Sapinho bate Inter de Minas em Uberlândia

ayrton

Em mais uma apresentação na segunda fase da Copa Triângulo – Alto-Paranaiba, sub-20, o Mamoré derrotou o Inter de Minas no “Ayrton Borges”, em Uberlândia por 2×1. O zagueiro Luiz Ricardo e o meia Ígor fizeram os gols do Sapinho.

No outro jogo da rodada, o Nacional de Uberaba manteve sua campanha de 100% de aproveitamento, ao derrotar o Flamante por 3×1, no “Sabiazinho”, em Uberlândia, pela perda de mando de campo da equipe de Araguari.

O Nacional lidera a segunda fase com 6 pontos, seguido pelo Mamoré com 4. Uberlândia é o terceiro colocado com 1. Flamante e Inter não pontuaram. Os quatro primeiros classificam-se para as semifinais.

A próxima rodada será disputada no sábado (dia 29) com o Mamoré jogando no “Bernardo Rubinger” diante do Flamante Dom Bosco. Em Uberlândia, acontecerá o duelo entre Uberlândia e Inter de Minas. A folga é o Nacional de Uberaba.

AG esporte
Reportagem: Zuleide Souza

Conselho rejeita contas do Mamoré

jose-armando

O Conselho Deliberativo do Mamoré e diretores estiveram reunidos na quarta-feira (19), na Galeria Martins da Rua Olegário Maciel, centro de Patos de Minas, para tratar de diversos assuntos relacionados à vida do clube.

Mamoré segue sua participação com a equipe sub-20 na Copa Triângulo – Alto-Paranaíba e inicia contatos com alguns jogadores e possível treinador para a temporada 2017, para a disputa do módulo II do campeonato mineiro.

Sobre as contas apresentadas pela diretoria de Júlio Macedo, as mesmas foram rejeitadas, depois de terem sido analisadas pelos membros do COF – Conselho de Orientação e Fiscalização.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, José Armando Rezende, cabe à diretoria apresentar as justificativas e rever os números apresentados, para que as contas possam, ser novamente analisadas.

Sobre um possível afastamento do presidente Júlio Macedo, que teria alegado problemas particulares para fazê-lo, José Armando esclareceu que o Conselho nada sabe a respeito, oficialmente e que estava aguardando um posicionamento do dirigente alviverde, se for realmente procedente a informação.

Disse Rezende: “caso o presidente se afaste, assumiria o seu vice, que no caso, hoje é o Antonio Almério. É aguardar prá ver qual será a decisão.”

AG esporte

Mamoré e Uberlândia empatam na Copa Sub-20

_dsc0632

Sapinho e Verdinho ficaram no empate em 2×2 na tarde deste sábado (15) no Estádio Bernardo Rubinger, em jogo da primeira rodada da segunda fase da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, sub-20.

André marcou logo aos 2 minutos para o Mamoré, em alto estilo. No segundo tempo, três gols da chamada “bola parada”. O empate do Uberlândia foi aos 3, numa falta de longe, cobrada pelo meiaTiago. Aos 7, Henrique fez de cabeça para o time patense, depois de falta cobrada por Hugo. Aos 42, foi a vez de Luís Henrique dar o troco, também de cabeça, após falta batida por Alan, para o Verdinho do Triângulo. Final: 2×2.

Jogo marcou a estreia de Wisner Dantas no comando do Uberlândia, ele que,em Patos de Minas, passou pela URT como jogador e pelo Mamoré, como treinador.

Do lado esmeraldino, Pael reclamou dos gols tomados, dizendo que ele havia alertado aos jogadores “para esse tipo de jogada”, a bola cruzada para a área.

Mamoré

João Marcos, Jonathan, Luiz Ricardo, Rayan e Sucupira; Daniel (CA), Hugo (Vinícius), Rendel e André (Gabriel Morais); Douglas e Henrique (Ígor). Treinador: Pael.

Uberlândia

Gabriel Barbato, Gilherme Fonseca (Marcos Vinícius), Wesley, Mateus e Alan; Luís Henrique, Saulo (Vilmar), Alexandre (Guilherme Santos) e Tiago (Paulo Augusto); Leonardo (Eduardo) (CA) e Arnold (CA). Treinador: Wisner Dantas.

Árbitro: Sílvio Monteiro Braga, da LIga Patense de Desportos, com boa atuação. Os assistentes, também da LPD, Eduardo Nogueira Soares e Miller César Ferraz.

Demais jogos

Ainda na primeira rodada da segunda fase, o Nacional se manteve 100% na competição, jogando em sua casa, derrotando por 3×0 ao Inter de Minas, de Uberlândia.

No confronto de araguarinos, deu empate em 1×1 entre Fluminense e Flamante Dom Bosco, próximo adversário do Mamoré, no sábado (22), no Estádio Sebastião Cezar.

AG esporte
Fotos: Toninho Cury

 

 

Mamoré empata em Araguari e termina em 2º na 1ª fase Copa Sub-20

bosque

Jogando em Araguari na manhã desta quarta (12), o Mamoré empatou com o Flamante Dom Bosco, em 2×2, pela sétima e última rodada da primeira fase da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, sub-20. O Sapinho havia conquistado a vaga há duas rodadas, para participar na segunda fase, com os seis primeiros colocados dentre os oito que iniciaram a competição.

Time patense começou na frente no Bosque, fazendo 1×0 com Kevin, aos 5 minutos.  Flamante empatou aos 40, com Montuan. Na etapa final, Marcos Tadeu virou o marcar para o time araguarino. No último minuto, Vinícios empatou para o Mamoré, terminando em 2×2. Com esse resultado, o Verde completou seis jogos sem derrota na Copa Regional, com cinco vitórias e um empate. A única derrota foi na estreia diante do Nacional, no Estádio Bernardo Rubinger.

Em Uberlândia, vitória do Fluminense de Araguari diante do Uberlândia Esporte por 3×1, de virada.

Em Uberaba, o Nacional manteve sua campanha 100%, derrotando o Dínamo de Araxá por 3×2.

Em Araxá, o Trianon encerrou sua participação sem ter conseguido marcar um ponto sequer, perdendo para o Inter de Minas, de Uberlândia, por 1×0.

Classificação

Terminada a primeira fase da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, sub-20,  os seis primeiros colocados conseguiram classificação para a etapa seguinte:
1º- Nacional – 21
2º- Mamoré – 16
3º- Flamante – 12
4º- Uberlândia – 10 – saldo 6
5º- Fluminense – 10 – saldo 1
6º- Inter de Minas – 6

Não conseguiram classificação, os dois representantes de Araxá, Dínamo (5 pontos) e Trianon (zero).

Próxima fase

Segundo o regulamento, as equipes serão divididas em dois grupos para a disputa da próxima fase.
Grupo A – 1º, 2º e 5º da primeira fase: Nacional, Mamoré e Fluminense;
Grupo B – 3º, 4º e 6º colocados: Flamante, Uberlândia e Inter de Minas.

Os times do Grupo A só jogarão contra as equipes do Grupo B e vice-versa, em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros colocados, independente de chave, para a fase semifinal.

Jogos

A primeira rodada da segunda fase, no sábado (15), terá três partidas:
Em Patos de Minas: Mamoré x Uberlândia
Em Uberaba: Nacional x Inter de Minas
Em Araguari: Fluminense x Flamante Dom Bosco

AG esporte
Reportagem: Zuleide Souza

Reinaldo Capela visita o Mamoré

reinaldo-capela

O ex-atacante do Mamoré, Reinaldo Capela, esteve na manhã desta terça (11) no Estádio Bernardo Rubinger, revendo amigos e acompanhando o treinamento da equipe sub-20, comandada pelo técnico Pael.

Reinaldo abandonou a carreira em 2014 e fixou residência em Belo-Horizonte. A intenção dele é trabalhar dentro do futebol, como treinador ou outras funções.

Na entrevista ao repórter Fausto Mundim, da Rádio Clube, Reinaldo relembrou o tempo em que atuou pelo Mamoré.

Sobre o projeto de formar e revelar jogadores, que está sendo desenvolvido pela diretoria alvi-verde, Reinaldo apoiou amplamente. “Tem que partir daí”, “o projeto dá oportunidades a novos jogadores”, “Não é um projeto de curto prazo. Tem que esperar para ver os resultados”, falou Capela.

Reinaldo está realizando cursos para treinador e de gestor do futebol, para concretizar seu sonho de continuar no mundo da bola.

AG esporte
Foto: Fausto Mundim

Mamoré vence a quinta seguida na Copa Regional sub-20

_csc0490

Nada menos que 18 gols anotados nas quatro partidas disputadas na tarde deste sábado (8), pela sexta rodada da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, Sub-20. Oito foram anotados na rodada dupla disputada no Estádio Sebastião Cezar, em Araguari, que teve o Mamoré jogando na partida de fundo, diante do Fluminense daquela cidade. Vitória do Sapinho, comandado pelo técnico Pael por 2×1. Essa foi a quinta vitória seguida da equipe alviverde, que só perdeu na estreia, de 1×0 para o Nacional de Uberaba, no “Bernardo Rubinger”.

Os gols do Mamoré foram anotados por Douglas e Rayan e do Fluminense, por Serjão.

Depois disso, o Mamoré não perdeu mais e emendou só resultados positivos: 6×0 sobre o Trianon (em Araxá), 1×0 contra o Dínamo (em Patos de Minas), 3×0 sobre o Inter de Minas (em Uberlândia), 2×1 frente ao Uberlândia Esporte (em Patos de Minas) e agora os 2×1 diante do Fluminense, no Estádio do Bosque.

A equipe esmeraldina entrou para o jogo com a classificação para a segunda fase garantida e volta a cumprir tabela na quarta-feira (12), feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, novamente no Estádio Sebastião Cesar, desta vez diante do Flamante Dom Bosco.

Outros resultados

Além de Mamoré 2, Fluminense 1, em Araguari, a sexta rodada mostrou:
Flamante 4×1 Trianon
Nacional de Uberaba 6×1 Inter de Minas
Uberlândia 3×0 Dínamo

Classificação

1º- Nacional – 18
2º- Mamoré – 15
3º- Flamante – 11
4º- Uberlândia – 10
5º- Fluminense – 7
6º- Dínamo – 5
Esses estão na faixa de classificação para a segunda fase.
7º- Inter de Minas – 3
8º- Trianon – 0 (o único sem chance de classificação)

Última rodada da primeira fase

Quarta-feira (12)
Flamante Dom Bosco x Mamoré
Nacional x Dínamo
Uberlândia x Fluminense
Trianon x Inter de Minas

AG esporte
Foto: Arquivo

Mamoré continua testes com jogadores

mam-6out

Desde o início do campeonato regional da Liga Patense de Desportos, o Mamoré vem realizando observações de novos atletas para a sua equipe sub-20. O Sapinho acabou eliminado da competição da LPD, mas continua na disputa da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, sub-20. Os testes prosseguem. Nesta semana mais dois jogadores, de empresários de Belo-Horizonte aportaram no Estádio Bernardo Rubinger: o volante Gabriel Morais e o lateral-direito Pedro Henrique.

Na semana anterior haviam se apresentado, os meias André, Marcelo e Kevin e o atacante Douglas, que estão à disposição do técnico Pael e devidamente registrados no Regional sub-20.

Próximos jogos

Depois da vitória sobre o Uberlândia no última sábado no “Bernardo Rubinger” por 2×1, de virada, o Mamoré volta a jogar na Copa Triângulo – Alto-Paranaíba no sábado (8), no Estádio Sebastião Cezar, em Araguari, diante do Fluminense local. Na quarta-feira da próxima semana, o Sapinho voltará a Araguari para enfrentar o Flamante Dom Bosco, encerrando sua participação na primeira fase.

Com 12 pontos ganhos (4 vitórias em cinco jogos), a equipe de Pael já está classificada antecipadamente para a próxima fase da Copa.

AG esporte
Fotos: Fausto Mundim
mam-1

De virada, Mamoré derrota Uberlândia pela Copa Sub-20

_dsc0592

Mamoré conseguiu sua quarta vitória seguida na Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, sub-20, batendo o Uberlândia, de virada, na tarde deste sábado (1º) no Estádio Bernardo Rubinger, indo para 12 pontos na primeira fase da competição.

Uberlândia começou melhor a partida e fez 1×0 aos 12 minutos, através do atacante Saulo. O Sapinho também situações de gols, mas errava na pontaria, principalmente com o estreante Douglas, que mesmo assim, deixou boa impressão. Ele, ao lado de André e Kevin estrearam na equipe comandada pelo técnico Pael. O outro jogador que chegou durante a semana de Belo-Horizonte, Marcelo, não foi utilizado durante a partida.

No intervalo, a bronca de Pael no vestiário surtiu efeito, tanto é que o Verde Patense voltou com mais objetividade para o segundo tempo e conseguiu o empate logo no primeiro minuto através de André, aliás, um golaço. A virada aconteceu aos 9 minutos, com o zagueiro e capitão Luiz Ricardo finalizando dentro da área adversária. A virada foi merecida, pelo que o Sapinho mostrou na etapa complementar.

Mamoré

João Marcos, Jonathan (Batalhão), Luiz Ricardo, Rayan (CA) e Sucupira; Daniel, Hugo (Kevin), Rendel e Vitinho (André); Douglas (Vinícius) e Davi (Yúri). Treinador: Pael.

Uberlândia

Gabriel Barbato, Wendel (CA), Luís Fernando, Zé Vítor e Carlos Daniel; Mateus (CA), Saulo (Eduardo), Luís Henrique (Guilherme) e Tiago (Daniel) (CA); Leonardo e Arnold. Treinador: Neto.

Árbitro: Amarildo José Pereira, auxiliado por Clécio Caetano Pereira e Rênio Jeane Nascimento Silva, da Liga Patense de Desportos.

Gols: Saulo (UEC) aos 12 min do 1º tempo; André (M) a 1 min e Luiz Ricardo (M) aos 9, da etapa final.

A Equipe Bola na Rede da Rádio Clube transmitiu “ao vivo” a partida entre Mamoré e Uberlândia (Adamar Gomes, Fausto Mundim, Toninho Cury e Zuleide Souza).

Próximos jogos

Os dois próximos jogos do Mamoré, para encerramento da fase classificatória serão disputados em Araguari, nos próximos finais de semana, diante do Fluminense (8out) e Flamante Dom Bosco (15out).

Oito equipes disputam seis vagas na segunda fase, que terá dois grupos de três times cada um. A Chave A terá 1º, 2º e 5º colocados na pontuação da primeira fase; Chave B terá 3º, 4º e 5º colocados. As equipes jogam em turno e returno, com os times do Grupo A enfrentando os do Grupo B. Para a semifinal estarão classificados os quatro primeiros colocados, independentemente de chave.

AG esporte
Fotos: Toninho Cury

 

Sapinho vence na Copa Regional Sub-20 e assume a vice-liderança

estadio

Mamoré não tomou conhecimento do Inter de Minas e conseguiu vencer por 3×0, em Uberlândia, no Estádio Airton Borges, na tarde deste sábado (24), pela quarta rodada da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, Sub-20. Os gols foram anotados por Henrique e Hugo, no primeiro tempo e Rendel na etapa final. O Sapinho vinha de dois resultados positivos, a goleada sobre o Trianon em Araxá por 6×0 e a vitória de 1×0 diante do Dínamo, também de Araxá, na última quarta-feira no Estádio Bernardo Rubinger.

O treinador Pael, após a partida, em entrevista à imprensa afirmou que a sua equipe jogou bem, mas acusou cansaço, pelo fato de estar vindo de participação no Campeonato Regional da LPD. A partir de agora, ele espera um rendimento melhor, disputando apenas uma competição. Sobre o resultado, Pael disse “o time criou muitas oportunidades de gol, venceu por 3×0, mas poderia ter feito mais, quatro, cinco…”

A partida em Uberlândia contou com a arbitragem de André Luís, auxiliado por Eliton Francisco e Luiz Bento, todos da Liga Uberlandense de Futebol.

Os outros jogos

Em Araxá, no Estádio Chácara Dona Adélia, o Trianon, último colocado, perdeu de novo, agora para o Uberlândia: 4×0.

No Estádio JK, em Uberaba, o líder Nacional, com 100% de aproveitamento derrotou o Flamante de Araguari por 1×0, resultado que foi bom para o Mamoré,que assumiu a segunda posição.

A rodada será fechada amanhã com a partida entre Dinamo e Fluminense de Araguari, em Araxá.

Classificação

O Nacional de Uberaba lidera a competição com 12 pontos (aproveitamento total). Mamoré assumiu a segunda posição com 9 pontos. Em terceiro aparecem Uberlândia e Flamante com 7. Depois vêm Fluminense, Inter de Minas e Dínamo com 3. Trianon é o último (não pontuou).

O Mamoré volta a jogar no próximo sábado (1ºout), no Estádio Bernardo Rubinger, diante do Uberlândia. No outro final de semana, o Sapinho enfrenta o Fluminense no Estádio Sebastião César, em Araguari.

AG esporte
Foto: Arquivo (Estádio Airton Borges)

Mamoré fecha parceria para recuperar gramado do “Bernardo Rubinger”

mam-gramado-small

Mamoré acertou parceria com empresas com o objetivo de revitalizar o Estádio Bernardo Rubinger, a começar pela recuperação do gramado, bastante castigado pelos treinamentos e jogos, ajudado pelo tempo seco e um longo período de estiagem.

Estão juntos nessa empreitada o Esporte Clube Mamoré, a Itograss, Natureza Viveiro de Mudas e Calibra.

O trabalho inclui análise de solo, poda , implementos relativos ao solo, aspersores e irrigação, com utilização de calcário, mistura de areia mais composto orgânico e todos os ítens necessários para a recuperação e manutenção do gramado “José Miguel Barbosa”, como é denominado.

Representaram as partes, Júlio Macedo (presidente do Mamoré), Éder Pires (Itograss), Rogério Fortunato (Natureza Viveiro de Mudas) e Israel Rosalin (Valoriza Agronegócio). Nessa parceria serão autorizadas placas de publicidade das empresas no Estádio, para que a diretoria alvi-verde não tenha que despender nenhuma quantia em dinheiro.

As obras deverão ter início na segunda quinzena de outubro. Pelo planejamento, a recuperação vai atender ao Clube no que se refere aos treinamentos da pré-temporada para a disputa do campeonato mineiro do Módulo II, no próximo ano.

AG esporte
Fotos: Fausto Mundim