Presidente e vice deixam o Mamoré

resende-freitas

Júlio Macedo e Antonio Almério apresentaram ao Conselho Deliberativo, os seus pedidos de afastamento da diretoria do Esporte Clube Mamoré. A relação entre Conselho e Executiva já estava estremecida, desde que o CD marcou para o próximo dia 21, uma Assembleia para destituição de membros da diretoria, por questões relacionadas à prestação de contas.

As informações foram prestadas por José Armando Resende, do Conselho e Antonio de Freitas, presidente do COF – Conselho de Orientação e Fiscalização. (foto)

Com o afastamento dos diretores, o presidente do Conselho José Armando Resende manteve a Assembleia para segunda-feira para que, na oportunidade, sejam tratados assuntos relacionados à formação de uma diretoria de transição, para dar prosseguimento à vida do Clube.

No próximo dia 29, o Mamoré terá que participar do Conselho Técnico do Módulo II do Campeonato Mineiro 2017 e o seu representante legal terá que estar presente para tomar as decisões sobre a competição que vem aí.

AGesporte

 

Mamoré bate Uberlândia no Parque do Sabiá na semifinal do Regional sub-20

mam-no-parque

Os jogos semifinais da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, sub-20, aconteceram no sábado (12) em Uberlândia. Mamoré derrotou o Uberlândia no Parque do Sabiá por 2×1. Douglas aos 3 e aos 17 anotou os gols do Sapinho e Paulo, aos 36, diminuiu para o time triangulino, no primeiro tempo. Na etapa final, Mamoré administrou o resultado e cravou seu 11º sem derrota.

No Estádio Airton Borges, o Nacional de Uberaba perdeu sua invencibilidade, ao ser batido pelo Inter de Minas por 1×0.

No sábado (19) acontecem os jogos de volta para definição dos finalistas da Copa Regional Sub-20. Mamoré receberá o Uberlândia no “Bernardo Rubinger” e o Nacional jogará em Uberaba, recebendo o Inter de Minas.

Uberlândia 1×2 Mamoré

Uberlândia: Éder Moreira, Bruno (Dudu), Bruno Dias (Luiz Henrique), Zé Victor (Marquinhos) e Alan; Paulo, Mateus e PauloII;  Arnold, Thiago, Léo (Guilherme). Treinador: Wisner.

Mamoré: João Marcos, Alex, Luiz Ricardo,Rayan e Sucupira; Daniel, Hugo (Luiz Lima) e André (Victor Amorim); Douglas (Henrique) e Davi (Vinícius). Treinador: Pael.

Árbitro: André Luis, auxiliado por Edson Ferreira e Enilson Gomes (Liga Uberlandense de Futebol).

Mamoré joga com a vantagem do empate no jogo de volta. Caso o Uberlândia vença com diferença de um gol, a disputa irá para a marca do pênalti.

Campanha do Mamoré

1ª fase:

Trianon 0x6 Mamoré
Mamoré 1×0 Dínamo
Inter de Minas 0x3 Mamoré
Mamoré 2×1 Uberlândia
Fluminense 1×2 Mamoré
Flamante 2×2 Mamoré

2ª fase:

Mamoré 2×2 Uberlândia
Inter de Minas 1×2 Mamoré
Mamoré 5×0 Flamante
Nacional 0x0 Mamoré

Semifinal

Uberlândia 1×2 Mamoré

AG esporte
Fotos: Roni Ribeiro

mam-no-parque2

Mamoré inicia semifinais da Copa Regional Sub-20

mam-treino-11nov

Com novidades no time, Pael leva o Mamoré para o jogo desse sábado (12) no Parque do Sabiá, às 16h, diante do Uberlândia, no início da fase semifinal da Copa Regional sub-20. O meia Rendel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Alex, que veio do Araxá, poderá ser escalado. Juntamente com o goleiro Marcos, que jogou em Sabará e no Cruzeiro, Alex foi inscrito na Liga Uberlandense de Futebol, estando apto para participar dos últimos jogos da Copa.

Mamoré não perdeu para o Uberlândia na competição. Tem uma vitória na primeira fase (2×1) e um empate na fase seguinte (2×2).

Na outra semifinal, o Nacional de Uberaba, time de melhor campanha na competição, enfrentará o Inter de Minas, também em Uberlândia, às 16h, mas no Estádio Airton Borges.

Arbitragem

Uberlândia x Mamoré – Parque do Sabiá – sábado, 16h
Árbitro: André Luís
Assistentes: Edson Ferreira e Enilson Gomes
Representante: Celson Belizário

Inter de Minas x Nacional – Estádio Airton Borges – sábado, 16h
Árbitro: Raphael Silva
Assistentes: Luís Humberto e Éder Morais
Representante: Ciro de Lima
Todos da Liga Uberlandense de Futebol (LUF).

AGesporte
Foto: Fausto Mundim

Definido o adversário do Mamoré na semifinal do sub-20

mam-sub-20

De folga neste sábado (5), o Mamoré conheceu o seu adversário na fase semifinal da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, sub-20. Será o Uberlândia, que foi derrotado no Parque do Sabiá pelo Nacional de Uberaba por 2×1. O Naça garantiu 100% de aproveitamento, na primeira colocação e terá pela frente o Inter de Minas, que empatou no “Ayrton Borges” com o Flamante de Araguari, em 1×1.

Agora será o confronto do 1ºx4º: Nacional x Inter de Minas; 2ºx4º: Mamoré x Uberlândia. Serão jogos de ida e volta. No sábado (12) acontecem os jogos de ida com Nacional e Mamoré, atuando fora de seus domínios.

Mamoré tem uma sequência de dez jogos sem derrota. São sete vitórias e três empates. Contra o Uberlândia, o Mamoré não perdeu. Venceu na fase classificatória por 2×1 e empatou em 2×2, na segunda fase.

AGesporte
Foto: Rone Ribeiro (Buiu)

Mamoré estuda parceria com o Projeto R9

parceria-mam

Representante do Projeto R9, empresa do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, esteve em Patos de Minas, para conhecer a estrutura do Mamoré, para uma possível parceria. No Estádio Bernardo Rubinger, Marcelo Adriano Pereira, acompanhado do advogado Edson Rocha, foram recebidos pelo presidente e vice, Júlio Macedo e Antonio Almério. Marcelo Pereira é representante do empresário Cláudio Barbosa, com escritório em Miami.

Objetivo do Projeto é selecionar e preparar jogadores jovens para serem aproveitados no Clube e para futuras negociações. Segundo Marcelo: “é uma avaliação para atletas da região, num raio de 300 a 400 km de Patos de Minas. Cada inscrito será avaliado com muito critério e os selecionados ganharão contrato de profissional para atuarem no Mamoré ou outras equipes do Brasil e até do exterior, principalmente Flórida, nos Estados Unidos e Qatar.”

Novo encontro será realizado nos próximos dias e, nesse espaço de tempo, membros da diretoria do Mamoré conhecerão o projeto que está sendo desenvolvido em outras cidades.

AG esporte
Foto: Fausto Mundim

 

Mamoré empata em Uberaba e aguarda tabela da semifinal da Copa Sub-20

_dsc0640Deu empate no confronto entre Mamoré e Nacional, em Uberaba, pela Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, Sub-20. Com o resultado, o Sapinho se manteve na primeira colocação na segunda fase, com um ponto a mais que o adversário. No próximo sábado, a equipe esmeraldina está de folga e pode ser alcançada pelo Nacional, que ainda enfrenta o Uberlândia. No caso de empate ou vitória do Uberlândia nessa partida, o Mamoré garantiria a primeira posição.

No outro jogo da rodada do feriado (2), o Uberlândia derrotou o Flamante em Araguari por 4×2, de virada, conseguindo também sua passagem antecipada para a fase semifinal. O Flamante terá que vencer o Inter de Minas, em Uberlândia, no próximo sábado, para conseguir sua classificação.

A situação está assim:

Mamoré – 8 pontos; Nacional – 7; Uberlândia – 5 (classificados).
Inter de Minas – 1 ponto; Flamante – zero (disputando a última vaga)

Campanha

Sapinho está invicto há dez jogos. A única derrota foi na estreia contra o próprio Nacional (1×0). Daí o Mamoré não perdeu mais:

1ª fase:

Trianon 0x6 Mamoré
Mamoré 1×0 Dínamo
Inter de Minas 0x3 Mamoré
Mamoré 2×1 Uberlândia
Fluminense 1×2 Mamoré
Flamante 2×2 Mamoré

2ª fase:

Mamoré 2×2 Uberlândia
Inter de Minas 1×2 Mamoré
Mamoré 5×0 Flamante
Uberaba 0x0 Mamoré

AG esporte

Mamoré faz apronto para jogo em Uberaba pelo Sub-20

mam-01nov

Mamoré encerrou nesta terça (1º) de manhã, os seus treinamentos, para o jogo de quarta diante do Nacional, em Uberaba, às 16h, pela quarta rodada da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, sub-20. Na última rodada, Mamoré aplicou uma goleada no Flamante de Araguari por 5×0 e o Nacional estava de folga. Mamoré foi para a liderança com 7 pontos, mas o Nacional tem 100% de aproveitamento, vencendo as duas partidas que fez nessa fase.

Esse será o último jogo do Sapinho na segunda fase. No sábado, a equipe de Pael estará de folga, aguardando a tabela da fase semifinal.

No apronto final, o time estava em campo com: João Marcos, Mateus Magalhães, Luiz Ricardo, Rayan e Sucupira; Daniel, Hugo, Rendel e André; Douglas e Davi.

Campanha

Sapinho está invicto há nove jogos. A única derrota foi na estreia contra o próprio Nacional (1×0). Daí o Mamoré não perdeu mais:

1ª fase:

Trianon 0x6 Mamoré
Mamoré 1×0 Dínamo
Inter de Minas 0x3 Mamoré
Mamoré 2×1 Uberlândia
Fluminense 1×2 Mamoré
Flamante 2×2 Mamoré

2ª fase:

Mamoré 2×2 Uberlândia
Inter de Minas 1×2 Mamoré
Mamoré 5×0 Flamante

AG Esporte
Foto: Fausto Mundim

Mamoré goleia Flamante na Copa Regional Sub-20

_dsc0795

Goleada estridente do Mamoré diante do Flamante de Araguari por 5×0, na tarde deste sábado (29), no Estádio “Bernardo Rubinger”, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, sub-20.

Primeiro tempo primoroso do time de Pael, marcando quatro gols, sendo três do atacante Douglas. O outro foi do zagueiro Rayan. Na etapa final, mais um gol, anotado por Vinícius.

A ordem dos gols

18 segundos – Douglas, de cabeça
28 minutos – Rayan
38 minutos – Douglas
47 minutos – Douglas
Segundo tempo
31 minutos – Vinícius

A vitória deixou o Sapinho em primeiro lugar, com a folga do Nacional, seu próximo adversário na quarta-feira (2) no Estádio JK, em Uberaba.

Na outra partida da rodada, em Uberlândia, houve empate em 1×1 entre Uberlândia e Inter de Minas, que saiu na frente com Maicon. Empate do Verdinho foi de Saulo.

Mamoré 5×0 Flamante de Araguari

Mamoré: João Marcos, Mateus Batalhão, Luiz Ricardo, Rayan (Marcelo) e Sucupira; Daniel (Vitinho), Hugo (Gabriel Morais), Ígor (Luiz Fernando) e André (Vinícius); Douglas (Henrique) e Davi (Rogério). Treinador: Carlos Alberto Souza Pinto (Pael). Preparador físico: Gabriel Chagas. Supervisor: Morais.

Flamante: Paulo, Kelvin (Marcos Vinícius), Artur Rosa, Hugo (Gustavo) e Gustavo (Alex); Gabriel Ferrari, Mateus Henrique (Augusto), Cáliston e Guilherme (Paulo Tchec); Feliphe (Lucas Mateus) e Marcos Júnior (Émerson). Treinador: Guilherme (não pôde ficar no banco, por suspensão). No banco de reservas, o seu auxiliar Erick.

Árbitro: Cássio Luiz Ribeiro Duarte, tranqüilo e correto nas marcações, auxiliado por Adalto Pereira de Andrade e Evane Silva Rosa.

Classificação

Mamoré – 7
Nacional – 6
Uberlândia – 2
Inter de Minas – 1
Flamante – 0

Próximos jogos

Quarta rodada
Quarta (2), 16h
Nacional x Mamoré
Flamante x Uberlândia
Folga: Inter de Minas

Quinta rodada (última da fase)
Sábado (5), 16h
Inter de Minas x Flamante
Uberlândia x Nacional
Folga: Mamoré

AG Esporte
Fotos: Toninho Cury

Mamoré sub-20 em campo no sábado contra Flamante

_dsc0644Confirmado para sábado (dia 29), às 16h, no Estádio “Bernardo Rubinger”, a terceira apresentação do Mamoré na Copa Regional Sub-20. Adversário é o Flamante Dom Bosco de Araguari.

Apita o jogo Cássio Luiz Ribeiro Duarte, auxiliado por Adalto Pereira de Andrade e Evane Silva Rosa. Representante: Pedro Henrique Rodrigues. Todos da Liga Patense de Desportos.

Equipe comandada por Pael está invicta nessa segunda fase, após o empate em casa diante do Uberlândia (2×2) e a vitória contra o Inter de Minas, no “Ayrton Borges”, em Uberlândia (2×1).

Líder da segunda fase é o Nacional de Uberaba com 100% de aproveitamento, 6 pontos. Mamoré aparece a seguir com 4. Depois vêm Uberlândia com 1, Flamante e Inter de Minas, que não pontuaram.

Os quatro primeiros passarão para a etapa semifinal, quando haverá os confrontos de 1ºx4º, 2ºx3º, em jogos de ida e volta, saindo-se daí os dois finalistas.

AG esporte
Foto: Toninho Cury

CD do Mamoré marca reunião para destituir membros da diretoria

joaocaetano-e-resende

Conselho Deliberativo do Mamoré fará Assembleia Geral Extraordinária, para a destituição de membros da diretoria executiva, atendendo requerimento encaminhada pelo COF – Conselho de Orientação e Fiscalização, que não aprovou as contas apresentadas pelo presidente Júlio Macedo.

A Assembleia está marcada para o dia 21 de novembro, às 19h, em primeira convocação, com presença mínima de 50% dos conselheiros ou, em segunda convocação, às 19h30, com qualquer número de participantes. Local: Sala de reuniões do Estádio “Bernardo Rubinger”.

José Armando Resende e João Caetano, representantes do Conselho Deliberativo e do COF concederam entrevista, abordando o assunto. Apresentaram também a prestação de contas da venda de terreno, uma faixa de terra do Estádio, atrás dos vestiários, o que rendeu R$ 400.000,00 para quitação de dívidas com atletas e funcionários, CEMIG, ações trabalhistas, duas parcelas da dívida com o INSS, tarifas bancárias, horários de Contador, limpeza e manutenção do Estádio e pagamento de assistência ao saudoso Sérgio Tavares (ex-assessor de imprensa).

O relatório mostra também pagamento de juros sobre desconto de promissórias, no valor de R$ 12.500,00, o que permitiu a quitação das pendências financeiras. Houve pagamento a colaboradores, que fizeram adiantamento de numerário para acudir despesas urgentes. Sobre a parte do presidente, que teria feito empréstimo ao Clube, José Armando Resende afirmou no programa “Bola na Rede”, da Rádio Clube, que não houve autorização do COF para essa transação.

O Conselho aguarda novos esclarecimentos por parte do Presidente da Executiva, antes da Assembleia Extraordinária do dia 21 de novembro, que tratará da destituição de membros da diretoria.

O torcedor espera que tudo seja solucionado e que não atrase a formação do elenco para a disputa do campeonato do módulo II de 2017.

AG esporte
Foto: Fausto Mundim