Mamoré participa do arbitral do Módulo II. Chave da região tem Patrocinense confirmada

arbitral-ii

Começa dia 18 de fevereiro o Campeonato Mineiro do Módulo II, com a participação do Mamoré, representado no Conselho técnico na FMF nesta terça (6).

No grupo do Sapo estão Boa Esporte (Varginha), Uberaba, Araxá, Atlético Uberlândia e Patrocinense, que herdou a vaga do Minas Boca, por desistência. Esse é o grupo B.

No Grupo A estão: Guarani (Divinópolis), Betinense, Nacional (Muriaé), Social (Coronel Fabriciano), Formiga e Tupynambás (Juiz de Fora), campeão da segunda divisão deste ano.

Primeira fase terá turno e returno, classificando-se os três primeiros de cada chave para a hexagonal decisivo, também em dois turnos. Os últimos colocados dos Grupos A e B serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2018.

Primeira fase será de 18 de fevereiro a 1º de abril e o hexagonal, de 8 de abril a 20 de maio.

O representante do Formiga solicitou à FMF, um prazo até sexta-feira (9) para confirmar sua presença. O FEC aguarda resposta de um patrocinador para que possa enfrentar a disputa. Caso contrário, a competição ficará com 11 participantes.

Competição é para jogadores sub-24, nascidos depois de 1993. Acima desse limite poderão participar até sete jogadores.

Treinador

Presidente da Comissão Provisória do Mamoré, João Caetano Barbosa anunciou o nome de Wallace Lemos como treinador do Sapo para a próxima temporada.

AG esporte

Sub-20 do Mamoré a caminho de BH para amistosos

mam-a-bh

Foto: Fausto Mundim/AG esporte

O time sub-20 do Mamoré, invicto a 14 partidas, campeão da Copa Triângulo Mineiro/Alto-Paranaíba, segue nesta terça (6) a Belo-Horizonte, para uma série de amistosos.

O técnico Pael está levando 26 jogadores para os confrontos já agendados, diante de América, Atlético e Cruzeiro.

Os jogos contra o América, às 14h e às 16h, serão nessa quarta (7). Com o Atlético na quinta (no período da manhã) e na sexta diante do Cruzeiro (também de manhã).

Arbitral

Ainda hoje em BH o Mamoré está sendo representado pelo presidente da Comissão Provisória, João Caetano Barbosa e pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Armando Resende. Terão dois compromissos na FMF. O primeiro para definir a forma de pagamento da dívida do Clube para com a Entidade, de quase R$ 60 mil reais. E para participar do Conselho técnico do Módulo II.

AG esporte
Foto: Fausto Mundim

Mamoré é campeão da Copa Regional Sub-20

_dsc0344

Com autoridade, Mamoré bateu o Nacional no Estádio JK, em Uberaba, na tarde de sábado (3), por 2×0 e ficou com o troféu de campeão da Copa Regional Triângulo Mineiro/Alto-Paranaíba, sub-20.

Com a vitória, o time de Pael chegou a 14 jogos sem perder.

Os gols do Sapinho foram anotados por Mateus Magalhães a um minuto e Davi aos 20, ambos no segundo tempo.

Mamoré havia vencido o primeiro jogo em casa por 1×0.

Verdinho termina a Copa com 10 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, justamente para o Nacional na primeira rodada (1×0, no Bernardo Rubinger).

Nacional

Pedrão, Denis, Cherim (Biel), Gustavão (Vítor) e Zé Manoel (Victor Hugo); Guilherme Resende, Bruno, Guilherme Henrique (Possatti) e Pelé (Felipe). Jonathan (Gustavinho) e Nenê (Johninho). Treinador: Lúcio Vaz.

Mamoré

João Marcos, Mateus Magalhães (Gabriel Silva), Luiz Ricardo, Rayan e Sucupira; Daniel (Luiz Lima), Hugo (Gabriel Morais), Rendel (Alex Ribeiro) e André (Ígor); Douglas e Davi (Vinícius). Treinador: Pael.

Árbitro: André Luiz, auxiliado por Ricardo Coelho e Eliton Francisco (Liga Uberlandense de Futebol).

Uma conquista do Mamoré. Méritos para a comissão Técnica (Pael, Gabriel Chagas, Morais, Milton, Buiú), diretores e investidores, que acreditaram no projeto do sub-20.

Goleiro João Marcos foi premiado como o menos vazado da competição.

O artilheiro foi Gustavinho, do Nacional.

A Equipe Bola na Rede da Rádio Clube transmitiu “ao vivo”, a partida final no Estádio JK (Adamar Gomes, Fausto Mundim, Toninho Cury e informações de Zuleide Souza).

A realização foi da LUF, comandada pelo presidente Renato Batista, que marcou presença em Uberaba.

AGesporte
Fotos: Toninho Cury

Mamoré vai à FMF para resolver débitos com a entidade

joaocaetano-e-resendeO presidente da comissão provisória que comanda o Mamoré até a eleição do dia 30 de dezembro, João Caetano Barbosa, falou sobre os contatos mantidos na Federação Mineira de Futebol essa semana, sobre o débito que o Clube esmeraldino tem com aquela entidade.

“Mamoré deve quase 60 mil reais. Uma dívida que já foi levantada pela Federação e parcelada, só que diretorias anteriores quitaram apenas uma das parcelas e não fazendo o pagamento das demais.”

Caetano explicou que “a FMF quer que seja feito, pelo menos, 70% deste valor antes da reunião do Arbitral marcado para o dia 6 de dezembro, sendo que o restante seria parcelado.”

Para solucionar a pendência, João Caetano estará na FMF na próxima terça-feira, juntamente com um representante do Conselho Deliberativo, possivelmente o presidente José Armando Resende e um representante do segmento contábil, para negociar com a Federação e, dessa forma, deixar o caminho aberto para participar do Conselho Técnico e disputar o campeonato mineiro do Módulo II do próximo ano.

Eleição

A eleição da diretoria executiva para um mandato “tampão” será realizada no dia 30 de dezembro, às 19h e os conselheiros já estão convocados para a Assembleia Geral.

As inscrições de chapas ficarão abertas até às 20h do dia 15 de dezembro.

AGesporte

Mamoré vence a primeira na decisão do Regional Sub-20

_csc0164

Mamoré saiu na frente na decisão do título da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, categoria sub-20, ao bater o Nacional de Uberaba por 1×0, na tarde deste sábado (26), no Estádio “Bernardo Rubinger”, em Patos de Minas, gol de Douglas, aos 34min do primeiro tempo.

Mamoré foi bem no jogo, principalmente na etapa inicial. Nacional procurou o empate, mas não conseguiu marcar e agora terá o jogo de volta, no Estádio JK, para tentar impedir o título do Sapinho.

Com 13 jogos sem perder, o Verdão tem a vantagem do empate. Ao Nacional só interessa a vitória. Em caso de empate em saldo de gols, a decisão seria na marca do pênalti.

Mamoré 1×0 Nacional

Mamoré

João Marcos, Mateus Magalhães (Alex Ribeiro), Luiz Ricardo, Rayan e Sucupira (Ígor); Daniel, Hugo, Rendel e André (Vitinho); Douglas (Vinícius e Davi). Treinador: Pael.

Nacional

Pedrão, Denis, Chirim, Vitinho e Victor Hugo (Johninho); Guilherme, Biel (Possatti), Bruno e Pelé; Gustavinho (Jhonathan) e Nenê (Katinga). Treinador: Lúcio Vaz.

Árbitro: Eliseu Silva, auxiliado por Ilson Júnior e Edson Ferreira. Quarto árbitro: Nigel Lobato. Representante: Ricardo Graciano. Todos da Liga Uberlandense de Futebol – LUF.

Segundo jogo

A partida decisiva, segundo o presidente Renato Batista, da LUF, será realizada no Estádio “JK”, em Uberaba, no próximo sábado, 3 de dezembro.

AGesporte
Fotos: Toninho Cury

 

Mamoré e Nacional iniciam a decisão do Sub-20

m-treina-2511Mamoré e Nacional de Uberaba se enfrentam na tarde desse sábado (26), às 16h, no “Bernardo Rubinger”, no início da decisão da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, categoria sub-20.

São as equipes com as melhores campanhas da disputa regional. Nos jogos entre elas, na competição, houve uma vitória do Nacional, em Patos de Minas, por 1×0, no jogo de abertura da competição e empate em 0x0, na segunda fase, em Uberaba.

Mamoré ostenta uma invencibilidade de 12 partidas. É a maior invencibilidade na competição. O Nacional estava invicto por 11 partidas, quando conheceu sua primeira derrota, na semifinal disputada em Uberlândia, diante do Inter de Minas (1×0).

Jogos do Mamoré

Primeira fase – 7 jogos

Mamoré 0x1 Nacional
Trianon 0x6 Mamoré
Mamoré 1×0 Dínamo
Inter de Minas 0x3 Mamoré
Mamoré 2×1 Uberlândia
Fluminense 1×2 Mamoré
Flamante 2×2 Mamoré

16 pontos – 5 vitórias – 1 empate – 1 derrota
16 gols marcados – 5 gols sofridos – saldo 11

Segunda fase – 4 jogos

Mamoré 2×2 Uberlândia
Inter de Minas 1×2 Mamoré
Mamoré 5×0 Flamante
Nacional 0x0 Mamoré

8 pontos – 2 vitórias – 2 empates – nenhuma derrota
9 gols marcados – 3 sofridos – saldo 6

Semifinal – 2 jogos

Uberlândia 1×2 Mamoré
Mamoré 1×1 Uberlândia

1 vitória – 1 empate
3 gols marcados – 2 gols sofridos – saldo 1

Campanha geral

13 jogos – 8 vitórias – 4 empates – 1 derrota
28 pontos conquistados

Jogos do Nacional

Primeira fase – 7 jogos

Mamoré 0x1 Nacional
Nacional 3×1 Fluminense
Uberlândia 0x1 Nacional
Nacional 1×0 Flamante
Trianon 3×5 Nacional
Nacional 6×1 Inter de Minas
Nacional 3×2 Dínamo

21 pontos – 7 vitórias – 100% de aproveitamento
20 gols marcados – 7 sofridos – saldo 13

Segunda fase – 4 jogos

Nacional 3×0 Inter de Minas
Flamante 1×3 Nacional
Nacional 0x0 Mamoré
Uberlândia 1×2 Nacional

10 pontos – 3 vitórias – 1 empate – nenhuma derrota
8 gols marcados – 2 sofridos – saldo 6

Semifinal – 2 jogos

Inter de Minas 1×0 Nacional
Nacional 3×1 Inter de Minas

1 vitória – 1 derrota
3 gols marcados – 2 sofridos – saldo 1

Campanha geral

13 jogos – 11 vitórias – 1 empate – 1 derrota
34 pontos conquistados

A arbitragem será da Liga Uberlandense de Futebol, organizada da Copa Regional Sub-20. Apita o jogo Eliseu Silva, auxiliado por Eliton Francisco e Edson Ferreira. Nigel Lobato será o quarto árbitro e Ricardo Graciano, o representante.

AGesporte
Foto: Fausto Mundim/AGesporte

Mamoré define estrutura administrativa

img-20161122-wa0017Em reunião realizada nessa quinta (24),  a Comissão Diretiva Provisória do Mamoré, definiu as funções de todos os seus componentes. Pela estrutura organizacional, caberá ao Gestor Presidente, a coordenação dos segmentos, definidos como: de captação de recursos, recursos humanos e financeiros, segmento de futebol, jurídico, comunicação e patrimônio.

Cada segmento terá os seus setores correspondentes. Só para exemplificar, o segmento futebol terá os setores: logística, documentação, elenco de jogadores e comissão técnica e vestuário.

Estão definidas as funções de alguns integrantes da Comissão:
Carlos Naimeg (segmento de patrimônio), José Armando Resende (Recursos humanos e financeiro), Rodrigo Rosa de Oliveira (segmento de comunicação), Dr. Daniel Oliveira (jurídico).

Falta a definição do responsável pelo segmento de futebol, a ser definido nos próximos dias.

Até que seja feita nova eleição da diretoria, caberá à Comissão, a gestão do Clube, inclusive com a responsabilidade das decisões no Conselho Técnico do Módulo II e formação do próximo elenco profissional.

AGesporte
Foto: Fausto Mundim/AGesporte

Mamoré apresenta novo treinador de goleiros

romero-esteves

Romero Esteves é o novo treinador de goleiros do Mamoré, na categoria sub-20, depois da saída de Denilson, que aceitou o convite do Uberaba para trabalhar na comissão técnica de Wantuil Rodrigues, para a disputa do Módulo II do ano que vem.

Romero foi apresentado no Estádio “Bernardo Rubinger”. Como goleiro, ele defendeu o Araxá em 2009 e 2010. Em 2011 passou a trabalhar como treinador, primeiramente nas equipes juvenil e júnior do Ganso e depois no departamento profissional.

Desejo de Romero é continuar no Mamoré para o ano que vem, quem sabe, na equipe profissional, que está sendo formada para a disputa do Módulo II.

Mamoré x Nacional

Esse é o jogo de sábado (26), às 16h, no “Bernardo Rubinger”, o primeiro da decisão da Copa Regional Sub-20. A arbitragem será da organizadora da competição, a Liga Uberlandense de Futebol. O jogo número dois será disputado no dia 3 de dezembro, no Estádio “JK”, em Uberaba.

Presidente da LUF, Renato Batista, falou ao AGesporte sobre os preparativos para essa decisão. Ele estará presente em Uberaba para a entrega do troféu ao campeão.

Comissão

A Comissão Provisória Gestora do Mamoré terá reunião nessa quinta (24) na Galeria Martins da Olegário Maciel, às 19h. Segundo o presidente da Comissão, João Caetano Barbosa, o encontro será para definir funções para os outros dez membros.

AGesporte
Foto: Fausto Mundim/AGesporte

Mamoré define Comissão para cuidar da transição

joaocaetano

Está definida a Comissão que comandará o Mamoré até que seja feita a eleição da nova diretoria executiva, após a demissão do presidente Júlio Macedo.

A Assembleia Geral do Conselho Deliberativo foi realizada nessa segunda (21) na sala de reuniões do Estádio “Bernardo Rubinger”.

João Caetano foi eleito para presidente da Comissão que conta com nomes como: Carlos Guilherme Naimeg, Gleiston Rocha, José Geraldo da Silva (Zé Tega), Fábio Antonio Fernandes, João Alemão, Aparecido Pascoal Pacheco (Pascoal Engraxate), Rodrigo Rosa de Oliveira, Daniel Rosa de Oliveira, Geraldo Magela dos Santos (Geraldão) e Ailton Borges de Paula.

O primeiro compromisso oficial da Comissão será representar o Mamoré no Conselho Técnico do Módulo II, convocado pela Federação Mineira de Futebol para terça (29), em Belo-Horizonte, na sede da entidade.

AGesporte

Mamoré classificado para a decisão da Copa Regional Sub-20

_dsc0003

O empate com o Uberlândia em 1×1, nesta tarde (19) no Estádio Bernardo Rubinger, foi o bastante para o Mamoré se classificar para a decisão da Copa Regional Triângulo Mineiro – Alto-Paranaíba, categoria sub-20.

Uberlândia começou melhor e fez 1×0 com Paulo, de cabeça, aos 14 minutos. Sapinho só melhorou na metade do primeiro tempo, levando perigo e empatando a partida aos 32, através de Davi, depois de cruzamento de Mateus Magalhães para a área.

O segundo tempo mostrou as duas equipes criando oportunidades. A maior chance desperdiçada foi de Douglas, do Mamoré, acertando o travessão, ao finalizar dentro da pequena área.

O empate classificou o Mamoré, que havia derrotado o Uberlândia, no Parque do Sabiá, no sábado anterior, por 2×1.

Sapinho foi a 12 jogos sem perder, colecionando nesse período oito vitórias e quatro empates.

A única derrota na competição foi justamente para o seu adversário na final, o Nacional de Uberaba, na abertura da Copa (1×0).

Nacional chegou a um ponto à frente do Mamoré na decisão e por isso terá o direito de jogar a segunda partida no Estádio JK em Uberaba. Neste sábado, o Naça derrotou o Inter de Minas, de Uberlândia, no JK, por 3×1, se redimindo da derrota sofrida no jogo de ida no “Airton Borges”, em Uberlândia.

Mamoré

João Marcos, Mateus Magalhães, Luiz Ricardo (Alex), Rayan e Sucupira (Ígor); Daniel, Hugo (Luís Lima), Rendel e André (Vitinho); Douglas (Henrique) e Davi (Gabriel Morais). Treinador: Pael.

Sucupira e Luiz Ricardo deixaram o campo contundidos. A contusão do zagueiro Luiz Ricardo é a mais grave, uma torção no tornozelo direito.

Uberlândia

Éder Moreira, Bruno (Leonardo), Luís Henrique (Rafael), Zé Victor e Alan; Paulo (Guilherme), Saulo (Dudu), Mateus e Tiago; Arnold e Alexandre. Treinador: Wisner Dantas.

Foram mostrados três cartões amarelos para jogadores uberlandenses: Guilherme, Arnold e Alexandre.

Fase Final

Sábado, 26 de novembro – Estádio Bernardo Rubinger
Mamoré x Nacional

Sábado, 3 de dezembro – Estádio JK
Nacional x Mamoré

A Equipe Bola na Rede da Rádio Clube esteve presente e transmitiu “ao vivo” a classificação do Mamoré para a final contra o Nacional, com Adamar Gomes, Fausto Mundim e Toninho Cury.

AGesporte
Fotos: Toninho Cury