Mamoré vence e melhora colocação na Copa Regional Sub-20

6-small

Mamoré cravou sua segunda vitória seguida na Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, categoria sub-20, jogando no Estádio Bernardo Rubinger, nessa quarta-feira (21), superando o Dínamo de Araxá, gol de Hugo, no início do segundo tempo. A vitória colocou o Sapinho na terceira posição com 6 pontos ganhos, atrás do Nacional de Uberaba, que é o líder com 9, 100% de aproveitamento e o Flamante de Araguari, vice-líder, com 7.

Depois do Mamoré, aparecem Uberlândia (4), Fluminense de Araguari (3), Inter de Minas (3), Dínamo (3) e Trianon (0).

Treinador Pael escalou basicamente o time que vinha jogando na Copa Sub-20 e também no Campeoanto Regional da Liga Patense de Desportos.

Apitou a partida, Ronaldo Rocha dos Santos, auxiliado por Sebastião Tarciso Peres e Valmir Amaral, todos da Liga Patense de Desportos.

Mamoré volta a campo sábado, enfrentando o Inter de Minas, em Uberlândia. Próxima partida do Sapinho, no Estádio Bernardo Rubinger, será dia 1º e outubro, diante do Uberlândia Esporte Clube.

AG esporte
Reportagem e Fotos: Fausto Mundim

 

Equipes patenses fora das semifinais do Campeonato Regional

_dsc0475

Mamoré e Queiroz/Celebridades – os dois times de Patos de Minas no Campeonato Regional, foram eliminados na segunda fase. Com isso, as semifinais contarão com os três carmenses – Paranaíba, Bela Vista e Niterói, e mais o Presidente Olegário.

Neste sábado (17), no Estádio Bernardo Rubinger, Mamoré foi derrotado mais uma vez pelo NIterói, agora por 2×1. Carlinhos Tatu marcou os gols do Touro Louco, aos 11 e aos 33 do primeiro tempo. O único gol do Sapo foi de Davi, aos 20 minutos. No segundo tempo, aos 37, Ígor cobrou pênalti para o time patense e o goleiro Roger defendeu. No lance foi expulso o lateral-direito do Touro, Juninho.

Mamoré

João Marcos, Jonathan, Juninho Sousa, Mota e Sucupira; Daniel (Gabriel Silva), Hugo (Vitinho), Rendel e Ígor (Henrique); Guilherme (Rogério) e Davi (Vinícius). Treinador: Pael.

Niterói

Roger, Juninho, Márcio Gasparzão, Felipe César e Vandier (Vítor Viola); Estévan, Jonatan Andrade, Paulo Roberto (Tiagão) e Carlinhos Tatu (Maicon); Charles (Serginho) e Cabelinho (Bruno). Treinador: Celinho.

Árbitro: Vanderlei Silva, auxiliado por Adalto Pereira de Andrade e Evane Silva Rosa. Público: 75 pagantes; renda: R$ 535,00.

Lembrando, que em Carmo do Paranaíba, o Mamoré havia sido derrotado por 1×0. Time Verde, agora eliminado, concentrará suas atenções na sequência da disputa da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba, Sub-20, que se encontra em sua terceira rodada. Mamoré, nessa competição, volta a campo na quarta-feira, 18h30, no “Bernardo Rubinger”, diante do Dínamo de Araxá.

Em Carmo do Paranaíba

No “Aprígio Costa Marinho”, o Presidente Olegário conseguiu se classificar com o empate diante do Bela Vista em 3×3, depois de ter vencido o primeiro jogo em casa por 1×0. Bela Vista, mesmo com o empate, conseguiu sua classificação pelo índice técnico, levando-se em conta toda a campanha ao longo da competição.

No “João Luiz de Carvalho”, o Paranaíba chegou às semifinais, eliminando o Queiroz/Celebridades, vencendo a partida por 2×1, com gols de Queijinho e Guma. Vítor, de pênalti, anotou o gol solitário da equipe de Patos de Minas. Na primeira partida, no “Bernardo Rubinger”, o Galinho Carmense também foi o vencedor por 2×1.

Classificados

Avançaram para a fase semifinal, os três vencedores dos confrontos da segunda fase: Paranaíba, Niterói e Presidente Olegário e mais o Bela Vista, pelo índice técnico.

Regulamento

O artigo 4º do Regulamento do Campeonato Regional, em seu Parágrafo 2º, determina o seguinte, em termos de classificação das equipes para a fase semifinal.

“§ 2°- 03 equipes estarão classificadas para 3ª Fase, as três vencedoras dos confrontos da segunda fase,mais 01 por índice técnico, observando o índice geral entre as 03 equipes desclassificadas da segunda fase.”

O emparceiramento das equipes para as semifinais, está previsto no artigo 5º:

Art5º- Esta fase será disputada pelas 04 (quatro) equipes classificadas no mata-
mata da segunda fase em dois jogos eliminatórios (ida e volta) conforme tabela em anexo e obedecendo a ordem:
§ l°- Para definir a posição de cada equipe será considerada a campanha de todas as fases anteriores, se for necessário serão obedecidos os critérios da forma abaixo estabelecida pela ordem, até o desempate.
A) Maior Número de Vitória no geral;
B) Maior Saldo de Gols no geral;
C) Confronto Direto (no casa de duas equipes)
D) Maior Número de Gols Marcado no geral;
E) Menor Número de Gols Sofrido no geral;
F) Sorteio.
Campanha dos quatro primeiros, após a segunda fase:
1º- Paranaíba – 19 pontos – saldo 4 gols
2º- Bela Vista – 17 pontos – saldo 6 gols
3º- Niterói – 17 pontos – déficit de 1 gol
4º- Presidente Olegário – 16 pontos – déficit de 1 gol
Jogos das semifinais
Jogos de ida:
4º x 1º – Presidente Olegário x Paranaíba – em Presidente Olegário
3º x 2º – Niterói x Bela Vista – em Carmo do Paranaíba
Jogos de volta:
1º x 4º – Paranaíba x Presidente Olegário – em Carmo do Paranaíba
2º x 3º – Bela Vista x Niterói – em Carmo do Paranaíba
AG esporte
Fotos: Toninho Cury

Rodada do Regional define semifinalistas

mam

Liga Patense de Desportos confirmou, através do diretor do Departamento de Árbitros, Antonio José de Souza, os jogos e a arbitragem da rodada que indicará os semifinalistas do Campeonato Regional 2016. As partidas serão disputadas no sábado (17), às 15h30.

Mamoré joga em casa diante do Niterói, que foi o vencedor da primeira partida por 1×0, no “João Luiz de Carvalho”, Carmo do Paranaíba, no último dia 10. Pael comandou treinamento apronto na manhã desta sexta para os jogadores do Sapo, que tentará inverter a situação e conseguir uma vaga na semifinal. Vanderlei Silva apitará a partida, auxiliado por Adalto Pereira de Andrade e Evane Silva Rosa.

Em Carmo do Paranaíba, também às 15h30 serão dois jogos. No Estádio João Luiz de Carvalho, Paranaíba enfrenta o Queiroz/Celebridades de Patos de Minas. No primeiro confronto, a vitória foi do Galinho Carmense por 2×1. Apita o jogo Cássio Luiz Ribeiro Duarte, auxiliado por Miller César Ferraz e Euler Gonçalves Rosa.

No Estádio Aprígio Costa Marinho, o Bela Vista recebe Presidente Olegário, com arbitragem de José Mosar da Silva, auxiliado por Clécio Caetano Pereira e Danilo Antonio Andrade. Na primeira partida no “José Drumond de Castilho”, o time carmense foi derrotado por 1×0.

Os três vencedores no placar agregado avançam para as semifinais, juntamente com uma quarta equipe de melhor índice técnico, recorrendo-se aos números de todo o campeonato. Nesse quesito o Bela Vista é o líder com 16 pontos (5 vitórias), seguido pelo Paranaíba com 16 pontos (4 vitórias), Niterói (14 pontos), Presidente Olegário (13), Mamoré (12), Queiroz/Celebridades (11).

Equipe “Bola na Rede” da Clube transmite nesse sábado, direto do Estádio Bernardo Rubinger, o jogo entre Mamoré e Niterói, com Adamar Gomes, Fausto Mundim e Toninho Cury, com todas as informações rodada, no plantão, com Zuleide Souza.

AG esporte
Foto: Fausto Mundim

Mamoré aplica goleada em Araxá, na Copa Sub-20

 

mamore-em-araxaNo encerramento da segunda rodada da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba sub-20, o Mamoré goleou o Trianon, em Araxá, no Estádio Chácara Dona Adélia por 6×0, nessa quarta (14), recuperando-se do resultado adverso na estreia diante do Nacional, em Patos de Minas.

Guilherme aos 16 e Davi aos 42 minutos, anotaram os gols do Sapo no primeiro tempo. Na etapa final, Hugo aos 2, Guilherme aos 3, novamente Hugo aos 34 e Rogério, aos 36 minutos, fecharam a contagem.

Trianon

Guilherme Prosolino, Lucas, Moreno, Francescoli (Lambreta) e Vitinho (Jefinho); João Vítor (Felipe), Denner, Periquito (Schureck) e Bruninho (Yuri); Maicon (Matheus Micharia) e Lukinha. Treinador: Lúcio.

Mamoré

João Marcos (Cláudio), Jonathan, Luiz Ricardo, Rayan e Sucupira; Daniel (Gabriel), Hugo (Rogério), Rendel (Juninho) e Victor Amorim (Ígor); Guilherme (Henrique) e Davi (Vinícius). Treinador: Pael.

Árbitro: Edilson José (Liga Araxaense de Desportos), auxiliado por José Maria e Vicente dos Reis (também da LAD).

2ª rodada

Essa partida marcou o encerramento da segunda rodada da Copa. No último sábado, haviam sido disputados três jogos:
Em Uberlândia: Inter de Minas 1×0 Dínamo
Em Araguari: Flamante 1×1 Uberlândia
Em Uberaba: Nacional 3×1 Fluminense de Araguari

Mamoré volta a jogar na quarta-feira (21) às 18h30, no Estádio Bernardo Rubinger, diante do Dínamo de Araxá.

AG esporte
Foto: Jorge Eustáquio (Equipe Positiva)

Mamoré perde em sua estreia na Copa Triângulo – Alto-Paranaíba sub-20

mam1-custom

Mamoré e Nacional de Uberaba fecharam nesta quarta (7), feriado, no Estádio Bernardo Rubinger, a primeira rodada da Copa Triângulo – Alto-Paranaíba de futebol sub-20, organizada pela Liga Uberlandense de Futebol.

O Sapo pressionou no primeiro tempo, criou oportunidades de gol, mas não conseguiu finalizar com acerto. No segundo tempo, o Nacional voltou melhor, equilibrou as ações e marcou o seu gol aos 27 minutos, através de Gustavinho. Mamoré ainda tentou, mas não conseguiu o empate. Resultado acabou sendo ruím para o alvi-verde, que foi o time que esteve mais perto do gol. O narrador e comentarista Jairo Andrade, da Rádio Clube, que transmitiu o jogo, falou em “Quem não faz leva” para traduzir o que aconteceu na partida. Opinião foi compartilhada pelo repórter Toninho Cury.

Poucos torcedores marcaram presença ao Estádio Bernardo Rubinger. Marcou presença o presidente da Liga Uberlandense, Renato Batista.

O zagueiro Cherin do Nacional foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo. Aos 50 minutos, outro jogador nacionalino excluído: Cacá, que já havia recebido amarelo. Quinze segundos depois o árbitro Cássio Luiz Ribeiro Duarte apitou o fim da partida.

Mamoré

João Marcos, Jonatan, Luiz Ricardo, Rayan e Sucupira; Daniel (Gabriel Silva), Hugo, Rendel (Henrique) e Vitinho (Alex); Guilherme e Davi (Vinícius). Treinador: Pael.

Nacional

Júlio César, Felipe (Cacá), Cherin, Gustavo e José Manoel (Carlão); Guilherme, Biel (Bruno), Guilherme Henrique (Possati) e Eli; Jonata (Jhoninho) e Nenê (Gustavinho). Treinador: Lúcio Vaz.

Árbitro: Cássio Luiz Ribeiro Duarte; assistentes: Miller César Ferraz de Melo e Ademir Cândido dos Santos.

Os primeiros jogos aconteceram no último sábado (3) com os seguintes resultados:
Em Uberlândia: Uberlândia (3) x (0) Internacional Minas de Uberlândia;
Em Araguari: Flamante Dom Bosco (3) x (0) Fluminense de Araguari;
Em Araxá: Dínamo (1) x (0) Trianon.

O Trianon será o próximo adversário do Mamoré, em Araxá, no Estádio das Mangabeiras, em data e horário a serem confirmados.

Regulamento

Na primeira fase, os oito times participantes se enfrentam em si, em turno único, um total de sete rodadas, classificando-se os seis primeiros para a sequência da competição.

Na segunda fase, as equipes serão divididas em dois grupos de três. Haverá confrontos dos times de um grupo contra o outro, em turno e returno, totalizando seis jogos para cada um.

Classificam-se para a fase semifinal, os quatro primeiros colocados, independentemente de chave. Após os confrontos de ida e volta, serão conhecidos os finalistas, sendo que a última rodada será realizada no dia 10 de dezembro.

AG esporte
Foto: Toninho Cury

 

Definidos os classificados para a segunda fase do Campeonato Regional

_CSC0143

 

Numa rodada para definir a última vaga para a segunda fase do campeonato regional da Liga Patense de Desportos, o Niterói de Carmo do Paranaíba acabou adquirindo o direito de seguir na competição, sendo eliminadas as equipes do Novo Andorinhas e do Sparta, vencedor das últimas edições do torneio.

Com os resultados desse sábado, ficaram definidos os confrontos da segunda fase, quando começa o mata-mata. Os seis primeiros disputarão quatro vagas para a semifinal, após apurados os resultados dos três confrontos programados para o sábado, dia 10, às 16h.

Resultados da 8ª rodada

Em Patos de Minas, no Bernardo Rubinger, um jogo em que poderia terminado com muitos gols, dadas as oportunidades criadas pelos ataques do Queiroz-Celebridades e Paranaíba, de Carmo do Paranaíba. No entanto, o placar de 0x0 definiu as posições de ambos na primeira fase, já que entraram para o gramado com as classificações definidas.

A equipe Celebridades criou mais chances no primeiro tempo, cabendo ao Galinho carmense o domínio na etapa complementar, com oportunidades mais contundentes, sem conseguir, no entanto, balançar as redes. A entrada de Mateus BH foi primordial para que as jogadas ofensivas fossem realizadas com mais fluidez, na segunda parte do jogo, agradando ao técnico Gustavo Ramón.

Quis o destino que as duas equipes voltarão a se enfrentar na fase seguinte e a primeira partida está marcada para o mesmo local, o Estádio Bernardo Rubinger no sábado (10).

Celebridades

Bazé (CA), Leo (Pelezinho), Fabiano Miquinho, João Paulo (Leony) e Poneis (CA); Miguel (CA), Vitinho (Peixe), William Braga e William Paulino (CA); Frank (Rafael Bichinho) e Huguinho. Treinador: Fábio Luiz.

Paranaíba

Jonatas, Dejar, Felipe, Marcola e Mateus; Douglas (CA), Dedé (CA), Tiago BH e Fernandinho (Mateus BH); Guma e Edson (Gustavo Pãina). Treinador: Gustavo Ramón.

Árbitro: José Mosar da Silva, com boa atuação, auxiliado por Adalto Pereira de Andrade e Eduardo Nogueira Soares.

Em Carmo do Paranaíba, no Estádio Aprígio Costa Marinho, o Bela Vista derrotou o Novo Andorinhas por 4×2 e garantiu a primeira posição no Campeonato Regional. Fred, Tiaguinho, André Luiz e Paulo Gomes anotaram os gols do Pica-Pau; Daniel e Yan fizeram para o Novo Andorinhas. Novo Andorinhas está eliminado.

Em Carmo do Paranaíba, no João Luiz de Carvalho, o Mamoré foi derrotado pelo Niterói por 2×1. Sucupira (contra) fez para o Touro Loko; Rayan empatou para o Sapo, Serginho, marcou mais um para o time carmense, que saiu do 6º lugar para se classificar em 4º, posição em que enfrentar o 3º colocado, o mesmo Mamoré. É o segundo confronto de hoje a se repetir no dia 10. A primeira partida será também em Carmo do Paranaíba.

Em Lagoa Formosa, o Presidente Olegário, punido com a perda de mando de campo, atuou no Estádio Otacílio Mundim e foi surpreendido pelo lanterna Sparta, por 2×0, dois gols do atacante Saulo, do Lobo do Cerrado. Mesmo com a derrota, o Presidente Olegário chegou à segunda fase, em sexto lugar.

Os classificados

Bela Vista chegou a primeira fase do campeonato com 16 pontos, seguido pelo Paranaíba com 13 e Mamoré com 12. Essas três equipes iniciarão a segunda fase, jogando fora de casa e fechando a participação em seus domínios.

Niterói com 11, Celebridades (11) e Presidente Olegário (10) vão jogar a primeira em casa.

Sparta e Novo Andorinhas foram os eliminados.

Confrontos da segunda fase

1º x 6º – Bela Vista x Presidente Olegário. Primeiro jogo em Presidente Olegário, no Estádio José Drumond de Castilho.

2º x 5º – Paranaíba x Celebridades. Primeira partida no Estádio Bernardo Rubinger, em Patos de Minas.

3º x 4º – Mamoré x Niterói. Primeiro jogo em Carmo do Paranaíba, no João Luiz de Carvalho.

Os três vencedores desses jogos e mais um por índice técnico, se classificarão para a fase semifinal.

AG esporte
Fotos: Toninho Cury (No Estádio Bernardo Rubinger)

 

Novo preparador de goleiros na comissão técnica do Mamoré

denilson

Com a saída de Manga Gentil, Denilson Antonio da Costa assume a preparação de goleiros do Mamoré e vai trabalhar juntamente com o treinador Pael, nas competições em que o Sapo participa nesse segundo semestre, Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos e a Copa Triângulo-Alto Paranaíba sub-20.

Denilson está de volta ao time esmeraldino, onde teve oportunidade de atuar como goleiro e também na sua atividade atual.

O treinador Pael falou sobre a competência do Denilson, além de ressaltar o trabalho que vinha sendo realizado pelo Manga.

Compromissos

Mamoré estreia na Copa Triângulo-Alto Paranaíba na quarta-feira, dia 7, no Estádio Bernardo Rubinger, às 15h30.

Antes disso, o time alvi-verde terá pela frente o Niterói, no João Luiz de Carvalho, em Carmo do Paranaíba, no sábado (3), às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos. O Mamoré já está classificado para a segunda fase e aguarda os resultados da rodada para conhecer seu adversário no mata-mata.

AG esporte
Foto: Fausto Mundim

Mamoré prepara estreia na Copa Triângulo-Alto Paranaíba Sub-20

_CSC9182

Começa no sábado (3), a 1ª Copa de Futebol do Triângulo e Alto-Paranaíba, categoria sub-20, organizada pela Liga Uberlandense de Futebol. Confirmado na competição, o Esporte Clube Mamoré estreia somente no feriado (7set) às 15h30, em casa, diante do Nacional de Uberaba. Além dessas equipes, participam do torneio duas equipes de Uberlândia (Uberlândia e Internacional de Minas), duas de Araguari (Fluminense e Flamante Dom Bosco) e duas de Araxá (Dínamo e Trianon).

A primeira rodada mostra confrontos de equipes da mesma cidade, exceção feita a Mamoré e Nacional.

Sábado em Uberlândia, no Estádio Airton Borges, jogam Uberlândia e Internacional de Minas. No Estádio Sebastião César, em Araguari, se enfrentam Fluminense e Flamante e, no Estádio Paraisão, em Araxá, Dínamo e Trianon. As partidas começam às 15h30.

É mais uma competição para o Sapo, que está participando do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos, mostrando para o sábado, em Carmo do Paranaíba, o confronto diante do Niterói no Estádio João Luiz de Carvalho, às 16h.

AG esporte
Foto: Toninho Cury

Mamoré vence e comemora classificação antecipada no Regional

_CSC9316

A vitória de 3×1 diante do Presidente Olegário, no Estádio Bernardo Rubinger, deu ao Mamoré a classificação antecipada para a segunda fase do campeonato regional. Mesmo com a derrota, a equipe olegarense também garantiu sua classificação para a etapa do mata-mata.

O Sapo foi melhor no primeiro tempo e abriu grande vantagem no marcador, com três gols num espaço de oito minutos. Aos 18, Guilherme mandou para as redes, depois de uma jogada do lateral Ígor, se projetando no setor esquerdo. aos 20, o mesmo Ígor, tabelou, recebeu e chutou no canto anotando o segundo. O terceiro foi de pênalti, sofrido e cobrado por Guilherme, aos 26 minutos.

O primeiro tempo foi muito truncado, com inúmeras faltas e cartões amarelos. Os nervos se acalmaram na etapa final, em que tivemos bons momentos, e que poderiam colocar o Mamoré com uma vantagem ainda maior. Vinícius conseguiu finalizar por duas vezes fora da área, obrigando o goleiro Cássio a boas defesas, depois de uma boa chance com o meia Hugo.

O Presidente Olegário também teve suas oportunidades, uma delas com Tiquinha, que bateu por cima do gol. Finalmente, aos 47minutos, um golaço de Paulo Sérgio, por cobertura, atirando da intermediária, fechando a conta em 3×1 para o Sapo.

Mamoré

João Marcos, Jonathan, Luiz Ricardo, Ryan e Ígor (Sucupira); Daniel (Gabriel Silva), Rendel (Diogo), Hugo e Vitinho, Guilherme (Henrique) e Davi (Vinícius). Treinador: Pael.

Presidente Olegário

Cássio, Rogério, Wendy, Lucas (Zé Antonio) e Fábio (Japão); Merrinha, Alan (Gustavo), Renato (André) e Tiquinha (Bruno Ferreira); Maurício e Paulo Sérgio. Treinador: Tutuca.
Os jogadores Lucas e Tiquinha deixaram o campo contundidos.

Árbitro: Ernando Vitalino da Silva, auxiliado por Carina de Deus Campos e Ademir Cândido dos Santos.

Mamoré foi a 12 pontos e está classificado para a segunda fase, juntamente com Bela Vista, Paranaíba, Presidente Olegário e Celebridades, com cinco vagas já definidas. Falta apenas uma, que vai depender dos jogos do próximo sábado (3set). Niterói, Novo Andorinhas e Sparta estão na disputa por essa vaga final.

São Gotardo

Bicampeão do Regional nos dois últimos anos, o Sparta está decepcionando na edição 2016, perdendo em casa para o Bela Vista por 3×0. Paulo Gomes marcou os três gols do Pica-Pau. William César anotou o único gol do Lobo do Cerrado.

Presidente Olegário

Queiroz/Celebridades, de Patos de Minas, conseguiu um bom resultado no Estádio José Drumond de Castilho, derrotando o Novo Andorinhas por 2×1. Frank e Tavares fizeram os gols patenses; Ian anotou o único da equipe olegarense.

Carmo do Paranaíba

Paranaíba e Niterói empataram em Carmo do Paranaíba em 1×1. Queijinho marcou o gol do Galinho Carmense e Paulo Roberto anotou para o Touro “Loco”.

Classificação

Bela Vista é o novo líder com 13 pontos, chegando a 4 vitórias e 5 gols de saldo.
Mamoré ganhou quatro posições e agora é o vice-líder com 12 pontos, 3 vitórias, saldo 4.
Paranaíba caiu para o terceiro lugar com 12 pontos, 3 vitórias, saldo 2.
Presidente Olegário está em quarto lugar com 10 pontos, 3 vitórias, saldo zerado.
Celebridades tem 10 pontos em quinto lugar, com 2 vitórias e saldo de 1 gol.
Esses cinco times estão garantidos, de forma antecipada, para a segunda fase.
Estão dependendo dos resultados da 8ª rodada, as equipes:
Niterói – 8 pontos, 2 vitórias, devendo 4 gols;
Novo Andorinhas – 6 pontos, 2 vitórias, devendo 2 gols;
Sparta – 5 pontos – 5 pontos, 1 vitória, devendo 6 gols.
O atual bicampeão, Sparta, só se classifica se vencer o Presidente Olegário, com boa margem de gols e ainda torcendo por tropeços do Niterói e do Novo Andorinhas.

8ª rodada

A última rodada da primeira fase será disputa no dia 3 de setembro, sábado, às 15h30:
Em Patos de Minas – Celebridades x Paranaíba
Em Carmo do Paranaíba – Bela Vista x Novo Andorinhas (Estádio Aprígio Costa Marinho)
Em Carmo do Paranaíba: Niterói x Mamoré (Estádio João Luiz de Carvalho)
Finalmente: Presidente Olegário x Sparta (Local a ser indicado, pois o Presidente Olegário perdeu mando de campo).

AG esporte
Fotos: Toninho Cury

 

 

Mamoré e Bela Vista empatam em 0x0 no Regional

_DSC9184

Mamoré e Bela Vista empataram em 0x0, na partida disputada na tarde deste sábado (6ago) no Estádio Bernardo Rubinger, pela quinta rodada do campeonato Regional da Liga Patense de Desportos. Os dois times ficaram devendo à pequena torcida presente, num jogo de poucas oportunidades de gol.

Para o técnico Pael, do Mamoré, “foi a pior partida da equipe na competição, com pouca criatividade e muitos erros de passes”. Do lado do Bela Vista, o treinador Tiago Barrinha disse que “o resultado ficou de bom tamanho”. Lamentou a bola no travessão, atirada pelo atacante Paulo Gomes, no finalzinho.

Ronaldo Rocha dos Santos apitou, auxiliado por Miller César Ferraz de Melo e Sebastião Tarciso Peres.

Mamoré

João Marcos, Jonathan (Juninho), Luís Ricardo, Rayan e Gabriel Sucupira (CA); Gabriel Silva (Diogo), Daniel, Ígor e Hugo (Vinícius); Davi (William) e Victor (Henrique). Treinador: Pael.

Bela Vista

Arley (CA), Diego, Godão, Júnior (CA) e Paulo Ricardo (CA) (Ronaldo); Alemão (CA) (Dener), Dorfino (CA), Biquinha (Adalberto) e Tiaguinho (Xandinho); Paulo Gomes e Ferreira (Vítor). Treinador: Tiago Barrinha.

São Gotardo

No Estádio Olavo Bilac de Rezende, Sparta e Celebridades empataram em 2×2. Samuel, aos 35, de falta, abriu o placar para a equipe patense. Na etapa final, aos 23, Vitinho cobrou pênalti, o goleiro Paulão defendeu e o mesmo Vitinho mandou para as redes. Aos 41, foi a vez de Mateus diminuir e, aos 47, Cicinho empatou: 2×2.

Presidente Olegário

Novo Andorinhas bateu o Niterói por 2×0 no Estádio José Drumond de Castilho. Os gols foram marcados por Taíca, ambos no primeiro tempo.

Carmo do Paranaíba

No João Luiz de Carvalho, vitória do Paranaíba sobre o Presidente Olegário por 1×0, gol de Vertinho, aos 36 do segundo tempo, deixando o Galinho Carmense na liderança do Campeonato Regional.

Classificação

PARANAÍBA é o único invicto e líder do Regional chegando a 11 pontos em 5 jogos, com 73,3% de aproveitamento. Galinho Carmense tem a defesa menos vazada do campeonato, com 3 gols. Aproveitamento em casa é de 100%.

MAMORÉ, apesar do empate em casa, manteve-se na segunda posição com 8 pontos, com 53,3% de aproveitamento.

BELA VISTA e PRESIDENTE OLEGÁRIO estão com 7 pontos, ocupando terceira e quarta posições. Ambos têm 2 vitórias. A vantagem do Bela Vista é no saldo de gols: 2 contra zero. Lembrando que o Bela Vista mantém 100% de aproveitamento em casa.

NOVO ANDORINHAS e CELEBRIDADES aparecem a seguir com 6 pontos, em quinto e sexto lugares. Novo Andorinhas está na frente por causa do número de vitórias: duas contra uma.

Essas seis equipes estão na zona de classificação.

OS DOIS ÚLTIMOS são: SPARTA e NITERÓI, respectivamente com cinco e quatro pontos. Os números do Sparta mostram uma curiosidade. É a equipe com o melhor ataque, com 12 gols anotados e pior defesa, com 15 gols sofridos.

Próximos jogos

Em virtude das comemorações religiosas à Nossa Senhora da Abadia, em cidades da região, não haverá jogos no próximo sábado, ficando marcada para o dia 20 de agosto, a sexta rodada do Regional 2016.

Confira os jogos do dia 20ago (sábado), 15h30:
Patos de Minas:
Queiroz/Celebridades x Mamoré (Estádio Bernardo Rubinger)
Presidente Olegário:
Presidente Olegário x Novo Andorinhas (Estádio José Drumond de Castilho)
Carmo do Paranaíba:
Bela Vista x Paranaíba (Estádio Aprígio Costa Marinho)
Niterói x Sparta (Estádio João Luiz de Carvalho)

A Equipe Bola na Rede da Rádio Clube acompanhou toda a rodada com a plantonista Zuleide Souza e transmitiu ao vivo, do Estádio Bernardo Rubinger, o empate sem gols entre Mamoré e Bela Vista, com Adamar Gomes e Toninho Cury.

AG esporte
Fotos: Toninho Cury