos que o Mamoré lançará mensalmente.

AGesporte / Foto: Toninho Cury

Verde Vivo elege nova diretoria

A Associação Verde Vivo, entidade apoiadora do Esporte Clube Mamoré, realizou reunião na noite desta segunda-feira (1°), para a eleição de sua nova diretoria.

Fábio Braga foi eleito para ocupar a presidência. O vice-presidente é o Dr. Thales Caixeta.Mauro Magalhães será o responsável pela tesouraria. Rafael Omar de Souza Silva é o primeiro secretário. O segundo é Edson Mendes dos Reis.

Após a eleição teve início o encontro com a diretoria executiva do Clube, sem a presença da imprensa. Os detalhes da reunião serão informados brevemente.

O repórter Toninho Cury representou o Sistema Clube e o agesporte.com.br.

AGesporte / Foto: Toninho Cury

Mamoré inicia projeto da nova gestão

Mamoré realiza reunião para dar início ao projeto da nova gestão do clube, com a nova diretoria liderada por Kelson Clemente. A empresa de Marketing contratada, mostrou as inovações que serão introduzidas a partir de agora.

Nathalia Persi falou do novo modelo, dentro do processo de mudança, que vai trabalhar durante o ano todo e não apenas nos meses de disputa do módulo II do campeonato mineiro. 

O Mamoré pretende aproveitar o seu Estádio para promover eventos, com o objetivo de alcançar uma arrecadação extra, tornando o clube viável, financeiramente. Além disso, haverá novas modalidades de patrocínio para as placas de publicidade em todos os setores do “Bernardo Rubinger”.

O presidente do Conselho Deliberativo, Erisdalton Andrade falou do novo quadro de associados, formado por conselheiros, “que vão contribuir o ano inteiro, para fazer frente aos gastos que o Clube tem mensalmente, com funcionários e manutenção do Estádio”. 

Erisdalton adiantou que “cada conselheiro, pelo novo formato, contribuirá com a importância de R$ 100 reais por mês”.Falou também da data para lançamento oficial de todo projeto, que será no dia 8 de agosto, 19h, nas dependências da Sociedade Recreativa Patense.

Finalmente, o presidente do Conselho revelou o nome do novo quadro de associado: FAMÍLIA ESMERALDINA.

 AGesporte / Foto: Toninho Cury

Mamoré deve acertar parceria com empresa para manutenção do gramado do BRQ

A nova diretoria do Mamoré deverá promover inúmeras reuniões para estabelecer planos de ação para os vários departamentos, que tiveram novos integrantes desde a eleição da última segunda-feira (17). 

Houve a poda da grama do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A diretoria pode acertar uma parceria com uma empresa para cuidar da manutenção do gramado, para dar boas condições para atuação da equipe do Verdão, que entrará em ação em breve, nos seus preparativos para a disputa do Módulo II em 2018.

O novo presidente Kelson Clemente ressaltou o trabalho de equipe que já está sendo realizado, a adesão dos companheiros de diretoria, o apoio dos torcedores e espera a participação de todos para que o Sapo tenha dias melhores a partir de agora.

AGesporte / Foto: Buiu

Kelson Clemente eleito presidente do Mamoré

A nova diretoria do Mamoré foi eleita na noite desta segunda-feira (17), na Sociedade Recreativa Patense, com boa presença da família esmeraldina.

Kelson Clemente é o novo presidente, com o propósito de reorganizar o Clube em todos os departamentos.

Há diretores que estão retornando e há também novos componentes, que pretendem atuar para que o Mamoré possa seguir uma trajetória de sucesso.

O radialista Erisdalton Andrade é o novo presidente do Conselho Deliberativo.

Nova Diretoria:

Presidente: Kelson Carlos Clemente
Vices: Ricardo Piau Vieira (Geral), Talhes Caixeta (2º Geral); Wesley Frank Aguiar Gontijo (Administrativo); Sandro Schadt (Sandro Gaúcho) (Social e Esportivo); Milton da Transmilênio (Finanças); Guilherme Abdo Souza Castro (Comercial e Patrimônio).

Diretores:
Departamento Administrativo: Vinícius de Moura Dias e Carlos Guilherme Naimeg. e João Batista de Souza.
Departamento Social; Gleiston Júnior da rocha, Gilmar Pereira Caixeta, William César Roque Ferreira, Marcelo Cristiano de Brito, Paulo Motta, Beto dos Radiadores e Clênio Araújo.
Departamento Financeiro: Edson Mendes dos Reis, Mauro Magalhães Sousa, Márcio Fernando Queiroz.
Departamento Jurídico: Paulo Ricardo Braga Maciel (Dr. Cadim), Cássio David Araújo, José Eustáquio Faria Júnior.
Departamento de Patrimônio: Edvard Elias Reis Silva, Marcos Caetano Mundim, Rogério Fortunato Vieira, Rafael Augusto Borges de Almeida.
Departamento Médico: Sérgio Piau Vieira, Thales Henrique Caixeta, Marcos Henrique Borges Ferreira, Sebastião Dantas Filho.
Departamento de Futebol: Sandro Gaúcho, Gustavo Morum de Queiroz, Fábio Henrique Braga e Sérgio Luiz.
Departamento de Marketing: Isaias Francisco de Castro, Thiago (In Mídia).
Departamento de Sindicância: Robson de Melo Faria, William Nunes de Magalhães.
Departamento de Documentação e História: Talhes Henrique Caixeta.

Conselho Deliberativo (diretoria):
Presidente: Erisdalton Andrade; 1º vice: Antonio Limírio de Araújo; 2° vice: Alessandro Porto (Alessandro Gatão); 3° vice: Judas Tadeu do Nascimento; 1º secretário: Virgílio Borges; 2º secretário: André Franco; 3º secretário: José Geraldo (Tega).

AGesporte / Fotos: Toninho Cury