Mamoré goleia Nacional de Muriaé no hexagonal do Módulo 2

_DSC8284

Goleada de 5×1 do Mamoré prá cima do Nacional Atlético Clube, de Muriaé, no “Bernardo Rubinger”, pela 9ª (penúltima) rodada do hexagonal final do módulo 2 do campeonato mineiro. Verdão foi melhor em todo o tempo de jogo e o marcador, por incrível que pareça, poderia ter sido maior.

Antes da abertura do marcador, aos 28 minutos, com Evandro, o Sapo criou pelo menos cinco oportunidades de marcar, duas com Jonathan Reis, e outras com Luizinho, Evandro e Michel.

O único gol do Nacional foi anotado aos 34 minutos, através de Douglas, cobrando falta, com barreira. Esse foi o resultado do primeiro tempo: 1×1.

No segundo tempo, só deu Mamoré e a superioridade, aí sim, foi traduzida em gols (4). Luizinho fez aos 9, um golaço, chutando do “meio da rua”. Aos 20, Wellington na pequena área, marcou o terceiro. Nailson, num contragolpe falta, aproveitou o lançamento de Luizinho, para se ver cara a cara com o goleiro, finalizando no cantinho. O zagueiro Gilson, aos 42 fechou a conta, depois de um bate-rebate: 5×1.

O zagueiro Michel contundiu-se no segundo tempo, atingido na cabeça e relutou em ser substituído. Mesmo com o choque, o jogador queria permanecer na partida e sua substituição foi recomendada pelo Dr. Thales Caixeta, para o bem do atleta, que deixou o campo aos prantos e aplaudido pela torcida, pela sua demonstração de compromisso com o grupo.

Ressalte-se o trabalho do treinador Wallace Lemos na condução não só do time em campo, mas do grupo todo, dentro e fora das quatro linhas, mesmo com as limitações impostas desde o início da competição, em termos de número de jogadores para o elenco e o lado financeiro, que tem sido a grande preocupação da diretoria.

O presidente Júlio Macedo tem reconhecido em todas as suas entrevistas,o trabalho da comissão técnica e dos jogadores, mesmo com os salários atrasados.

Deu tudo certo para o Mamoré, que espera que o domingo também seja favorável, com os resultados dos rivais Uberaba e Democrata.

Mamoré

Bernardo (substituiu a Cleisson, que havia recebido o terceiro cartão amarelo no último jogo); Bruno, Michel (que se contundiu, entrando Gilson), Rafael e Charles; Nailson, China, Luizinho e Evandro (Vander); Jonathan Reis e Wellington (CA) (Henrique) (3º CA). Treinador: Wallace Lemos.

Nacional

Paulo Vítor, Fabrício (Vaguinho), André Luís, Ricardo Nunes e Douglas (CA); Anderson Toto, Danilo (CA), Leandro Caixeta (CA) e Souza (CA) (Adiel); Michel Tuick (CA) (Paulo) e Rodrigo. Treinador: Wantuil Rodrigues.

Árbitro: Ígor Júnio Benevenuto; assistentes: Pablo Almeida Costa e Felipe Souza Leal.

Outros jogos

América recebe em Teófilo Otoni, nesse domingo (8) a equipe do Uberaba, às 10 da manhã. O Mamoré fica na torcida para que o Uberaba não vença, para que o Verde ainda tenha chance de brigar na última rodada, contra o mesmo Uberaba, por uma vaga no módulo I do ano que vem.

Às 16h, no Parque do Sabiá, outro time que pode chegar a 16 pontos, o Democrata de Governador Valadares, terá pela frente o Atlético Uberlândia, que vai apenas cumprir tabela.

Classificação

Com a vitória neste sábado, o Mamoré foi a 12 pontos e 3 vitórias, aumentando o saldo de gols para 5, com 17 gols marcados e 12 sofridos, indo para o terceiro lugar, atrás de Uberaba e Democrata, que jogam no domingo.

Uberaba é o líder com 13 pontos e 4 vitórias, seguido pelo Democrata com os mesmos 13 pontos, mas com 3 vitórias.

Nacional vem a seguir com 11 pontos e 3 vitórias. O América de Teófilo Otoni caiu o quinto lugar com 11 pontos e 2 vitórias. Atlético Uberlândia é o último com 6 pontos.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

 

 

 

 

Jogo decisivo para o Mamoré no módulo 2

DSC7726-mContra o Nacional de Muriaé, sábado (7), às 16h, no Estádio “Bernardo Rubinger”, o Mamoré tem a obrigação de conquistar a vitória, para continuar com chance de classificação para o módulo 1 do ano que vem. Com 9 pontos ganhos, o Sapo precisa vencer os dois jogos que lhe restam para chegar aos 15 e torcer para que o Uberaba não vença nesse final de semana.

Uberaba terá um confronto direto com o Mamoré, na última rodada, dia 14 (sábado) no Uberabão e poderá ser a decisão de uma das vagas para a elite do futebol mineiro.

Por outro lado, se Uberaba e Democrata vencerem seus compromissos no próximo domingo, as vagas já estarão definidas, com os dois times chegando aos 16 pontos.

Uberaba e Democrata são os líderes do hexagonal com 13 pontos. Nacional e América de Teófilo Otoni estão com 11. Mamoré é o quinto colocado com 9 pontos. Essas cinco equipes têm chances. Atlético Uberlândia, último colocado com 6, vai apenas cumprir tabela nas duas rodadas finais.

Mamoré fez coletivo nesta sexta (6) no “Bernardo Rubinger”. Sem o goleiro Cleisson, com o terceiro cartão amarelo, Bernardo será seu substituto. A defesa terá Bruno, Michel (de volta), Rafael e Charles. Nailson, China, Luizinho e Evandro no meio. Wellington e Jonathan Reis no ataque. Patrick cumpriu suspensão e está à disposição para a lateral-esquerda e meio-campo.

Confira as rodadas finais:

9ª RODADA
SAB – 7MAI – 16h Mamoré x Nacional
DOM – 8MAI – 10h América TO x Uberaba
DOM – 8MAI – 16h Atlético Ubl. x Democrata
10ª RODADA
SAB – 14MAI – 16h Uberaba x Mamoré
SAB – 14MAI – 16h Democrata x América TO
SAB – 14MAI – 16h Nacional x Atlético Ubl.

Classificação:

POS TIMES PTS. VIT-EMP-DER GOLS %
Uberaba 13 4  –  1  –  3 10 – 09 = 1 54
Democrata 13 3  –  4  –  1 09 – 07 = 2 54
Nacional 11 3  –  2  –  3 07 – 06 = 1 46
América 11 2  –  5  –  1 11 – 11 = 0 46
Mamoré 9 2  –  3  –  3 12 – 11 = 1 38
Atlético Ubl. 6 1  –  3  –  4 06 – 11 = -5 25

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury (arquivo)

Mamoré bate Atlético Uberlândia e continua na briga pela classificação

_DSC8205Mamoré conseguiu sua segunda vitória no hexagonal decisivo do campeonato mineiro do módulo II, no Estádio Bernardo Rubinger, nesta segunda (2), diante do Atlético Uberlândia por 2×0.

Jonathan Reis aos 8 minutos do primeiro tempo e Evandro, aos 10 da etapa final, marcaram os gols esmeraldinos.

Time de Wallace Lemos foi melhor e poderia ter vencido por um placar maior, caso tivesse aproveitado as oportunidades que surgiram nos dois tempos da partida.

Com a vitória, o Mamoré foi a 9 pontos e continua na luta para chegar ao módulo I do ano que vem. Para isso tem que vencer os dois jogos que lhe restam, diante do Nacional de Muriaé, sábado (7) no “Bernardo Rubinger” e contra o Uberaba, no sábado (14), no Estádio Uberabão, além de torcer por outros resultados, como um empate entre América e Uberaba, no próximo domingo, em Teófilo Otoni.

Mamoré

Cleisson (recebeu o terceiro cartão amarelo); Bruno, Gilson, Rafael e Charles; Nailson, China, Luizinho (Gilberto) e Evandro (Jackson); Jonathan Reis e Wellington (Henrique). Treinador: Wallace Lemos.

Atlético Uberlândia

Pablo, Fernando, Fernando Belém, Francis (CA) e Tharssus (Robson); Rafael (CA), Carlos (CA) (Mike), Mário César e Wilker; Bruno (Luís) e Dalmo. Treinador: Carlos Alberto de Souza.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira. Quarto árbitro: Luiz Carlos Brum.

Outros jogos

No Uberabão, o Uberaba assumiu a liderança, ao vencer o Democrata GV por 1×0, gol de Douglas Skilo.

Em Muriaé, o Nacional perdeu de 2×1 para o América TO. Michel Paulista e Josemar anotaram para o time do Vale do Mucuri e Leandro Caixeta marcou para o Nacional.

Classificação

Uberaba assumiu a liderança com 13 pontos e 4 vitórias; Democrata é o segundo com 13 pontos e 3 vitórias; Nacional é o terceiro com 11 pontos e 3 vitórias; América tem 11 pontos em quarto lugar, com 2 vitórias; Mamoré permaneceu em quinto com 9 pontos, 2 vitórias, saldo 1 gol. O único que não tem mais chance é o Clube Atlético Uberlândia, com 6 pontos, 1 vitória.

Próximos jogos

A 9ª (penúltima) rodada do hexagonal terá jogos sábado e domingo.

No sábado (7), às 16h, no “Bernardo Rubinger”, jogam Mamoré e Nacional de Muriaé.

No mesmo horário, no Parque do Sabiá, Atlético Uberlândia cumpre tabela diante do Democrata de Governador Valadares.

No domingo, 10 da manhã, jogam América e Uberaba, em Teófilo Otoni.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

Mamoré e CAP Uberlândia: jogo desta segunda no Bernardo Rubinger

DSC7723-mMamoré entra em campo logo mais no “Bernardo Rubinger”, pela oitava rodada do hexagonal final do campeonato mineiro do módulo II, diante do Clube Atlético Uberlândia, duas equipes que vêm de derrota na competição.

O alviverde perdeu para o Democrata em Governador Valadares por 1×0 e o Atlético Uberlândia, com o mesmo resultado, foi derrotado em Teófilo Otoni pelo América. Situação das duas equipes é semelhante: só a vitória interessa no jogo desta segunda-feira. Estão empatadas em pontos ganhos (6) e o Sapo leva a vantagem nos gols (Mamoré deve 1 e o CAP, 3).

Técnico Wallace Lemos não pode contar com o zagueiro Michel, expulso na partida contra o Democrata. Por outro lado, terá o meia-atacante Evandro, que cumpriu a suspensão automática.

Cleisson Veloso Pereira apita, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira. Quarto árbitro será Luiz Carlos Brum.

No Uberabão, Uberaba recebe o Democrata GV, com apito de Ígor Júnio Benevenuto. Em Muriaé, Nacional enfrenta o América de Teófilo Otoni, arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro.

Democrata é o líder com 13, seguido pelo Nacional com 11. Uberaba aparece em terceiro com 10. América de Teófilo Otoni aparece em quarto com 8. Mamoré e Atlético Uberlândia têm 6 pontos, cada um.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury (Arquivo)

Com um jogador a menos, Mamoré perde em Governador Valadares

democrata_x_mamore_hexagonaMamoré foi derrotado pelo Democrata de Governador Valadares por 1×0, na noite desta quinta-feira (28),  gol de Tiago Cavalcante, no segundo tempo.

Mamoré teve um bom início de partida, mas não conseguiu abrir o marcador, reclamando ainda de um pênalte não marcado em cima do atacante Jonathan Reis. Primeira etapa terminou em zero a zero.

Na etapa final, o árbitro Antonio Márcio expulsou o zagueiro Michel, da equipe esmeraldina, logo aos 4 minutos. O Democrata passou a pressionar e, com um jogador a mais conseguiu marcar aos 22, através do camisa nove, Tiago Cavalcante.

Mamoré volta a campo na próxima segunda-feira, no Estádio Bernardo Rubinger, 20h, diante do Atlético Uberlândia.

A rodada desta quinta-feira, teve ainda mais dois resultados:

Em Muriaé, o Nacional foi derrotado pelo Uberaba por 1×0, gol de Leo Mineiro. Em Teófilo Otoni, o América derrotou o Atlético Uberlândia por 1×0, gol de Michel Paulista.

Democrata é o líder com 13 pontos, seguido pelo Nacional com 11, Uberaba com 10 e o América com 8. Mamoré é o quinto com 6, mesma pontuação do Atlético Uberlândia,  que está na última posição.

Por: www.agesporte.com.br

Continue lendo

Mamoré no leste mineiro para enfrentar o Democrata

IMG-20160426-mApós uma longa viagem, a delegação do Mamoré está em Governador Valadares, para a partida dessa quinta (28), pela 7ª rodada do hexagonal decisivo do campeonato mineiro, diante do Democrata, às 20h30.

No jogo do turno, as duas equipes empataram no “Bernardo Rubinger”, em 2×2. Naquela oportunidade, Wellington anotou os dois gols do Sapo, cabendo a Francismar e Edinho, fazer os gols da Pantera.

Antonio Márcio Teixeira da Silva apita o jogo, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Felipe Souza Leal.

Os demais jogos da quinta: Em Muriaé, Nacional e Uberaba; em Teófilo Otoni, América e Atlético Uberlândia.

Nacional de Muriaé é o líder com 11 pontos, seguido pelo Democrata com 10. Uberaba ocupa a terceira posição com 7, um a ais que o Mamoré e o Atlético Uberlândia. América de Teófilo Otoni é o último com 5.

AG
Foto: Fausto Mundim

FMF altera datas do módulo II e Mamoré joga na segunda-feira

DSC7726-Federação Mineira de Futebol alterou datas dos jogos da oitava rodada do módulo II, que agora serão disputados na segunda-feira, dia 2 de maio e não no domingo. A justificativa é fugir da concorrência dos jogos que serão transmitidos “ao vivo” pela Televisão, válidos pelas finais de vários estaduais.

Assim, o Mamoré terá mais tempo de descanso entre a partida que fará na próxima quinta-feira em Governador Valadares e a de segunda diante do Atlético Uberlândia, no Estádio Bernardo Rubinger, às 20h.

O Sapo ainda terá quatro compromissos no hexagonal:
Quinta, dia 20, 20h30, em Governador Valadares: Democrata x Mamoré
Segunda, dia 2, 20h, no Bernardo Rubinger: Mamoré x Atlético Uberlândia
Sábado, dia 7, 16h, no Bernardo Rubinger: Mamoré x Nacional de Muriaé
Sábado, dia 14, 16h, no Uberabão; Uberaba x Mamoré

Nacional de Muriaé foi a 11 pontos na liderança, após o empate nessa segunda (25), em Governador Valadares, contra o Democrata, em 1×1. Democrata é o segundo com 10. Depois vêm: Uberaba 7, Mamoré 6 (saldo zerado), Atlético Uberlândia 6 (deve 2 gols) e América de Teófilo Otoni 5.

AG
Foto: Toninho Cury (arquivo)

Terceiro empate consecutivo do Mamoré no Hexagonal do Módulo II

IMG-20160423-WA0010

Mamoré voltou a empatar no hexagonal decisivo do módulo 2 do campeonato mineiro. Na tarde deste sábado (23), em Patos de Minas, no Estádio Bernardo Rubinger, o Sapo empatou com o América de Teófilo Otoni em 3×3. Nos últimos dois compromissos, o alviverde havia empatado com o Democrata GV em casa e com o próprio América, em Teófilo Otoni.

Mamoré começou bem e fez 1×0 com Jonathan Reis aos 4 minutos de jogo. No entanto, o time caiu de produção e permitiu a reação do América, que conseguiu virar para 3×1, gols de Éverson aos 21, Michel Paulista aos 36 e Deividson aos 44, todos no primeiro tempo.

Wellington diminuiu o placar aos 17 minutos e Jonathan Reis voltou a marcar aos 45 da etapa final, deixando tudo igual: 3×3.

Mamoré

Cleisson, Bruno, Michel, Rafael e Patrick (Charles); Nailson, China (Gilberto), Luizinho (Henrique) e Evandro; Jonathan Reis e Wellington. Treinador: Wallace Lemos.
O meia Evandro, foi expulso, depois de ter recebido cartão amarelo.

América

Jaime (que se contundiu e foi substituído por Weberson), Mateus Gonzaga, Renan, Célio Lima e Yuri; Josimar, Everson, Luizinho (Lucão) e Baianinho; Deividson e Michel Paulista (Rodrigo Barata). Treinador: Gilmar Estévan.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira auxiliado por Felipe Fernandes e Pablo Costa.

No “Parque do Sabiá”, o Atlético Uberlândia foi derrotado pelo Uberaba por 2×1. Na segunda-feira, o fechamento da 6ª rodada, a primeira do returno, em Governador Valadares, entre Democrata e Nacional de Muriaé.

Mamoré continua em quarto lugar. Liderança é do Nacional com 10. Democrata vem a seguir com 9. Uberaba assumiu a terceira posição com 7. Mamoré tem 6, à frente de Atlético Uberlândia 6 e América de Teófilo Otoni 5.

Na próxima rodada, na quinta-feira (28), o Mamoré joga em Governador Valadares, diante do Democrata.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Silvano Souza

Mamoré em casa nesse sábado contra América TO

DSC7909-mMamoré entra em campo nesse sábado (23) no Estádio Bernardo Rubinger, na virada do turno do hexagonal decisivo do módulo 2, às 16h, diante do América de Teófilo Otoni, último colocado. Sapo é o quarto colocado e está na luta para conseguir voltar à divisão principal do futebol mineiro.

Treinador Wallace Lemos acredita nessa possibilidade:

“Estamos trabalhando para isso. Temos que ir para esse jogo contra o América prá fazer três pontos e continuar brigando por essa vaga na elite do mineiro.”

Sobre o atraso de salários dos jogadores:

“O momento é difícil. Temos que dar suporte aos atletas para desempenhar a suas funções dentro de campo. Eles vêm se dedicando a fundo. Temos que achar alternativa prá que nós e atletas consigamos o tão sonhado acesso.”

Presidente Júlio Macedo falou que há atrasos referentes à parte de fevereiro e o mês de março. Foi feito um acordo com os jogadores e os repasses serão feitos após cada jogo, em que o Sapo for mandante.

Zagueiro Michel retornou aos treinamentos, recuperado de contusão. O meia Vander e o lateral-esquerdo Charles foram liberadores pelo Departamento Médico e voltarm a trabalhar. O atacante Wellington cumpriu a suspensão e está à disposição do técnico Wallace Lemos. O zagueiro Gilson está fora com o terceiro cartão amarelo.

Cleisson Veloso Pereira apita Mamoré e América de Teófilo Otoni, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Leandro Salvador da Silva.

Mais dois jogos na 6ª rodada, a primeira do returno:

No Parque do Sabiá, Atlético Uberlândia recebe o Uberaba, também no sábado, 16h. Na segunda-feira, em Governador Valadares, Democrata recebe o Nacional de Muriaé.

Nacional é o líder 10, seguido pelo Nacional com 9. Atlético Uberlândia é o terceiro com 6. Mamoré tem 5 pontos em quarto. Os dois últimos são Uberaba e América de Teófilo Otoni com 4 pontos.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury (arquivo)

Jogadores do Mamoré paralisam atividades por causa de salários atrasados

brq-lJogadores do Mamoré não treinaram nessa terça-feira (19), por conta de salários atrasados. Atletas e comissão técnica fizeram reunião para definir posicionamento, esperando as providências por parte da diretoria.

A diretoria também esteve reunida para tratar do assunto e continua em busca de recursos para a situação seja normalizada.

Na tarde desta quarta, os jogadores voltarão às atividades normais.

O treinador Wallace Lemos estava viajando e não participou da reunião. Ele já está na cidade para dar continuidade aos trabalhos.

Próximo jogo do Mamoré será sábado, 16h, em casa, diante do América de Teófilo Otoni. No confronto entre eles, no último domingo, houve empate em 2×2, no “Nassri Mattar”, no fechamento do primeiro turno.

Mamoré mantém esperança de classificação para o Módulo I do campeonato mineiro. O Sapo tem 5 pontos em quarto lugar. Nacional de Muriaé é o líder do Hexagonal com 10 pontos, seguido pelo Democrata com 9. Atlético Uberlândia é o terceiro com 6. Mamoré aparece em quarto com 5. Uberaba tem 4 pontos (uma vitória) em quinto. O último é o América TO com 4 (nenhuma vitória do hexagonal).

Atacante Wellington está de volta, após cumprir suspensão automática. Zagueior Gilson recebeu o terceiro cartão.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury (arquivo)