Mamoré: A caminhada está só começando

O Mamoré volta a campo no próximo sábado (28) no Estádio Frei Norberto, em Paracatu, em mais um amistoso contra o Paracatu Futebol Clube, que disputará a primeira divisão do campeonato do Distrito Federal.

Para o Sapo será o segundo amistoso do ano, diante do mesmo adversário que o venceu no sábado (21) por 1×0, em Patos de Minas.

A caminhada está só começando. Não se pode avaliar o time apenas por um jogo. O time precisa de tempo para se entrosar, ganhar força e disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II, que começará no dia 18 de fevereiro.

Na primeira rodada, o alvi-verde terá pela frente o Araxá, no Estádio Fausto Alvim, pelo Grupo B da competição, onde seis equipes lutarão por três vagas para o hexagonal final. Além de Mamoré e Araxá, participam da chave: Boa Esporte, Uberaba, Patrocinense e Atlético de Uberlândia.

No primeiro teste do ano, o técnico Wallace Lemos utilizou como time base: Cristiano, Bruno Henrique, Michel, André Luiz e Michael; Nailson, Radar, Luiz Ricardo e Luizinho; Wellington e Rodrigo Mucuri. Ainda participaram: Mateus Gomes, Gabriel Sucupira, Rayan, Mateus Santana, DAniel, Luiz Lima, David, André, Douglas e Paulo Victor.

AGesporte
Foto: Toninho Cury

Derrota do Mamoré em casa no primeiro teste em 2017

Em seu primeiro teste da temporada, o Mamoré foi batido pelo Paracatu Futebol Clube por 1×0, na noite desse sábado no “Bernardo Rubinger”. Foi a primeira oportunidade do técnico Wallace Lemos avaliar o seu elenco para o Campeonato do Módulo II.

Cristiano, Bruno Henrique, Michel, André Luiz e Michael; Nailson, Radar, Luiz Ricardo e Luizinho; Wellington e Rodrigo Mucuri, foi o time que vinha treinando e foi escalado para iniciar o amistoso.

Dez alterações foram feitas, tendo participado: Mateus Gomes, Gabriel Sucupira, Rayan, Mateus Santana, Daniel, Luiz Lima, David, André, Douglas e Paulo Vítor.

O camisa 11 Dim, aos 31 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol da partida. O Sapo não conseguiu chegar ao empate.

Fábio Júnio Fernandes Azevedo apitou, auxiliado por Eduardo Nogueira Soares e Guilherme Geraldo dos Santos, da Liga Patense de Desportos

Amistosos

Esse foi o primeiro amistoso do Mamoré. O jogo de volta será em Paracatu no sábado (28), no Estádio Frei Norberto, pertencendo ao União. Há mais duas partidas acertadas com o Patrocinense, valendo o troféu “Amizade”, para os dias 4 de fevereiro (em Patrocínio) e 11 (em Patos de Minas).

Módulo II

Mamoré estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II no dia 18 de fevereiro diante do Araxá no Estádio “Fausto Alvim”, às 16h, pelo Grupo B, da primeira fase.

A sequência de jogos do alvi-verde:

Araxá x Mamoré
Mamoré x Atlético Uberlândia
Mamoré x Boa Esporte
Patrocinense x Mamoré
Uberaba x Mamoré

Mamoré x Uberaba
Mamoré x Patrocinense
Boa Esporte x Mamoré
Atlético Uberlândia x Mamoré
Mamoré x Araxá

AGesporte
Fotos: Toninho Cury

Mamoré treina no CT do Olaria a espera do teste contra Paracatu

Mamoré realizou treinamento no CT do Clube Atlético Olaria, em seus preparativos para o Campeonato Mineiro do Módulo II. No próximo sábado (21), o Sapo enfrenta o Paracatu, às 19h, em seu primeiro amistoso do ano. No dia 28, o Mamoré paga a visita, jogando no Noroeste Mineiro.

O treinador Wallace Lemos continua fazendo suas observações para definir o time para a estreia no Campeonato, dia 18 de fevereiro, em Araxá, no Estádio “Fausto Alvim”, contra o Araxá Esporte Clube.

A base da equipe esmeraldina é formada por jogadores que já jogaram em Patos de Minas, a maioria no próprio Mamoré.

Acima de 24 anos estão o goleiro Cristiano, os zagueiros Michel e André Luíz, os volantes Radar e Luiz Ricardo, o meia Luizinho e o atacante Wellington.

Além dos dois jogos contra o Paracatu, o Sapo enfrentará o Patrocinense em dois jogos, valendo o Troféu “Amizade”. A primeira partida será dia 4 de fevereiro em Patrocínio e a segunda, no “Bernardo Rubinger”, dia 11.

AGesporte
Foto: Roni Ribeiro

Mamoré acerta quatro amistosos para a pré-temporada

A diretoria do Mamoré acertou a realização de quatro amistosos para a pré-temporada do Sapo, visando à disputa do campeonato mineiro do Módulo II, a partir do dia 18 de fevereiro, quando enfrentará o Araxá no Estádio “Fausto Alvim”, pelo Grupo B.

Atendendo ao pedido do técnico Wallace Lemos, os quatro jogos serão realizados para definição do time para a competição.

Serão dois jogos diante do Paracatu, o primeiro no dia 21 (sábado) às 19h, no Estádio “Bernardo Rubinger” e o jogo de volta no dia 28 (sábado), às 19h, em Paracatu.

Os outros dois confrontos serão diante do Clube Atlético Patrocinense, nos dias 4 e 11 de fevereiro, em Patos de Minas e Patrocínio.

Os dirigentes das duas equipes acertaram a disputa do Troféu da “Amizade” nesses confrontos.

A pré-temporada do Sapo segue com muitos trabalhos físicos, técnicos e táticos, com o treinador Wallace Lemos, o preparador-físico Gabriel Chagas e toda a equipe.

AGesporte
Foto: Fausto Mundim/AGesporte

Mamoré apresenta elenco 2017 aos torcedores

Tarde e noite de quinta-feira (5) de muita movimentação no “Bernardo Rubinger”, com a abertura dos trabalhos da pré-temporada do Mamoré, que apresentou o elenco de jogadores à torcida.

No meio da tarde, os atletas se apresentaram à comissão técnica comandada pelo técnico Wallace Lemos. Alguns jogadores conhecidos participarão na campanha do Sapo no Campeonato Mineiro do Módulo II.

O goleiro Cristiano, o zagueiro Michel, os volantes Nailson, Radar e Luiz Ricardo, o meia Luizinho, o atacante Wellington. Mamoré tem ainda o zagueiro André Luiz, o meio- Rodrigo Mucuri e os atacantes Paulo Vitor e Romarinho, entre outros.

Wallace Lemos terá ao seu lado o preparador-físico Gabriel Chagas, o treinador de goleiros Romero Esteves, o supervisor Morais, o massagista Manoelzinho, além do roupeiro Roni Ribeiro (Buiú).

O Presidente João Caetano Barbosa esteve presente, ao lado de seus diretores, e se diz esperançoso numa campanha positiva da equipe esmeraldina no Módulo II 2017.

A estreia do Mamoré será no dia 18 de fevereiro, um sábado, 16h, no “Fausto Alvim”, em Araxá, diante de um tradicional adversário, o Araxá Esporte Clube.

AGesporte

Mais um zagueiro contratado na lista do Mamoré

Com o anúncio de José Eduardo, que atuou pelo Coimbra na temporada passada, o Mamoré chega a cinco zagueiros no elenco montado para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Os outros são: Michel e André Luiz, que foram contratados em dezembro e mais os jovens do sub-20, Luiz Ricardo e Ryan, campeões da Copa Regional do Triângulo Mineiro / Alto-Paranaíba.

A estreia do Sapo no Módulo II será contra o Araxá, no Estádio “Fausto Alvim”, no dia 18 de fevereiro. Até lá serão disputados de três a quatro amistosos.

O Presidente João Caetano e diretoria, juntamente com o treinador Wallace Lemos vêm trabalhando na formação do elenco.

A pré-temporada terá início na próxima quinta-feira, dia 5 de janeiro.

AGesporte

Fique à vontade para comentários, desde que sejam sobre a matéria publicada e que não contenham ataques pessoais. Obrigado.

João Caetano oficializado no cargo de presidente do Mamoré

João Caetano Barbosa foi eleito nessa sexta (30) para o cargo de presidente do Mamoré, em reunião do Conselho Deliberativo. Desde a saída de Júlio Macedo, Caetano vinha ocupando o cargo de presidente da Comissão Provisória.

A diretoria ficou assim:
Presidente: João Caetano Barbosa
Vice-Presidente: Carlos Guilherme Naimeg
Vice Administrativo: Fábio Antonio Fernandes
Vice Social e esportivo: Gleiston Júnior da Rocha
Vice de Finanças: Daniel Rosa de Oliveira
Vice Comercial e Patrimônio: José Geraldo da Silva

Rodrigo Rosa atuará como assessor de comunicação e já vem desenvolvendo o seu trabalho normalmente.

Sobre contratações, o Mamoré anunciou mais um goleiro: Mateus Cosme da Costa Machado, 22 anos, que estava no Betinense, na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

O anúncio de mais um zagueiro ficou para este sábado.

AGesporte

Mamoré mostra melhorias no gramado e apresenta o nome de mais um zagueiro

Mamoré mostrou aos seus torcedores, na manhã desta quinta (19), o trabalho que foi feito para revitalização do gramado “José Miguel Barbosa”, do Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz”. Faltam pequenos detalhes para a sua utilização a partir dos primeiros dias de janeiro, quando o Sapo dará início à sua pré-temporada para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.

A estreia esmeraldina acontecerá no dia 18 de fevereiro na cidade de Araxá, diante do Araxá Esporte Clube, pelo Grupo B, da primeira fase. Até lá, a diretoria acertará alguns amistosos para observação do técnico Wallace Lemos, necessárias para a definição do time.

Durante do evento no Estádio, a diretoria enalteceu o trabalho feito pela Natureza Viveiro de Mudas, de Patos de Minas, através do seu proprietário Rogério Fortunato e da Itograss, empresas especializada em gramados.

Adélio Piau, o conhecido abnegado do Verdão e ex-atleta foi homenageado, recebendo uma placa, em que o Clube esmeraldino registra os seus agradecimentos pelo esforço empreendido pelo Dedé, no zelo com a cancha do Estádio alviverde. O empresário Sandro Gaúcho também recebeu os agradecimentos da direção do Sapo.

O presidente João Caetano Barbosa agradeceu a todas as pessoas que contribuiram de uma forma ou de outra para a revitalização do gramado e aos que compareceram ao Estádio para ver de perto a obra e conversarem sobre o Mamoré.

Caetano anunciou o nome de mais um contratado: o zagueiro André Luiz, que defendeu várias equipes e que estava no Nacional de Muriaé. Ele teve passagem também pela URT. Aos poucos o time vai ficando completo para o Módulo II. O meio-campo Matheus Santos também está fechado com o Sapo, chegando a 29 contratados no elenco para 2017, incluindo os jogadores que foram aproveitados no trabalho do Sub-20.

AGesporte
Fotos: Fausto Mundim

Mamoré convoca torcedores para a entrega do gramado revitalizado

Diretoria do Mamoré está chamando os torcedores para um evento na manhã dessa quinta (29), às 11h, no Estádio “Bernardo Rubinger”, quando será apresentado o resultado do trabalho realizado no gramado, todo revitalizado, pelas empresas Itograss e Natureza Viveiro de Mudas, através do empresário Rogério Fortunato.

Os trabalhos de recuperação do gramado foram iniciados depois da Copa Triângulo Mineiro / Alto-Paranaíba, na qual o Sub-20 do Mamoré sagrou-se campeão, em cima do Nacional de Uberaba.

Todos os detalhes da recuperação serão repassados pelos responsáveis no evento dessa quinta-feira.

Enquanto isso, a diretoria trabalha na construção do elenco de jogadores para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. A estréia do Sapo na competição será no dia 18 de fevereiro, às 16h, no “Fausto Alvim”, diante do Araxá.

Antes disso, o Sapo fará alguns amistosos dentro e fora de Patos de Minas.

AGesporte

Jonathan Machado não vem mais

O zagueiro Jonathan Machado, anunciado como reforço do Mamoré para a temporada 2017, não virá mais. Jogador recebeu uma boa proposta para atuar no futebol paraguaio. Através de uma mensagem de voz, Machado se dirigiu à diretoria e torcedores do Mamoré se desculpando, agradecendo pela lembrança do seu nome, mas dizendo que profissionalmente, não poderia recusar a proposta para disputar pela equipe do Paraguai.

Falou ainda da alegria que teve quando atuou pelo Mamoré em outra oportunidade. Disse também que ainda quer vestir novamente a camisa do Sapo.

Diante disso, a diretoria parte para a contratação de um novo zagueiro. Jonathan estava entre aqueles com idade superior a 24 anos.

Pelo regulamento do campeonato mineiro do Módulo II só podem atuar atletas sub-24, tendo como exceção sete jogadores acima desse limite.

O Presidente João Caetano afirmou nesta quarta (28) que já há um zagueiro contratado para o lugar de Jonathan Machado, mas o nome só será revelado após ficarem definidos todos os detalhes da transação.

AGesporte