Acabou a folga no Sapo

_DSC0983A vitória no clássico valeu dois dias de folga para jogadores e comissão técnica do Mamoré, no sábado e domingo. Segunda-feira é dia de trabalho, na semana do jogo contra Tombense, no “Almeidão”.

Três jogadores visitaram o Departamento Médico, após a vitória sobre a URT por 1×0: os zagueiros Marco Tiago e Juliano Gimenes e o volante Erick.

Mamoré fará seu terceiro jogo como visitante na competição. Na volta a Patos de Minas, haverá dois jogos seguidos no Estádio Bernardo Rubinger, contra o Villa Nova (28/2) e Boa Esporte (7/3).

Sobre o elenco de jogadores, diretoria afirma que o grupo não está fechado. Na última semana, foi noticiado a busca de mais um lateral-esquerdo. O nome ainda não foi revelado.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury

Começa a batalha no Módulo II

araxá-patrocinenseOs quatro times da região – Alto-Paranaíba e Triângulo – iniciaram suas caminhadas no campeonato mineiro do Módulo II, disputando duas vagas para a divisão de elite em 2016.

Em Araxá, o Ganso derrotou a Patrocinense por 1×0, gol de Dalmo, de cabeça, no segundo tempo.

No confronto dos uberlandenses, a equipe de Luiz Eduardo – CAP Uberlândia – mandou bem e bateu o Uberlândia por 3×2.

Nos dois outros jogos, Montes Claros e Tricordiano empataram em 1×1; América, em Teófilo Otoni, ganhou do Nacional de Muriaé por 2×1.

Ipatinga e Social estreiam na quarta-feira, no Vale do Aço.

Patrocinense, Araxá, Uberlândia e Portal de Uberlândia estão no Grupo B, juntamente com Montes Claros e Tricordiano.

América de Teófilo Otoni, Nacional de Muriaé, Ipatinga, Social e Minas Boca de Sete Lagoas são do Grupo A.

Classificam-se os três primeiros de cada grupo para o hexagonal final, depois de turno e returno.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Jorge Eustáquio Sérvulo (equipepositiva.com.br)

Bruno Aquino marca e Sapo vence o clássico no Mangueirão

princ-110215
Mamoré foi o vencedor do clássico disputado na noite dessa quarta (11) no Estádio Zama Maciel, pela terceira rodada do campeonato mineiro. Com autoridade, o Sapo fez 1×0, gol de Bruno Aquino aos 41min do segundo tempo. Com esse resultado, são cinco partidas seguidas que a Celeste não consegue vencer. A sequência inclui quatro vitórias do alviverde e um empate.

URT teve um bom início, tomando a iniciativa, mas não levando perigo à meta de Gilberto. No primeiro tempo, as duas chances de gol foram do Mamoré, numa escapada de Robertinho e uma cabeçada à queima roupa de Bruno Aquino.

Com três volantes estabelecendo uma marcação forte e, quando atacado,  com três zagueiros, Alexandre Barroso contava ainda com Denilson e Robertinho para conter os avanços dos laterais celestes. A URT não encontrava espaço para organizar as suas jogadas.

No segundo tempo, Vilson Taddei fez alterações, colocando o time mais à frente, tentando as jogadas pelos lados do campo. As alterações, no entanto, surtiram mais efeito na equipe esmeraldina, que se assenhorou na partida.

O gol merecido do Mamoré teve a participação do lateral Bruno Limão, que invadiu pela direita, levou falta e prosseguiu no lance, passando para Bruno Aquino, que acertou um petardo no ângulo direito da meta de Giuliano.

Daí prá frente, o Sapo soube administrar o resultado até o apito final do árbitro, aos 51 minutos: 1×0, marcador final.

Ricardo Marques Ribeiro apitou bem, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Marcus Vinícius Gomes.

Times

URT: Giuliano, Iran, Marcus Vinícius, Martinez e Marcel; Marzagão, Formigoni (Robinho), Dudu e Bruno Donizete (Ramón); Leandro Love e Robson (Wellington). Treinador: Vilson Taddei.

Cartão amarelo: Dudu.

Mamoré: Gilberto, Bruno Limão, Pablo, Marco Tiago (Ernane) e Juliano; Maxsuel, Alan Bahia, Denilson e Diego Sales; Bruno Aquino (Erick) e Robertinho (Esquerdinha). Treinador: Alexandre Barroso.

Cartão amarelo: Maxsuel e Robertinho.

Tabela

A dupla patense está de folga no carnaval. A bola volta a rolar para os dois, somente no final de semana seguinte, 21 e 22 de fevereiro.

No dia 21 (sábado), Mamoré joga em Tombos, diante do Tombense. URT recebe o Villa Nova, dia 22 (domingo), no Estádio Zama Maciel.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

 

Gols de Jémerson e Luan garantem vitória do Galo em Patos de Minas

princ-070215
Atlético conseguiu repetir o resultado que havia conseguido na estreia no campeonato Mineiro diante do Tupi e derrotou o Mamoré, no Estádio Bernardo Rubinger, por 2×0, gols de Jémerson e Luan, um em cada tempo.

Numa tarde chuvosa e de casa cheia, Sapo melhorou seu futebol em relação ao da estreia em Poços de Caldas, quando perdeu de goleada para a Caldense, mas não o suficiente para conquistar sua primeira vitória no campeonato mineiro.

Time de Alexandre Barroso foi valente, jogou bem em grande parte do primeiro tempo e não encontrou forças para manter o mesmo ritmo na etapa final. Atlético começou bem a partida, fez o primeiro gol e se acomodou. No segundo tempo, depois do segundo gol, passou a administrar a vantagem.

Gols

O zagueiro Jémerson, aos 11min, aproveitando rebote, após uma grande defesa do goleiro Gilberto, abriu a contagem para o Galo.

Aos 21min, a grande chance do Sapo, num pênalti cometido por Jémerson em Bruno Limão. Houve uma disputa entre jogadores do Mamoré para a cobrança. Finalmente, Diego Sales bateu no canto esquerdo do goleiro Vítor, que mandou para escanteio.

Aos 19min do segundo tempo, Luan fez 2×0, chutando forte de fora da área.

Os times

Mamoré: Gilberto, Bruno Limão, Pablo, Marco Tiago (Ernani) e Juliano; Denilson, Alan Bahia, Maxsuel e Diego Sales; Bruno Aquino (Jonathan Reis) e Charles (Esquerdinha). Treinador: Alexandre Barroso.

Marco Tiago deixou o campo contundido e está praticamente fora do clássico diante da URT, quarta-feira (11) no Estádio Zama Maciel.

Cartão amarelo para o zagueiro Pablo.

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jémerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Dátolo (Dodô); Carlos (Maicosuel) e Lucas Prato (Jô). Treinador: Levir Culpi.

Cartão amarelo para Luan e Dátolo.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira; assistentes: Janette Mara Arcanjo e Ricardo Junio de Souza.

Público: 7.232 pagantes (não computados sócios-torcedores do Mamoré). Renda: R$ 338.640,00.

Foram oito escanteios cobrados pelo Atlético e três para o Mamoré.

Próximos jogos

Mamoré volta a campo na quarta-feira (11), no grande clássico diante da URT, no “Mangueirão”, 20h. Atlético volta a jogar dia 14, sábado, em Governador Valadares, frente ao Democrata.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

Mamoré faz apronto para o jogo contra o Galo

brqO último treino coletivo do Mamoré para o jogo diante do Atlético, no sábado (7) no Estádio Bernardo Rubinger, foi realizado em Lagoa Formosa, no “Otacílio Mundim”. Treinador Alexandre Barroso fez alterações em busca da formação ideal.

Bruno Limão e Rodrigo Dias disputam a lateral-direita e na frente, Bruno Aquino terá a seu lado Esquerdinha, Robertinho ou Charles.

O Galo utiliza seus titulares: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Carlos e Lucas Pratto. Lateral-esquerdo Douglas Santos está fora, por contusão.

Cleisson Veloso Pereira apita o jogo, auxiliado por Janette Mara Arcanjo e Ricardo Junio de Souza.

Portões do Estádio serão abertos às 14h e a partida começa às 17h, dando sequência à segunda rodada do campeonato mineiro.

O nosso leitor Pedro nos lembrou bem, que a última vitória do Mamoré sobre o Atlético foi em 2001, no dia 25 de março, no antigo “Waldomiro Pereira”. Clemilson, de pênalti e Pael marcaram os gols do Sapo (2×0). Renê Santana era o treinador do Mamoré e Abel Braga, dirigia o Galo.

No último jogo, a vitória foi do Atlético por 2×1, no dia 26 de fevereiro de 2005, em Patos de Minas, também no “Waldomiro Pereira”. Naquela oportunidade, Fábio Júnior e Rodrigo Fábri marcaram para o alvinegro e Saulo para o time esmeraldino. Wagner Oliveira dirigia o Verdão Patense e Procópio Cardoso no Atlético.

Por: www.agesporte.com.br

Mamoré sofre goleada em Poços de Caldas

princ-010215-m
Mamoré não jogou bem e perdeu de goleada em Poços de Caldas para a Caldense, por 6×1, em sua estreia no campeonato mineiro do módulo I.

Houve bons momentos no primeiro tempo, com equipes equilibradas e o empate em 1×1. Luís Eduardo abriu o marcador para a Veterana aos 16min e Diego Sales empatou para o Sapo aos 47.

No segundo tempo, a equipe patense desapareceu em campo, perdendo em todos os quesitos, coletivamente, individual e fisicamente. O resultado foi amargo com cinco gols marcados pelo adversário. O time de Alexandre Barroso não conseguiu reagir e tropeçou feio com os 6×1.

Na etapa final os gols foram marcados por Luís Eduardo aos 6min, Cristiano aos 25, Léo aos 36, Tiago Azulão aos 43 e novamente Cristiano, aos 45min. Apagão geral no Sapo.

Mamoré: Gilberto, Rodrigo Dias, Pablo, Marco Tiago e Ernani; Denilson, Alan Bahia, Esquerdinha e Diego Sales; Charles e Bruno Aquino. Entraram Peu, Radar e Jônathan Reis. Treinador: Alexandre Barroso.

Caldense: Rodrigo, Andrezinho, Marcelinho, Plínio e Rafael Estévan; Tiago Ulisses, Tiago Azulão, Yuri e Nadson; Luis Eduardo e Zâmbi. Entraram: Cristiano, Éverton Maradona e Léo. Treinador: Léo Condé.

Árbitro: Wanderson Alves de Souza; Assistentes: Celso Luiz da Silva e Frederico Soares Vilarinho.

Próximo Jogo

Mamoré volta a campo no sábado (7) diante do Atlético Mineiro, no Estádio “Bernardo Rubinger”.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury (via WattsApp)

Mamoré a caminho de Poços de Caldas

IMG-20150130-WA0005Delegação do Mamoré deixou Patos de Minas na manhã desta sexta (30), a caminho de Poços de Caldas, para o jogo de estreia no campeonato mineiro, no próximo domingo, no Estádio “Ronaldo Junqueira” diante da Caldense.

A última formação em coletivo foi: Rafael Broeto, Rodrigo Dias, Pablo, Marco Tiago e Ernani; Denilson, Alan Bahia, Esquerdinha e Diego Sales; Charles e Bruno Aquino, podendo ser essa o time que Alexandre Barroso vá colocar em campo diante da Veterana do Sudoeste mineiro.

Depois de contratar o zagueiro Evaldo, que estava atuando no futebol da Malásia, diretoria anunciou a aquisição do meia-atacante Robertinho (Roberto Luís), que enfrentou o Sapo, defendendo o Araxá, no último amistoso em Patos de Minas.

Mamoré estreia no campeonato mineiro diante da Caldense, às 17h, em Poços de Caldas, no domingo (1º).

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Fausto Mundim (via WattsApp)

Mamoré dispensa atacante e organiza viagem a Poços de Caldas

mam-29Numa reunião entre o presidente Beto Ribeiro, o treinador Alexandre Barroso, do Mamoré e o atleta Dija Baiano, decidiu-se pela dispensa do atacante, por indisciplina, envolvido em uma ocorrência policial. Com o desligado de Djavan, diretoria parte para a contratação de um substituto, mas o nome não foi revelado.

Por outro lado, foi apresentado o zagueiro Evaldo, de 32 anos, que estava atuando na Malásia. Jogador passou pelo Grêmio, Santos, Coritiba, Bahia, Criciúma tendo passado pelo futebol japonês.

Delegação viaja na manhã dessa sexta (30) para a cidade de Poços de Caldas, porque no domingo (1º), acontece a estreia do Mamoré, no campeonato mineiro do módulo I, diante da Caldense.

Mamoré x Atlético

Na segunda rodada, Mamoré enfrenta o Atlético no “Bernardo Rubinger”, com valores dos ingressos definidos para inteira e meia:

Arquibancadas: R$ 60 e R$ 30
Cadeiras vermelhas: R$ 80 e R$ 40
Cadeiras Verdes: R$ 100 e R$ 50
Tribunas: R$ 120 e R$ 60

Por: www.agesporte.com.br

 

Amistoso dos campeões termina empatado

princ-270115
Em seu terceiro amistoso da temporada, Mamoré empatou em casa diante do CAP Uberlândia, em 0x0. Foi o amistoso dos campeões, respectivamente, do Módulo II e da Segunda Divisão em 2014.

Mais uma oportunidade para o treinador Alexandre Barroso observar o seu elenco e definir o time para a estreia no campeonato mineiro, no próximo domingo (1º), diante da Caldense, em Poços de Caldas, às 17h.

Do outro lado, foi o primeiro amistoso da equipe comandada pelo técnico Luís Eduardo, que se prepara para a disputa do Módulo II.

Clube Atlético Portal chegou perto da vitória quando, no finalzinho do amistoso, com um pênalti a seu favor, cobrado por Abdala e defendido por Paulo Vítor.

Os times

Mamoré: Paulo Vítor, Rodrigo Dias, Pablo, Arthur e Peu; Radar, Maxsuel, Charles e Esquerdinha; Marcelinho e Bruninho. Ainda participaram: Erick, Jonathan Reis, João William, Ernani, Adriano, Eidison. Treinador: Alexandre Barroso.

CAP Uberlândia: Fernando Pompeu, Diego, Jalnir, Gilson Bahia e Adriano; Diney, Fernando, Gabriel e Luiz Fernando; Tiago Pereira e Renna. Também jogaram: Flávio Torres, Abdala, Magno, Émerson, Bertinho, Leozinho, Clei. Treinador: Luís Eduardo.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury