Mamoré tem novidades para o jogo de sábado do Regional

_DSC9234

Mamoré entra em campo sábado (6ago), às 15h30 no Estádio Bernardo Rubinger, diante do Bela Vista, de Carmo do Paranaíba, pela quinta rodada do campeonato regional da Liga Patense de Desportos. Sapo vem de vitória fora de casa contra o Presidente Olegário (3×1) e Pael terá que mexer no time pelas duas expulsões lá no Estádio José Drumond de Castilho.

Pael comentou que o time vem “crescendo de produção e tem criado muitas situações de gol. Tem que afiar a pontaria. É um fundamento que estamos trabalhando bastante nos nossos treinamentos.” Time esmeraldino treina de terça a sexta, no período da tarde, no Estádio do Bairro Ipanema.

O trabalho de base do Mamoré tem como objetivo selecionar jogadores para a formação do próximo elenco de profissionais, para a disputa do campeonato mineiro do Módulo II de 2017. Nesse sentido, Pael faz uma avaliação positiva, considerando que vários jogadores poderão ser aproveitados já, no próximo ano.

Mais dois atletas chegaram para o Verde: Gabriel Sucupira, que veio do futebol de Paracatu e Diogo, de Luziânia, ambos de 18 anos. Há possibilidade de aproveitamento de um deles ou até dos dois no compromisso do próximo sábado contra o Bela Vista.

Mamoré ocupa a segunda posição com 7 pontos, atrás apenas do Paranaíba, de Carmo do Paranaíba, que tem um ponto a mais. Bela Vista é o quarto colocado, com 6 pontos ganhos e na última rodada, conseguiu um resultado importante em São Gotardo, goleando o Sparta por 4×1.

AG Esporte
Foto: Toninho Cury (arquivo)

Mamoré e Celebridades empataram na rodada do Regional

_DSC9230

O primeiro 0x0 no campeonato Regional da Liga Patense de Desportos aconteceu neste sábado (23jul) no Estádio Bernardo Rubinger, no confronto entre Mamoré e Queiroz/Celebridades. Por mais que se esforçassem os jogadores, ninguém conseguiu colocar a bola na rede. Resultado deixou o Sapo na mesma posição, ou seja, quarto lugar e foi pior para o Celebridades que caiu para a última posição, fora portanto da zona de classificação.

A Equipe Bola na Rede da Rádio Clube esteve presente, com Jairo Andrade, Toninho Cury e Zuleide Souza.

Ficha Técnica

Mamoré

João Marcos, Jonatas (Jesiel), Luis Ricardo (expulso), Rayan e Ígor (CA); Gabriel Silva (Vinícius), Daniel, Rendel e Hugo (Heitor); Guilherme (Henrique) e David (CA)(Vitinho).  Treinador: Pael.

Queiroz/Celebridades

Bazé, Batalhão, Miquinho, Leo (CA) (Cacá)(CA) (expulso) e Leoni; William Braga, Cafezinho (Assis) (CA), Samuel (CA) e Vitinho (CA);  Frank (Leandro)(CA) e Gato. Treinador: Fábio Luís.

Árbitro: Sílvio Monteiro Braga, auxiliado por Carina de Deus Campos e Hugo Leonardo Fonseca Barbosa.

Em Presidente Olegário

No duelo dos olegarenses, nas comemorações da Festa da Produção, na cidade, melhor para o Presidente Olegário, que bateu o Novo Andorinhas, no Estádio Drumond de Castilho por 1×0, gol marcado por Bruninho, na etapa final. Resultado consolidou a liderança do Presidente Olegário, enquanto o Novo Andorinhas caiu duas posições, de 3º para o 5º lugar.

Em Carmo do Paranaíba

Mais um clássico Paranaíba e Bela Vista foi disputado no Estádio João Luiz de Carvalho. A vitória foi do Galinho Carmense por 2×1. Guilherminho e Tadeu fizeram para o alvinegro e André Luiz para o Pica-Pau.

Em São Gotardo

O Lobo do Cerrado se deu no jogo em casa, no Estádio Olavo Bilac, diante do Niterói de Carmo do Paranaíba. Vitória do Sparta por 4×2. Marco Antonio (2), Pituinha e Saulo fizeram para o time campeão nas duas últimas edições do campeonato Regional (2014/2015). Os gols do Touro Louco foram assinalados por Breno.

Classificação

Presidente Olegário manteve-se na ponta com 7. Paranaíba também tem 7, mas em segundo lugar. Sparta saiu da última posição e pulou para o terceiro lugar com 4 pontos. Também com 4, mas em quarto lugar, está o Mamoré.O Novo Andorinhas caiu para a quinta posição com 3. Bela Vista tem 3 pontos em sexto. Os dois últimos são Niterói com 3 e Celebridades com 2 pontos ganhos.

Próximos jogos

A quarta rodada será disputada no próximo sábado (30jul) com as seguintes partidas às 15:30.

Patos de Minas
Celebridades x Novo Andorinhas – Estádio Bernardo Rubinger

Presidente Olegário
Presidente Olegário x Mamoré – Estádio José Drumond de Castilho

Carmo do Paranaíba
Bela Vista x Sparta – Estádio Aprígio Costa Marinho
Niterói x Paranaíba – Estádio João Luiz de Carvalho

AG Esporte
Informações: Zuleide Souza, Jairo Andrade e Toninho Cury
Fotos: Toninho Cury

 

Mamoré bate Niterói de Carmo do Paranaíba na abertura do Regional

_DSC9552

Mamoré iniciou sua participação no campeonato regional da Liga Patense de Desportos com vitória diante do Niterói, de Carmo do Paranaíba, por 3×1, no Estádio Bernardo Rubinger, na tarde deste sábado (8jul). Hugo abriu o marcador aos 33 minutos. David aumentou o placar aos 39. Paulo Roberto cobrando pênalti, aos 47, diminuiu para o time carmense, após um toque de mão dentro da área do capitão esmeraldino, Luiz Ricardo. Na etapa final, Vinícius, aos 5 minutos, deu números finais: 3×1 para o Sapo.

Os meninos do Pael começaram de forma tímida, mas aos poucos foram se firmando e passaram a dominar a partida, fazendo dois gols com Hugo e Davi. Niterói tentou reagiu com o gol de Paulo Roberto no finalzinho da etapa inicial, mas o gol de Vinícius no segundo tempo, deixou o alviverde com a “faca e o queijo” na mão.

O resultado foi importante para, principalmente, dar confiança ao jovem time patense, que enfrentou um time com jogadores experientes de Carmo do Paranaíba e Uberlândia, principalmente.

O técnico Pael avaliou que “os meninos sentiram um pouco o peso da responsabilidade. No entanto o time se soltou e se livrou daquela ansiedade inicial. É bom prá pegar rodagem. Vamos continuar a observar jogadores. Nosso trabalho está só no começo. Pedi muito para que a equipe mantivesse um posicionamento correto e ser rápido na recomposição para se defender. O trabalho é esse e vai continuar, com a colaboração de pessoas interessadas e experientes como o preparador físico Gabriel Chagas e o supervisor Morais.”

Para o técnico Celinho, do “Touro Louco”, “foi apenas a primeira partida. A equipe não tem condições de se reunir para treinar durante a semana e nesse ponto, faltou entrosamento, com metade do time de jogadores de Uberlândia que chegaram praticamente em cima da hora. Nem houve tempo de conversar direito. Agora é tentar corrigir o que foi feito de errado, para se portar melhor no segundo tempo, que será em Carmo do Paranaíba, contra o Presidente Olegário.

A Equipe Bola na Rede, da Rádio Clube estava lá, prá narrar todos os lances da estreia do Mamoré (sub-20) no campeonato regional da Liga Patense de Desportos, com o narrador Jairo Andrade e o repórter Toninho Cury.

Mamoré

Cláudio, Gabriel Ramos (Heitor), Luiz Ricardo (CA), Rayan (CA) e Ígor (CA); Gabriel Silva, David (CA) (Rogério), Rendel e Hugo (Henrique); Guilherme (CA)(Samuel) eVinícius (Vitinho). Treinador: Pael

Niterói

Roger, Dereide (Valzinho), Canela (CA)(Márcio Gasparzão), Alex e Viola; Estevan (CA), Bruno (Roberto Calango), Daninho (Cláudio) e Paulo Roberto; Deivid (kesley) e Cabelinho. Treinador: Celinho.

Apitou o jogo Eliomar Aparecido Monteiro, auxiliado por Clécio Caetano Pereira e Leonardo Gonçalves da Silva.

Primeira rodada

O campeonato regional tem a participação de oito equipes e todas jogaram neste sábado (9jul). Foram marcados 11 gols, com média de quase 2,6 por partida.

No Bernardo Rubinger: Mamoré (3) x (1) Niterói de Carmo do Paranaíba. Hugo, David e Vinícius (Mamoré), Paulo Roberto de pênalti (Niterói).

Em Carmo do Paranaíba, no João Luís de Carvalho: Paranaíba (1) x (0) Celebridades, gol de Mateus Rodrigues, aos 15min do primeiro tempo.

Em São Gotardo, no Olavo Bilac: Sparta (1) x (3) Presidente Olegário. Maurício (2) e Paulo Sérgio fizeram para o Presidente Olegário; Lucas marcou para o Lobo do Cerrado.

Em Presidente Olegário, no José Drumond de Castilho: Novo Andorinhas (2) x (0) Bela Vista, gols de Luciano Nenem e João Victor, um em cada tempo.

Próximos jogos

A segunda rodada terá jogos no sábado (16jul), às 15h30:

Em Patos de Minas, no Bernardo Rubinger: Celebridades x Sparta
Em Presidente Olegário, no Drumond de Castilho: Presidente Olegário x Paranaíba
Em Carmo do Paranaíba, no João Luís de Carvalho: Niterói x Novo Andorinhas
Em Carmo do Paranaíba, no Aprígio Costa Marinho: Bela Vista x Mamoré

Ao final da primeira fase da competição, os seis primeiros colocados, independentemente de grupo, participarão da segunda fase, quando começam os confrontos no sistema “mata-mata”.

São dois grupos na primeira fase.

Grupo A: Paranaíba, Sparta, Mamoré e Novo Andorinhas.

Grupo B: Celebridades, Presidente Olegário, Bela Vista e Niterói.

As equipes não se enfrentam dentro de seus grupos. Os confrontos na primeira fase são de equipes de uma chave contra os que figuram na outra, em turno e returno. Assim o Mamoré (por exemplo) só joga contra Niterói, Bela Vista, Celebridades e Presidente Olegário, em jogos de ida e volta.

AG esporte
Fotos: Toninho Cury

 

Mamoré lança projeto Verdejar

IMG-20160708-WA0007

 

Mamoré lançou na manhã desta sexta-feira (8), a Associação Verde Vivo com o seu projeto “Verdejar”, que é um novo entendimento sobre forma de gestão , envolvendo investidores, com a captação de recursos necessários para dar a sustentação para todoo trabalho a ser executado, a começar do projeto piloto das categorias de base.

Segundo um dos participantes do projeto, Dr. Talles Caixeta, o objetivo é de “fomentar o esporte e seu envolvimento com a criança, adolescente, dentro do âmbito do clube e envolver a comunidade toda nesse processo.”

“O projeto o cronograma de atividades e vai ser adotado de forma paulatina nesses meses.Inicialmente está sendo colocado o pilar que é a colocação das categorias de base, sub-20, fazendo a captação de parceiros, pessoas que queiram investir na formação de atletas jovens, investir no clube e, posteriormente serão outros passos, em relação à criação do quadro de associados, a gestão comercial, a gestão de marketing e a gente vai poder desenvolver todo um processo para trabalhar ao longo desse tempo aí”, disse o Dr. Talles ao repórter Toninho Cury, da equipe Bola na Rede da Rádio Clube.

Mamoré participará do campeonato regional, graças a parcerias feitas com um grupo de investimentos. O clube não terá custos com essa participação, que se inicia nesse sábado, dia 9, às 16h, no Estádio Bernardo Rubinger, diante do Niteroi de Carmo do Paranaíba.

No primeiro passo, o foco do alviverde será com o time jovem comandado pelo técnico Pael. Nesse ponto, o objetivo do clube é extrair jogadores para o início do trabalho de formação do time para a disputa do campeonato mineiro do módulo II no ano que vem.

Estiveram presentes à reunião, representantes da diretoria, conselho, torcida e pessoas diretamente envolvidas no projeto “Verdejar”.

É esperar que haja um trabalho conjunto, para que possam ser atingidos todos os objetivos propostos. É a volta por cima, que se espera, do time esmeraldino.

AG esporte
Fotos: Toninho Cury

 

Mamoré testa time em jogo-treino

est. bern. rub.Mamoré estreia no campeonato regional da Liga Patense de Desportos no próximo dia 9, sábado, às 15h30, no Estádio Bernardo Rubinger, diante do Niterói de Carmo do Paranaíba. Para que Pael observe melhor seu time, a diretoria acertou um jogo-treino, que foi realizado no útlimo sábado (2), no Bairro Ipanema, contra o Rio Preto de Unaí. A vitória foi esmeraldina por 2×0, gols de Ígor e Guilherme.

A movimentação foi muito útil na opinião de Pael, comandante da equipe. O objetivo é dar rodagem ao time e se extrair do mesmo, alguns jogadores para a formação do elenco profissional do próximo ano, para mais uma disputa do módulo II do campeonato mineiro.

Pedro dos Reis Castro (LPD) foi o árbitro do jogo-treino, auxiliado por Adalto Pereira da Andrade e William Pereira de Andrade.

Pael observou vários jogadores, entre eles: Cláudio, Guilherme, Ryan, Juninho, Gabriel Silva, Gabriel Ramos, Vítor, Rogério, Vinícius, Henrique, William, Marco Túlio, Yuri, Samuel, Heitor, Luizão, Hugo.

Só resta a definição para o jogo de estreia no Regional. Outros jogadores serão observados, nesse trabalho de seleção que está sendo feita na equipe alviverde.

AG esporte

Mamoré aguarda resposta de investidores

mamoré.netSegundo entrevista do presidente Júlio Macedo, ao programa Bola na Rede, da Rádio Clube de Patos, o Mamoré aguarda resposta de investidores para iniciar a montagem da equipe para o campeonato do módulo II do ano que vem e, antes disso, a disputa do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos, reforçando a equipe de jovens atletas, comandada pelo técnico Pael, que serviria de laboratório para 2017.

O presidente do Conselho Deliberativo, José Armando Rezende também se pronunciou e solicitou à diretoria executiva, o levantamento de custos e, ao mesmo tempo, a confirmação dos nomes desses investidores, para que a equipe possa disputar as competições futuras, inclusive o Regional da Liga.

Júlio Macedo citou as dificuldades com o pagamento de dívidas passadas e acredita que, com os novos parceiros, o Clube deverá equacionar os problemas e seguir sua caminhada.

“O Mamoré não está morto. Temos aí os investidores e assim que eles me derem a resposta, sobre a forma de atuação, vou repassar tudo ao Conselho e aos torcedores”, disse o presidente Júlio Macedo.

AG esporte

Mamoré comemora seu 67º aniversário

IMG-20160613-WA0011 (Small)Fundado em 13 de junho de 1949, o Esporte Clube Mamoré comemorou nesta terça-feira, seu 67º aniversário.

Evento reuniu no Estádio Bernardo Rubinger, diretores, conselheiros, torcedores, atletas e convidados.

Houve Culto Religioso, seguido de partidas de futebol, envolvendo atletas das equipes das categorias de base.

Após o futebol, foi serviço o almoço de confraternização, com a realização do bingo, com sorteio de brindes.

O conselheiro Élcio Caixeta falou da importância de se estruturar o Clube, em todos os sentidos, principalmente quanto ao planejamento para o ano que vem, quando o Mamoré voltará a disputar o campeonato mineiro do Módulo II.

Élcio ressaltou também, a importância do trabalho com as divisões de base, que deverá continuar na equipe esmeraldina.

AG esporte
Fotos: Toninho Cury

 

Mamoré define programação de aniversário

brqMamoré comemora na próxima segunda-feira, dia 13, feriado em Patos de Minas, pela festa do padroeiro Santo Antonio, seu 67º aniversário. Programação foi definida para a data.

Haverá culto religioso às 8 horas da manhã, seguido de jogos com as equipes de base do Mamoré. Na sequência, haverá um amistoso com a equipe que está sendo montada para a disputa do campeonato regional da Liga Patense de Desportos.

Por volta de 11 horas será serviço o almoço, com adesão a R$ 15,00 e bingo, a R$ 10,00 cada cartela.

A Torcida Independente está ao lado da diretoria na promoção e seu presidente Leo, aguarda a presença de todos os membros e dos torcedores esmeraldinos.

AG esporte

Uberaba e Mamoré penalizados no julgamento do TJD

_DSC8548Uberaba e Mamoré foram penalizados na reunião dessa terça (31), da Quarta Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da FMF, pelos incidentes verificados após o jogo entre eles, pela última rodada do campeonato mineiro do Módulo II no último dia 14, no Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão.

Ao Uberaba foi imposta a pena de perda de um mando de campo e multa de R$ 1.000,00. Mamoré terá que pagar uma multa de R$ 1.000,00. Essa foi a decisão da Quarta Comissão Disciplinar e cabe recurso ao Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da FMF.

O caso

A partida transcorreu dentro da normalidade, terminando com um placar que não agradou a nenhuma das partes, o empate em 2×2. Com isso, nenhuma das duas equipes conseguiu o acesso e quem comemorou foi o América de Teófilo Otoni, que arrancou um empate de 0x0 diante do Democrata, em Governador Valadares. Resultado de tudo isso foi a classificação do Democrata (campeão) e América (vice).

Após o apito final do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, houve troca de insultos entre os jogadores, originando um tumulto generalizado. A situação se complicou com a invasão das torcidas ao gramado, resultado em agressões, algumas delas covardes, como a do supervisor, Morais Martins e do membro da assessoria de imprensa do Mamoré, Rafael, este atingido na cabeça por uma barra de ferro, arrancada de uma das grades de proteção do Estádio. O pior de tudo é a falha na segurança, que permitiu que um portão fosse aberto do lado da torcida do Uberaba, para que a invasão fosse consumada e não conteve alguns torcedores esmeraldinos, do lado oposto.

Lembrando que, no último dia 25, a Federação Mineira de Futebol, através de seu Departamento de Competições, havia determinado a INABILITAÇÃO do Estádio Uberabão para jogos do módulo II até a decisão do Tribunal.

AG esporte

Confusão no jogo Uberaba e Mamoré deixa o Uberabão inabilitado para jogos do Módulo II

confusões uberabãoFederação Mineira de Futebol enviou ofício ao Uberaba Sport Clube, representado pelo seu presidente Leonardo Varanda, determinando a INABILITAÇÃO do Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão, até ulterior decisão do Departamento de Competições (DCO).

No documento, o DCO afirma que “Tomou conhecimento do teor da súmula do jogo Uberaba Sport Clube x Esporte Clube Mamoré, realizado no Estádio Municipal Engenheiro João Guido, ‘Uberabão’, em Uberaba, no dia 14.05.16, válido pela última rodada do Campeonato Mineiro 2016 – Módulo II.”

Continua a nota:

“Dentre os pontos descritos no documento oficial da partida, destacam-se:
a) invasão de campo por torcedores dos dois clubes;
b) torcedores portando barras de ferro que foram retiradas de uma das grades que dão acesso ao campo do jogo;
c) blocos de tijolos arremessados por torcedores;
d) agressão física contra dirigentes;
e) uso de gás de pimenta por parte do efetivo policial;
f) vidraças do vestiário utilizado pela equipe visitante quebradas e
g) ameaças, tumulto e violência.

O documento cita o art. 21 do Regulamento Específico da Competição (REC).

“Art. 21 – Fica o estádio inabilitado para uso no Campeonato (…)
Parágrafo 1º – O Estádio poderá ser inabilitado, ainda, na hipótese de, na súmula, ser registrado algum episódio de violência, distúrbio ou falhas graves na estrutura do estádio.

A Nota do Departamento de Competições  se encerra com a decisão:

“DETERMINA-SE:
A inabilitação do Estádio Municipal Engenheiro João Guido ‘Uberabão’, em Uberaba, para partidas do Campeonato Mineiro 2016 – Módulo II, até ulterior decisão da DCO.
Este ofícil tem efeito imediato.
Publique-se no site da FMF e cumpra-se.
(a) Paulo Bracks – Diretor de Competições.”

O Presidente do Uberaba, Leonardo Varanda informou que o Clube recebeu notificação da FMF e que, vai apresentar defesa, recorrendo da decisão, quando acontecer o julgamento em data ainda a ser definida pelo TJD.

Enquanto isso, em Patos de Minas, a diretoria do Mamoré acompanha com atenção o desenrolar dos acontecimentos.

AG esporte
Fonte: FMF
Foto: Toninho Cury (arquivo)